O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Líder feminista pró-aborto MORRE durante aborto legalizado na Argentina.

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Olha aí o exemplo ao vivo.

O pônei revolucionário @Darkx1 acusou na hora! Basta descrever o comportamento dele que ele dá um jeito de avisar que "sentiu".

Esse é o isentão mor por excelência. Aquele que por medinho de estar errado e não receber aprovação de cheirosinhos privilegiados, quer ter razão sem ter opinião.

É o alívio cômico da pasta.
yeahok.gif
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Toda essa ideia de que um lado representa o "bem" e o outro lado representa o "mau", além de rasa é estupida, burra e rasa. Eu acho inclusive que muitos desses sequer sabem definir esses campos, o que eles defendem e o que eles lutam.

Olha aí, @Ryu-san o manual para você jamais ter opinião alguma sobre nada kkkkkkkkkkkkkkk

Não tem isso de "representar o bem ou o mau", criança. Não é disso que se trata.

Se trata de analisar objetos, identificá-los, descrevê-los e considerá-los criticamente à luz da razão.

Todos sabemos que você não se atreve.

Agradeço pela homenagem com o meu gif. ahauaha
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Olha aí, @Ryu-san o manual para você jamais ter opinião alguma sobre nada kkkkkkkkkkkkkkk

Não tem isso de "representar o bem ou o mau", criança. Não é disso que se trata.

Se trata de analisar objetos, identificá-los, descrevê-los e considerá-los criticamente à luz da razão.

Todos sabemos que você não se atreve.

Agradeço pela homenagem com o meu gif. ahauaha
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Sobre o tópico, com certeza não foi por falta de relato. Mas quero destacar essas duas falas suas:

"Você percebe a hipocrisia de um lado e não do outro."

"Um lado gera prova após prova. O outro, não."

Você está em uma bolha bizarra de grande cara. E diversos usuários já te disseram isso aqui, mas você se recusa a acreditar.
Veja, eu citei o que eu acredito, depois citei exemplos.

Você então parece achar que meus exemplos são errados e repete o famoso "São exceções".

Ou seja, você também pode estar numa bolha no estilo "Todo mundo que eu discordo é Hitler, todo mundo que eu concordo é bom mas tem exceções".

Sei lá, tem bons exemplos de esquerda, que não seja "Solta bandido que eles podem covid, prende trabalhador que sai na pandemia"?

De repente, melhor que dizer "Você não está vendo" é mostrar.

Porque veuv entro nos tópicos da psicóloga que jogou frutas congeladas numa idosa e vejo gente de Esquerda defender a atacante.

Entro no tópico do BLM e vejo a chego a do movimento em prol de batalhas raciais comprando mansão em bairro branco e neguinho achando perseguição.

Tem tópicos e mais tópicos com implicações morais e, sem exceção, o pessoal de Esquerda defende o lado errado.

Como vou sair da tal bolha se a informação que me passam é a que eu uso?
 
Ultima Edição:

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.193
Reações
13.402
Pontos
1.024
pois é... aborto não é metodo contraceptivo e nem deve ser tratado como o mesmo...

no mais... as vezes a vida encarrega-se de ensinar aquilo que as pessoal não querem ouvir...

é triste mas é uma realidade.
 


edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Pobre mulher, cooptada por uma narrativa maléfica. Pobre criança, que não teve chance de se defender e teve sua vida ceifada dessa forma trágica. É só mais um exemplo de que uma narrativa pode fazer, triste demais...

Por fim, não importa o que digam: aborto por conveniência é uma coisa não só ilógica e imoral, mas totalmente desprezível e detestável. Coisa de covarde mesmo.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.707
Reações
69.365
Pontos
1.279
O unico motivo pra comoção ou desprezo ao ocorrido é politico.

Seja de biscoito ou bolacha.
Essas empatias e desprezos artificiais so fazem criar nojo dessa situacao.
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
E o.individuo diz ser pai de meninas. Que Deus tenha piedade delas
Kkk... "Que Deus tenha piedade delas"...
Leia-se: "Espero q ela se fodam pra esse trouxa aprender uma lição."
Não precisa terceirizar os desejos, eu não me ofendo.

Sobre o tópico, com certeza não foi por falta de relato. Mas quero destacar essas duas falas suas:

"Você percebe a hipocrisia de um lado e não do outro."

