O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Kojima explica exatamente o que quis dizer

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.119
Reações
31.055
Pontos
1.374
Em uma recente entrevista cedida ao site MeriStation, o produtor Hideo Kojima explicou melhor o que quis dizer em sua última declaração em que afirmava estar decepcionado com Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, título bastante esperado pelos donos do PlayStation 3.

Kojima explicou que suas palavras foram interpretadas de forma equivocada na última vez. O produtor esclareceu que quando o PlayStation 3 foi anunciado, sua equipe gerou uma expectativa muito grande em cima de seu hardware e suas capacidades. Eles começaram a imaginar e criar ilusões daquilo que poderiam fazer no novo console porém quando o hardware realmente saiu, puderam ter uma idéia real do que poderiam fazer e também de suas limitações.

Em mais uma de suas célebres comparações, Kojima afirmou que imaginou que o poder do console era comparado à velocidade da luz, algo inédito e inalcançável o que permitiria uma gama de criações praticamente infinita. A verdade, porém era outra e a capacidade do hardware passou a ser comparada com a velocidade do som, que não é tão alta quanto a velocidade da luz, sendo algo mais palpável e limitado. O produtor deixou claro que suas palavras foram mal entendidas e o objetivo era justamente mostrar que esta diferença trouxe sua equipe ''de volta à terra''.

Apresentando um Snake bem mais velho, Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots é um jogo de aventura que, como os outros da série, terá um grande foco em sua história, com o envelhecido herói em sua última missão: assassinar seu velho adversário, Liquid Ocelot. Para isso, o jogador passará por verdadeiros campos de batalha no Oriente Médio e na América do Sul, lutando por meio de um melhorado sistema de CQC (combate a curta distância) e usando as lendárias habilidades de camuflagem e furtividade de Snake, que agora conta com a nova vestimenta OctoCamo que se camufla usando elementos do ambiente para modificar seu visual. Ele ainda contará com a ajuda do Metal Gear Mk. II, um pequeno robô controlado remotamente. Com os vídeos de intermissão de cair o queixo e vários rostos conhecidos dos capítulos anteriores da série marcando presença como Meryl Silverburgh, Raiden, Hal 'Otacon' Emmerich, Eva e Roy Campbell, este é atualmente o game mais esperado do PS3.

Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots será lançado no dia 12 de junho.

fonte: http://finalboss.uol.com.br/fb3/ctu.asp?cid=47798
 

sadysaneto

Supra-sumo
Mensagens
15.052
Reações
3
Pontos
156
será q a sony teve coragem de dar uma prensa nesse safado?

tomara, p ver se se manca e para de falar m****, e até p ele ver q sony num é refém dele.
 

TheDot

Supra-sumo
Mensagens
5.700
Reações
210
Pontos
199
[FONT="Comic Sans MS"][SIZE="2"][COLOR="Blue"]É Kojima...levou um apertozinho no saco né...:-D[/COLOR][/SIZE][/FONT]
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.967
Reações
41.624
Pontos
1.689
itapoint.gif
"Maldito Kojima, roubou minha garrafa de whisky e tomou todas, depois saiu a falar bobagens. Não sabe q sou o único q pode fazer isso?"​
 

Márião

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.123
Reações
1.060
Pontos
909
Concordo em algumas coisas com oq ele mencionou, no começo da geração a Sony fez muitas espectativas aos usuários, e pelo que ela tinha falado o play 3 seria uma máquina revolucionária, e quando lançou num foi bem assim!!! apesar de ser um ótimo console, mas muita gente esperava mais, assim como eu tbm!
 


Fabio_Pereira

Habitué da casa
Mensagens
799
Reações
0
Pontos
51
Não sei o que entenderam errado na outra vez.

Tem um povo precisando urgente de aulas de interpretação.
 

raelferreira

Veterano
Mensagens
7.528
Reações
8
Pontos
116
Hacker Basic;3029751 disse:
Pelo menos o MGS4 esta saindo perfeitamente :)

verdade... é que se vc pega a E3 de 2006 (se não me engano foi o ano q apresentaram o PS3 não?) as imagens mostradas do PS3 eram fantásticas... mas era td em CG, killzone que o diga,

agora em diante que vão conseguir se aproximar dakilo que mostraram... e tem mto a melhorar ainda,

mas em geral, foi muita expectativa, eu particularmente esperava do PS3 sobre o x360 o mesmo salto que tivemos do Dreamcast pro PS2... o que não ocorreu!
 

sadysaneto

Supra-sumo
Mensagens
15.052
Reações
3
Pontos
156
Fabio_Pereira;3029765 disse:
Não sei o que entenderam errado na outra vez.

