O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Lanche do iFood maior que o do estabelecimento

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Olar há todos

Notei uma cosia que ocorre aqui na minha cidade, gostaria de saber se na de vocês também é assim:

Tem uns lugares que peço o lanche pelo iFood e o lanche é maior e melhor (e mais caro) que o lanche que pego pelo próprio estabelecimento.

Por exemplo, um lugar aqui o lanche é R$ 20 pelo iFood, o lanche é gigantesco e ótimo. Quando estava passando pela frente do estabelecimento numa outra oportunidade, passei pra pegar o mesmo lanche e custava R$ 15 (exatamente o mesmo). Porém veio bem menor, os ingredientes eram os mesmos mas veio menor quantidade. Questionei a moça do balcão e ela disse que os lanches são todos iguais.

A mesma coisa aconteceu em outro lugar, onde paguei R$ 21 num xbacon artesanal pelo iFood e estava divino. Quando fui no estabelecimento comprar exatamente o mesmo lanche, custava R$ 18 e veio menor.

Pq isso?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.182
Reações
172.320
Pontos
2.599
Acho que eu nunca nem pedi algo pelo iFood o qual comi em um estabelecimento físico (tirando Habib's). Mas em termos de preços já notei que McDonald's, Bob's e afins metem a mão e os lanches saem mais caros sendo a mesma coisa.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
É a mesma coisa cara, no ifood eles cobram mais caro pq precisam pagar o ifood (e ainda colocam um lucrinho a mais). Todo mundo sabe que no ifood tu paga mais caro.

Os lanches simplesmente variam pq os caras não tem consistência, calhou de vir melhor qdo tu pediu ifood, mas podia ser o contrário.

Pode até ser coisa da sua cabeça, só impressão.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.879
Reações
27.882
Pontos
1.444
Acho que isso varia mto, tem lugar que não tem padrão de tamanho, vai variar do restaurante, do chapeiro, etc.
O que eu acho foda de lanche delivery é vir frio ou vir fofo, pq o vapor acaba deixando o pão todo molenga, aí é zuado.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
É a mesma coisa cara, no ifood eles cobram mais caro pq precisam pagar o ifood (e ainda colocam um lucrinho a mais). Todo mundo sabe que no ifood tu paga mais caro.

Os lanches simplesmente variam pq os caras não tem consistência, calhou de vir melhor qdo tu pediu ifood, mas podia ser o contrário.

Pode até ser coisa da sua cabeça, só impressão.

Coisa da minha cabeça não deve ser, pois minha namorada disse a mesma coisa. O que eu acho que podem fazer também é fazer os lanches maiores pra ter uma reputação boa, nem que seja só os primeiros lanches.
 


Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Coisa da minha cabeça não deve ser, pois minha namorada disse a mesma coisa. O que eu acho que podem fazer também é fazer os lanches maiores pra ter uma reputação boa, nem que seja só os primeiros lanches.
Chuto que os caras são semiamadores e não tem padrão mesmo.

A grana a mais é a comissão do iFood.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.753
Pontos
503
Aqui pelo preço se não trouxer um lanche no capricho pra mim o app vira ifode e eu não peço mais.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.673
Reações
19.696
Pontos
1.279
Não foi no Burger King que você fez isto não? E ficou com esta impressão?
No BK existem versões grandes e menores do mesmo lanche, dependendo do nome que pede, tipo Stacker ou Mega Stacker.
Não to falando da quantidade de Hamburgeres não, é da largura mesmo.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Não foi no Burger King que você fez isto não? E ficou com esta impressão?
No BK existem versões grandes e menores do mesmo lanche, dependendo do nome que pede, tipo Stacker ou Mega Stacker.
Não to falando da quantidade de Hamburgeres não, é da largura mesmo.

Pior que não, foram de lanchonetes daqui da cidade mesmo. Acho que como comentaram deve ser falta de controle de qualidade mesmo, e coincidiu de pegar os melhores pelo iFood. Mas aconteceu umas 6x já.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.680
Reações
34.779
Pontos
903
Além da inconsistência, o lanche do iFood abre portas pro cliente descer o pau na avaliação da loja no aplicativo, então eles devem caprichar mais
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.306
Reações
11.448
Pontos
1.224
Ifood cobra taxa, normalmente é mais barato nas lojas mesmo.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Aqui acontece a mesma coisa, com home office estou pedindo marmita num lugar perto de casa, quando pedi no Ifood, vem uns baita filé de frango, uma notinha com "avalie a gente no Ifood" com umas balinhas de brinde, aí resolvi pedir por uma semana direto com eles, nem brinde veio e os filés bem menores, na dúvida, essa semana voltei a pedir por Ifood e... Tudo bem servido.

