O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LA LIGA 2019-2020

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
A opinião de ninguém vale, nem mesmo de idosos.

Só vale a sua opinião?
A opiniao de alguem que nao viu um jogo completo sequer do Pelé nao vale mesmo

Traz o tal idoso que viu os jogos do Pelé que eu discuto com ele numa boa, pq eu ja vi varios
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Ouviram na radio né

Pq em grande parte da carreira do Pelé grande parte da população nem TV tinha

A maioria era na radio e os radialistas aumentavam muito as jogadas, fizeram uma comparação uma vez de narracoes com VTs dos lances e a diferença era grotesca
Na época do Pelé as pessoas iam nos jogos.

200 mil pessoas no Maracanã.

Quantas pessoas vão ver o seu futebol profissional?
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.822
Pontos
2.529
Nao chega nem perto da mudança dos anos 60 pros 90, mas nem perto

Tortas, você assistiu algum jogo da decada de 60 inteiro?

Provavelmente nao pra estar fazendo essa comparacao, pq fazendo os paralelos o futebol de 90 pro de hj nao mudou quase nada em comparação com 60 e 90

Pele jogou da decada de 50 a 70

Ou seja, pra ter acompanhado a maioria da carreira dele você teria que ter nascido na decada de 30 ou 40

Hoje você teria que estar proximo dos 80~90, ou seja, ja descarta todos esses comentaristas com menos de 70~60 anos que falam hj

Levando em conta que nao existia TV na epoca, a maioria nao assistiu mesmo, o grosso que se interessava ouvia na radio e os radialistas da epoca aumentavam muito as jogadas

Chegava a ser risível ouvir a narração e depois ver o vt da jogada, totalmente nada a ver :kkk

Entao devido a esses detalhes a grande maioria das pessoas que comentam futebol hj nao viu mesmo não

Caraca, futebol dos anos 90 não mudou nada para o de hoje?


E me diz, de tantos jogadores que os radialistas inventavam, por que pegaram logo um brasileiro negão de um país de terceiro mundo para ser o rei do futebol.

É lógico que o futebol da época é chato, mas isso não quer dizer ruim. Eu não consigo jogar jogo de Nintendinho, mas nem por isso acho ruim. Meu primo fala que jogos de SNES são umas merdas.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.822
Pontos
2.529
Messi jogou 4 finais com a Argentina e nem viu a cor da bola. É ruim? Claro que não. Mas não se compara com Maradona e muito menos com Pelé.

Chega a ser triste ver falarem mal do Rei assim...
Não só em final. Messi fez nada em nenhuma copa ou competição de mata mata pela Argentina

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Caraca, futebol dos anos 90 não mudou nada para o de hoje?


E me diz, de tantos jogadores que os radialistas inventavam, por que pegaram logo um brasileiro negão de um país de terceiro mundo para ser o rei do futebol.

É lógico que o futebol da época é chato, mas isso não quer dizer ruim. Eu não consigo jogar jogo de Nintendinho, mas nem por isso acho ruim. Meu primo fala que jogos de SNES são umas merdas.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Deixa ele no devaneio dele. Jovens que tentam depreciar o passado é o que mais tem hoje.
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.822
Pontos
2.529
A opiniao de alguem que nao viu um jogo completo sequer do Pelé nao vale mesmo

Traz o tal idoso que viu os jogos do Pelé que eu discuto com ele numa boa, pq eu ja vi varios
Pô, mas colocar "jogo ruim do Pelé" e assitir é foda né.

Eu só vi o Maradona jogar uma vez, em um VT da ESPN, e no jogo ele estava uma m****. Ele era ruim então?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Pô, mas colocar "jogo ruim do Pelé" e assitir é foda né.

Eu só vi o Maradona jogar uma vez, em um VT da ESPN, e no jogo ele estava uma m****. Ele era ruim então?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Ele é um estudioso de futebol, que olhas os VT desde a época da TV preto e branco.

Consegue até ver que o Neymar é craque.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Caraca, futebol dos anos 90 não mudou nada para o de hoje?


