O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Lançamento de Consoles, um momento especial. Qual mais marcante?

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.891
Reações
40.589
Pontos
1.444
Consoles novos chegando é sempre um momento bem bacana e especial pra qualquer gamer raiz, infelizmente os consoles da próxima gen vão chegar em meio a uma pandemia desgraçada e menos gamers vão poder usufruir no começo, mas com o tempo tudo se ajeita.

Na minha experiência gamer pessoal, o lançamento de console que mais me marcou e foi um dia inesquecível foi o do Nintendo 64.
Nessa época eu tinha meu primeiro bico com 14 anos e morava no Japão. Juntei dinheiro e no dia do lançamento eu estava lá na porta da loja esperando abrir pra pegar meu sonhado Nintendo Sixty Fooooour!

Foi o meu primeiro console comprado com dinheiro próprio e o primeiro lançamento que realmente acompanhei o hype em revistas e comerciais de TV. Foi épico demais! Infelizmente não salvei imagens, mas na minha lembrança ta tudo guardo! Ainda mais que ganhei nesse mesmo dia o Mario 64 da minha falecida mãe...

Cara foi demais, joguei meses aquele jogo (até pq durante meses não tinha nada pra jogar no N64 kkkk), e foi o único console que peguei day one de verdade.
Depois dele eu até peguei alguns console perto do lançamento, mas nunca day one. O Xbox One eu comprei o Day One edition, mas ele chegou em casa 3 dias depois do lançamento.

E vcs, qual lançamento mais marcante?
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
O N64, Dreamcast e Xbox. O primeiro peguei em 1997, o segundo em 1999 e o último em 2002.

Todos foram bem marcantes. Pois peguei bem no início da geração. No caso dos dois primeiros peguei perto do lançamento americano. Já que nessa época os consoles saim bem antes no Japão. O Dream mesmo saiu lá no final de 1998. E nos EUA em Setembro de 1999(09/09//1999 por 199 dólares). Quase um ano de diferença.

O N64 se não me engano também foi meio assim. Saiu em 96 no Japão e em 97 nos EUA.

Já o console da M$ como já era de origem americana saiu primeiro nos EUA(saiu em Novembro de 2001). Um parente trouxe um para mim em janeiro de 2002. Apenas dois meses depois de ter sido lançado. Nessa época ele ainda não tinha sido lançado em nenhum outro país. Só tinha sido lançado nos EUA.

Os games que lembro de início todos foram bem marcantes e divisor de águas.

N64 com os Killer Instinct Gold, Mario 64, Wave Race 64 e International Superstar Soccer 64.

Dream com os Soul Calibur, Sonic Adventure, Power Stone, Ready 2 Rumble Boxing, Virtua Tennis, TKOF Dream Match, Crazy Taxi, Resident Code Veronica, Jet Set Radio.

.Xbox com os Halo, DOA 3, Max Payne e Project Gotham Racing.
 
Ultima Edição:

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
Pra mim foi o Mega Drive.

Na época era meu aniversário de 7 anos (nasci em outubro de 1982), eu tinha um Master System e tinha pedido alguns jogos, meu pai me deu 3 jogos de Mega Drive (Sonic, Streets of Rage e mais um que não lembro). Falei pra ele que não serviam no Master System. Foi aí que ele tirou um Mega Drive que tava atrás do sofá, quase infartei! Era um Mega Drive japonês, da caixa branca, as fitas também japonesas.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.306
Reações
29.906
Pontos
1.049
Pra mim, o Gamecube. Foi simplesmente mágico, pela primeira vez consegui comprar um console "na janela de lançamento". Peguei um loja de SP que se chamava Dragoon Games, que peguei o telefone através de uma revista (não lembro se foi a Nintendo World ou SGP).

