O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Kojima diz que PS4 tem poder de sobra ["PS4 is the best"]

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.578
Reações
38.834
Pontos
2.069
http://www.ign.com/articles/2014/02...er-of-the-ps4?abthid=52fca893302df76a2a00000d


Metal Gear Solid creator Hideo Kojima has praised the power of the PS4, saying it's able to render 1080p at 60fps "with room to spare".
The video game veteran made the comments in an interview with Famitsu (viaDualShockers), explaining that the console allows him to get closer to photorealism than ever before.

"I think, between the home consoles available in the domestic market, the PS4 is the best," he said. "It’s also excellent for graphics, being able to render 1080p at 60fps with room to spare. Since it does it a little better than other hardware, the image quality of the PS4 is the most beautiful. It’s the closest to the photorealistic quality we are aiming at."
It's worth noting that Kojima does make reference to the console being the best out of those available in the Japanese domestic market, thereby not comparing it to Microsoft's Xbox One, which is set to release in Japan some time later this year.
Yesterday Kojima revealed that Metal Gear Solid V: The Phantom Pain was developed with an 80's movie filter effect placed over the graphics, though it had to be removed as it proved to be too much of a drain on the system's resources.

The next Metal Gear fix we'll get will be Ground Zeroes, which is essentially the prologue to Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. The full version of Metal Gear Solid V being split into two games has been explained by Kojima as being a result of the release of PlayStation 4.
While the release date for Ground Zeroes was recently announced, Kojima has warned fans against expecting Phantom Pain any time soon, as there's apparently still a good deal of work that needs to be done.


Kojimão-mestre, numa entrevista para a Famitsu, disse que o PS4 consegue fazer 1080p e 60fps com folga, e que o hardware lhe permite chegar mais próximo ao fotorrealismo do que nunca.

Ele diz ainda que entre os consoles disponíveis, PS4 é o mais poderoso e o que apresenta a imagem mais bonita, sendo o hardware que chega mais próximo da qualidade que ele almeja.

Vale ressaltar que Kojima fala isso sobre consoles disponíveis no mercado japonês, então teoricamente ele não está comparando com o X1, que ainda não lançou por lá.
 

AresAscension

Veterano
Mensagens
491
Reações
620
Pontos
118
Que rasgação desse Kojima, mas uma coisa não entendo se é pra fazer esse Marketing todo pró-PS4, então pra que lançar Metal Gear Solid pro Xbox One? acho que pega mal essas declarações, por mais que ele esteja certo.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Mas o ps4 também não foi lançado no Japão, acho que ele se refere no geral sim, incluindo o Xone, é o mais lógico a se pensar.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.549
Reações
59.974
Pontos
1.724
Kojima:kkong disse, então eu acredito! Hehe

Mas qualquer game pode ser a 1080p@60, basta fazerem desse modo e já contanto que trará limitações em outras áreas.
 


DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.965
Reações
41.622
Pontos
1.689
Que rasgação desse Kojima, mas uma coisa não entendo se é pra fazer esse Marketing todo pró-PS4, então pra que lançar Metal Gear Solid pro Xbox One? acho que pega mal essas declarações, por mais que ele esteja certo.
De repente não é uma decisão do Kojima, mas dos diretores da Konami de tornar o jogo multi.
Só relembrando Mikami queria RE4 exclusivo do GC, mas a Capcom meio q obrigou o jogo sair para PS2 depois.
É o que especulo.
 

MPIlhaOliveira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.147
Reações
5.732
Pontos
509
O Kojima é um baita cara, mas acho ridículo da parte de qualquer estúdio ou desenvolvedor soltarem declarações desse tipo. Se ainda fosse um estúdio first, entenderia, mas quando se trabalha para todos, não vejo com bons olhos.

Nessas horas é melhor ficar quieto e deixar para discutir isso internamente.
 

black_ovelha

Bam-bam-bam
Mensagens
6.295
Reações
5.693
Pontos
399
E Kojima.....

Primeiro tu me faz um jogo demo e cobra pelo completo, daí vc me vem com um comentário desses e ganha meu coração de novo :coolface
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.689
Pontos
1.899
Consegue onde, se não conseguiu nem no Tomb Raider direito? :klolz
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Bom, vendo que quando terminou o MGS4, disse que já tinha usado X% do ps3
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Acho que nunca vou entender a relação do Kojima com a Sony.

Não entendi por que exclui o XONE já que assim como o PS4 o console tb será lançado lá, não?
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
O Kojima é um baita cara, mas acho ridículo da parte de qualquer estúdio ou desenvolvedor soltarem declarações desse tipo. Se ainda fosse um estúdio first, entenderia, mas quando se trabalha para todos, não vejo com bons olhos.