E me diz, de tantos jogadores que os radialistas inventavam, por que pegaram logo um brasileiro negão de um país de terceiro mundo para ser o rei do futebol.

É lógico que o futebol da época é chato, mas isso não quer dizer ruim. Eu não consigo jogar jogo de Nintendinho, mas nem por isso acho ruim. Meu primo fala que jogos de SNES são umas merdas.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Em comparação com o de 60 pro de 90 não

Repito, quantos jogos da decada de 60 você assistiu?

Deixa ele no devaneio dele. Jovens que tentam depreciar o passado é o que mais tem hoje.
Devaneio?

Quantos jogos da decada de 60 você assistiu amigo?

A evolução do futebol da decada de 60 pro de 90 é um absurdo maior que a da decada de 90 pro de hj

Assisti uma final da champions de 98 e uma final da champions de 2018 e compara

Depois assiste o jogo equivalente de 1968 e faz a comparação do absurdo de diferença que é pros outros dois, você só não vai enxergar se for cego

Se quiser eu ate te arranjo o link de um jogo completo da epoca, mas você vai morrer de tedio assistindo

Não é questao de desmerecer o passado, é uma questão de lógica

Só o fato amadorismo x profissionalismo ja nao teria mais o que discutir, mas ainda tem outros fatores como o dinheiro que rola no futebol hoje incentivando milhoes de garotos a quererem ser jogadores

Você tem infinitamente mais material humano passando por um filtro infinitamente mais rigoroso que o daquela epoca, é óbvio como 2+2=4 que vao ser encontrados jogadores muitos melhores

Ser contra isso é brigar com a lógica
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.822
Pontos
2.529
Em comparação com o de 60 pro de 90 não

Repito, quantos jogos da decada de 60 você assistiu?


Devaneio?

Quantos jogos da decada de 60 você assistiu amigo?

A evolução do futebol da decada de 60 pro de 90 é um absurdo maior que a da decada de 90 pro de hj

Assisti uma final da champions de 98 e uma final da champions de 2018 e compara

Depois assiste o jogo equivalente de 1968 e faz a comparação do absurdo de diferença que é pros outros dois, você só não vai enxergar se for cego

Se quiser eu ate te arranjo o link de um jogo completo da epoca, mas você vai morrer de tedio assistindo

Não é questao de desmerecer o passado, é uma questão de lógica

Só o fato amadorismo x profissionalismo ja nao teria mais o que discutir, mas ainda tem outros fatores como o dinheiro que rola no futebol hoje incentivando milhoes de garotos a quererem ser jogadores

Você tem infinitamente mais material humano passando por um filtro infinitamente mais rigoroso que o daquela epoca, é óbvio como 2+2=4 que vao ser encontrados jogadores muitos melhores

Ser contra isso é brigar com a lógica
Assisti nenhum. Mas você assistiu quantos? De que época? Se daqui uns vinte anos eu pegar um vídeo do messi na copa do mundo e mostrar para o meu filho, ele vai achar que o Messi era um m****.

Tudo depende muito da fase do jogador, da época.


Do mesmo jeito que YouTube transforma pereba em craque, também transforma craque em pereba. É só escolher como você vai influenciar quem está vendo o jogo. E provavelmente você já assistiu esses vídeos achando o Pelé uma enganação, então você não procurou os melhores jogos dele. Você assistiu vídeo que alguém falou que o Pelé era farsa e foi assistir os vídeos indicados

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Ele é um estudioso de futebol, que olhas os VT desde a época da TV preto e branco.

Consegue até ver que o Neymar é craque.
Eu olho os VTs pra poder criticar com propriedade e baseado em alguma coisa, no que eu vi

Até editei eu mesmo um video de 1970 que eu assisti completo ontem e postei ai

Justamente pra provar o que eu falo com dados e fatos, ta la a gravação pra quem quiser ver, ta las os erros infantis, os caras andando em campo, CAMINHANDO do meio de campo ate a entrada da area adversaria andando sem ser incomodado, andando porra

E isso ja em 1970 num jogo do mais alto nivel Brasil x Argentina, imagina um jogo de estadual da decada de 60 :kkk

Mas ai você vai brigar com o video tambem?

