O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Kojima explica por que coloca "Um Jogo de Hideo Kojima" na capa de seus games

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.128
Reações
14.127
Pontos
1.024
images



Ele conta que, há 33 anos, as equipes de desenvolvimento eram bastante pequenas, formadas apenas por cinco ou seis pessoas. Mesmo quando a indústria evoluiu e os times aumentaram, Kojima continuava com sua mesma filosofia de trabalho: "Eu me envolvo com a criação do jogo de cima a baixo. Isso é um jogo de Hideo Kojima".

Em seguida, ele explica sua função no desenvolvimento: “Eu crio o tema, a atmosfera do mundo, a história, o personagem e o game design enquanto faço o conceito, o planejamento, coleto informações, faço observações de locais, faço experimentações repetidamente, escrevo o roteiro, decido as especificações, o elenco, o design de som; coloco minhas ideias diariamente e ajusto, resolvendo problemas, editando trailers e até fazendo a arte base. Essa é minha função".


———————————————————————————————————————

Sempre tive curiosidade pra saber o “controle de qualidade” do Kojima. É por isso que um novo metal gear ter essa qualidade que tinha sem ele é difícil dar certo.

Ao mesmo tempo as vezes deve ser chato você criar alguma coisa e o kojimão falar que assim é melhor pq é a visão dele e ponto final.
 


iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.501
Pontos
1.069
Kojima imita o cinema, onde todo diretor famoso coloca seu nome acima do título.
No MGS do PS1 tinha um negocio no jogo que pausava e aparecia a mensagem "Hideo", desde essa época ele ja tinha o ego inflado. Mas na boa, ele pode.
Era um trocadilho com as TVs de tubo da Sony da época, que mostravam a palavra VIDEO bem grande quando a entrada AV não tinha sinal.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.176
Reações
42.095
Pontos
1.003
ok, ele tem fama pra isso, mas tbm é exagero ja, jogar na cara de todo mundo q joga
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.749
Reações
14.409
Pontos
1.624
Kojima imita o cinema, onde todo diretor famoso coloca seu nome acima do título.

Era um trocadilho com as TVs de tubo da Sony da época, que mostravam a palavra VIDEO bem grande quando a entrada AV não tinha sinal.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Sim, isso mesmo, ele faz isso porque tem essa cisma com cinema.

E sobre o Hideo, tá certo também, eu tinha uma Sony Trinitron que era exatamente igual, aparecia o VIDEO bem grande e depois ele diminuía. Muito legal essa sacada dele.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Eu crio o tema, a atmosfera do mundo, a história, o personagem e o game design enquanto faço o conceito, o planejamento, coleto informações, faço observações de locais, faço experimentações repetidamente, escrevo o roteiro, decido as especificações, o elenco, o design de som; coloco minhas ideias diariamente e ajusto, resolvendo problemas, editando trailers e até fazendo a arte base. Essa é minha função"
Ou seja, o cara é o faz tudo.:klol
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Tá, mas qual outro estúdio dá destaque para os "peões" do estúdio?
O Kojima pode colocar o nome dele bem grande na capa mas ele também dá bastante destaque para os colaboradores, como o Shinkawa, os compositores, o roteirista parceiro, os atores, os dubladores. Esse último inclusive era um destaque incomum, mostrar o nome das vozes bem maior que o nome dos personagens.

E não se esqueça que ele veio da Konami, um estúdio japonês que como tantos outros por lá nem dava créditos para os desenvolvedores.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.705
Reações
8.923
Pontos
1.209
Ajuda a vender simples. O cara fez uma boa fama e tem gente que compra o game pelo nome del no jogo. Esse e o principal motivo mas nunca alguem da empresa que ta fazendo o jogo vai admitir isso.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114

Hahaha, o mais engraçado foi o "Special Thanks to Hideo Kojima". Mas, falando sério, acho q o cara merece, ele é apaixonado e se envolve em tudo. Talvez, por isso que os jogos dele sempre mantiveram um bom padrão de qualidade. Pode ter gente q não goste de Metal Gear, mas os jogos da série sempre mantiveram o alto nível.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
É o pique de cinema dele, mas também bota o nome do pessoal bem grande no jogo.

Mas deve ter um ego no meio :lolwtf:ksafado
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Verdade seja dita: Ele só ta vivo hoje por causa disso.
Maioria dos criadores de games estão vivendo na sarjeta por ai, Sakagushi que criou o Final Fantasy pessoal agora nem sabe mais o que ta fazendo da vida sendo que ele é a razão da Square inteira ainda existir.





Tem muito jogo por ai que pessoal nem sabe quem é o diretor do negócio.
Sobra empresa babaca com ideia estúpida que quer fazer uma continuação sem a equipe original e ai temos essas belezas de "Mass Effect Andromeda" sendo empurrada por gente que nem deve ter jogado os games dessa franquia, se o Kojima não tivesse feito isso hoje ele estaria tentando a sorte no Kickstarter e a Konami estaria lançando Metal Gear Solid 6 como se nada tivesse acontecido.

Só ver o destino triste que teve a série Silent Hill depois que a equipe original saiu, continuaram lançando jogos e muitos ficaram sem saber o motivo da queda de qualidade.
 

dragonreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.668
Reações
4.625
Pontos
288
So ele entrar no projeto que brotam investidores de todos os lados, nada mais justo ele levar mais crédito.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Puro narcisismo.

Essa coisa do "eu me envolvo em todo processo" não cola muito para mim, o Eric Barone fez absolutamente tudo em Stardew Valley, sozinho, e você não vê o nome dele a cada 30 segundos no jogo.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
A diferença é que ninguem sabe quem é esse Barone, ja o nome do kojima vende jogo
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Kojima está coberto de razão. Exército de um homem só.

É difícil de acreditar que um ser desse nível é humano. Só pode ter vindo do mesmo planeta do Lionel Messi.
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Isso me faz lembrar de MGSV... Kojima, Kojima, Kojima, Kojima, Kojima... :klol (chatice :kzangado)
É egocentrismo claro, mas acho que não é tão problema se o jogo vier bom. No entanto se o jogo vier ruim..... :kpensa
Eles tão fumando maconha? :khuh:eek:
 

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
ele queria poder dizer que é um jogo do Minhamoto, mas sabe que do Koxinha soa melhor
 

Darkpirulito

Habitué da casa
Mensagens
140
Reações
168
Pontos
53
Tá certíssimo. E ainda faz melhor que muita gente que coloca os parceiros de trabalho só nos créditos, coloca dog tag em cada personagem do jogo com o nome dos colaboradores
 
Topo Fundo