John_Constantine
Mil pontos, LOL!
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Ele conta que, há 33 anos, as equipes de desenvolvimento eram bastante pequenas, formadas apenas por cinco ou seis pessoas. Mesmo quando a indústria evoluiu e os times aumentaram, Kojima continuava com sua mesma filosofia de trabalho: "Eu me envolvo com a criação do jogo de cima a baixo. Isso é um jogo de Hideo Kojima".
Em seguida, ele explica sua função no desenvolvimento: “Eu crio o tema, a atmosfera do mundo, a história, o personagem e o game design enquanto faço o conceito, o planejamento, coleto informações, faço observações de locais, faço experimentações repetidamente, escrevo o roteiro, decido as especificações, o elenco, o design de som; coloco minhas ideias diariamente e ajusto, resolvendo problemas, editando trailers e até fazendo a arte base. Essa é minha função".
Kojima explica por que coloca "Um Jogo de Hideo Kojima" na capa de seus games
O diretor afirma que sua forma de trabalhar não mudou em mais de 30 anos de experiência
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Sempre tive curiosidade pra saber o “controle de qualidade” do Kojima. É por isso que um novo metal gear ter essa qualidade que tinha sem ele é difícil dar certo.
Ao mesmo tempo as vezes deve ser chato você criar alguma coisa e o kojimão falar que assim é melhor pq é a visão dele e ponto final.