O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[La vem propaganda] Fim da privacidade? WhatsApp vai compartilhar dados de usuários com o Facebook

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
A partir de fevereiro, usuários serão obrigados a aceitar os novos termos se quiserem continuar no aplicativo


Por Tamires Vitorio, Laura Pancini

Publicado em: 06/01/2021 às 13h55 Alterado em: 06/01/2021 às 14h15 access_timeTempo de leitura: 2 min





Como alterar o plano de fundo das conversas no WhatsApp



Usuários do WhatsApp começaram a receber notificações de uma atualização nos termos de privacidade da plataforma de mensagens. Agora, qualquer pessoa que usa o aplicativo deve consentir com o compartilhamento de seus dados com o Facebook, empresa que é dona do WhatsApp. A mudança é obrigatória e não é possível optar por não compartilhar os dados pessoais.


A partir do dia 8 de fevereiro de 2021, os novos termos do aplicativo de mensagens tornam obrigatório o compartilhamento de informações como número de telefone, dados de transações, endereço IP, dados de dispositivo, dados sobre as interações com outros contatos (pessoas ou empresas), entre outros.


Até os grupos que o usuário ingressou ou seus status (em estilo de stories) podem ser coletados e compartilhados com o Facebook. As informações podem ser compartilhadas também com outras empresas do Facebook.

Para o WhatsApp, a coleta de dados serve para “melhorar, personalizar, apoiar e comercializar” suas funções, de acordo com nota publicada em seu site. “Precisamos de certas informações para fornecer nossos serviços”, disse a empresa em nota.

Quando o Facebook adquiriu o WhatsApp em meados de 2014, uma das principais preocupações era o compartilhamento de dados realizados entre ambos aplicativos. Na época, o app de mensagens foi sucinto: isso não aconteceria.


Em uma publicação feita no blog oficial do WhatsApp logo após a aquisição realizada por 19 bilhões de dólares, a companhia afirmou que “o respeito pela privacidade dos usuários estava em seu DNA”.


“Se a parceria com o Facebook significasse que teríamos de mudar nossos valores, ela não teria acontecido. Em vez disso, vamos formar uma parceria que nos permite continuar a operar independentemente e autonomamente. Nossos valores e crenças fundamentais não vão mudar, assim como nossos princípios”, dizia o app seis anos atrás.


Em 2016 aconteceu a primeira mudança no compartilhamento de dados, mas, até então, os usuários podiam optar por não compartilharem suas informações pessoais de forma cruzada. Agora, com as mudanças recentes, observadas por desenvolvedores americanos, o compartilhamento não será mais facultativo.

====================================================================================

propaganda no zap ou só uma mera formalização de compartilhar dados?
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
bem, como já disseram, usa quem quer, não tá satisfeito, muda para outro app e fim de papo
 


Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
acredito que enquanto houver criptografia de ponta a ponta não é exatamente um problema isso aí

agora o b.o. vai ser se eles tiverem acesso as conversas, vão descobrir eu falando de tibia com meus amigos e vão ler os vídeos de oração que meu pai me envia pra tentar me reconverter
 

[=Andreoid=]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.348
Reações
957
Pontos
584
Nego reclama de falta de privacidade, mas tá de hora em hora postando stories e fotos no FB, IG e WhatsApp mostrando aonde está, com quem está, o que está fazendo, o que está comendo... Com o mínimo de paciência e dedicação dá pra saber exatamente aonde muita gente está e o que está fazendo neste exato momento.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.368
Reações
71.554
Pontos
1.763
WhatsApp nunca foi um serviço gratuito. Seus dados possuem valor. Esse cenário só vai mudar quando o povo se tocar que assinar termos de uso, mesmo que gratuito, resultam em fim de privacidade e isso é feito utilizando os seus dados. Você termina pagando para uma mudança indesejável para a sociedade.

A única coisa que falaram de correto nesse tópico é "não existe almoço grátis", mas a interpretação que fizeram da famosa frase está incorreta.
Esse BIG DATA veio para matar a criatividade da sociedade. A sociedade está robotizada. Campanhas de MARKETING criativas estão morrendo. Jogos, arte, filmes e qualquer produção que envolva criatividade está direcionada ao BIG DATA. BIG DATA permitiu EA games e outras empresas venderem muito na base do cálculo estatístico do que agrada o maior número de pessoas. Já se foi o tempo em que existiam nichos de games AAA criativos e outras coisas do gênero. Sim, sempre produziram pensando no mercado; no entanto, há uma grande diferença entre o consumidor de antigamente e o consumidor de hoje, altamente influenciável por anúncios personalizados e outras baboseiras.
Eu adoro quando o Décio esquece de trocar de conta e posta 2x seguidas nos tópicos.