"Um lado gera prova após prova. O outro, não."

Você está em uma bolha bizarra de grande cara. E diversos usuários já te disseram isso aqui, mas você se recusa a acreditar.
Cara, caso não tenha notado esse tópico não passa de um tópico de celebração desse povo.

Todo essa ladainha de "argumento" q eles tanto falam, nada mais é do que um "Tomou no c*, vaca feminazi comunista! Tem q se fuder vc, sua ideologia e seu país comunista de m****." com muuuuuuita purpurina jogada em cima.

Os caras na real tão dançando no caixão da mina e pouco se lixando pra criança.
O que importa é que o """""""""bem""""""""" venceu.
 
Ultima Edição:

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
O unico motivo pra comoção ou desprezo ao ocorrido é politico.

Seja de biscoito ou bolacha.
Essas empatias e desprezos artificiais so fazem criar nojo dessa situacao.

Não vejo dessa forma. A própria envolvida era ativista política. Por óbvio, o ocorrido alcançará natural repercussão política.

Da mesma forma, o fato foi noticiado de forma mais ampla tanto por ser a primeira vítima fatal do procedimento na versão legalizada quanto por ser justamente tal pessoa.

Fosse uma anônima qualquer não causaria tanta polêmica. Comoção ou desprezo são sentimentos que se agregam à discussão maior.
 
Ultima Edição:

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Kkk... "Que Deus tenha piedade delas"...
Leia-se: "Espero q ela se fodam pra esse trouxa aprender uma lição."
Não precisa terceirizar os desejos, eu não me ofendo.


Cara, caso não tenha notado esse tópico não passa de um tópico de celebração desse povo.

Todo essa ladainha de "argumento" q eles tanto falam, nada mais é do que um "Tomou no c*, vaca feminazi comunista! Tem q se fuder vc, sua ideologia e seu país comunista de m****." com muuuuuuita purpurina jogada em cima.

Os caras na real tão dançando no caixão da mina e pouco se lixando pra criança.
O que importa é que o """""""""bem""""""""" venceu.
Projeção purinha...

Notem que o coitado está aprisionado à própria régua... incapaz de ir além da própria perspectiva torta de mundo.

Noutro dia estava comemorando pessoas morrendo sufocadas, por conta da peste chinesa... o que reforça essa mesma postura dele aqui, crendo que todos estão aprisionados à mesma perspectiva b*sta de mundo, projetando a própria vileza e os próprios desvios morais em outrem.

Digno de pena.

Espero que um dia consigas corrigir tais falhas de caráter. (sem ironia)
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Projeção purinha...

Notem que o coitado está aprisionado à própria régua... incapaz de ir além da própria perspectiva torta de mundo.

Noutro dia estava comemorando pessoas morrendo sufocadas, por conta da peste chinesa... o que reforça essa mesma postura dele aqui, crendo que todos estão aprisionados à mesma perspectiva b*sta de mundo, projetando a própria vileza e os próprios desvios morais em outrem.

Digno de pena.

Espero que um dia consigas corrigir tais falhas de caráter. (sem ironia)
Eu não finjo falando bonito não, fio.
E não tercerizo minhas vontades dizendo "Se Deus quiser...".
E também não fui eu quem criou o tópico pra celebrar nas entrelinhas o acontecido.

Falha de caráter.... Kkkk....
Diz isso pro povo que ACHA q vai pra algum céu aí.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.661
Reações
38.869
Pontos
1.444
Eu não finjo falando bonito não, fio.
E não tercerizo minhas vontades dizendo "Se Deus quiser...".
E também não fui eu quem criou o tópico pra celebrar nas entrelinhas o acontecido.

Falha de caráter.... Kkkk....
Diz isso pro povo que ACHA q vai pra algum céu aí.
Eu tb acho tosquissimo celebrar a morte dessa jovem, por mais tosca que a jovem era...

Mas vc celebrou os empresários que surrupiaram vacinas e pegaram HIV... nem vou te julgar, apenas constatando um fato.
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Eu tb acho tosquissimo celebrar a morte dessa jovem, por mais tosca que a jovem era...