Comprei ele com Resident Evil Remake, que foi o principal motivo deu ter pego o aparelho. Lembro como se fosse hoje quando vi aqueles gráficos surreais pela primeira vez. Levei na locadora que um amigo trabalhava e formava até fila pra VER o pessoal jogando. Foi uma época muito divertida.

Não é a toa que se tornou meu console favorito daquela geração, mesmo que posteriormente tenha conseguido comprar os 3, graças ao aumento do poder de compra da minha família naquele período (e de todo o pessoal do bairro periférico que eu morava).

Até hoje tenho boas lembranças de jogar RE Remake exaustivamente (já que um jogo era super caro).

Meu segundo jogo foi Metroid Prime, e mais uma vez eu tive a certeza de ter escolhido o aparelho definitivo!
 


Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.891
Reações
40.589
Pontos
1.444
O N64, Dreamcast e Xbox. O primeiro peguei em 2017, o segundo em 1999 e o último em 2022.

Todos foram bem marcantes. Pois peguei bem no início da geração. No caso dos dois primeiros peguei perto do lançamento americano. Já que nessa época os consoles saim bem antes no Japão. O Dream mesmo saiu lá no final de 1998. E nos EUA em setembro de 99. Quase um ano de diferença.

O N64 se não me engano também foi meio assim. Saiu em 96 no Japão e em 97 nos EUA.

Já o console da M$ como já era de origem americana saiu primeiro nos EUA(saiu em novembro de 2001). Um parente trouxe um para mim em janeiro de 2002. Apenas dois meses depois de ter sido lançado. Nessa época ele ainda não tinha sido lançado em nenhum outro país. Só tinha sido lançado nos EUA.

Os games que lembro de início todos foram bem marcantes e divisor de águas.

N64 com os Killer Instinct Gold, Mario 64 e Wave Race 64.
Dream com os Soul Calibur, Sonic Adventure, Power Stone, Ready 2 Rumble Boxing, Virtua Tennis e TKOF Dream Match.
Xbox com os Halo, DOA 3, Max Payne e Project Gotham Racing.
O DC eu não consegui comprar no dia do lançamento la no JP, rodei todas lojas possíveis, tinha vendido tudo. Só consegui duas semanas deposi.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.891
Reações
40.589
Pontos
1.444
Pra mim foi o Mega Drive.

Na época era meu aniversário de 7 anos (nasci em outubro de 1982), eu tinha um Master System e tinha pedido alguns jogos, meu pai me deu 3 jogos de Mega Drive (Sonic, Streets of Rage e mais um que não lembro). Falei pra ele que não serviam no Master System. Foi aí que ele tirou um Mega Drive que tava atrás do sofá, quase infartei! Era um Mega Drive japonês, da caixa branca, as fitas também japonesas.
Eu tive um mega japones em 92 se não me engano, na era 16bits foi meu único console. Só fui ter um SNES em 97!
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.891
Reações
40.589
Pontos
1.444
Pra mim, o Gamecube. Foi simplesmente mágico, pela primeira vez consegui comprar um console "na janela de lançamento". Peguei um loja de SP que se chamava Dragoon Games, que peguei o telefone através de uma revista (não lembro se foi a Nintendo World ou SGP).

Comprei ele com Resident Evil Remake, que foi o principal motivo deu ter pego o aparelho. Lembro como se fosse hoje quando vi aqueles gráficos surreais pela primeira vez. Levei na locadora que um amigo trabalhava e formava até fila pra VER o pessoal jogando. Foi uma época muito divertida.

Não é a toa que se tornou meu console favorito daquela geração, mesmo que posteriormente tenha conseguido comprar os 3, graças ao aumento do poder de compra da minha família naquele período (e de todo o pessoal do bairro periférico que eu morava).

Até hoje tenho boas lembranças de jogar RE Remake exaustivamente (já que um jogo era super caro).