:klol
 
D

Deleted member 219486

Privacidade é uma ilusão, o Snowden já cantou a pedra que eles tem acesso a praticamente tudo na internet, pode ficar concentrado a quem faz espionagem seja oficial ou quem trabalha nas empresas.
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Um ditado diz que maior trunfo do Capeta foi convencer humanos que ele não existe.
Maior trunfo das empresas que violam sua privacidade foi te convencer que não tem problema pq é de graça.
E o pior de tudo que é o mesmo principio de não querer usar máscara na pandemia ao fazer isso você só acaba dando um precedente pra empresa continuar essas práticas desonestas prejudicando que não quer ter sua privacidade violada.

Respostas nesse tópico já falam por si só. Estrago já foi feito já é um caminho sem volta.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Eu já aceitei sem ler fodac kkkkkk

Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Querer privacidade em pleno 2021 eu acho utopia, já não ligo mais pra essas coisas tem uns bons anos já, já é sabido que (((eles))) sabem tudo que fazemos, acessamos, compramos, vamos, etc...
 
D

Deleted member 219486

já compartilha há muito tempo

cada propaganda bizarra de Facebook a respeito de coisas que só falei no whatsapp

Acho que o YouTube também compartilha de um dispositivo para a tv por exemplo. Isso sem um pedido formal de faze-lo...
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Vivemos num mundo estranho, complexo, contraintuitivo. Fórmulas simples e autoevidentes somente trairão esta complexidade.

Vivemos em um mundo narcisista e "individualista", mas que de individualista ele tem muito pouco. Por quê? Ora, porque jamais fomos tão controlados, homogeneizados. A nossa "extrema liberdade" já coincide com a sua impossibilidade.

Não ligamos para o fato de que as empresas sabem tudo da nossa vida. De certa forma, isto até nos satisfaz, pois o exibicionismo é o próprio ar que respiramos (e há vários anos).
 
D

Deleted member 35588

Usa quem quer, é de graça, quem você acha que paga as contas?

Assunto batido.
Eu só uso telegrama/fax para me comunicar com os amigos.

Não existe almoço grátis.
Bom, eu comprei por 1 dólar em 2012 quando usava iOS. Lembro que em alguma parte do software dizia que eles cobravam porque nunca iriam colocar propagandas (mesmo sendo de graça no Android). Se bem que por enquanto eles realmente não estão colocando propagandas no whatsapp, só estão usando os dados dele pra direcionar propagandas em outros serviços.
 

ryudan

Habitué da casa
Mensagens
13
Reações
23
Pontos
63
Acesso o facebook apenas pela quantidades de páginas de memes bons que criam lá..

Alguém sabe uma outra fonte boa de memes na internet (só sei do reddit...)?
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Bom, eu comprei por 1 dólar em 2012 quando usava iOS. Lembro que em alguma parte do software dizia que eles cobravam porque nunca iriam colocar propagandas (mesmo sendo de graça no Android). Se bem que por enquanto eles realmente não estão colocando propagandas no whatsapp, só estão usando os dados dele pra direcionar propagandas em outros serviços.

Bora dar uma moralzinha pro WinRar também, ele tá te ajudando a compactar e descompactar arquivos há eras e você ignorando essa?
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
WhatsApp nunca foi um serviço gratuito. Seus dados possuem valor. Esse cenário só vai mudar quando o povo se tocar que assinar termos de uso, mesmo que gratuito, resultam em fim de privacidade e isso é feito utilizando os seus dados. Você termina pagando para uma mudança indesejável para a sociedade.

A única coisa que falaram de correto nesse tópico é "não existe almoço grátis", mas a interpretação que fizeram da famosa frase está incorreta.

Não...

whatsapp B2C é gratuito, sim. O WhatsApp só começou a dar receita pro Facebook com o lançamento do WhatsApp Business e o Business API. São produtos B2B, então eles não ganham diretamente com o consumidor final até hj, até onde eu sei.

vc tem razão quando diz que nossos dados tem valor, mas o facebook não se alimenta diretamente dos nossos dados de conversa. Isso é feito através do Business API, B2B.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.763
Reações
22.971
Pontos
803
so posto meme no face, e só dou bom dia no zap.
naõ ligo muito se deixar de usar amanha.
 
Topo Fundo