O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LA LIGA 2019-2020

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Se Pelé tivesse jogado na Espanha ele teria feito dois mil gols.

Se Cristiano Ronaldo tivesse jogado toda a carreira na Espanha até agora ele já tinha feito uns mil gols também.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.328
Pontos
1.704
Se Pelé tivesse jogado na Espanha ele teria feito dois mil gols.

Nem a pau

Se jogando no futebol de nivel amador e de varzea contra times que os jogadores faziam dupla jornada trabalhando e jogando ele só fez 743, imagina hoje

Campeonato estadual daquela epoca os times debaixo da tabela terminavam com saldo -30, -40, -50

Algo inimaginável hoje, nego saia do trabalho e ia jogar futebol, mal treinava, o futebol não era profissional e nem dava dinheiro pra atrair uma fração do que atrai hj de gente querendo ser jogador

Não tem como comparar com hoje, onde até time da segunda divisão tem seus jogadores focados apenas em treinos e nada mais

É um mundo de diferença, um absurdo, não tem comparação é brigar com a lógica e a matemática

Se contra os peladeiros da epoca ele fez só 743, jogando hj teria feito menos ainda, bem menos

Os zagueiros daquela epoca davam carrinho e ficavam um ano pra levantar, tinha muito espaço e tempo pra pensar e mesmo assim cometiam erros infantis, só você parar pra assistir algumas partidas da epoca, hj o futebol é muito mais rapido e zagueiros correm muito os 90 minutos

Você fala do pele, mas quantos jogos completos dele você ja assistiu? Tem alguns no youtube se quiser ver, mas ja adianto que é um negocio tenebroso, foi dificil assistir tudo sem dormir
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.825
Reações
230.041
Pontos
2.529
E 150 partidas a mais

Por isso o criterio mais usado é média de gols e nao gols totais

Pra deixar tudo nivelado por igual, pq é impossível comparar o total de gols de alguem que tem 100, 200, 300 partidas a mais

Só da pra fazer isso com aposentados, pq pode ser que o messi morra amanha e ai nunca passaria o CR7, como ele pode manter a media e passar por muito o CR7

Pode ser que um jogue ate os 45 e o outro pare com 35, etc...
E então, a média do Messi mostra que ele bate mais penaltis que o Ronaldo. Só pode usar média para falar dos gols?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.328
Pontos
1.704
E então, a média do Messi mostra que ele bate mais penaltis que o Ronaldo. Só pode usar média para falar dos gols?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Mas eu falei que bate mais

O Ronaldo tem uma média de 0,139 penaltis por partida

O messi tem uma media de 0,141 pênaltis por partida

Pra ser mais exato 0,002 penaltis a mais por partida :klolz
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Nem a pau

Se jogando no futebol de nivel amador e de varzea contra times que os jogadores faziam dupla jornada trabalhando e jogando ele só fez 743, imagina hoje

Campeonato estadual daquela epoca os times debaixo da tabela terminavam com saldo -30, -40, -50

Algo inimaginável hoje, nego saia do trabalho e ia jogar futebol, mal treinava, o futebol não era profissional e nem dava dinheiro pra atrair uma fração do que atrai hj de gente querendo ser jogador

Não tem como comparar com hoje, onde até time da segunda divisão tem seus jogadores focados apenas em treinos e nada mais

É um mundo de diferença, um absurdo, não tem comparação é brigar com a lógica e a matemática

Se contra os peladeiros da epoca ele fez só 743, jogando hj teria feito menos ainda, bem menos

Os zagueiros daquela epoca davam carrinho e ficavam um ano pra levantar, tinha muito espaço e tempo pra pensar e mesmo assim cometiam erros infantis, só você parar pra assistir algumas partidas da epoca, hj o futebol é muito mais rapido e zagueiros correm muito os 90 minutos

Você fala do pele, mas quantos jogos completos dele você ja assistiu? Tem alguns no youtube se quiser ver, mas ja adianto que é um negocio tenebroso, foi dificil assistir tudo sem dormir
Três Copas do Mundo, mais de 1200 gols, sete bolas de ouro, atleta do século, campeão do mundo aos 17 anos. O cara é insuperável.