Tem um povo precisando urgente de aulas de interpretação.

verdade.

num tinha outro jeito de entender.

disse q o jogo ficou 1/10 do que queria, que o ps3 num era tudo q ele imaginava, e que, realmente, tinha alcançado o limite do cell.

ou seja, só falou m****.

ainda bem que, ao contrário dos sonystas, parece q a sony não quis botar panos quentes e deu uma chamada no saco do safado.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.537
Reações
16.661
Pontos
1.424
Bom qq mestre tb erra de vez em qdo.

PS: a sony teve ter dado umazinha nele.
 

rudse

Habitué da casa
Mensagens
2.203
Reações
0
Pontos
61
sadysaneto;3029806 disse:
verdade.

num tinha outro jeito de entender.

disse q o jogo ficou 1/10 do que queria, que o ps3 num era tudo q ele imaginava, e que, realmente, tinha alcançado o limite do cell.

ou seja, só falou m****.

ainda bem que, ao contrário dos sonystas, parece q a sony não quis botar panos quentes e deu uma chamada no saco do safado.

Eu já acho isso mais especulação que tudo.

Da mesma forma que a SONY não está nas mãos do Kojima, Kojima também não está nas mãos da SONY. Que empresa não iria querer suas idéias e convenhamos, sua fama ? Essa história de colada da SONY é no mínimo cômica.

Desde a primeira vez que saiu a notícia, não teve como entender de outra forma. O cara falou, e reafirmou agora, que no PS3 ele conseguiu 1 décimo do que ele sonhou em realizar com esse MGS4.

A única m**** mesmo que foi dita é que usou 100% do Cell ... me ajuda ai né !

O que foi dito diferente agora ? Alguém pode me esclarecer ?

O cara imaginou uma super potência no PS3 e quando receberam os kits perceberam que as limitações estavam ali.

E tem que ser muito ingênuo pra achar que o que ele queria seria possível em outro console, coisa que vi por parte de alguns, caixistas como gostam de dizer, o cara viaja ... mas não temos como negar né, o cara é criativo pacas e sempre tenta inserir algo novo e surpreendente em seus jogos.

Abraço !
 

O Homem Sarcasmo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
923
Pontos
209
viram?

até o kojima se alienou com as declaraçoes que a sony deu no inicio da geraçao...
ele queria fazer Metal Gear em 4D, 120 fps e com AI da Skynet.

fods.:badcool:
 

diogo.tux

Veterano
Mensagens
1.462
Reações
13
Pontos
134
dashman;3029692 disse:
Em mais uma de suas célebres comparações, Kojima afirmou que imaginou que o poder do console era comparado à velocidade da luz, algo inédito e inalcançável o que permitiria uma gama de criações praticamente infinita. A verdade, porém era outra e a capacidade do hardware passou a ser comparada com a velocidade do som, que não é tão alta quanto a velocidade da luz, sendo algo mais palpável e limitado. O produtor deixou claro que suas palavras foram mal entendidas e o objetivo era justamente mostrar que esta diferença trouxe sua equipe ''de volta à terra''.

Esse cara também, queria ser interpretado como? Vejamos a diferença entre a velocidade da luz e a do som, respectivamente:

299.792 .458 metros por segundo / 340 metros por segundo

Aí vai querer culpar a Sony por anunciar que o PS3 é foda? Claro que é muito foda mesmo, mas tem que ter o pé no chão, uai...
 

Beds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.772
Reações
2.832
Pontos
984
raelferreira;3029798 disse:
verdade... é que se vc pega a E3 de 2006 (se não me engano foi o ano q apresentaram o PS3 não?) as imagens mostradas do PS3 eram fantásticas... mas era td em CG, killzone que o diga,

agora em diante que vão conseguir se aproximar dakilo que mostraram... e tem mto a melhorar ainda,

mas em geral, foi muita expectativa, eu particularmente esperava do PS3 sobre o x360 o mesmo salto que tivemos do Dreamcast pro PS2... o que não ocorreu!

E existiu um salto entre o Dreamcast e o PS2... que eu me lembre quando saiu o PS2 era os mesmo graficos e com port horriveis... achas que o Dreamcast foi usado ao maximo? Dreamcast na tinha jogos que colocava o PS2 no chinelo... mas problemas financeiro da sega nao chegou muito longe.
 

raelferreira

Veterano
Mensagens
7.528
Reações
8
Pontos
116
Dj Renato Beds;3030266 disse:
E existiu um salto entre o Dreamcast e o PS2... que eu me lembre quando saiu o PS2 era os mesmo graficos e com port horriveis... achas que o Dreamcast foi usado ao maximo? Dreamcast na tinha jogos que colocava o PS2 no chinelo... mas problemas financeiro da sega nao chegou muito longe.