Mas vc celebrou os empresários que surrupiaram vacinas e pegaram HIV... nem vou te julgar, apenas constatando um fato.
Yep!
E também disse q aquela comoção forçada do povo não durava 3 dias.
Estava errado.
Durou 2.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Eu tb acho tosquissimo celebrar a morte dessa jovem, por mais tosca que a jovem era...

Mas vc celebrou os empresários que surrupiaram vacinas e pegaram HIV... nem vou te julgar, apenas constatando um fato.

Lembrando que o teor do OP passa bem longe de "celebrar" ou "comemorar" coisa alguma. Eu tão somente condeno o ato de aborto por ser contra os meus princípios.

É chato ter que te quotar para ressaltar o que está claríssimo no OP porque o fracassado aí fica repetindo mentira no tópico na maior cara de pau. Houve outros posts menos amistosos com a moça pelo tópico, mas não o OP.

O tópico não foi criado "para celebrar nas entrelinhas o acontecido".
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.472
Reações
10.307
Pontos
353
Não existe essa anulação mútua certinha como você descreve. Você precisa organizar as ideias antes de compará-las e chegar a um denominador ou produto.

Tem que separar o aspecto, foco de análise, realidade prática, visão de mundo, etc. Essa equalização que você sugere funciona em diversos aspectos, mas não em todos e principalmente em alguns conceitos basilares.

Por exemplo, do ponto de vista prático, ninguém é perfeito. Há incontáveis instâncias do aspecto prático que atendem perfeitamente a sua colocação. Todos nós, independente de esquerda e direita, somos suscetíveis aos 7 pecados capitais, por exemplo. Todos somos falhos em alguma medida.

"acreditar que os valores e princípios da esquerda são ruins e os da direita são bons" NÃO é uma utopia. É uma opinião, visão das coisas, percepção das ideias. Fim. Assim como essa sua afirmação é também uma "opinião, visão das coisas, percepção das ideias", só que num sentido diferente ou oposto. É isso que você parece não entender.

A diferenciação mais evidente entre as duas orientações se dá no campo filosófico, onde podemos encontrar colunas vertebrais distintas bem demarcadas. Esquerda não acredita em "pecado" nem que já nascemos "pecadores". Ela se baseia no princípio difundido por Jean-Jacques Rousseau, de que o ser humano nasce inteiramente puro e que só adquire a maldade porque é corrompido pelo meio e pelas instituições educativas tradicionais, por meio das quais perde a sua liberdade [Determinismo].

Já o princípio de que "nascemos pecadores" acarreta uma série de alterações no modo de ver o mundo e entender o indivíduo. A partir do pecado original, a natureza humana foi corrompida pelo mal, adquirindo a capacidade de praticar o mal. Logo "em seguida", Caim matou seu próprio irmão, demonstrando na prática que coisas como a inveja, o ódio, a ambição, entre outros maus sentimentos, permaneceriam adormecidos na natureza humana e seriam nativos e observáveis em todos os seus descendentes.

Entretanto, outras nuances do espectro da direita não necessariamente adotam princípios religiosos.

BASICAMENTE, a direita defende com mais afinco a ideia de que "todos devem responder pelos próprios atos", pois entende que o homem tem capacidade para o bem e para o mal, devendo exercer o seu livre arbítrio para ceder ou não ao mal, não sendo o meio determinante.

A esquerda defende com menos afinco a ideia de que "todos devem responder pelos próprios atos", pois entende que o homem foi levado a praticar o mal corrompido pelo meio ou obrigado pelas circunstâncias, não tendo "escolha" ao ceder ao mal, sendo o meio determinante.

Essas são apenas algumas linhas bem básicas, mas que reverberam em inúmeras questões e atritos.

Eu acho interessante a visão filosófica e religiosa que você trouxe sobre o tema, entretanto, não são áreas que eu tenho conhecimento, então não tenho como debater nesse âmbito. Principalmente religão, que pra mim, é uma esfera que se perdeu completamente.

Mas a sua colocação de que a direita acredita "que todos devem responder pelos próprios atos" e a esquerda "entende que o homem foi levado a praticar o mal corrompido pelo meio ou obrigado pelas circunstâncias" é muito pertinente, eu nunca tinha parado para pensar por esse lado.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.472
Reações
10.307
Pontos
353
Veja, eu citei o que eu acredito, depois citei exemplos.

