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Esse ainda não vi e duvido que venha para o circuito brasileiro. Dei uma olhada na previsão do IMDB e não consta o Brasil na lista, sendo que foi distribuído em 2016. Vou ficar de olho assim que sair no netflix ou até em torrent mesmo.
Esse ainda não vi e duvido que venha para o circuito brasileiro. Dei uma olhada na previsão do IMDB e não consta o Brasil na lista, sendo que foi distribuído em 2016. Vou ficar de olho assim que sair no netflix ou até em torrent mesmo.
justamente por isso... já tá manjado demais... pra mim faltou coragem de fazer um final tradicional mesmo... pq ia deixar o filme ainda mais água com açúcar... mesmo assim seria o que casaria melhor com o filme... odiei o final que botaram...
justamente por isso... já tá manjado demais... pra mim faltou coragem de fazer um final tradicional mesmo... pq ia deixar o filme ainda mais água com açúcar... mesmo assim seria o que casaria melhor com o filme... odiei o final que botaram...
Ah não, ai o filme seria inocente até demais. Uma das melhores coisas é como ele quebra toda a inocência com o final, o diretor praticamente te desarma por 1h40 pra te dar um choque de realidade no final, no gênero que menos tem apego com a realidade.
Acho essa virada de tom muito bem feita.
Ah não, ai o filme seria inocente até demais. Uma das melhores coisas é como ele quebra toda a inocência com o final, o diretor praticamente te desarma por 1h40 pra te dar um choque de realidade no final, no gênero que menos tem apego com a realidade.
Acho essa virada de tom muito bem feita.
Filme fantástico, pra mim que odeia musicais.
Fotografia perfeita. Atores acima da média.
Final extremamente ousado ao meu ver. Especialmente pro estilo de filme.
Recomendadíssimo.
Mas é como falei, eu não teria nenhum problema em curtir um final com os dois separados, desde que o filme utilizasse as ferramentas corretas para levar o plot até esse tipo de final.
Meter um timeskip de 5 anos e falar "deixa as pessoas deduzirem oq elas quiserem" apenas confirma a extrema preguiça que tiveram no roteiro. Haviam diversas formas de trabalhar a história para esse final, mas da forma que foi feito me deu nojo.
Vc deduz com o que foi entregue. Eles deram essa ferramenta pra vc pensar assim. Depois da audição eles meio q terminam dizendo q cada um vai focar em sua carreira. Antes mesmo de rolar aquele "final alternativo" após 5 anos
Engraçado q não achei triste. Por isso achei bem sacado. É como a vida é. Simples assim :) Não é alegre e açucarado e tbm não é triste amargo...
Não só achei um final realista como é sim coerente com o resto do filme. Metade do filme mostram que eles não tem mais tempo um para outro por causa dessa busca pela realização profissional. O final é o estopim! Pra mostrar que a prioridade sempre foi a carreira/sonho. Como foi mostrado desde o começo do filme. Uma queria ser estrela de hollywood e outro ter sua banda de jazz bem sucedida.
Não sei onde vcs estão vendo a incoerência. Tbm não sei onde o diretor foi medroso com o final.
O gênero é recheado de "felizes para sempre" e vcs reclamam que... foi triste e medroso?. Se parar pra pensar, não faz sentido algum esse raciocínio
Como falei pro @firulero o filme deixava bem claro ali perto do final q eles seguiriam caminhos diferentes. No momento em que ela pergunta "Em que situação nos encontramos?". O Gosling deixa claro "Vc vai pra Paris e dá tudo de si. Pra conquistar o q ela tanto sonha blablabla que eu vou fazer o mesmo. blablabla" em outras palavras "Acho q não vamos ficar mais juntos pelo jeito. Vai ficar meio foda"
Parece até q vcs esquecerem do mainplot e pegaram a parte romântica como sendo o foco principal.
Se vcs verem Whiplash (e mais um outro filme sobre música do mesmo diretor) vc percebe um padrão/gosto do diretor. As características da narrativa, de quais coisas ele dá mais importância e principalmente quais temas ele mais gosta de abordar. Essa questão do sentimento de realização ao se tornar um grande músico é recorrente. Já deu pra notar o que ele prefere sacrificar (amor, por exemplo).
Se fosse preguiçoso pra cacete, ninguém teria gostado e não teria tanta indicação e premiações. O filme dele não é exatamente oscar bait pq é um novo entrante sem laços com os dinossauros da academia. Fora q é o terceiro longa do cara (se não me engano) lá pelos seus 30 e poucos anos. Até parece q ele acordou um dia pensando "ah agora quero fazer um filme pra ser indicado pra melhor filme de 2016 rsrsrs"
Engraçado q não achei triste. Por isso achei bem sacado. É como a vida é. Simples assim :) Não é alegre e açucarado e tbm não é triste amargo...
Não só achei um final realista como é sim coerente com o resto do filme. Metade do filme mostram que eles não tem mais tempo um para outro por causa dessa busca pela realização profissional. O final é o estopim! Pra mostrar que a prioridade sempre foi a carreira/sonho. Como foi mostrado desde o começo do filme. Uma queria ser estrela de hollywood e outro ter sua banda de jazz bem sucedida.
Não sei onde vcs estão vendo a incoerência. Tbm não sei onde o diretor foi medroso com o final.
O gênero é recheado de "felizes para sempre" e vcs reclamam que... foi triste e medroso?. Se parar pra pensar, não faz sentido algum esse raciocínio
Como falei pro @firulero o filme deixava bem claro ali perto do final q eles seguiriam caminhos diferentes. No momento em que ela pergunta "Em que situação nos encontramos?". O Gosling deixa claro "Vc vai pra Paris e dá tudo de si. Pra conquistar o q ela tanto sonha blablabla que eu vou fazer o mesmo. blablabla" em outras palavras "Acho q não vamos ficar mais juntos pelo jeito. Vai ficar meio foda"
Parece até q vcs esquecerem do mainplot e pegaram a parte romântica como sendo o foco principal.