Nessas horas é melhor ficar quieto e deixar para discutir isso internamente.


O cara não pode dar a opinião dele?

Tem que ser diplomático?

Acho justo qqr desenvolvedor dar as opiniões sinceras sem se importar com empresas...

Melhor do que ficar fazendo meinha só pra não deixar alguma empresa triste...
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Que rasgação desse Kojima, mas uma coisa não entendo se é pra fazer esse Marketing todo pró-PS4, então pra que lançar Metal Gear Solid pro Xbox One? acho que pega mal essas declarações, por mais que ele esteja certo.

tem certeza q leu o topico?
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.688
Reações
91.281
Pontos
1.494
Ele ta trabalhando com os dois consoles next-gen, e já sabe qual é o melhor pra desenvolver, deixa ele falar qual o preferido dele ué.

Se eu fosse um dev. iria fazer a mesma coisa também.


Abraço!
 

XperiaPlayBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
5.394
Pontos
709
"I think, between the home consoles available in the domestic market, the PS4 is the best" by Kojima :kjoinha
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
encheram o saco pro cara fazer MGS pra Xbox, agora aguenta...
 

MPIlhaOliveira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.147
Reações
5.732
Pontos
509
O cara não pode dar a opinião dele?

Tem que ser diplomático?

Acho justo qqr desenvolvedor dar as opiniões sinceras sem se importar com empresas...

Melhor do que ficar fazendo meinha só pra não deixar alguma empresa triste...

Eu não disse que ele não pode ter opinião, mas ao meu ver, ele deveria sim, ser diplomático nessas questões. Se tu não concorda comigo, é direito seu.

Como disse, ele pode ter sua opinião formada, mas deve ser contida pois isso pode refletir até na receptividade do público contrário a sua opinião. Comercialmente é uma furada.

É o mesmo que eu fazer site para dois clientes do mesmo ramo de atividade e publicamente declarar que prefiro os produtos e serviçõs do cliente A em relação ao B. Certamente minha relação com o cliente B seria abalada de alguma forma ou de outra. Pelo profissionalismo há coisa que precisamos deixar em off, apenas nos bastidores.

Se tu não concorda, não tem problema. Repito, é um direito seu. Mas meu ponto de vista já foi dado.
 

Skynightfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.658
Reações
2.935
Pontos
524
Que rasgação desse Kojima, mas uma coisa não entendo se é pra fazer esse Marketing todo pró-PS4, então pra que lançar Metal Gear Solid pro Xbox One? acho que pega mal essas declarações, por mais que ele esteja certo.



Eu acredito que seja os acionistas e não o KOJIMA SAN.

Lembre-se que a SONY é acionista(acho que minoritária) da SQUERE ENIX e mesmo assim, não conseguiu convencer a maioria dos ACIONISTAS de lançar FINAL FANTASY para o XBOX 360.
 

Sniperr

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
2.177
Pontos
374

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.578
Reações
38.834
Pontos
2.069
Mas se for assim, então, tá faltando um Kojima em todas as devs que já fizeram jogos pro PS4 hein. :coolface


hahaha true.

Mas o que saiu até agora também não é parâmetro. Jogos de lançamento nunca aproveitam grandes coisas do hardware. E multis cross-gen menos ainda.
Mas mesmo assim, acho que nessa geração vão focar muito mais em 1080p do que 60fps. Exceto no caso de games onde os 60fps realmente fazem a diferença, como corrida e FPS. Mas vamos ver, o console ainda nem abriu os olhinhos direito. Se o cara pegar um game de lançamento do PS3, não acreditaria que o console poderia chegar num nível The Last of Us da vida.
 

o.aranhapvh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.819
Reações
1.378
Pontos
889
Eu não disse que ele não pode ter opinião, mas ao meu ver, ele deveria sim, ser diplomático nessas questões. Se tu não concorda comigo, é direito seu.

Como disse, ele pode ter sua opinião formada, mas deve ser contida pois isso pode refletir até na receptividade do público contrário a sua opinião. Comercialmente é uma furada.

É o mesmo que eu fazer site para dois clientes do mesmo ramo de atividade e publicamente declarar que prefiro os produtos e serviçõs do cliente A em relação ao B. Certamente minha relação com o cliente B seria abalada de alguma forma ou de outra. Pelo profissionalismo há coisa que precisamos deixar em off, apenas nos bastidores.

Se tu não concorda, não tem problema. Repito, é um direito seu. Mas meu ponto de vista já foi dado.