Você então parece achar que meus exemplos são errados e repete o famoso "São exceções".

Ou seja, você também pode estar numa bolha no estilo "Todo mundo que eu discordo é Hitler, todo mundo que eu concordo é bom mas tem exceções".

Sei lá, tem bons exemplos de esquerda, que não seja "Solta bandido que eles podem covid, prende trabalhador que sai na pandemia"?

De repente, melhor que dizer "Você não está vendo" é mostrar.

Eu teria diversos exemplos de incoerência e hipocrisia que poderia destacar, mas vou usar o tema do tópico: aborto.

A grande maioria das pessoas que são contra o aborto são de direita. A direita também é conhecida por ser extremamente "rígida" nas punições penais. Não é incomum ver comentários pesados, chegando a desejar a morte, mesmo para crimes pequenos, inclusive para menores de idade.

Ao mesmo tempo, a direita também é conhecida por ser contra ações sociais, programas sociais e políticas sociais.

Ou seja, a direita é a favor da vida somente enquanto está na barriga da mãe, a partir desse momento o problema é dela. Nasceu indesejado e não tem perspectiva de vida quando crescer? O problema é seu, a direita não se preocupa com isso, é contra ações sociais e inclusive irá desejar que você seja linchado caso furte uma bala.

Entende a hipocrisia? É extremamente fácil se preocupar com a vida de alguém quando é um feto carregado na barriga da mãe. Quero ver se preocupar em dar assistência para essa criança quando crescer, através de programas e polícias sociais. Porque essa é uma das preocupações da esquerda, que você tanto critica.

Porque veuv entro nos tópicos da psicóloga que jogou frutas congeladas numa idosa e vejo gente de Esquerda defender a atacante.

Entro no tópico do BLM e vejo a chego a do movimento em prol de batalhas raciais comprando mansão em bairro branco e neguinho achando perseguição.

Tem tópicos e mais tópicos com implicações morais e, sem exceção, o pessoal de Esquerda defende o lado errado.

É a parcela que eu te falei anteriormente, que acaba corrompendo os tais princípios e valores mencionados. Porém, não adianta você enxergar essa parcela da esquerda, e achar que ela representa o posicionamento como um todo, e fechar os olhos para essa mesma parcela que existe na direita.

Você trouxe exemplo da psicóloga que jogou frutas e pessoas de esquerda defenderam ela. Agora eu te pergunto: e as pessoas de direita que defendem carreata em frente a hospital que tem gente morrendo sem respirar? Pra isso você fecha os olhos? Encontra uma explicação? Passa pano? Não representa a direita?

Você falou do BLM, movimento predominantemente de esquerda que se perdeu muito, mas calma aí, e os movimentos supremacistas brancos de direita? Eles representam o seu pocionamento ou não? Porque os integrantes que corromperam o BLM não representam o meu posicionamento, mas você diz que sim.

E as pessoas de direita que defendem até hoje a ditadura militar, que torturou crianças, estuprou mulheres e assassinou homens? É o que a direita representa ou não? Porque uma parcela enorme defende. Inclusive o maior representante de direita faz homenagens para torturador. Mas e aí? Essa é a direita? Ou não?

Você também veio abordar dos usuários de esquerda do fórum. E os usuários de direita? Eles servem como exemplo? Porque se você olhar o tópico em que estamos, vai ver diversos usuários debochando e ironizando da morte de uma pessoa. Sem contar os diversos "haha", porque realmente a morte de alguém deve ser uma coisa hilária. Esse comportamento representa a direita ou não?

Como vou sair da tal bolha se a informação que me passam é a que eu uso?

A melhor maneira é usar a mesma régua. Usar o mesmo peso e a mesma medida. Não enxergar o que quer, e fechar os olhos para o que não quer.

São os primeiros passos para sair da bolha, caso você acredite que possa estar em uma.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.785
Pontos
303
E se na época fosse minha decisão e de minha esposa realizarmos um aborto, seja lá qual fosse o motivo, e algum intrometido viesse meter o bedelho, esse levaria uma bica no meio c*.
Simples assim.
Como não foi. Tá aí minha família.

Não existe você nessa equação aí. Segundo o que feministas radicais como a falecida aí defendem, a mulher é quem decide se terá ou não o bebê. Vc é apenas uma piroquinha murcha e sem opinião.