Aceite apenas.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.825
Reações
230.041
Pontos
2.529
Então por que penaldo e não messed pênaltis?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 


lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.328
Pontos
1.704
Três Copas do Mundo, mais de 1200 gols, sete bolas de ouro, atleta do século, campeão do mundo aos 17 anos. O cara é insuperável.

Aceite apenas.
743 gols caras, de onde você tirou mais de 1200? É por isso que eu falo, olha o tanto de lenda que contam do cara e nego acredita

Uma copa o cara nem jogou :kkk

E de onde você tirou 7 bolas de ouro? Pele nunca ganhou bola de ouro

E repito a pergunta, quantos jogos completos do Pelé você assistiu? Nenhum né?
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.409
Reações
18.612
Pontos
503
É simples, quem curte o CR7 analisa somente números, mas todos que gostam de futebol sabem que um bom jogador não é só isso.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
743 gols caras, de onde você tirou mais de 1200? É por isso que eu falo, olha o tanto de lenda que contam do cara e nego acredita

Uma copa o cara nem jogou :kkk

E de onde você tirou 7 bolas de ouro? Pele nunca ganhou bola de ouro

E repito a pergunta, quantos jogos completos do Pelé você assistiu? Nenhum né?
7 bolas de ouro:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

3 Copas:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
Esses dias fizeram uma remontagem sei lá por que motivo e o Pelé teria ganhado 7 bolas de ouro, Garrincha 1 e por aí vai.

Tá em algum tópico aqui da pasta.

Daqui a pouco vocês tão falando que Messi jogou mais que Maradona.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.328
Pontos
1.704
Esses dias fizeram uma remontagem sei lá por que motivo e o Pelé teria ganhado 7 bolas de ouro, Garrincha 1 e por aí vai.

Tá em algum tópico aqui da pasta.

Daqui a pouco vocês tão falando que Messi jogou mais que Maradona.
Pqp

Agora ta igual os titulos de fax do palmares, patético

Incrivel que quem decidiu dar a bola de ouro pro pelé agora NAO VIU ELE JOGAR, sera que você não percebe como isso é absurdo

Você ta tirando a bola de ouro de um cara que o pessoal da epoca que acompanhava o futebol escolheu e dando pra outro por escolha de gente QUE NÃO ASSISTIU NENHUM JOGO DA EPOCA

Consegue ser mais absurdo que os titulos fax do palmeiras

Incrível
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.825
Reações
230.041
Pontos
2.529
Por que então falar que o Ronaldo e o Messi são os melhores do mundo? Daqui a cinquenta anos o futebol de hoje será fraco também

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.328
Pontos
1.704
Por que então falar que o Ronaldo e o Messi são os melhores do mundo? Daqui a cinquenta anos o futebol de hoje será fraco também

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Argumento sem lógica

O futebol hoje é profissional, naquela epoca era amador, existe um mundo de diferença de um esporte amador pra profissional

Naquela epoca os jogadores da maioria dos clubes tinham que ter dupla jornada pra se sustentar, trabalhavam e depois iam jogar

Hoje até um clube de terceira divisão BR os jogadores vivem só pra treinar futebol

Tanto é que podemos comparar tranquilamente o futebol da decada de 90, que ja era profissional, com o de hoje e olha que ai ja temos quase 30 anos
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Pqp

Agora ta igual os titulos de fax do palmares, patético

Incrivel que quem decidiu dar a bola de ouro pro pelé agora NAO VIU ELE JOGAR, sera que você não percebe como isso é absurdo

Você ta tirando a bola de ouro de um cara que o pessoal da epoca que acompanhava o futebol escolheu e dando pra outro por escolha de gente QUE NÃO ASSISTIU NENHUM JOGO DA EPOCA