Concordo com o seu ponto de vista, embora todos saibamos que o hadware do PS4 é mais parrudo, o que você falou sobre desenvolvedores serem discretos com isso é realmente um bom ponto. A não ser quando se trata de firsties parties...
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
O cara não quer fazer flame, simplesmente disse a verdade. Ele não tem nada contra os jogadores de xbox, o fato dele tá falando bem do PS4 não é porque ele é fanboy do console...Ele desenvolve games e viu que o potencial do PS4 é superior, só isso.
Lembrem que ele nunca achou que ser exclusivo é bom, mesmo o game dele tendo sido o exclusivo mais vendido feito por uma third(MGS4). Se fosse por isso a Blizzard não lançaria D3 pra PS3, pois o PC é ridiculamente superior...
 

MPIlhaOliveira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.147
Reações
5.732
Pontos
509
Concordo com o seu ponto de vista, embora todos saibamos que o hadware do PS4 é mais parrudo, o que você falou sobre desenvolvedores serem discretos com isso é realmente um bom ponto. A não ser quando se trata de firsties parties...

Sim, em termos de hardware não há discussão. Esse é o ponto. Mas parece que tem gente aí que dá piti por quem expressa opiniões que vão de encontro às suas.

O cara não quer fazer flame, simplesmente disse a verdade. Ele não tem nada contra os jogadores de xbox, o fato dele tá falando bem do PS4 não é porque ele é fanboy do console...Ele desenvolve games e viu que o potencial do PS4 é superior, só isso.

Lembrem que ele nunca achou que ser exclusivo é bom, mesmo o game dele tendo sido o exclusivo mais vendido feito por uma third(MGS4). Se fosse por isso a Blizzard não lançaria D3 pra PS3, pois o PC é ridiculamente superior...


Antes de qualquer coisa, os desenvolvedores optam por decisões comerciais, que os façam vender e lucrar. Não há amor nesse meio. Por isso vejo com bons olhos os jogos multiplataformas. Só acho estranho declarar isso, mesmo que ele não tenha atacado de forma negativa o outro lado, neste caso, o Xbox One.

Sobre o caso do Diablo 3, não concordo, pois se fossemos ver nessa sua forma de ter comparado PC com um console, poderíamos dizer então que os mesmos não precisariam existir, pois PC sempre é mais poderoso do que uma plataforma fechada. Diablo 3 saiu diferente e tempos após a versão PC, tanto por "clamor" público quanto por decisão comercial de popularizar a série dentro dos consoles. E a decisão foi acertada. Tenho no Xbox 360 e o jogo é magnífico.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.965
Reações
41.622
Pontos
1.689
Concordo com o seu ponto de vista, embora todos saibamos que o hadware do PS4 é mais parrudo, o que você falou sobre desenvolvedores serem discretos com isso é realmente um bom ponto. A não ser quando se trata de firsties parties...
Eu tenho um pensamento diferente. Se ele gosta mais do hardware do PS4 não vejo motivos para ele permanecer quieto, e tb não vejo motivo do butthurt de quem é dono do Xone. Quando a CDProjekt por exemplo falou que o PS4 era mais difícil de programar que o Xone, foi um butthurt dos donos de PS4 e alegria dos donos de Xone também, mas ninguém ficou com esse papinho que eles deveriam permanecer quietos.

O que eu acho errado é Kojima ficar de rasgação de seda para o PS4 e daqui uns meses ficar de mimimi de alguma coisa que ele não conseguiu colocar no jogo por limitação de hardware. E Kojima já fez isso no PS3 uma vez.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Acho que nunca vou entender a relação do Kojima com a Sony.

Não entendi por que exclui o XONE já que assim como o PS4 o console tb será lançado lá, não?

Imagina que você é um desenvolvedor, e aqui no Brasil tem uma empresa de consoles que você sempre trabalhou fazendo exclusivos para ela, dai agora os caras lançam os novos consoles e o console da empresa brasileira é superior tecnicamente que o seu concorrente americano. Eu falaria as mesmas coisas se fosse ele.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Falaram a mesma coisa em relação ao PS3, que rodaria jogos em 1080p e 60 fps.

Mesma ladainha, todos sabemos que a vantagem de se ter um console é outra.
 

AresAscension

Veterano
Mensagens
491
Reações
620
Pontos
118
tem certeza q leu o topico?

Li sim e acho que vc não entendeu direito minha crítica, não acho errado ele falar que acha o PS4 superior, mas ele não pode esquecer que lança jogos pro console concorrente também e essas declarações não acrescentam nada.
 
Topo Fundo