O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Kobe Bryant morre em acidente aéreo

The Question

Supra-sumo
Mensagens
901
Reações
1.457
Pontos
183
Morreu, aos 41 anos, o ex-jogador de basquete Kobe Bryant. O lendário jogador do Los Angeles Lakers estaria em um helicóptero que caiu em Calabasas, na Califórnia (EUA). As informações são do portal TMZ, site norte-americano especializado em notícias de celebridades.

Além de Bryant, outras três pessoas estariam na aeronave. Ainda de acordo com o TMZ, ninguém teria sobrevivido à queda.



 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.801
Reações
53.498
Pontos
1.613
Caramba, que inesperado. Logo agora que estava aproveitando a vida de aposentado milionário...
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.080
Pontos
764
Descanse em paz, que Deus conforte amigos, fãs, admiradores e em especial a família.
 


BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Profundamente lamentável. Há anos que acompanho NBA bem por alto, mas conhecia a fama do Kobe.

Que Descanse em Paz.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.888
Reações
52.147
Pontos
1.564
Triste demais.

PS: helicóptero é o veículo do demônio.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Melhor jogador que eu vi na história desde que comecei a acompanhar basquete em 2002.

Muito triste.
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.457
Reações
13.754
Pontos
503
Não era apenas um jogador excepcional, mas era um exemplo de como ser profissional, o cara era absurdamente obcecado. E depois da aposentadoria se reinventou rapidamente, ganhou até um Oscar. R.I.P Mamba
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.320
Reações
19.374
Pontos
1.469
Muito triste.
Tragédia enorme pro mundo e pra família. Morrer ao lado da filha. Aparentemente o helicóptero tava cheio.

Fiquei chocado. Sempre acompanhei basquete NBA, de uns anos pra cá mais do que futebol. Kobe foi sem duvida o melhor que vi jogar.

Esperar por mais detalhes do acidente.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.478
Pontos
1.629
Muito legal esse vídeo mesclando jogadas dele com as do Jordan:



Por que ele errava tantos arremessos? Nunca vi jogar, não assisto a uma partida inteira de basquete há décadas.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Eu como torcedor do Boston, ficava p da vida quando o Bryant resolvia jogar basquete como deve ser jogado. Era um monstro, não ousava direcionar um palavrão, só ficava quieto e assistia.

Que descanse em paz. Força para toda família.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Triste vei, o cara era uma lenda, e ainda morreu junto com a filha, fora as outras 7 vítimas pelo q vi num site.
Enfim, q descanse em paz, e força pras famílias atingidas.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Triste demais.

PS: helicóptero é o veículo do demônio.

Óbvio que vão investigar o que aconteceu, mas pelo que falam o Sikorsky do Bryant estava todo regularizado. E não é um helicóptero qualquer.





200126-hitt-bryant-tease_llcbms
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Lenda desportiva, RIP pela família que além dele perdeu a filha... Mas a verdade seja dita: basquete é chata PACARAIO.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.888
Reações
52.147
Pontos
1.564
Lenda desportiva, RIP pela família que além dele perdeu a filha... Mas a verdade seja dita: basquete é chata PACARAIO.
Um esporte que obriga os times a se atacarem é chato e futebol "60 minutos de nego rolando na grama e cabeceando pra trás é legal" é legal pra carai rs

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.584
Reações
20.725
Pontos
964
Um esporte que obriga os times a se atacarem é chato e futebol "60 minutos de nego rolando na grama e cabeceando pra trás é legal" é legal pra carai rs

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk

pois é, vai entender essa loucura!
gosto muito de futebol e basquete, não tem como dizer que um jogo da nba é chato, comentário nível "jênio" :facepalm:brbr
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Um esporte que obriga os times a se atacarem é chato e futebol "60 minutos de nego rolando na grama e cabeceando pra trás é legal" é legal pra carai rs

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
Se o "obriga a se atacarem" é critério, voley é o melhor esporte do mundo então.
Não fode man.

Futebol é MUITO mais complexo e muito mais dependente da técnica. Basquete é genérico bagarai.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Kobe, junto com Shaq e Duncan foram os caras que seguraram a NBA quando Jordan se aposentou. A NBA deve muito a ele.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.888
Reações
52.147
Pontos
1.564
Se o "obriga a se atacarem" é critério, voley é o melhor esporte do mundo então.
Não fode man.

Futebol é MUITO mais complexo e muito mais dependente da técnica. Basquete é genérico bagarai.

Se tudo que vc, claramente, não entende é considerado menos complexo então astrofísica é menos complexa que futebol.

E ser falhador é a coisa mais complexa do mundo.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Se tudo que vc, claramente, não entende é considerado menos complexo então astrofísica é menos complexa que futebol.

E ser falhador é a coisa mais complexa do mundo.
Sem falar que basquete é mais complexo que futebol.
Aliás, acho que uma das graças do futebol é justamente a simplicidade.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Se tudo que vc, claramente, não entende é considerado menos complexo então astrofísica é menos complexa que futebol.