Ta la o comentarista falando que o Pele é o pior em campo e dizendo, “po o pele ta querendo pssar por 3 ele ta pensando o que? Aff” “o dirceu precisa de um companheiro melhor (falando do pele)” “precisamos convocar pelo menos mais uns dois atacantes”

O comentarista do jogo da epoca falando isso, nao eu

Mas melhor eu criticando tendo assistido, do que alguem elogiando sendo que nunca viu um jogo

Tipo: “esse jogo aqui é muito bom, nunca joguei, mas me falaram que é bom”

E o neymar é um bom jogador, mas pra mim não chega perto de Rivaldo, Ronaldo, Romário, Ronaldinho, etc...
 
Ultima Edição:

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Assisti nenhum. Mas você assistiu quantos? De que época? Se daqui uns vinte anos eu pegar um vídeo do messi na copa do mundo e mostrar para o meu filho, ele vai achar que o Messi era um m****.

Tudo depende muito da fase do jogador, da época.


Do mesmo jeito que YouTube transforma pereba em craque, também transforma craque em pereba. É só escolher como você vai influenciar quem está vendo o jogo. E provavelmente você já assistiu esses vídeos achando o Pelé uma enganação, então você não procurou os melhores jogos dele. Você assistiu vídeo que alguém falou que o Pelé era farsa e foi assistir os vídeos indicados

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Santos x boca juniors final da libertadores de 63

Jogos da copa de 58, incluindo a final completa onde o pele fez aquele gol que sempre mostram

Engraçado que no jogo completo ele passou o maior tempo sumido e o zagalo fez uma partida bem melhor que a dele, o video que eu vi os caras fizeram uma mixagem da voz da radio com o VT, ficou bem bom, ja cheguei a postar ele na OS

Jogos da copa de 62 eu nao vi pq ele nao jogou

Jogos da copa de 70 eu vi e inclusive mostrei alguns lances pro meu pai que ele nao acreditou pq o rivelino tava fazendo muita m****

Brasil x argentina, preparatorio pra copa de 70 no Beira-Rio

Jogos pelo santos, jogos pelo cosmos em 75, 77

Enfim, bastante coisa

Pensando no proximo video fazer um compacto da final de 58, um jogo que dizem o Pelé detonou :klol

Foda que esse brasil x argentina de 70 me levou umas 6 horas pra fazer

Vou montar uma playslist com compactos de todos os jogos completos do pele que existirem na internet, vai dar um trabalho da porra, mas vai me poupa tempo em discussões :klol
 
Ultima Edição:

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Mas enfim, daqui a pouco eu tomo warn por desvirtuar

Gol do Bale, Real madrid ganhando, segue o jogo

Edit: dois gols de pênalti do Real, se o CR7 ainda estivesse la eram mais dois pra conta dele
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.822
Pontos
2.529
Santos x boca juniors final da libertadores de 63

Jogos da copa de 58, incluindo a final completa onde o pele fez aquele gol que sempre mostram

Engraçado que no jogo completo ele passou o maior tempo sumido e o zagalo fez uma partida bem melhor que a dele, o video que eu vi os caras fizeram uma mixagem da voz da radio com o VT, ficou bem bom, ja cheguei a postar ele na OS

Jogos da copa de 62 eu nao vi pq ele nao jogou

Jogos da copa de 70 eu vi e inclusive mostrei alguns lances pro meu pai que ele nao acreditou pq o rivelino tava fazendo muita m****

Brasil x argentina, preparatorio pra copa de 70 no Beira-Rio

Jogos pelo santos, jogos pelo cosmos em 75, 77

Enfim, bastante coisa

Pensando no proximo video fazer um compacto da final de 58, um jogo que dizem o Pelé detonou :klol

Foda que esse brasil x argentina de 70 me levou umas 6 horas pra fazer

Vou montar uma playslist com compactos de todos os jogos completos do pele que existirem na internet, vai dar um trabalho da porra, mas vai me poupa tempo em discussões :klol
E o Messi, ele arrebenta os 90 minutos de jogo ou é considerado gênio pelos números e por lances geniais em algumas partidas e alguns minutos de partidas aleatórias?