Acho que não é nem a questão do valor em si, tem aumento pq tem comissão a pagar pro Ifood, mas é mais pelas qualificações, qualquer restaurante abaixo de 4,5 já começa a diminuir os pedidos
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Aqui acontece a mesma coisa, com home office estou pedindo marmita num lugar perto de casa, quando pedi no Ifood, vem uns baita filé de frango, uma notinha com "avalie a gente no Ifood" com umas balinhas de brinde, aí resolvi pedir por uma semana direto com eles, nem brinde veio e os filés bem menores, na dúvida, essa semana voltei a pedir por Ifood e... Tudo bem servido.

Acho que não é nem a questão do valor em si, tem aumento pq tem comissão a pagar pro Ifood, mas é mais pelas qualificações, qualquer restaurante abaixo de 4,5 já começa a diminuir os pedidos
Nesse caso aí parece ser sistemático mesmo.

Pra mim isso não faz sentido, se eu fosse o dono iria querer manter o padrão sempre.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Acho que isso varia mto, tem lugar que não tem padrão de tamanho, vai variar do restaurante, do chapeiro, etc.
O que eu acho foda de lanche delivery é vir frio ou vir fofo, pq o vapor acaba deixando o pão todo molenga, aí é zuado.

É, geralmente hamburguer acontece de vir tudo molhado e molenga. Com cachorrão isso não costuma acontecer, acho que por não ser algo gorduroso igual hamburguer e não possuir queijo. Único tipo de lanche que peço por delivery é cachorrão por conta disso...

Redes grandes costumam cobrar mais caro por delivery também ou não oferecer as promoções disponíveis no local. Um combo de Mc por exemplo, chega a sair 10 reais mais caro pedindo por iFood.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Aqui acontece a mesma coisa, com home office estou pedindo marmita num lugar perto de casa, quando pedi no Ifood, vem uns baita filé de frango, uma notinha com "avalie a gente no Ifood" com umas balinhas de brinde, aí resolvi pedir por uma semana direto com eles, nem brinde veio e os filés bem menores, na dúvida, essa semana voltei a pedir por Ifood e... Tudo bem servido.

Acho que não é nem a questão do valor em si, tem aumento pq tem comissão a pagar pro Ifood, mas é mais pelas qualificações, qualquer restaurante abaixo de 4,5 já começa a diminuir os pedidos

Não tinha parado pra pensar nisso. Realmente não lembro se alguma vez na vida pedi algo em um restaurante que tivesse menos de 4,5 estrelas. Mas também a impressão que da é que TODO restaurante tem a mesma avaliação praticamente, chega a ser suspeito. Acho que entra naquela de que a não ser que ocorra algo fora do padrão (que é servir bem), a pessoa não se da ao trabalho de avaliar.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
a lanchonete que peço daqui os hamburgers caseiros (melhor que muito lugar xique alias) é o mesmo preço no local e no ifood, alias antes de ter no ifood ja era o mesmo preço.
a diferença é que no ifood o frete é 4.50 e ligando la sai de graça, pois moro 2 ruas depois.
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
devido as taxas do ifood, os valores sao repassados aos clientes - normalmente em dois valores de acordo com o estabelecimento e com o plano que eles fecham com o ifood - 13 % ou 24 %. os lanches ou qualquer produto que voce compra dificilmente sera diferente de acordo com o aplicativo (ou meio) que voce pede pois impera na cozinha a padronizacao e fugir disso cria um enorme transtorno na logistica de preparo e mesmo na de calculo de cada ingrediente.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Não tinha parado pra pensar nisso. Realmente não lembro se alguma vez na vida pedi algo em um restaurante que tivesse menos de 4,5 estrelas. Mas também a impressão que da é que TODO restaurante tem a mesma avaliação praticamente, chega a ser suspeito. Acho que entra naquela de que a não ser que ocorra algo fora do padrão (que é servir bem), a pessoa não se da ao trabalho de avaliar.

Eu moro numa região que num raio de 2km tem mais de 80 restaurantes e lanchonetes registrados no Ifood, e não sei se isso é justamente pela quantidade de opções, mas desses 27 tem acima de 4,5, abaixo disso, se vc vai nos comentários é só reclamação atrás de reclamação em destaque, eu mesmo evito pedir num lugar desses. O calo deve apertar numa situação dessas.

Tem um restaurante aqui inclusive que tem 3,7, e o que o cara fez? Criou outro restaurante com outro nome, o mesmo cardápio, da pra sacar pq é só abrir os dois que você vê que é o mesmo, resumo: agora tem 2 restaurantes abaixo de 4, que aparecem um abaixo do outro por ser no mesmo lugar, e cheio de reclamações LoL
 
Topo Fundo