Vocês parecem o que mesmo???
Ah sim! O Estado...

Defender o direito à vida não tem absolutamente nenhuma relação com defender intervenção do Estado, como vc e petralhas da sua laia fazem. Até uma pessoa limitada é capaz de perceber, se empregar o mínimo de esforço, que aborto mexe com questões muito mais profundas da moral e ética humanas. Dito isso, o Estado não serve para absolutamente nada, caso não atue em defesa da vida, da liberdade e da propriedade dos indivíduos.

Sobre liberdade e responsabilidade, que implica diretamente na questão do aborto:

"A liberdade tem como contrapartida a responsabilidade irrestrita do agente sobre seus atos, e desta ele não pode fugir, muito menos quando estão envolvidos direitos de outros seres humanos."

Fonte (vou colocar aqui, apesar de saber que vc só lê jornalzinho do sindicato dos metalúrgicos que entregam aí na sua "firma"):



Por fim, ponha-se no seu lugar e evite escrever bobagens no fórum sobre assuntos que vc não entende. Já é a segunda vez que te pego bostanto.

Vc parece um Jean Willis com diarréia fazendo a chuca em cima do teclado. Impressionante... :facepalm
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Eu acho interessante a visão filosófica e religiosa que você trouxe sobre o tema, entretanto, não são áreas que eu tenho conhecimento, então não tenho como debater nesse âmbito. Principalmente religão, que pra mim, é uma esfera que se perdeu completamente.

Mas a sua colocação de que a direita acredita "que todos devem responder pelos próprios atos" e a esquerda "entende que o homem foi levado a praticar o mal corrompido pelo meio ou obrigado pelas circunstâncias" é muito pertinente, eu nunca tinha parado para pensar por esse lado.

Veja que minha explicação não foi um convite para falar profundamente sobre teologia. Falar do pecado original foi necessário apenas para explicar algumas motivações básicas. Também não se esqueça de que quando expliquei que a direita acredita "que todos devem responder pelos próprios atos" eu apontei o fundamento básico para essa tendência, que é o de acreditar que o homem tem sim livre arbítrio e poder de escolha sobre praticar ou não praticar o mal, mesmo sofrendo influência do meio. A esquerda acredita menos em livre arbítrio e mais na influência do meio.
 
Ultima Edição:

Igor Morais

Bam-bam-bam
Mensagens
777
Reações
2.979
Pontos
283
Aborto não, assassinato.

É um crime não só contra a lei dos homens, mas também contra a lei de Deus!

Está escrito: "NÃO MATARÁS" (ÊXODO 20:13)

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Legalizando ou no mercado cinza abortos vão ocorrer. Corre o risco quem quiser e proibir nunca fez nenhum aborto deixar de ocorrer.

Ao menos legalizado, há estímulo pra adoção e auxílio psicológico que faz muitas mães desistirem do aborto. E mesmo com essa morte da notícia não há dúvida que legalizado é mais seguro, mas claro sempre há risco em cirurgias.

No mais coloquem a narrativa que for, achem UM CASO que teve morte legalizado, quando um casal quiser fazer, vai fazer, legalizando ou não.
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Aborto não, assassinato.

É um crime não só contra a lei dos homens, mas também contra a lei de Deus!

Está escrito: "NÃO MATARÁS" (ÊXODO 20:13)

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk

183141

Tu sabe quem é o personagem do seu avatar? Ou ta de troll?
 

Igor Morais

Bam-bam-bam
Mensagens
777
Reações
2.979
Pontos
283
Visualizar anexo 183141

Tu sabe quem é o personagem do seu avatar? Ou ta de troll?
Puxa vida, agora você me pegou.
Fiz tanta gente sofrer com esse caderno macabro... [emoji20]


Foto no perfil NÃO SIGNIFICA NADA [ pelo menos pra mim].

Eu, particularmente, costumo memorizar alguns avatares simplesmente para distinguir quem é quem com maior facilidade... sem fazer qualquer juízo de valor.

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

Igor Morais

Bam-bam-bam
Mensagens
777
Reações
2.979
Pontos
283
Esse caso ai, deve ser daqueles que acham que esse personagem era o herói da trama.
Na verdade, o meu personagem favorito era o "L". Mas curtia e respeitava a rivalidade entre eles.

