O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[KKKKKKKKKKKKKKKK] Electronic Arts diz que gostaria de ser mais elogiada por como gerencia os estúdios no qual ela compra

Doquinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.835
Reações
9.823
Pontos
453
Editora diz que ''não recebe crédito suficiente'' por como cuida das subsidiárias que compra

Na indústria de jogos, algo que é bem maleável são os estúdios que as editoras possuem, seja subsidiárias que ela compraram ou montaram do 0 por si mesmas, e conduzir ou gerenciar muitos deles acaba sendo um problema ao longo prazo, claro, caso a editora em questão não saiba ter administrar esses estúdios.

Essas subsidiárias que acabam saindo do controle por muitas vezes são fechadas, e casos não faltam, já vimos Microsoft, Sony, Activision, 2K Games, Rockstar, Square Enix e muitas outras fechando estúdios que não os correspondem como desejado, porém uma empresa em questão, que você já deve saber quem é, passa bastante do controle quando o assunto é comprar e fechar estúdios.

Sim, estamos falando da Electronic Arts, apelidada carinhosamente de ''destruidora de estúdios'', que carrega esse fardo por já ter fechado exatamente 29 estúdios ao longo de todos seus anos de existência, e não qualquer estúdios, mas nomes gigantes como Black Box, Visceral Games, Maxis, Westwood Productions, Pandemic Studios, Origin Systems, Criterion Software, Ghost Games, BioWare Montréal, e dezenas de outros.

Agora, durante a teleconferência de resultados do primeiro trimestre da editora na quarta-feira, Blake Jorgensen, CFO da Electronic Arts, foi questionado se o recém-lançado F1 2021 estava vendendo tão bem quanto o esperado.

“Acho que superamos nossas expectativas”, respondeu ele.

“Isso não é negativo para a equipe de F1, porque eles são excepcionais. Não tínhamos o negócio por muito tempo, então era mais um caso de poderíamos integrar rapidamente as equipes, nossos esforços de marketing e publicação para tentar conduzir esse negócio tão rápido quanto fizemos?''

“É provavelmente aí que podemos ter algumas perguntas. E, na verdade, superamos isso em muito. E é o testemunho de uma equipe de desenvolvimento de jogos excepcional que foi capaz de produzir os ativos certos, produzir os materiais de marketing certos para nos ajudar a conduzir este negócio e as equipes que trabalham juntas.''

"E sabe de uma coisa? Acho que não recebemos crédito suficiente por isso, mas a Electronic Arts é um grupo de pessoas que realmente podem trabalhar bem juntas. Fazemos um excelente trabalho ao trabalhar com outras partes da nossa empresa. E quando fazemos aquisições, trabalhamos bem com elas.''

Isso é algo realmente muito questionável por inúmeros motivos, como até aqueles que levaram os fundadores da Westwood e Origin a processaram a Electronic Arts em 1999 e 2000, pois mesmo na era de ouro da empresa, quando ele se apelidava de ''EA Games'', a editora já tinha um histórico de ser péssima com seus estúdios, e fechá-los a todo momento se não cumprirem com o que a filosofia da Electronic Arts prega.


“E eu acho que o garoto-propaganda que existe, você olha para a Respawn e vê o que aconteceu com o Apex. Este é um esforço de equipe e Respawn obviamente conduziu o incrível desenvolvimento do Apex, mas eles fizeram uma parceria extremamente bem conosco para conduzir o que agora é, está chegando a quase US$ 2 bilhões em negócios em dois anos.''

“Isso é inédito em nosso setor. E não tenho certeza se vamos receber crédito suficiente por isso, eu realmente não me importo, mas no final do dia, é incrível o que nossas equipes são capazes de fazer.''

Jason Schreier, da Bloomberg, questionou a EA nesse quesito. Sempre que a editora precisa mostrar algum exemplo positivo de jogo ou de estúdio que vai bem dentro da Electronic Arts, sempre e exclusivamente é citado a Respawn Entertainment (autores de Titanfall e Star Wars Jedi: Fallen Order).

O problema é que a Respawn não é a regra, e sim a exceção, sendo exclusivamente o único estúdio que tem uma liberdade maior para agir dentro da editora. Nos dias de hoje, a Electronic Arts possui mais de 40 estúdios em todo o mundo, alguns dos quais foram aquisições. Com o passar dos anos, adquiriu nomes como DICE (Battlefield), Criterion Games (Burnout), BioWare (Mass Effect) e Respawn ( Titanfall).

Só em 2021 a empresa gastou mais de US$ 5 bilhões na aquisição de estúdios, onde adquiriu a Metalhead Software, Glu Mobile, Codemasters e Playdemic, todas em valores bem altos. Quanto ao futuro, a Electronic Arts disse ter US$ 2,4 bilhões para continuar comprando estúdios que estejam disponíveis por ai no mercado.
Ficaremos de olho em qual próxima empresa a Electronic Arts pretende abocanhar para si.