Consegue ser mais absurdo que os titulos fax do palmeiras

Incrível
Cara, absurdo é falar que um jogador em Copa do Mundo, que é quando o bicho pega e vemos quem é homem de verdade, não decide um jogo, pipoca em final, fica encerando a bola e dando toquinho pro lado, é maior do que um jogador quase alienígena, que fez mais de 1000 gols, que tem três copas do mundo, que demoliu qualquer adversário com 17 ou com 30 anos.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.328
Pontos
1.704
7 bolas de ouro:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

3 Copas:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
Esses dias fizeram uma remontagem sei lá por que motivo e o Pelé teria ganhado 7 bolas de ouro, Garrincha 1 e por aí vai.

Tá em algum tópico aqui da pasta.

Daqui a pouco vocês tão falando que Messi jogou mais que Maradona.
Em tempo, eu sempre digo o mesmo pra pessoas

Assistam os jogos da epoca, assistam os jogos completos do Pelé e tirem suas conclusoes, mas ninguem faz isso, mas eu até entendo, é um negocio muito chato mesmo

Agora eu ja passei pelo martírio de assistir varios, isso pq gosto de ter base pra poder criticar, diferente de outros que elogiam sem ter base alguma

Eu fui muito burro, eu assistia os jogos e não salvava os lances, poderia ter feito isso antes pra ter mais base ainda no que eu falo, mas nunca é tarde pra começar

Peguei um jogo completo Brasil x Argentina preparatório para a copa de 1970, assisti tudo e separei lances da partida, eu mesmo editei o video




Um futebol lento, onde os jogadores tinham muito mais tempo para pensar e avançar com a bola sem marcação nenhuma e mesmo assim cometiam erros infantis

Pelé escolhido o pior em campo pelo comentarista da época

Esse era o futebol de nível mais alto da época, nem campeonato regional hoje é desse jeito, agora imagine só os campeonatos estaduais da década de 1960 onde os times nem eram profissionais e os jogadores tinham dupla jornada, trabalhar e depois ir jogar, muitas vezes mal treinavam

Ridiculo qualquer comparação com o periodo atual
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Argumento sem lógica

O futebol hoje é profissional, naquela epoca era amador, existe um mundo de diferença de um esporte amador pra profissional

Naquela epoca os jogadores da maioria dos clubes tinham que ter dupla jornada pra se sustentar, trabalhavam e depois iam jogar

Hoje até um clube de terceira divisão BR os jogadores vivem só pra treinar futebol

Tanto é que podemos comparar tranquilamente o futebol da decada de 90, que ja era profissional, com o de hoje e olha que ai ja temos quase 30 anos
Podia não ser profissional do nível ESPN e cervejinha Heineken, ou com Mega obras superfaturadas. Mas os melhores jogadores do mundo na década de 50 até a década de 80 estavam na América do Sul.

O cara foi absurdamente maior do que qualquer de sua geração. Não teve comparação com ninguém da epoca.

Maradona é outro que jogou muito mais do que Messi. Mesmo não tendo o mesmo número de gols, o cara ganhou Copa do Mundo sendo protagonista, tem jogadas totalmente sensacionais, um portfólio de jogadas absolutamente incomparaveis com as do Messi.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.825
Reações
230.041
Pontos
2.529
Argumento sem lógica

O futebol hoje é profissional, naquela epoca era amador, existe um mundo de diferença de um esporte amador pra profissional

Naquela epoca os jogadores da maioria dos clubes tinham que ter dupla jornada pra se sustentar, trabalhavam e depois iam jogar

Hoje até um clube de terceira divisão BR os jogadores vivem só pra treinar futebol

Tanto é que podemos comparar tranquilamente o futebol da decada de 90, que ja era profissional, com o de hoje e olha que ai ja temos quase 30 anos
Não não. Tem lógica sim.

Futebol daqui a 50 anos vai mudar. Se dos anos 90 para cá já é diferente, imagina daqui a 50 anos. Se você estiver vivo até lá, verá os jovens desvalorizando o Messi e o Ronaldo e valorizando o Pietro futuro melhor do mundo.