Meu segundo jogo foi Metroid Prime, e mais uma vez eu tive a certeza de ter escolhido o aparelho definitivo!
Todo console da Nintendo é épico, pra mim até o WiiU foi rs
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Lançamentos no Brasil eram complicados. Aqui era terra selvagem, o mercado era uma bagunça. Mas me lembro do primeiro comercial do Master System que vi na TV. A grande maioria acostumada com Atari 2600, um ou outro Intellivision ou ColecoVision... eu mesmo sabia de um tal Famicom, mas nunca havia visto um ao vivo. De repente, a Tec Toy inunda o país com comerciais muito legais de um "novo" console, incrível comparado aos Atari 2600 que todo mundo tinha. Em horário nobre, grandes jornais e revistas. Ao mesmo tempo começou a exibir Zillion, com a mesma pistola do Master System. Foi fantástico.

Acabou que não tive o Master System. Um dia de 1989 acordei e havia diversas caixas embaladas para presente na mesa da sala de jantar. Eu e meu irmão perguntamos ao Pai o que eram. Ele falou: abram! Quase tive um troço! Era um Phantom System com vários jogos, a pistola, uma das melhores surpresas da minha vida. Fiquei tão fora do ar nesse dia que briguei na escola, machuquei um moleque, tomei uma advertência e quase fico sem jogar. Mas deu tudo certo.

Outros lançamentos também foram marcantes. O do SNes. Sega CD. 3DO, Jaguar... Uma novidade atrás da outra. Peguei o Saturn no lançamento, nos USA; paguei 400 dólares mais impostos. Depois apareceu um tal Playstation, desconhecido, que não dei muita bola. O Nintendo 64 também me fez cair o queixo. Acho que ele foi o último que me causou alguma emoção forte. Ver Mario 64 pela primeira vez foi marcante de verdade.
 

TAZMANIA_FGF

Bam-bam-bam
Mensagens
3.649
Reações
909
Pontos
224
Pra mim foi o Odissey da Philips, meu pai trouxe no dia das crianças, eu e meus irmãos nos divertimos muito, mas muito mesmo.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Nunca peguei console em lançamento, ainda mais se tratando de Brasil. O mais recente ao lançamento que peguei foi o PS4 numa viagem em Londres, peguei ele e o Vita, acabou que só fui jogar ele tipo um ano depois e raramente joguei ele.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.578
Reações
38.834
Pontos
2.069
Pra mim o mais marcante foi do PS4, que comprei no lançamento. Os demais consoles eu nunca comprei quando saíram, sempre pelo menos uns 6 meses depois.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Olha, lembro que quando ganhei meu 64, em janeiro de 97, eu fiquei maluco, dormia abraçado com o controle! Meu tio trouxe para mim dos EUA. O problema era que eu só tinha um jogo e nenhum amigo tinha para emprestar hahaha.

Mas engraçado que um lançamento que me marcou MUITO foi do Playstation 2. Eu tinha um Playstation 1 e tava num hype absurdo, lembro que no dia que ele chegou na ProGames de onde moro eu fui correndo para lá depois da aula e fiquei até a locadora fechar vendo um gordão lá jogar. Achei aquele console incrível, o design, os jogos, tudo... Pena que não tinha dinheiro e fiquei só babando mesmo haha. Fui ter um Playstation 2 só em 2006.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.712
Reações
3.472
Pontos
1.019
Acho que o unico lancamento que acompanhei de perto foi o do PS4. Hilario o video de como passar jogos usados pra frente:



Mas creio que um dos mais epicos mesmo foi o do PS1 com o famoso "two nine nine".
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.891
Reações
40.589
Pontos
1.444
Acho que o unico lancamento que acompanhei de perto foi o do PS4. Hilario o video de como passar jogos usados pra frente:



Mas creio que um dos mais epicos mesmo foi o do PS1 com o famoso "two nine nine".

O mais épico (negativamente claro) e inesquecível em matéria de apresentação foi o PS3... nunca vi tanta falha e bizarrice junta.... pior que o console era top.
 
Topo Fundo