Você cobra do Pelé o que não cobra dos outros

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
E o Messi, ele arrebenta os 90 minutos de jogo ou é considerado gênio pelos números e por lances geniais em algumas partidas e alguns minutos de partidas aleatórias?


Você cobra do Pelé o que não cobra dos outros

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Eu cobro do Pelé o mesmo que cobro dos outros

A diferença é o nivel de futebol das épocas

Jogo de alto nivel daquela época nego no segundo tempo ia andando do meio de campo até a entrada da area

Você consegue imaginar hoje um jogador pegar a bola no meio campo e ir caminhando até a entrada da area? Por isso eu digo que nao da pra comparar
 

Jack Russel

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.608
Reações
918
Pontos
864
Não é depreciar o passado, mas tudo evolui, porque o futebol seria diferente?

Não é demérito pro Pelé, e ninguém nega a importância dele. Ele pode ser o jogador mais importante da história, mas o melhor não chega nem perto. E repito, não é demérito nenhum.

Agora, que as pessoas falam que ele é incontestavelmente o melhor baseadas em mentiras, isso é fato. Não é minha opinião. Só ver que a parada de 1k gols caiu no imaginário popular e todo mundo acredita. Já vi nego falando que teve um jogo que ele driblou o time todo, voltou, driblou de novo, e fez o gol. Porra meu...:kkk

Foi isso que fez eu ligar o sinal de alerta na época, que essa história toda era narrativa plantada.

porém é aquilo: não era só ele que jogava com jogador amador, mérito dele fazer o que fez na época. Ele não era ruim provavelmente seria craque hoje também. Mas nego vem com papinho de "se Messi e CR7 jogassem na época com camisa de 110kg e bola pesada não fariam nada kkk" tu vê claramente uma forçação de narrativa. Fora a parada das 3 copas, "CR7 nunca ganhou Copa kkk" como se o Pelé tivesse carregado uma seleção horrível tipo Portugal alguma vez.

Quem quiser que fique nesse delírio coletivo ai, eu to fora.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.822
Pontos
2.529
Eu cobro do Pelé o mesmo que cobro dos outros

A diferença é o nivel de futebol das épocas

Jogo de alto nivel daquela época nego no segundo tempo ia andando do meio de campo até a entrada da area

Você consegue imaginar hoje um jogador pegar a bola no meio campo e ir caminhando até a entrada da area? Por isso eu digo que nao da pra comparar
Agora me diz, por que o Messi não arrebentou na copa contra aquele time de dentista? A primeira vez deles em uma copa.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Agora me diz, por que o Messi não arrebentou na copa contra aquele time de dentista? A primeira vez deles em uma copa.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Pq eram jogadores profissionais que jogavam em ligas profissionais ué

Não eram amadores, o Dudu do palmeiras é comerciante tambem, dono de um bar e restaurante, por ser dono de bar ele deixa de ser jogador profissional?

Os jogadores amadores daquela epoca trabalhavam por obrigação pra se sustentar e a maioria era trabalho braçal, nao podiam se dedicar 100% ao esporte que nao dava dinheiro
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.822
Pontos
2.529
Pq eram jogadores profissionais que jogavam em ligas profissionais ué

Não eram amadores, o Dudu do palmeiras é comerciante tambem, dono de um bar e restaurante, por ser dono de bar ele deixa de ser jogador profissional?

Os jogadores amadores daquela epoca trabalhavam por obrigação pra se sustentar e a maioria era trabalho braçal, nao podiam se dedicar 100% ao esporte que nao dava dinheiro

Não não. Os caras eram amadores, mais de uma profissão. O Romário em 94 jogou contra um EUA amador.


Não adianta, o negão era o melhor da época dele. Se fosse tudo inventado, inventariam algo para um jogador europeu.