E se o Pelé jogava com trabalhadores, problema é dele. Ele era o melhor da época. Não era apenas ele que jogava contra essa galera.



Detalhe, o Pelé foi campeão mundial em cima de clubes grandes europeus.

É até engraçado isso, pois o Corinthians jogou contra o avenida e quase perdeu. Os times grandes passam dificuldade contra os times dos estaduais, times que os caras não vivem apenas de futebol.

Por último, eu nem acho o Pelé o melhor atleta que existe (é o Ronaldo), mas acho forçada de barra demais falar que o cara era ruim, falar que jogava contra trabalhador. O time do Messi passeia no espanhol com muito mais dinheiro que os adversários, facilidade absurda tem lá


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.328
Pontos
1.704
Cara, absurdo é falar que um jogador em Copa do Mundo, que é quando o bicho pega e vemos quem é homem de verdade, não decide um jogo, pipoca em final, fica encerando a bola e dando toquinho pro lado, é maior do que um jogador quase alienígena, que fez mais de 1000 gols, que tem três copas do mundo, que demoliu qualquer adversário com 17 ou com 30 anos.
Você insiste nisso de mais de 1000 gols

Pqp cara, são 743 gols, aceita que é fato

Assita os jogos completos da epoca e tire suas conclusoes, é um negocio horroroso, quantos jogos completos do Pelé você viu? Nenhum né

Me pergunto como é possivel afirmar tanta coisa de alguem que você nunca viu um jogo completo, isso beira o absurdo :kkk
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.328
Pontos
1.704
Não não. Tem lógica sim.

Futebol daqui a 50 anos vai mudar. Se dos anos 90 para cá já é diferente, imagina daqui a 50 anos. Se você estiver vivo até lá, verá os jovens desvalorizando o Messi e o Ronaldo e valorizando o Pietro futuro melhor do mundo.

E se o Pelé jogava com trabalhadores, problema é dele. Ele era o melhor da época. Não era apenas ele que jogava contra essa galera.



Detalhe, o Pelé foi campeão mundial em cima de clubes grandes europeus.

É até engraçado isso, pois o Corinthians jogou contra o avenida e quase perdeu. Os times grandes passam dificuldade contra os times dos estaduais, times que os caras não vivem apenas de futebol.

Por último, eu nem acho o Pelé o melhor atleta que existe (é o Ronaldo), mas acho forçada de barra demais falar que o cara era ruim, falar que jogava contra trabalhador. O time do Messi passeia no espanhol com muito mais dinheiro que os adversários, facilidade absurda tem lá


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Nao tem

Eu ja falei, do amadorismo pro profissionalismo tem um mundo de diferença

O futebol hoje ja é profissional, não existe mais nenhuma mudança radical possivel, é humanamente impossível, a não ser que apareçam aliens que joguem futebol
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Você insiste nisso de mais de 1000 gols

Pqp cara, são 743 gols, aceita que é fato

Assita os jogos completos da epoca e tire suas conclusoes, é um negocio horroroso, quantos jogos completos do Pelé você viu? Nenhum né

Me pergunto como é possivel afirmar tanta coisa de alguem que você nunca viu um jogo completo, isso beira o absurdo :kkk
Teve jogo ruim em qualquer época.

Pelé matou a pau no final da década de 50. Passou os anos 60 quebrando recordes. Chegou na década de 70 veterano e ainda assim não teve qualquer comparação com nada de sua época.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Nao tem

Eu ja falei, do amadorismo pro profissionalismo tem um mundo de diferença

O futebol hoje ja é profissional, não existe mais nenhuma mudança radical possivel, é humanamente impossível, a não ser que apareçam aliens que joguem futebol
Aí quem está viajando é vc. Veio do futuro para dizer que não é mais possível evolução?
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.328
Pontos
1.704
Podia não ser profissional do nível ESPN e cervejinha Heineken, ou com Mega obras superfaturadas. Mas os melhores jogadores do mundo na década de 50 até a década de 80 estavam na América do Sul.