Se vcs verem Whiplash (e mais um outro filme sobre música do mesmo diretor) vc percebe as características do diretor e de quais coisas ele dá mais importância no storytelling
Se fosse preguiçoso pra cacete, ninguém teria gostado e não teria tanta indicação e premiações. O filme dele não é exatamente oscar bait pq é um novo entrante sem laços com os dinossauros da academia. Fora q é o terceiro longa do cara (se não me engano) lá pelos seus 30 e poucos anos. Até parece q ele acordou um dia pensando "ah agora quero fazer um filme pra ser indicado pra melhor filme de 2016 rsrsrs"
Engraçado q não achei triste. Por isso achei bem sacado. É como a vida é. Simples assim :) Não é alegre e açucarado e tbm não é triste amargo...
Não só achei um final realista como é sim coerente com o resto do filme. Metade do filme mostram que eles não tem mais tempo um para outro por causa dessa busca pela realização profissional. O final é o estopim! Pra mostrar que a prioridade sempre foi a carreira/sonho. Como foi mostrado desde o começo do filme. Uma queria ser estrela de hollywood e outro ter sua banda de jazz bem sucedida.
Não sei onde vcs estão vendo a incoerência. Tbm não sei onde o diretor foi medroso com o final.
O gênero é recheado de "felizes para sempre" e vcs reclamam que... foi triste e medroso?. Se parar pra pensar, não faz sentido algum esse raciocínio
Como falei pro @firulero o filme deixava bem claro ali perto do final q eles seguiriam caminhos diferentes. No momento em que ela pergunta "Em que situação nos encontramos?". O Gosling deixa claro "Vc vai pra Paris e dá tudo de si. Pra conquistar o q ela tanto sonha blablabla que eu vou fazer o mesmo. blablabla" em outras palavras "Acho q não vamos ficar mais juntos pelo jeito. Vai ficar meio foda"
Parece até q vcs esquecerem do mainplot e pegaram a parte romântica como sendo o foco principal.
Se vcs verem Whiplash (e mais um outro filme sobre música do mesmo diretor) vc percebe um padrão/gosto do diretor. As características do da narratica, de quais coisas ele dá mais importância e principalmente quais temas ele mais gosta de abordar. Essa questão do sentimento de realização ao se tornar um grande músico é recorrente. Já deu pra notar o que ele prefere sacrificar (amor, por exemplo).
Se fosse preguiçoso pra cacete, ninguém teria gostado e não teria tanta indicação e premiações. O filme dele não é exatamente oscar bait pq é um novo entrante sem laços com os dinossauros da academia. Fora q é o terceiro longa do cara (se não me engano) lá pelos seus 30 e poucos anos. Até parece q ele acordou um dia pensando "ah agora quero fazer um filme pra ser indicado pra melhor filme de 2016 rsrsrs"
Achei o filme bom e apenas isso.
Criei um certo hype por causa de tantos relatos bons, que tava esperando algo MUITO superior ao Whiplash.
É o filme musical mais aceitável pra quem não gosta de musicais.
Achei a ideia no final bem competente, e, pra mim, não é o 'devanieo' de nenhum dos dois, mas sim do próprio telespectador, que pode ver o conto de fadas dando certo, até tomar o choque de realidade de novo.
Achei coerente com o que foi apresentado ao longo do filme, naquele ponto já estava claro que os dois precisavam focar na suas carreiras e como isso ia atrapalhar o relacionamento, não tinha como ser diferente. Ao meu ver acaba sendo um final muito mais interessante e corajoso do que um final água com açúcar onde os dois ficam juntos e felizes para sempre.
Achei coerente com o que foi apresentado ao longo do filme, naquele ponto já estava claro que os dois precisavam focar na suas carreiras e como isso ia atrapalhar o relacionamento, não tinha como ser diferente. Ao meu ver acaba sendo um final muito mais interessante e corajoso do que um final água com açúcar onde os dois ficam juntos e felizes para sempre.
sim. É bem coerente com todo o filme mesmo. Não entra em contradição em nenhum momento. E sim. Tbm é corajoso pra c***lho em seguir essa linha. Não é algo que o espectador costuma ver em um filme não.
Só queria entender de onde estão tirando que foi covarde e incoerente. Explicação não dão. Só jogam e vazam
Gostei do filme.
As músicas ficam na cabeça e as cenas delas são bonitas. Só achei o Ryan fraco para cantar, podiam ter escolhido alguém melhor.
O casal é carismático e combina.
A história não tem nada demais, é bem clichê na verdade, o ponto alto é a parte musical e o carisma do casal mesmo.
Achei que podiam ter focado mais na parte musical adicionando mais umas duas, pois começam bastante intensos e depois vão focando mais na história.
Sobre o final não achei nada demais,
atualmente é praticamente normal filmes com final que vai de encontro a expectativa do espectador. Não tem nada de corajoso. Muitos até cultuam mais quando tem esse tipo de artifício, eu já acho uma bobagem. La La Land é alto astral até o final, acho que não seria medroso fazer um final feliz para um casal que deu tão certo em tela.
Agora, o que me incomodou mais é que eu queria mais partes musicais já que o seu sucesso reside ai.
Mas também não entendo como uma pessoa que não assistiu ao filme (talvez não seja o seu caso), vem ler comentários em fórum de VG, conhecido por seus usuários de vários estilos, e não esperar ler um spoiler. That puzzles me.