O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Kojima: "Eu poderia fazer um battle royale e ganhar dinheiro fácil. Mas não quero isso"

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.128
Reações
14.127
Pontos
1.024
No San Diego Comic-Con de hoje, o lendário designer de jogos Hideo Kojima teve um painel onde falou sobre Death Stranding e sobre a criação de jogos em geral. Durante a palestra, Kojima deu sua resposta ao gênero battle royale, que é possivelmente o gênero mais saturado no mundo dos games atualmente.

Em suas palavras durante o painel: A maneira mais fácil de ganhar dinheiro é fazer um jogo onde todos estão numa ilha tentando se matar. Felizmente, eu não quero fazer isso.



Coitado do criador de gears of war Cliff Bleszinski deve ter se sentido ofendido: Fez uma cópia de overwatch chamada Lawbreakers e não deu certo. No desespero pra ganhar dinheiro fácil, fez o Radical Heights ( battle royale ) que não saiu do beta...

Pra quem não sabe Cliff rejeitou uma oferta de trabalho na Konami... Iria trabalhar em Silent Hill junto ao Kojima.


images
 


Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.324
Reações
19.377
Pontos
1.469
Jogou pra galera.

Foi-se o tempo que BR era aposta fácil.

Hoje é mais um risco do aue qualquer coisa.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.630
Reações
57.148
Pontos
1.003
BR já saturou, não concordo com a afirmação dele. Fizeram tanto jogo nesse estilo, que só algo muito inovador e divertido se destacaria agora. Já temos o supremo Fortnite reinando gratuito, fora COD, Apex, Pubg, Realm Royale, H1Z1, BF5 e vários outros menos conhecidos.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.033
Reações
105.907
Pontos
1.824


Também não é por aí, só por que BR é um "estilo" mais "saturado" do mundo, isso automaticamente vai se tornar algo ruim.
Os que fizeram sucesso, tem total mérito sim.
Como o Tortas disse: "Se fosse fácil, tava todo mundo ganhando dinheiro".
Daqui a pouco, aparece outra novidade e se populariza, e novamente vai aparecer algum outro falando que é fácil de fazer e ganhar dinheiro.
No mais, é só uma infeliz opinião.






 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Se achou agora, menosprezando o trabalho alheio... eu já acho que ia flopar. Aliás, nem sei se ele tava no Metal Gear 5, mas é uma b*sta.
 

lakota

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
1.376
Pontos
203
Fortnite é foda e tem seus méritos, e olha que ele começou na sombra de jogos BR que reinavam absolutos
 

大天使

Veterano
Mensagens
697
Reações
1.657
Pontos
148
Fazer jogos de Battle Royale nos dias de hoje seria um risco.

Ou o jogo faria bastante sucesso por ser melhor que a concorrência (ou por virar modinha)... ou o jogo iria falir porque já existem um monte de Battle Royale hoje em dia.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.324
Reações
19.377
Pontos
1.469
Gente, não me decepcionem. Usem o cérebro. Ele usou Battle Royale como um exemplo de gênero popular. Podia ter dito FPS, Clash Royale ou qualquer outra m**** que faz muito dinheiro cinicamente.
Gosto muito do Kojima, mas achar que ele quis dizer outra coisa é estender por demais a interpretação.

O fato é que ele nem usou o termo "Battle Royale". Ele simplesmente disse: A maneira mais fácil de ganhar dinheiro é fazer um jogo onde todos estão numa ilha tentando se matar. Felizmente, eu não quero fazer isso.

Isso é Battle Royale. Os exemplos mais famosos do Gênero se encaixam exatamente nas descrição dele. Ele podia ter dito qualquer dos gêneros que vc citou, mas preferiu não, pq o alvo dele era o BR.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Battle Royale hoje não precisa ser bom, vc só precisa acertar para quais Youtubers vc vai pagar para promover o jogo.

Existem jogos que são um caos de bugs e de má otimização fazendo grana aí como se fosse um primor ou obra prima.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Vejo muita pretensão na fala dele.

Não é fácil fazer um battle royale que caia no gosto do público e renda muito dinheiro.

Mesmo papo acontecia com Call of Duty e Minecraft, mas no final ninguém conseguiu ocupar os lugares deles.

Muita gente tem birra com jogos populares como se não fossem bons.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Gosto muito do Kojima, mas achar que ele quis dizer outra coisa é estender por demais a interpretação.

O fato é que ele nem usou o termo "Battle Royale". Ele simplesmente disse: A maneira mais fácil de ganhar dinheiro é fazer um jogo onde todos estão numa ilha tentando se matar. Felizmente, eu não quero fazer isso.

Isso é Battle Royale. Os exemplos mais famosos do Gênero se encaixam exatamente nas descrição dele. Ele podia ter dito qualquer dos gêneros que vc citou, mas preferiu não, pq o alvo dele era o BR.

Porra da até gastura ler isso
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.736
Reações
79.807
Pontos
1.839
Só não faça um jogo m**** igual MGSV Kojimão...veja lá o que tu vai lançar hein...
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.409
Reações
43.444
Pontos
1.384
Battle Royale hoje não precisa ser bom, vc só precisa acertar para quais Youtubers vc vai pagar para promover o jogo.

Existem jogos que são um caos de bugs e de má otimização fazendo grana aí como se fosse um primor ou obra prima.

This.

Espero que esse câncer BR acabe logo.

E o Kojima está mais do que certo. Com a equipe, investimento, engine e popularidade que ele tem em mãos, seria bem mais fácil e rentável fazer algo do tipo. Mas ele não se vendeu.

Vou comprar duas cópias de DS depois dessa.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.456
Reações
23.037
Pontos
803
Kojima fazendo pew pew carnavalesco online, com dash anti-gravitacional barranco acima, minas com moicano rosa shock, garotos vestidos de Restart e armas que parecem o castelo da Disney miniaturizado seria tipo o Quinze de Piracicaba contratar o Messi pra colocar ele no banco.

Por outro lado, um Battle Royale feito por ele seria mais profundo que o Abismo Laurenciano e GOTY mesmo assim, mas ele está certo em não se embrenhar nessas juvenilidades fru fru. Tinha que ter um aviso na capa dos jogos do Kojima proibindo pessoas com menos de 25 anos e que escutam Emocore jogarem suas obras, tipo um ESRB Rating específico só pra ele.

Se algum dia ele resolver que é melhor pra seus iluminados devotos que ele faça um Battle Roayle, os únicos itens obrigatório serão o Chicken Hat e o Cardboard Box. De resto, esperem por algo diferenciado e autoral. Se Kojima fritar um ovo, sai uma Ambrosia, então nós duvidaríamos de seus objetivos, mas no fim apoiaríamos alegres e de peito aberto e livre mais essa obra de criatividade e carisma infinitos.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.874
Reações
70.461
Pontos
1.279
Pra fazer BattleRoyale render rio de dinheiro é facil mesmo.

O difícil é fugir do fogo de palha, onde vc teria que manter sua equipe trabalhando de 12 a 16 horas por dia, gerando conteúdo, pra manter esse fogo acesso, como acontece com o Fortnite.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.647
Reações
10.041
Pontos
503
Ele sabe que para vender um Battle Royale mesmo com nome dele seria complicado de ganhar dinheiro, é mais fácil ele pensar que é um diretor de filmes e continuar fazendo jogos, saem mais caros e o pessoal compra cegamente.
Tão inflado quanto mulher branca/loira no Brasil
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
O milagre das noticias separadas do tópico oficial, que da pra procurar o tópico depois ao invés de precisar vasculhar 500 paginas onde tem 10 assuntos misturados acontecendo.
 
Topo Fundo