O cara foi absurdamente maior do que qualquer de sua geração. Não teve comparação com ninguém da epoca.

Maradona é outro que jogou muito mais do que Messi. Mesmo não tendo o mesmo número de gols, o cara ganhou Copa do Mundo sendo protagonista, tem jogadas totalmente sensacionais, um portfólio de jogadas absolutamente incomparaveis com as do Messi.

Se o seu criterio é gols o Pelé é o quarto mesmo contando gols pelo time do exercito e amistosos que terminavam 12 a 0

Friendreich, Muller e Josef Bican tem mais gols que eles
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Se o seu criterio é gols o Pelé é o quarto mesmo contando gols pelo time do exercito e amistosos que terminavam 12 a 0

Friendreich, Muller e Josef Bican tem mais gols que eles
Foram super craques de sua época. Só faltou aquelas jogadas, títulos e desequilibrar decisões que eternizam as lendas.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.328
Pontos
1.704
Aí quem está viajando é vc. Veio do futuro para dizer que não é mais possível evolução?

Não distorça o que eu estou falando

não existe mais nenhuma mudança radical possivel

Uma outra mudança radical como é a transição do amadorismo pro profissionalismo é sim impossível

O que pode melhorar é a parte tática, mas na parte de cuidados com jogadores e preparo fisico a evolução vai ser muito menor pq ja estamos no limite

Pra ter uma mudança de nivel amadorismo pra profissionalismo só com aliens ou ciborgues mesmo
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.328
Pontos
1.704
Foram super craques de sua época. Só faltou aquelas jogadas, títulos e desequilibrar decisões que eternizam as lendas.
Titulos que ninguem assistiu, decisoes que ninguem viu e lendas que muitas sao mentirosas

Você mesmo enche a boca pra falar e nunca sequer assistiu um jogo completo do cara

Veio aqui falar de mais de 1000 gols sendo que é uma mentira

Maior artilheiro da historia? Outra mentira

Veio falar de 3 copas e esqueceu que uma ele nem jogou e nao foi protagonista em nenhuma

58 foi o garrincha, 62 ele nem jogou e 70 foi o jairzinho

“É o melhor jogador, nunca vi um jogo completo dele, mas eu sei que é”

Feio demais

:kkk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.825
Reações
230.041
Pontos
2.529
Nao tem

Eu ja falei, do amadorismo pro profissionalismo tem um mundo de diferença

O futebol hoje ja é profissional, não existe mais nenhuma mudança radical possivel, é humanamente impossível, a não ser que apareçam aliens que joguem futebol
Anos 90 já era profissional e mudou muito. Pega o Zico nesses amistosos aí, o cara é muito melhor que o Lucas que jogou no sp (os dois jogaram o mesmo amistoso).


Não tem essa de futebol profissional. Cada um joga de acordo com a limitação da época, e na época do Pelé ele era o melhor disparado.


Se ninguém viu o Pelé jogar, por que ele é considerado o rei no mundo todo? Mentira coletiva?


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.328
Pontos
1.704
Foram super craques de sua época. Só faltou aquelas jogadas, títulos e desequilibrar decisões que eternizam as lendas.
Em tempo

Se alguem te falasse que a seleção de 70 foi vaiada jogando no Brasil e o Pelé escolhido o pior em campo pelo comentarista do epoca, falando que a seleção precisava de outros atacantes e que sentia falta de tostão, que com o tostão teriam chances você acreditaria?

Acharia que é mentira né? Pois bem, tem tudo isso ai no video

Mas aposto que nunca ouviu falar nada do tipo né? :klol
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.825
Reações
230.041
Pontos
2.529
Em tempo

Se alguem te falasse que a seleção de 70 foi vaiada jogando no Brasil e o Pelé escolhido o pior em campo pelo comentarista do epoca, falando que a seleção precisava de outros atacantes e que sentia falta de tostão, que com o tostão teriam chances você acreditaria?