Se ele jogasse hoje, obviamente ele estaria com o físico de hoje e ele seria gênio do mesmo jeito. Assim como o Messi seria gênio na época do Pelé, mas correria no máximo 4 km.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.822
Pontos
2.529
Pq eram jogadores profissionais que jogavam em ligas profissionais ué

Não eram amadores, o Dudu do palmeiras é comerciante tambem, dono de um bar e restaurante, por ser dono de bar ele deixa de ser jogador profissional?

Os jogadores amadores daquela epoca trabalhavam por obrigação pra se sustentar e a maioria era trabalho braçal, nao podiam se dedicar 100% ao esporte que nao dava dinheiro

Não não. Os caras eram amadores, mais de uma profissão. O Romário em 94 jogou contra um EUA amador.


Não adianta, o negão era o melhor da época dele. Se fosse tudo inventado, inventariam algo para um jogador europeu.

Se ele jogasse hoje, obviamente ele estaria com o físico de hoje e ele seria gênio do mesmo jeito. Assim como o Messi seria gênio na época do Pelé, mas correria no máximo 4 km.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Não não. Os caras eram amadores, mais de uma profissão. O Romário em 94 jogou contra um EUA amador.


Não adianta, o negão era o melhor da época dele. Se fosse tudo inventado, inventariam algo para um jogador europeu.

Se ele jogasse hoje, obviamente ele estaria com o físico de hoje e ele seria gênio do mesmo jeito. Assim como o Messi seria gênio na época do Pelé, mas correria no máximo 4 km.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Nao eram amadores, ter uma segunda profissao é diferente de ser amador

O socrates era doutor tambem, você diz que ele era amador por causa disso?

E9B84600-A91E-4BC8-A798-9C388AF844F3.jpeg

Primeira divisao da islandia e dentista era o treinador nao jogador, nada a ver

C59A0FD7-9003-4689-B112-2BCAE305512D.jpeg

Em tempo a diferença entre amador e profissional é essa aqui

E31C3DE8-93F3-4901-952A-81E4F007E9E1.jpeg

DA9E0A07-5874-41F6-A573-6D51BAE5AF09.jpeg

Querem ver a diferenca entre amadores e profissionais, fizeram um jogo com 22 amadores de um lado e um time profissional do outro, mesmo com 2 goleiros ainda perderam de 4 a 1

O que mais tem por ai sao exemplos de profissionais massacrando amadores

Essa é a diferença do amadorismo pro profissionalismo, com o detalhe que um time amador e seus jogadores hoje devem ter muito mais recursos que os daquela epocas
 
Ultima Edição:

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Não é depreciar o passado, mas tudo evolui, porque o futebol seria diferente?

Não é demérito pro Pelé, e ninguém nega a importância dele. Ele pode ser o jogador mais importante da história, mas o melhor não chega nem perto. E repito, não é demérito nenhum.

Agora, que as pessoas falam que ele é incontestavelmente o melhor baseadas em mentiras, isso é fato. Não é minha opinião. Só ver que a parada de 1k gols caiu no imaginário popular e todo mundo acredita. Já vi nego falando que teve um jogo que ele driblou o time todo, voltou, driblou de novo, e fez o gol. Porra meu...:kkk

Foi isso que fez eu ligar o sinal de alerta na época, que essa história toda era narrativa plantada.

porém é aquilo: não era só ele que jogava com jogador amador, mérito dele fazer o que fez na época. Ele não era ruim provavelmente seria craque hoje também. Mas nego vem com papinho de "se Messi e CR7 jogassem na época com camisa de 110kg e bola pesada não fariam nada kkk" tu vê claramente uma forçação de narrativa. Fora a parada das 3 copas, "CR7 nunca ganhou Copa kkk" como se o Pelé tivesse carregado uma seleção horrível tipo Portugal alguma vez.

Quem quiser que fique nesse delírio coletivo ai, eu to fora.


Messi e Cristiano se tivessem nascido naquela época nem jogadores de futebol seriam....

Não havia tratamento médico para o problema Hormonal do Messi na década de 50. Mesma coisa o problema do coração do Cristiano Ronaldo.