E ser falhador é a coisa mais complexa do mundo.
Sem falar que basquete é mais complexo que futebol.
Aliás, acho que uma das graças do futebol é justamente a simplicidade.
Me recuso a acreditar que isso (afirmar que bosquete é mais complexo que futebol) não seja um troll.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.888
Reações
52.147
Pontos
1.564
Então vai lá. Explica, tecnicamente, por que futebol é mais complexo que basquete.

Acho que por ser embolado (os dois times atacando e defendendo ao mesmo tempo) passa a impressão por ter mais variáveis mas é JUSTAMENTE ISSO (junto com outras coisas) que atrapalha mto na questão da complexidade tática do negócio tb.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Acho que por ser embolado (os dois times atacando e defendendo ao mesmo tempo) passa a impressão por ter mais variáveis mas é JUSTAMENTE ISSO (junto com outras coisas) que atrapalha mto na questão da complexidade tática do negócio tb.
Então vai lá. Explica, tecnicamente, por que futebol é mais complexo que basquete.

Pra começo de história: já começamos pela quantidade de jogadores, o que aumenta consideravalemente as possibilidades estratégicas (NÃO CONFUNDIR COM TÁTICAS).
Taticamente, no futebol temos no mínimo 12 possíveis posições. No basquete temos o que... 5?
Passamos para o tamanho do campo X quadra. Campo de futebol tem 7.140m² (peguei Arena do Grêmio como referência, com 105 X 68), isso pra 20 jogadores de linha. A quadra de basquete tem 420m² e 10 jogadores ao todo.

Isso nos dá 357m² pra cada jogador no futebol e míseros 42m² pra cada jogador de basquete. O que isso quer dizer? O preenchimento de espaço requer muito mais estratégia que tática no futebol. E considerando que a tática é um conceito pertencente à estratégia, dá mais uma prova da maior complexidade do futebol.

Tecnicamente falando, basquete se joga somente com as mãos e futebol se joga com todo o corpo, exceto justamente as mãos. E o futebol é muito mais dependente da técnica do que basquete, que por sua vez é "menos dependente" do talento. O que quero dizer com isso? Se eu tiver um mínimo de talento natural pra basquete, posso ficar dias e mais dias, por horas a fio treinando arremessos e chegar quase à perfeição nesse quesito. Mas no futebol, comofa pra atingir a capacidade de drible do Neymar? E a capacidade de finalização do Messi? NÃO TO DIZENDO QUE BASQUETE É SIMPLES, mas apenas ser menos dependente de técnica.

Além disso, temos MUITO mais formas (seja técnica ou taticamente falando) de se fazer um gol o futebol do que pontuar no basquete.

(acabou meu tmepo depois discorro mais)

Basquete pode até ser mais complexo do que eu imagino (por realmente conhecer pouco do esporte), mas com certeza absoluta é MUITO menos complexo que futebol.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.888
Reações
52.147
Pontos
1.564
Pra começo de história: já começamos pela quantidade de jogadores, o que aumenta consideravalemente as possibilidades estratégicas (NÃO CONFUNDIR COM TÁTICAS).
Taticamente, no futebol temos no mínimo 12 possíveis posições. No basquete temos o que... 5?
Passamos para o tamanho do campo X quadra. Campo de futebol tem 7.140m² (peguei Arena do Grêmio como referência, com 105 X 68), isso pra 20 jogadores de linha. A quadra de basquete tem 420m² e 10 jogadores ao todo.

Isso nos dá 357m² pra cada jogador no futebol e míseros 42m² pra cada jogador de basquete. O que isso quer dizer? O preenchimento de espaço requer muito mais estratégia que tática no futebol. E considerando que a tática é um conceito pertencente à estratégia, dá mais uma prova da maior complexidade do futebol.

Tecnicamente falando, basquete se joga somente com as mãos e futebol se joga com todo o corpo, exceto justamente as mãos. E o futebol é muito mais dependente da técnica do que basquete, que por sua vez é "menos dependente" do talento. O que quero dizer com isso? Se eu tiver um mínimo de talento natural pra basquete, posso ficar dias e mais dias, por horas a fio treinando arremessos e chegar quase à perfeição nesse quesito. Mas no futebol, comofa pra atingir a capacidade de drible do Neymar? E a capacidade de finalização do Messi? NÃO TO DIZENDO QUE BASQUETE É SIMPLES, mas apenas ser menos dependente de técnica.

Além disso, temos MUITO mais formas (seja técnica ou taticamente falando) de se fazer um gol o futebol do que pontuar no basquete.

(acabou meu tmepo depois discorro mais)

Basquete pode até ser mais complexo do que eu imagino (por realmente conhecer pouco do esporte), mas com certeza absoluta é MUITO menos complexo que futebol.

O número de jogadores é algo relativo já que, como vc mesmo pontuou, o basquete tem um espaço bem menor. Dessa forma, ao menos da forma que eu vejo:

O objetivo do basquete e do futebol, para aproximar ambos, é: Criar espaço para chutar e marcar.

