O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Kotaku sofre críticas após postar artigo incentivando a emulação de Metroid Dread

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
O mais interessante é as desculpas para não só dizer que não é tão errado, como também pagar de fodão por fazer isso. Eu tenho switch jack sparrow, mas sei que é errado e não vou sair ai defendo como se eu fosse o espertão por fazer isso.
 
Ultima Edição:

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.363
Reações
18.212
Pontos
503
O mais interessante é as desculpas para não só dizer que não é tão errado, como também pagar de fodão por fazer isso. Eu tenho switch jack sparrow, mas sei que é errado e não vou sair ai defendo como se eu fosse o espertão por fazer isso.
Primeira vez que vejo pirateiro com a consciência pesada...
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Primeira vez que vejo pirateiro com a consciência pesada...
Acontece, acredito que a maioria que pirateia se tivesse condições melhores não iriam piratear. Eu gosto de ter as coisas originais, mas dinheiro anda curto. Até pensei em vender switão, tanto por falta de tempo para jogar como falta de dinheiro.

Mas aquilo, eu sei que independente de tudo é errado, mas não vou ficar apontando dedo para ninguém. Meu ponto principal era alguém se achar superior por piratear ou usar 300 desculpas para fazer que pareça menos errado. Eu já tive pensamentos assim, mas mudei depois de pensar melhor.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
PC superior como sempre.

PS1, PS2, PS3, NES, SNES, N64, GC, Wii, Wii U, Switch

Full back compat

4k, 1440p, 1080p

60fps

Ultrawide

Steam

etc etc

choro é livre

Plataforma que ainda representa a liberdade mais pura no que tange a jogar.

Bom, é a opinião da Kotaku.


Ou a galera aqui é a favor de censura?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

"Censura do bem":viraolho:ksafado

Notou que não tiveram curtidas ao seu comentário?:kpensa:viraolho
 


IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.140
Reações
19.656
Pontos
803
Plataforma que ainda representa a liberdade mais pura no que tange a jogar.



"Censura do bem":viraolho:ksafado

Notou que não tiveram curtidas ao seu comentário?:kpensa:viraolho

cara..a Kotaku é quase a Carta capital da mídia gamer..a Polygon eu diria que é a Folha , não vou aprofundar nas associações(porque tem base, porque não é lugar)
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Acontece, acredito que a maioria que pirateia se tivesse condições melhores não iriam piratear. Eu gosto de ter as coisas originais, mas dinheiro anda curto. Até pensei em vender switão, tanto por falta de tempo para jogar como falta de dinheiro.

Mas aquilo, eu sei que independente de tudo é errado, mas não vou ficar apontando dedo para ninguém. Meu ponto principal era alguém se achar superior por piratear ou usar 300 desculpas para fazer que pareça menos errado. Eu já tive pensamentos assim, mas mudei depois de pensar melhor.
Se por um lado tem pessoas que inventam desculpas para justificar pirataria, por outro tem um monte de fanboys da Nintendo aqui dando 300 desculpas para justificar os preços abusivos da empresa (mais de 300 reais num jogo que dura 6 horas é ridículo) e passando pano pra tudo que ela faz. Nego aqui fala como se estivesse lucrando com a venda de jogos da empresa ao invés de falar como consumidor, o que é patético.

No fim das contas nada vai mudar.
A Nintendo vai continuar lucrando os seus milhões em cima da fanbase que cegamente compra tudo que ela lança, os nintendistas vão continuar comprando e os pirateiros vão continuar jogando. E a vida segue.
 

Tftpd

Habitué da casa
Mensagens
441
Reações
568
Pontos
93
Falavam em "bolha de distorção da Realidade" da Apple.

Se fosse a MS lancando isso aí, seria massacrado comparando com Returnal.

Se fosse a Sony lançando, seria massacrado comparando com Ori.

A maior bolha de distorção da Realidade é com a Nintendo.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Se por um lado tem pessoas que inventam desculpas para justificar pirataria, por outro tem um monte de fanboys da Nintendo aqui dando 300 desculpas para justificar os preços abusivos da empresa (mais de 300 reais num jogo que dura 6 horas é ridículo) e passando pano pra tudo que ela faz. Nego aqui fala como se estivesse lucrando com a venda de jogos da empresa ao invés de falar como consumidor, o que é patético.