concordo com vc na parte que o dreamcast não foi usado até o máximo... tinha varios jogos muito animais.... tipo Shenmue, Sonic Adventure, Sega GT (aliás.. eu era mto viciado nesse)

mas na boa... qndo saiu o play2, eu na época, vi pouca diferença... mas por pouco tempo, quando saiu o GTA Vice City, Gran Turismo 3 e Dragon Ball, po.... ae sim!! dava pra ver a diferença!
 

luir

Bam-bam-bam
Mensagens
14.373
Reações
12
Pontos
339
ele falou basicamente o que tudo mundo aqui no fórum disse
basicamente levou um puxão de orelha e teve que dar satisfação
 

seiladenome

Habitué da casa
Mensagens
418
Reações
1
Pontos
74
EU axo isso sempre uma baboseira... porra galera, um conole dura no minimo uns 6 a 9 anos (uma geracao) ou seja, ps3 bem dizer comecou agora.... como eles dizem q ja chegaram no maximo.... no 360 q ja tem a 2 anos, ainda nao xegaram no limite do bixinho.... Se hj agente joga MGS4, daki 5 anos agente vai joga god of war 4.... imagina como sera daki uns 4 ou 5 anos.... tem mto chao pela frente ainda..... Por isso eu respeito pra caraelo o ICO team... esses caras sim sabem fazer games.... diga la o Shadow of the Colossus.... isso sim foi revolucionario com um ps2! imagina q eles vao fazer com ps3? pra mim essa geracao ta comecando agora.... nunca tive 360, e axo q nem vo te, jogos bons tao saindo agora... (tirando o wii q axei uma m****) Axo q nao tem motivo algum pra dizer q `ahhhh xegamos no limite do hardware` pow... se toca.... dexa a geracao ir passando....daki 5 anos agente vai ve o metal gear4 e vai axa q parece jogo de wii.

Mesma coisa com GTA esse eh o primeiro (dessa geracao) depois vai saindo outros.. vai sempre melhorando...SO sei q essa geracao, vai trazer de volta akela sensacao q eu tinha qndo jogava SUperNes e m**** Drive.... q foi uma das melhores geracoes.... ai no final da faze ps2... comeco a fica tao bom qnto... e essa geracao, ja logo de cara, ta tao foda qnto todas as outras!
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Isso porque ele é muito exigente e perfeccionista...
Creio que o jogo já está perfeito, mas nunca é possível na prática fazer o que o designer imagina ou sonha. Infelizmente existem limitações técnicas. E o que é planejado ou desenhado está no campo da filosofia e idealização.
seiladenome;3030563 disse:
EU axo isso sempre uma baboseira... porra galera, um conole dura no minimo uns 6 a 9 anos (uma geracao) ou seja, ps3 bem dizer comecou agora.... como eles dizem q ja chegaram no maximo.... no 360 q ja tem a 2 anos, ainda nao xegaram no limite do bixinho.... Se hj agente joga MGS4, daki 5 anos agente vai joga god of war 4.... imagina como sera daki uns 4 ou 5 anos.... tem mto chao pela frente ainda..... Por isso eu respeito pra caraelo o ICO team... esses caras sim sabem fazer games.... diga la o Shadow of the Colossus.... isso sim foi revolucionario com um ps2! imagina q eles vao fazer com ps3? pra mim essa geracao ta comecando agora.... nunca tive 360, e axo q nem vo te, jogos bons tao saindo agora... (tirando o wii q axei uma m****) Axo q nao tem motivo algum pra dizer q `ahhhh xegamos no limite do hardware` pow... se toca.... dexa a geracao ir passando....daki 5 anos agente vai ve o metal gear4 e vai axa q parece jogo de wii.

Mesma coisa com GTA esse eh o primeiro (dessa geracao) depois vai saindo outros.. vai sempre melhorando...SO sei q essa geracao, vai trazer de volta akela sensacao q eu tinha qndo jogava SUperNes e m**** Drive.... q foi uma das melhores geracoes.... ai no final da faze ps2... comeco a fica tao bom qnto... e essa geracao, ja logo de cara, ta tao foda qnto todas as outras!

Calma man, se trata do Kojima... os outros designers que estão em nível não tão divino com certeza estão mais do que satisfeitos...
Se Kojima disse que imaginava ir além e levando em conta o quanto o hardware do PS3 é apelão já se tem uma idéia de que Kojima é um verdadeiro Chuck Norris do design dos games.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Hummmm, realmente na outra materia nao dava pra entender se o PS3 era a velocidade do SOM ou da LUZ!

Agora sim, ficou tudo beeeem explicadinho como manda o contra-cheque!
 
Topo Fundo