Acharia que é mentira né? Pois bem, tem tudo isso ai no video

Mas aposto que nunca ouviu falar nada do tipo né? :klol
Lógico que ninguém dúvida. Você acha que o Pelé jogava bem todos os jogos?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.825
Reações
230.041
Pontos
2.529
Só para lembrar, Romário em 94 jogou contra um EUA amador.

Na última copa o Messi pegou uma seleção que o goleiro era cineasta, o técnico era dentista e várias outras profissões. E o Messi não fez nada no jogo.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Vc está depreciando o que 100% dos idosos que viram Pelé jogar de verdade confirmam
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.328
Pontos
1.704
Anos 90 já era profissional e mudou muito. Pega o Zico nesses amistosos aí, o cara é muito melhor que o Lucas que jogou no sp (os dois jogaram o mesmo amistoso).


Não tem essa de futebol profissional. Cada um joga de acordo com a limitação da época, e na época do Pelé ele era o melhor disparado.


Se ninguém viu o Pelé jogar, por que ele é considerado o rei no mundo todo? Mentira coletiva?


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Nao chega nem perto da mudança dos anos 60 pros 90, mas nem perto

Tortas, você assistiu algum jogo da decada de 60 inteiro?

Provavelmente nao pra estar fazendo essa comparacao, pq fazendo os paralelos o futebol de 90 pro de hj nao mudou quase nada em comparação com 60 e 90

Pele jogou da decada de 50 a 70

Ou seja, pra ter acompanhado a maioria da carreira dele você teria que ter nascido na decada de 30 ou 40

Hoje você teria que estar proximo dos 80~90, ou seja, ja descarta todos esses comentaristas com menos de 70~60 anos que falam hj

Levando em conta que nao existia TV na epoca, a maioria nao assistiu mesmo, o grosso que se interessava ouvia na radio e os radialistas da epoca aumentavam muito as jogadas

Chegava a ser risível ouvir a narração e depois ver o vt da jogada, totalmente nada a ver :kkk

Entao devido a esses detalhes a grande maioria das pessoas que comentam futebol hj nao viu mesmo não
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Só para lembrar, Romário em 94 jogou contra um EUA amador.

Na última copa o Messi pegou uma seleção que o goleiro era cineasta, o técnico era dentista e várias outras profissões. E o Messi não fez nada no jogo.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Messi jogou 4 finais com a Argentina e nem viu a cor da bola. É ruim? Claro que não. Mas não se compara com Maradona e muito menos com Pelé.

Chega a ser triste ver falarem mal do Rei assim...
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Nao chega nem perto da mudança dos anos 60 pros 90, mas nem perto

Tortas, você assistiu algum jogo da decada de 60 inteiro?

Provavelmente nao pra estar fazendo essa comparacao, pq fazendo os paralelos o futebol de 90 pro de hj nao mudou quase nada em comparação com 60 e 90

Pele jogou da decada de 50 a 70

Ou seja, pra ter acompanhado a maioria da carreira dele você teria que ter nascido na decada de 30 ou 40

Hoje você teria que estar proximo dos 80~90, ou seja, ja descarta todos esses comentaristas com menos de 70~60 anos que falam hj

Levando em conta que nao existia TV na epoca, a maioria nao assistiu mesmo, o grosso que se interessava ouvia na radio e os radialistas da epoca aumentavam muito as jogadas

Chegava a ser risível ouvir a narração e depois ver o vt da jogada, totalmente nada a ver :kkk

Entao devido a esses detalhes a grande maioria das pessoas que comentam futebol hj nao viu mesmo não
A opinião de ninguém vale, nem mesmo de idosos.

Só vale a sua opinião?
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.328
Pontos
1.704
Vc está depreciando o que 100% dos idosos que viram Pelé jogar de verdade confirmam
Ouviram na radio né

Pq em grande parte da carreira do Pelé grande parte da população nem TV tinha

A maioria era na radio e os radialistas aumentavam muito as jogadas, fizeram uma comparação uma vez de narracoes com VTs dos lances e a diferença era grotesca
 
Topo Fundo