O pessoal diz que naquela o futebol era bem amador. Mas o fato é que todos se enquadram nessa questão inclusive Pelé. Todos eram um tanto amadores.
Ou seja da na mesma em que atualmente em que todos são profissionais. Naquela época todos eram amadores.

Pelé não tinha a medicina esportiva a seu favor, não tinha toda tecnologia do preparo físico atual, treinamentos específicos etc. E foi o grande destaque do futebol entre 1958 a 1971.

Não dá para saber se Messi e Cristiano Ronaldo teriam tido sucesso se tivessem jogado naquela época sob aquelas condições.
Mesma coisa que o Pelé se teria sucesso se tivesse jogado atualmente.

O que chama a atenção do Pelé é que a maioria dos jogadores daquela época o elegeram como o melhor.
Inclusive jogadores tops estrangeiros como Beckembauer e Cruyf.

O Pelé é enaltecido muitos pelos estrangeiros. Se houvesse dúvida é claro que os estrangeiros (europeus) iriam enaltecer um europeu.
Se ele conseguiu enganar os europeus o cara era um mestre do 171, coisa que sabemos que não é.
E sabemos que Pelé nunca foi bom com palavras. Como diz Romário: Pelé calado é um poeta. Abriu a boca fala muito m**** o Pelé.


Eu particularmente acho o Messi melhor que o Cristiano pois o Messi além de marcar muitos gols (tem uma média superior ao Cristiano) ele tem uma quantidade maior de assistências mesmo com cerca de 150 jogos a menos.
Além de ajudar mais na criação de jogadas.
Resumindo é mais completo, joga numa faixa de campo muito maior, enquanto Cristiano é mais goleador e joga numa faixa de campo menor.

Mas mesmo o Messi Nas pesquisas na Argentina o Maradona fica muito na frente dele. Repito vá na Argentina e veja o que os caras acham de Maradona e Messi.
De Messi muitos admiram e gostam dele.
Já Maradona tem muito fanáticos e apaixonados por ele. Alguns inclusive até perigosos de tão fanáticos.... idolatram o cara de uma forma doentia.

Gostei de um vídeo feito por um youtuber(É jornalista o cara) que disse:
O Messi é melhor jogador que o Maradona MAS JAMAIS SERÁ MAIOR QUE O MARADONA NA ARGENTINA.
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.822
Pontos
2.529
Uai, amador então é quem não gosta de jogar futebol? Então o Pelé não jogava contra amadores.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Repito vá na Argentina e veja o que os caras acham de Maradona e Messi.
De Messi muitos admiram e gostam dele.
Já Maradona tem muito fanáticos e apaixonados por ele. Alguns inclusive até perigosos de tão fanáticos.... idolatram o cara de uma forma doentia.
Maradona foi idolo do Boca Juniors, o messi nunca jogou na argentina

Messi é o jogador mais completo que ja pisou num gramado, passe, drible, finalização, objetividade, ele é top em todos os quesitos

O jogador que mais se aproxima dele, talvez até passe, é o Fenômeno antes das lesões
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.822
Pontos
2.529
Ronaldo é bem mais completo que o Messi .

Liderança, velocidade, cabeceio, faltas, ambidestro, ídolo em todos os lugares que joga.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Messi é o jogador mais completo que ja pisou num gramado, passe, drible, finalização, objetividade, ele é top em todos os quesitos

tenho minhas duvidas no quesito passe.
Gerson é sobrehumano. Conseguia quebrar linhas só com movimentos simples. Fora que deu tanto passe pro Pele em 70 que era até chato. Levou o Cruzeiro nas costas por muito tempo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.042
Reações
172.313
Pontos
1.714
Lembrando que o segundo penalti foi marcado com auxilio do VAR



Que maravilha


Se vocês olharem bem, verão que o jogador do Real foi atingido por uma rajada de ki, invisível para os meros mortais

Ainda bem que temos o VAR com os seus juízes de alto poder de luta para enxergar essas coisas :obrigue
 
Topo Fundo