O lance do Kira no Avatar nada mais é do uma brincadeira do tipo "nessas horas eu queria ter um Death Note, políticos brasileiros e ministros do STF andariam na linha".



Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Não existe essa anulação mútua certinha como você descreve. Você precisa organizar as ideias antes de compará-las e chegar a um denominador ou produto.

Tem que separar o aspecto, foco de análise, realidade prática, visão de mundo, etc. Essa equalização que você sugere funciona em diversos aspectos, mas não em todos e principalmente em alguns conceitos basilares.

Por exemplo, do ponto de vista prático, ninguém é perfeito. Há incontáveis instâncias do aspecto prático que atendem perfeitamente a sua colocação. Todos nós, independente de esquerda e direita, somos suscetíveis aos 7 pecados capitais, por exemplo. Todos somos falhos em alguma medida.

"acreditar que os valores e princípios da esquerda são ruins e os da direita são bons" NÃO é uma utopia. É uma opinião, visão das coisas, percepção das ideias. Fim. Assim como essa sua afirmação é também uma "opinião, visão das coisas, percepção das ideias", só que num sentido diferente ou oposto. É isso que você parece não entender.

A diferenciação mais evidente entre as duas orientações se dá no campo filosófico, onde podemos encontrar colunas vertebrais distintas bem demarcadas. Esquerda não acredita em "pecado" nem que já nascemos "pecadores". Ela se baseia no princípio difundido por Jean-Jacques Rousseau, de que o ser humano nasce inteiramente puro e que só adquire a maldade porque é corrompido pelo meio e pelas instituições educativas tradicionais, por meio das quais perde a sua liberdade [Determinismo].

Já o princípio de que "nascemos pecadores" acarreta uma série de alterações no modo de ver o mundo e entender o indivíduo. A partir do pecado original, a natureza humana foi corrompida pelo mal, adquirindo a capacidade de praticar o mal. Logo "em seguida", Caim matou seu próprio irmão, demonstrando na prática que coisas como a inveja, o ódio, a ambição, entre outros maus sentimentos, permaneceriam adormecidos na natureza humana e seriam nativos e observáveis em todos os seus descendentes.

Entretanto, outras nuances do espectro da direita não necessariamente adotam princípios religiosos.

BASICAMENTE, a direita defende com mais afinco a ideia de que "todos devem responder pelos próprios atos", pois entende que o homem tem capacidade para o bem e para o mal, devendo exercer o seu livre arbítrio para ceder ou não ao mal, não sendo o meio determinante.

A esquerda defende com menos afinco a ideia de que "todos devem responder pelos próprios atos", pois entende que o homem foi levado a praticar o mal corrompido pelo meio ou obrigado pelas circunstâncias, não tendo "escolha" ao ceder ao mal, sendo o meio determinante.

Essas são apenas algumas linhas bem básicas, mas que reverberam em inúmeras questões e atritos.
existe direitista ateu?

pergunta seria, nao estou zoando.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
existe direitista ateu?

pergunta seria, nao estou zoando.

Possivelmente sim, considerando uma orientação fundada puramente no eixo de tensão entre + Estado e - Estado.

Como eu havia dito no post: outras nuances do espectro da direita não necessariamente adotam princípios religiosos.

Embora um debate sobre propriedade privada possa envolver conceitos e princípios cristãos, a defesa da propriedade privada também pode ser puramente dialética.

Esquerdista cristão é potencialmente bem mais improvável.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Não existe você nessa equação aí.

Segundo o que feministas radicais como a falecida aí defendem, a mulher é quem decide se terá ou não o bebê. Vc é apenas uma piroquinha murcha e sem opinião.
Engraçado pensar que gente que enfia sexo (masturbação, falta de sexo, blá blá blá) toda hora nas suas postagens demonstra problemas, inseguranças ou fixação nessa área.

Até você comentar que, pras feministas, como a falecida, ele é só uma piroquinha acabou por me fazer rever totalmente o modo de atuação do colega.

Não tinha me atentado para o quesito sexual das respostas dele.

Mas sem querer sua resposta sobre o que ele é para as feministas me fez pensar no que ele é (por suas respostas) aqui no fórum.
 
Topo Fundo