No fim das contas nada vai mudar.
A Nintendo vai continuar lucrando os seus milhões em cima da fanbase que cegamente compra tudo que ela lança, os nintendistas vão continuar comprando e os pirateiros vão continuar jogando. E a vida segue.
Embora eu não ache que o valor está intrinsicamente na sua duração, eu também acho o valor alto. E fanboys são iguais os haters, enquanto um defende tudo o outro critica tudo, independente da qualidade ou defeitos.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
cara..a Kotaku é quase a Carta capital da mídia gamer..a Polygon eu diria que é a Folha , não vou aprofundar nas associações(porque tem base, porque não é lugar)

Ah sim, mas isso não invalida o que falei. Eu me referi apenas à mensagem no contexto do tópico apenas. O que a Kotaku representa não foi algo que me importei no caso, até porque nem sabia disso. Ficou bem claro que boa parte concorda com o que há de pior desde que o agrade. Este foi o ponto chave.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
O mais interessante é as desculpas para não só dizer que não é tão errado, como também pagar de fodão por fazer isso. Eu tenho switch jack sparrow, mas sei que é errado e não vou sair ai defendo como se eu fosse o espertão por fazer isso.

Você está sendo ludibriado por console war.

O mesmo cara que se acha esperto por emular/piratear o Switch e dá risada do Game Pass por 5 real (mendigopass) muitas vezes é o mesmo que paga feliz R$350 no Ratchet and Clank. Na cabeça juvenil do ista, o dinheiro dele realmente faz muita diferença pra Sony, Nintendo ou Microsoft.

Não tem que se sentir culpado por não "sustentar a indústria", ainda menos vivendo no Brasil. Eu mesmo vivo do mercado de usados e a Nintendo vê tanto do meu dinheiro quanto do seu. Mas te garanto que não é isso que fará falta pra ela no fim do mês.

Perceba: o Switch é emulável, mas vendeu ano passado mais do que qualquer outro console não-Nintendo da história. Da mesma forma, o Switch é destravavel, mas a Nintendo é a publisher que mais vende jogos no mundo, por larga margem.

Aliás, se eu fosse acionista da Nintendo eu preferiria mil vezes que os brasileiros jogassem Switch de graça agora do que não jogar de outro modo. Pensando no longo prazo (que provavelmente será dominado por serviços de streaming), estabelecer a marca em mercados incipientes é muito mais importante do que lucrar mixaria com a minoria que pode pagar preço de item de luxo em um joguinho de videogame.
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.141
Reações
17.009
Pontos
1.053
Falavam em "bolha de distorção da Realidade" da Apple.

Se fosse a MS lancando isso aí, seria massacrado comparando com Returnal.

Se fosse a Sony lançando, seria massacrado comparando com Ori.

A maior bolha de distorção da Realidade é com a Nintendo.
Mas em que sentido? O jogo é ruim igual Battletoads? Não funciona no lançamento igual days gone?
Ou eh só a parte gráfica?

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.792
Reações
2.761
Pontos
703
Ainda não entendi toda a treta do tópico (não to nem falando da Kotaku), a questão de ser bom/certo ou ruim/errado emular/piratear é o preço ou ser um jogo da Nintendo?
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.140
Reações
19.656
Pontos
803
Mas em que sentido? O jogo é ruim igual Battletoads? Não funciona no lançamento igual days gone?
Ou eh só a parte gráfica?

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk

porque é um jogo de Switch , e por "default" ele é inferior em todos quesitos, a nintendo deveria dá seus jogos de graça, cobrar por eles é uma afronta rsrs (post de sarcarsmo)
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
A única coisa que está me incomodando um pouco é não poder usar o controle digital para controlar a Samus, o analógico fica meio impreciso as vezes.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.272
Pontos
1.399
O negócio nem se está ligado a justiça de preços ou coisas assim. Se repararem bem, existe um orgulho em exibir na internet que está emulando o videogame Nintendo, que está fazendo mal àquela empresa que tanto ódio sempre nutriu, da qual sempre afirmou que nunca encostaria em 99% dos games, mas os prints de gameplay do Metroid antes do Day One são postados para todos verem como se fosse aquela mistura de ódio e prazer.

Preço ? Nintendo cagando para brasileiros ? Cobrar pelo justo ? Isso tudo é só uma desculpa pra encobrir o que falei acima. Como tudo nesse fórum, o motivo real de todas as discussões é fanboysmo ou haterismo.
 
Ultima Edição:

Kbça_XL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.332
Reações
825
Pontos
864
Você está sendo ludibriado por console war.

O mesmo cara que se acha esperto por emular/piratear o Switch e dá risada do Game Pass por 5 real (mendigopass) muitas vezes é o mesmo que paga feliz R$350 no Ratchet and Clank. Na cabeça juvenil do ista, o dinheiro dele realmente faz muita diferença pra Sony, Nintendo ou Microsoft.

Não tem que se sentir culpado por não "sustentar a indústria", ainda menos vivendo no Brasil. Eu mesmo vivo do mercado de usados e a Nintendo vê tanto do meu dinheiro quanto do seu. Mas te garanto que não é isso que fará falta pra ela no fim do mês.

Perceba: o Switch é emulável, mas vendeu ano passado mais do que qualquer outro console não-Nintendo da história. Da mesma forma, o Switch é destravavel, mas a Nintendo é a publisher que mais vende jogos no mundo, por larga margem.

Aliás, se eu fosse acionista da Nintendo eu preferiria mil vezes que os brasileiros jogassem Switch de graça agora do que não jogar de outro modo. Pensando no longo prazo (que provavelmente será dominado por serviços de streaming), estabelecer a marca em mercados incipientes é muito mais importante do que lucrar mixaria com a minoria que pode pagar preço de item de luxo em um joguinho de videogame.
350 reais no ratchet que deve ter demorado o triplo de tempo para fazer né, comparar a um grafico ultrapassado ta de brincadeira deve nem ter feito em 1 ano.
 
Ultima Edição:

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.228
Reações
45.269
Pontos
803
Vendas e notas não mentem jamais !
images

É realmente, notas não mentem jamais...:kkk
:klolwtf
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.585
Pontos
453
A única coisa que está me incomodando um pouco é não poder usar o controle digital para controlar a Samus, o analógico fica meio impreciso as vezes.
Isso. Jogos com jogabilidade 2D são muito melhores e mais precisos no digital. Uma pena.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.295
Reações
13.635
Pontos
1.604

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.482
Reações
60.392
Pontos
1.253
se ele tem o jogo original, nao é pirataria.
E emulação também é pirataria?
Eu tenho o jogo original e a aplicação de tradução era possivel, porque isso só funciona em jogos originais. Fora isso, eu fazia parte da equipe da Tradukado para revisar os textos traduzidos de FF4.
Pra patchear o jogo, você tem que instalar homebrews no Wii, e pra isso você também tem que desbloquear o aparelho, o que abre espaço para pirataria.
Se você crítica o fato de emuladores também abrirem espaço pra pirataria, então tá faltando um pouquinho de coerência de sua parte.
 
Ultima Edição:

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.295
Reações
13.635
Pontos
1.604
E?
É óbvio que eu sei disso.
Só que da mesma forma que ele critica emulação, que ela em si não é pirataria, também deveria criticar isso, porque instalar homebrew no aparelho também "abre espaço para pirataria" (nas próprias palavras dele).

Pra patchear o jogo, você tem que instalar homebrews no Wii, e pra isso você também tem que desbloquear o aparelho, o que abre espaço para pirataria.
Se você crítica o fato de emuladores também abrirem espaço pra pirataria, então tá faltando um pouquinho de coerência de sua parte.

Nao tenho o homebrew instalado, cara... de onde vc tá dizendo isso??? A única orientação que a Tradukado me ajudou a fazer funcionar, quando entrei na equipe para trabalhar na revisão, é instalar o Riivolution que faz aplicar o patch de tradução em jogos originais.

Eu tenho o MHG (Monster Hunter 1 com expansão) original japonês (comprei um pacote que vinha o controle personalizado mais lindo q já vi!!) e coloquei o patch italiano pra substituir os caracteres cheio de riscos por caracteres ocidentais que fica mais facil de identificar a referência para itens.

Também tenho o Disaster europeu do Wii, usei a tradução para espanhol, mas eles nao terminaram e ficaram incompletos... zerei mesmo assim, fui entender a historia na internet depois.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.482
Reações
60.392
Pontos
1.253
Nao tenho o homebrew instalado, cara... de onde vc tá dizendo isso??? A única orientação que a Tradukado me ajudou a fazer funcionar, quando entrei na equipe para trabalhar na revisão, é instalar o Riivolution que faz aplicar o patch de tradução em jogos originais.

Eu tenho o MHG (Monster Hunter 1 com expansão) original japonês (comprei um pacote que vinha o controle personalizado mais lindo q já vi!!) e coloquei o patch italiano pra substituir os caracteres cheio de riscos por caracteres ocidentais que fica mais facil de identificar a referência para itens.

Também tenho o Disaster europeu do Wii, usei a tradução para espanhol, mas eles nao terminaram e ficaram incompletos... zerei mesmo assim, fui entender a historia na internet depois.
Ah bom, então você patcheia pelo PC.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.531
Pontos
803
A Kotaku incentivou ou só disse que existe essa possibilidade ?
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.295
Reações
13.635
Pontos
1.604
Ah bom, então você patcheia pelo PC.

???
Nao, você executa a tradução no console mesmo, pois precisa do jogo original para que o aplicativo detecte e ativar a tradução. No PC soh dá para copiar a tradução pra levar pro Wii que o Riivolution faz o serviço.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.482
Reações
60.392
Pontos
1.253
No mais, a Kotaku está parcialmente correta.
Por um lado, sim, os emuladores são uma mão na roda sim, pois a Nintendo faz descaso e não lança uma plataforma decente igual a Virtual Console do Wii pra jogar os jogos antigos.
Por outro, meio que está incentivando pirataria do Dread ali no final do post, o que é errado principalmente pra um site grande como eles.

Agora, tô achando exagero dos Nintendistas lá querendo derrubar o site, chamar o FBI e tudo mais.
Pirataria nunca vai morrer, mesmo que derrubem o Kotaku, pessoal sempre vai arranjar um jeito de continuar pirateando.
Como detesto essa porcaria de site, quero mais é ver ela e os Nintendistas brigando.
popcorn-dance.gif


???
Nao, você executa a tradução no console mesmo, pois precisa do jogo original para que o aplicativo detecte e ativar a tradução. No PC soh dá para copiar a tradução pra levar pro Wii que o Riivolution faz o serviço.
Estou falando de usar o Riivolution pelo PC pra aplicar o patch no jogo original.

De qualquer forma, não deixa de ser uma forma não oficial de patchear os jogos.
E não, isso não é pirataria, mas emulação também não é.
Kotaku sempre na sabedoria.

:rox
Tu tava sumido em
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.141
Reações
17.009
Pontos
1.053
E emulação também é pirataria?

Pra patchear o jogo, você tem que instalar homebrews no Wii, e pra isso você também tem que desbloquear o aparelho, o que abre espaço para pirataria.
Se você crítica o fato de emuladores também abrirem espaço pra pirataria, então tá faltando um pouquinho de coerência de sua parte.
pirataria nao é emulacao e nem homebrew. É usar a ISO de um jogo que voce nao adquiriu a licença. Agora se o cara aplicou um patch em um jogo usando um homebrew ou algo do tipo, e ele tem a licença pra usar a ROM desse jogo, nao tem nada de ilegal nisso.
Mas é igual vc falou no final. A questão do tópico é a Kotaku incentivando a pirataria de Metroid Dread. Simple as that.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.482
Reações
60.392
Pontos
1.253
pirataria nao é emulacao e nem homebrew. É usar a ISO de um jogo que voce nao adquiriu a licença. Agora se o cara aplicou um patch em um jogo usando um homebrew ou algo do tipo, e ele tem a licença pra usar a ROM desse jogo, nao tem nada de ilegal nisso.
Mas é igual vc falou no final. A questão do tópico é a Kotaku incentivando a pirataria de Metroid Dread. Simple as that.
Foi isso o que falei pro T-Rex em outro tópico. Só que ele disse que emulação é "errada" sendo que não é. E eu não sabia que dava pra patchear tradução sem desbloquear o Wii, porque no Switch dizem que precisa, então achei que era igual.

E sim, Kotaku agiu de forma errada com aquele texto ali.
 
Ultima Edição:

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.295
Reações
13.635
Pontos
1.604
Estou falando de usar o Riivolution pelo PC pra aplicar o patch no jogo original.

De qualquer forma, não deixa de ser uma forma não oficial de patchear os jogos.
E não, isso não é pirataria, mas emulação também não é.

Nao usei o PC ligado pra fazer acontecer no Wii. Eh no console q roda o Riivolution.
Emulação não legalizada é pirataria sim.
 
Topo Fundo