O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Líderes da Igreja Universal são indiciados por lavagem de dinheiro em Angola

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.540
Reações
19.635
Pontos
1.049
Yahoo Notícias

Líderes da Igreja Universal são indiciados por lavagem de dinheiro em Angola

Redação Notícias
ter., 11 de maio de 2021 10:26 AM·2 minuto de leitura

Cúpula da Universal terá de responder à Justiça em Angola - Foto: Reprodução

Cúpula da Universal terá de responder à Justiça em Angola - Foto: Reprodução

  • Quatro líderes foram acusados e indiciados pela Justiça do país africano
  • Entre eles, Honorilton Gonçalves, ex-homem forte da TV Record
  • Trata-se de mais uma derrota da cúpula brasileira da Universal em Angola
Quatro líderes da Igreja Universal do Reino de Deus foram indiciados por lavagem de dinheiro em Angola. A acusação foi feita pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), de acordo com informações do UOL.

Segundo o site, entre os indiciados está o bispo Honorilton Gonçalves. Ele já foi homem forte da TV Record e é pessoa de confiança do bispo Edir Macedo, proprietário da emissora. O pastor Fernando Henrique Teixeira, ex-diretor da TV Record África, também responderá pelo crime.

Outro pastor brasileiro indiciado é Valdir de Sousa dos Santos. Completa a lista dos acusados o bispo angolano Antonio Pedro Correia da Silva, ex-presidente da Universal no país africano.

O SIC informou ter recebido em 3 de dezembro de 2019 diversas denúncias contra membros brasileiros da Universal, subscritas por mais de 300 membros da instituição, entre eles, bispos e pastores.

No último dia 19, a TV Record teve suas atividades suspensas em Angola. Na época, a justificativa foi de que a emissora era dirigida no país por um estrangeiro, justamente Fernando Teixeira, enquanto a lei do país exigia que a função fosse de um angolano.

Honorilton Gonçalves é um dos indiciados - Foto: Reprodução/YouTube

Honorilton Gonçalves é um dos indiciados - Foto: Reprodução/YouTube

Rompimento dos angolanos

A maior parte dos religiosos angolanos da Universal já rompeu com a cúpula brasileira. Em junho de 2020, grupo local assumiu o controle de quase todos os 400 templos da igreja no país.

Os novos líderes angolanos da Universal acusaram a antiga direção brasileira de diversos crimes, incluindo racismo, fraude, evasão de divisas, lavagem de dinheiro, expatriação de capitais e imposição de vasectomia aos pastores.

Pedido de ajuda a Bolsonaro

A situação litigiosa com a cúpula angolana fez com que o principal líder da Universal, Edir Macedo, buscasse ajuda do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a quem já declarou apoio e com quem possui ótima relação. O chefe do Executivo brasileiro chegou a intervir junto ao presidente de Angola, João Lourenço, mas pouco adiantou.

As decisões da Justiça angolana tem sucessivamente frustrado a cúpula brasileira da igreja. Recentemente, 51 missionários sul-americanos foram comunicado pelo Serviço de Migração e Estrangeiros que deveriam deixar o país o mais rápido possível.

A Universal se diz vítima de um “golpe religioso” em Angola e acusa os novos líderes locais de serem "ex-pastores e bispos dissidentes afastados por envolvimento em denúncias e irregularidades", como "roubo, extorsão, adultério e até atentado contra menor de idade".

https://br.noticias.yahoo.com/lider...-lavagem-de-dinheiro-em-angola-132658904.html
 

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
Mesmo o Brasil estando polarizado no cenário político, eu ainda acho isso saudável e congruente com aquilo que a democracia se propõe. Agora, esse povo que apoia Igreja Universal, esses sim, fica difícil tankar!

Que povo desgraçado da porra esses bispos...
 


RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Não que os bispos brasileiros sejam santos, mas parece que tomaram a força as igrejas da universal lá em angola. É briga pra ver quem é mais bandido.
 
Topo Fundo