No basquete esse espaço é EXTREMAMENTE reduzido em relação ao futebol, o que acaba criando um sistema de táticas que não apenas mostram onde o jogador está ou o que deve ser feito mas tb as possibilidades de acordo com a reação do outro time.
A complexidade aí é bem relativa.
Mas a noção tática que cada jogador deve ter, ou o atleta que é mais exigido nesse aspecto, sem dúvida é o basquete.
O cara tem diversas táticas (cada ataque a movimentação é coordenada para controlara a movimentação da defesa adversária) os pick' roll por exemplo onde se cria espaço sabendo para o companheiro vai e segurando a marcação. Cada parada técnica tem mudanças na forma do time se comportar etc.

Eu sou são Paulino, eu fico vendo um Reinaldo da vida (que eu gosto alias) e ele num jogo de basquete teria um bug mental e cairia morto provavelmente.

Tecnicamente, basta assistir e ver a diferença técnica entre os jogadores e a diferença de estilos entre eles... pegando apenas jogadores em atividade:
Kyrie Irving: Excelente driblador com arremessos mais curtos (difíceis de marcar) e defesa mediana
CP3: Driblador, bom defensor
Harden: Melhor infiltrador da NBA (antes era o Lebron para mim mas esse ano ele ta menos)

Enfim, tecnicamente as possibilidades do basquete são enormes já que os jogadores atacam e defendem e adaptam o biótipo para o estilo que cai melhor... no futebol vc pega ai como falou o Neymar que é habilidade, é um Kyrie no basquete com a questão de que o Kyrie precisa saber todas as táticas do time e ainda defender... se fosse simples assim todos os jogos seriam 300-290 pontos pq todo mundo treinaria arremesso né.. existe a mecânica do arremesso, eles fazem parecer fácil mas vai tentar arremessar com alguém te marcando pra tu ver como é tenso.

Não acho que o Basquete é infinitamente mais complexo mas a polivalência das posições + diversas táticas e principalmente inúmeras regras o fazem um esporte mais complexo na minha opinião. E, pessoalmente, mto mais divertido quando bem jogado.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Pra começo de história: já começamos pela quantidade de jogadores, o que aumenta consideravalemente as possibilidades estratégicas (NÃO CONFUNDIR COM TÁTICAS).
Taticamente, no futebol temos no mínimo 12 possíveis posições. No basquete temos o que... 5?
Passamos para o tamanho do campo X quadra. Campo de futebol tem 7.140m² (peguei Arena do Grêmio como referência, com 105 X 68), isso pra 20 jogadores de linha. A quadra de basquete tem 420m² e 10 jogadores ao todo.

Isso nos dá 357m² pra cada jogador no futebol e míseros 42m² pra cada jogador de basquete. O que isso quer dizer? O preenchimento de espaço requer muito mais estratégia que tática no futebol. E considerando que a tática é um conceito pertencente à estratégia, dá mais uma prova da maior complexidade do futebol.

Tecnicamente falando, basquete se joga somente com as mãos e futebol se joga com todo o corpo, exceto justamente as mãos. E o futebol é muito mais dependente da técnica do que basquete, que por sua vez é "menos dependente" do talento. O que quero dizer com isso? Se eu tiver um mínimo de talento natural pra basquete, posso ficar dias e mais dias, por horas a fio treinando arremessos e chegar quase à perfeição nesse quesito. Mas no futebol, comofa pra atingir a capacidade de drible do Neymar? E a capacidade de finalização do Messi? NÃO TO DIZENDO QUE BASQUETE É SIMPLES, mas apenas ser menos dependente de técnica.

Além disso, temos MUITO mais formas (seja técnica ou taticamente falando) de se fazer um gol o futebol do que pontuar no basquete.

(acabou meu tmepo depois discorro mais)

Basquete pode até ser mais complexo do que eu imagino (por realmente conhecer pouco do esporte), mas com certeza absoluta é MUITO menos complexo que futebol.

Mas nem em sonho Futebol é "mais complexo" do que Basquete. Eu entendo que como vc desconhece o esporte, vc tenha essa visão extremamente limitada.

Basquete tem todo um desenho tático pra cada quarto do game, se o time está ganhando ou perdendo, tática para os minutos finais, etc...

Só o fator da pontuação andar de 2 em 2 ou 3 em 3, já inclui inúmeros fatores decisivos. E se fosse tão fácil arremessar uma bola na cesta, o EUA não era o Dream Team, já que basta "treinar jogar a bola na cesta".

Sem querer desmerecer pq eu tb gosto de Futebol, mas Futebol dá pra um time fraco enfiar 12 negos dentro da pequena área, jogar no ponta-pé e ficar no zero a zero se isso for benéfico pra ele (conhecido como jogar com o regulamento debaixo do braço).
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.584
Reações
20.725
Pontos
964
Vocês gostam de alimentar trollzinho hein?!

nem vale a pena discutir futebol vs basquete em complexidade e tática, larguem de mão que logo ele saí do tópico e para de postar bobagens.
 
Topo Fundo