Fonte: https://www.gamevicio.com/noticias/...como-gerencia-os-estudios-no-qual-ela-compra/
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.195
Reações
42.137
Pontos
1.003
Dá para elogiar ué

Só fazer um jogo cru-sólido sem faltar pedaço de carne e cobrar KG a mais pela gordura
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
facebook-1628182057126-6829090514938183876.jpg
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.490
Pontos
2.082
O legal é que a Respawn que sempre usam como referencia, só conseguiu lançar o TF2 e SWJFO pois estavam em produção antes da aquisição, pois agora o estúdio se resume a Apex Legends. :klolwtf

De qualquer modo, acho a T2 mil vezes pior que a EA e não recebe nem 1% do hate só por ser dona de uma franquia queridinha.
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
É só fazer menos jogo ruim como Star Wars Jedi Fallen order e focar em jogos bons, como UFC 3 e UFC 4.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.454
Pontos
994
O legal é que a Respawn que sempre usam como referencia, só conseguiu lançar o TF2 e SWJFO pois estavam em produção antes da aquisição, pois agora o estúdio se resume a Apex Legends. :klolwtf

De qualquer modo, acho a T2 mil vezes pior que a EA e não recebe nem 1% do hate só por ser dona de uma franquia queridinha.

Star wars quem cuidava da franquia era a EA, eles devem ter dado o sinal verde para a Respawn trabalhar no jogo. E apex legends que eu me lembro foi criado na surdina, usaram os assets de um jogo cancelado e a EA só ficou sabendo quando já estava pronto.
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
7.234
Pontos
453
Não que a EA mereça elogios, longe disso, mas acho que as outras empresas merecem mais críticas também.

Todo mundo pega muito no pé da EA, com razão, pela polêmica das lootboxes lá...mas tem muita empresa por aí com práticas iguais ou piores e que não recebem 10% do hate que a EA recebe.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.454
Reações
8.508
Pontos
503
Star wars quem cuidava da franquia era a EA, eles devem ter dado o sinal verde para a Respawn trabalhar no jogo. E apex legends que eu me lembro foi criado na surdina, usaram os assets de um jogo cancelado e a EA só ficou sabendo quando já estava pronto.
O Projeto de Apex existe desde o nascimento da Respawn, ela nem tinha relação oficial ainda com a EA!
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
Não que a EA mereça elogios, longe disso, mas acho que as outras empresas merecem mais críticas também.

Todo mundo pega muito no pé da EA, com razão, pela polêmica das lootboxes lá...mas tem muita empresa por aí com práticas iguais ou piores e que não recebem 10% do hate que a EA recebe.

Nintendo enfia a naba rindo em vários aspectos e todo mundo compra e elogia, por exemplo.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.454
Reações
8.508
Pontos
503
Não que a EA mereça elogios, longe disso, mas acho que as outras empresas merecem mais críticas também.

Todo mundo pega muito no pé da EA, com razão, pela polêmica das lootboxes lá...mas tem muita empresa por aí com práticas iguais ou piores e que não recebem 10% do hate que a EA recebe.
No, a EA cria jogos com base totalmente focada no Multiplayer e em Micro-transações, ela abandonou a idéia de ganhar dinheiro vendendo um jogo de qualidade!

Nenhuma empresa usa o método EA de loot-box é tão escroto que nenhuma outra big imitou!

A EA é disparado a pior empresa do ramo, tenho pena de quem curte jogos de futebol, ela explora sem dó nem piedade a galera ...
 

sony7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.812
Reações
15.284
Pontos
753
Nem entro na questão de lootboxes... só de ser uma empresa bilionária e ter servidores tão podres, eles já merecem todo o hate do mundo.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.322
Reações
1.819
Pontos
253
Nintendo enfia a naba rindo em vários aspectos e todo mundo compra e elogia, por exemplo.

Mas Nintendo é uma das melhores DEVs do mercado, tratando seus estúdios e franquias muito bem.

A naba é na questão de serviços e precificação, mas muito mais relacionada com a nossa condição de país de submundo.

Modelo de negócios é uma coisa que ninguém tem direito de questionar, ainda mais a de uma empresa que é a maior e mais rentável do ramo.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Depois do que fez com Sim City 5 nunca mais encostei em nada da EA.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.675
Reações
17.930
Pontos
1.159
Quando eu tinhas uns 3 ou 4 anos, tava cagando e vomitei no tapete na frente do vaso. Eu dobrei o tapete em cima do vômito e achei que minha mãe iria adorar a minha solução de limpeza. Quando ela descobriu levei um xingão.

Entendo a EA.
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Eu só queria entrar nesse estúdio com uma bomba de merd4 implantada no meu corpo, e me auto explodir de forma que a merd4 se espalha-se por todo o lugar como uma forma de sacrifício honroso que representaria todos os gamers do mundo contra essa maldita empresa.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo