O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Kurzgesagt auto-ajuda: Gratidão e Insatisfação

Catarse*

Habitué da casa
Mensagens
238
Reações
438
Pontos
73


Tenta explicar porque a falta de gratidão leva alguns a sentir o vazio da incompletude, ansiedade e solidão. Só não explica bem como formamos essa visão negativa do mundo que nos afasta de atividade sociais.

Não tem legendas em português ainda, mas eles adicionam aos poucos.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.382
Reações
71.579
Pontos
1.763
A moral é que estamos vivendo em tempos que deveriam ser mais fáceis por toda tecnologia mas parecem cada vez tempos mais difíceis...
 

Catarse*

Habitué da casa
Mensagens
238
Reações
438
Pontos
73
A moral é que estamos vivendo em tempos que deveriam ser mais fáceis por toda tecnologia mas parecem cada vez tempos mais difíceis...
A quantidade de propagandas que fingem ser seu objetivo é muito grande. O Instagram era uma das maiores fontes de padrão de vida mentiroso a que eu tinha acesso. Daí eu entendi essas vidas de gente rica só como uma propaganda entre aquelas patrocinadas que aparecem a cada dois posts comuns.

Quantidade de propagandas: Tv aberta < tv paga (ironicamente) <<<<<<<<<<<<<^^^<< internet

E a criançada só pensa em celular e internet. Desenvolvendo visões idealizadas desde cedo. Muito iludidos esses pituchinos :)
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.382
Reações
71.579
Pontos
1.763
A quantidade de propagandas que fingem ser seu objetivo é muito grande. O Instagram era uma das maiores fontes de padrão de vida mentiroso a que eu tinha acesso. Daí eu entendi essas vidas de gente rica só como uma propaganda entre aquelas patrocinadas que aparecem a cada dois posts comuns.

Quantidade de propagandas: Tv aberta < tv paga (ironicamente) <<<<<<<<<<<<<^^^<< internet

E a criançada só pensa em celular e internet. Desenvolvendo visões idealizadas desde cedo. Muito iludidos esses pituchinos :)
É por isso que não tenho redes sociais. Facebook, Instagram? Nunca nem vi e nunca verei.

Daí me acham um alienígena por dizer isso, mas falam isso e logo em seguida vão num psicólogo ou psiquiatra e se entopem de remédios pq tão com a cabeça ferrada...

:facepalm
 

Catarse*

Habitué da casa
Mensagens
238
Reações
438
Pontos
73
É por isso que não tenho redes sociais. Facebook, Instagram? Nunca nem vi e nunca verei.

Daí me acham um alienígena por dizer isso, mas falam isso e logo em seguida vão num psicólogo ou psiquiatra e se entopem de remédios pq tão com a cabeça ferrada...

:facepalm
Esse tipo de pessoa nem sabe porque vai no psicólogo, com certeza é indicação. E os psicólogos devem aproveitar da arbitrariedade suprimida dessas pessoas, que não chegam nem a questionar os efeitos colaterais dos remédios antes de tomar.
 


Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Assisti ontem...
Um dos melhores canais do youtube, os caras ainda tem a coragem de revisar videos e dizer que estavam errados ou incompletos nas pesquisas.

Sobre esse video, eles dão uma visão "superficial" do assunto, porque como eles mesmo disseram, não querem ser um canal de auto ajuda, mas concordo com os pontos levantados por eles. principalmente na parte que dizem que nos sentimos gratos apos uma crise grande na vida.

Pra mim isso é algo muito comum, nos ultimos 4 anos passei por crises familiares e amorosas muito próximas uma das outras, e quando elas acabaram ou consegui superar, o sentimento de alivio e a vontade de viver vem com grande força, mas na sociedade de hoje em dia onde tudo acontece super rápido e as mudanças de estilo de vida que vieram com as redes sociais tornam adaptação um processo hómerico ( ao menos pra mim ).

Sentir se grato pelas pequenas coisas se torna dificil quando a grandiosidade em tudo que fazemos é quase um pré requisito.
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.260
Reações
9.518
Pontos
1.229
Felicidade insatisfeita é um conceito que todo ser humano deveria ter dentro de si.
 
Topo Fundo