O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Largar emprego e viver de blogs+youtube+freelas

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.089
Reações
9.454
Pontos
1.454
Quer um conselho - não largue o emprego e crie algo para ver se dá certo, se der - você larga!
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Twitch também da grana? Percebi um aumento no uso do twitch, alguns dos podcasts que escuto começaram a usar o twitch também.
 

Rafa_adm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.048
Reações
559
Pontos
839
Essa galera é ninja,

Viver com 3k e achar que vai ser marajá é loucura, e eu sou de Salvador também.

Só de aluguel eu pago R$ 3.000 por mês (já incluso o condomínio do predio e iptu)

Aí depois ainda entre conta de energia, TV/Telefone/Internet, gastos com restaurantes, mercado.

Economizando muto eu gasto uns 700 de mercado por mês, cada ida no supermercado por mais economia que eu tente eu gasto entre 100 e 150.

Dizer que é impossível viver com 3k, não não é, tem gente vivendo com salário mínimo, mas achar que vai ter uma vida folgada, não vai não.

vai viver a vida na ponta do lápis.
 


Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.254
Reações
12.140
Pontos
1.119
3k de aluguel? :eek:

Eu pretendo fazer um canal com uns jogos eu curto, mas por hobby. Não vou parar o trabalho nem a faculdade.
Pretendo ganhar dinheiro mesmo com meu trampo na área da informática.

Mas se o canal der certo, quem sabe não faço algo bom juntando os dois?
 

Fireballmaker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.263
Reações
2.749
Pontos
389
Essa galera é ninja,

Viver com 3k e achar que vai ser marajá é loucura, e eu sou de Salvador também.

Só de aluguel eu pago R$ 3.000 por mês (já incluso o condomínio do predio e iptu)

Aí depois ainda entre conta de energia, TV/Telefone/Internet, gastos com restaurantes, mercado.

Economizando muto eu gasto uns 700 de mercado por mês, cada ida no supermercado por mais economia que eu tente eu gasto entre 100 e 150.

Dizer que é impossível viver com 3k, não não é, tem gente vivendo com salário mínimo, mas achar que vai ter uma vida folgada, não vai não.

vai viver a vida na ponta do lápis.
Tu tá maluco. Moro a 500 metros da final da Copa do Mundo e nem por lá aluguel tá 3K.

Nem fodendo que eu pagaria 3K de aluguel para morar no HUEzil. Isso é preço de prestação de apartamento e não de aluguel.

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk
 

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
3k de aluguel foi pra quebrar a banca!! Onde vc mora mano? Tá loko!

Um flat em sampa, perto da Av. Paulista, que pode mais ser chamado de hotel particular, custa esse preço. Com tudo incluso, inclusive limpeza do seu AP.

Pago 550 reais de prestação na minha casa própria! OK, é no interior de SP, mas mesmo assim, 3K é absurdamente alto.
 

.Toco.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
22.867
Reações
9.842
Pontos
529
o cara mora naquelas casas gigantescas no caminho das arvores ali atras do centro empresarial iguatemi, hue
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Se for pra fazer 3k de aluguel moro em baixo da ponte só por desgosto. Pra gastar isso de aluguel tem que ganhar 15k por mês. Se nao é absurdo

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
Se tu for mulher é só tirar a roupa nesses cam4 da vida.
Se tu for homem, vai fazer vídeos de baixo da ponte, como já falaram.
:coolface


E se estiver entre os dois?

Se bem que tem até canal de intersex no youtube




E chegamos a um novo patamar, além dos 8k pra estagiários: 80k/mês não é um rio de dinheiro

haha
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Essa galera é ninja,

Viver com 3k e achar que vai ser marajá é loucura, e eu sou de Salvador também.

Só de aluguel eu pago R$ 3.000 por mês (já incluso o condomínio do predio e iptu)

Aí depois ainda entre conta de energia, TV/Telefone/Internet, gastos com restaurantes, mercado.

Economizando muto eu gasto uns 700 de mercado por mês, cada ida no supermercado por mais economia que eu tente eu gasto entre 100 e 150.

Dizer que é impossível viver com 3k, não não é, tem gente vivendo com salário mínimo, mas achar que vai ter uma vida folgada, não vai não.

vai viver a vida na ponta do lápis.

MAs seu caso eh bem fora do normal, e PQP 3K de aluguel?
Isso é mais do que parcela da compra de um AP.
Flat nos Jardins ou Vila olimpia em SP é menos que isso! Taloko hahaha...
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Galera prefere pagar aluguel numa mansão do que usar a grana pra comprar um apezinho próprio.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.168
Reações
80.727
Pontos
1.559
Essa galera é ninja,

Viver com 3k e achar que vai ser marajá é loucura, e eu sou de Salvador também.

Só de aluguel eu pago R$ 3.000 por mês (já incluso o condomínio do predio e iptu)

Aí depois ainda entre conta de energia, TV/Telefone/Internet, gastos com restaurantes, mercado.

Economizando muto eu gasto uns 700 de mercado por mês, cada ida no supermercado por mais economia que eu tente eu gasto entre 100 e 150.

Dizer que é impossível viver com 3k, não não é, tem gente vivendo com salário mínimo, mas achar que vai ter uma vida folgada, não vai não.

vai viver a vida na ponta do lápis.

Trabalha em Banco ou em Associação de Poupança e Empréstimo?

Pra ter que pagar 3k de aluguel você deve ter um JOB muito bom.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
O cara tá morando no novo empreendimento de SP, o mais bombado nesses últimos dias! ITAQUERA, é o novo boom imobiliário da Zeéle.

Por isso ele paga tudo isso.

Mas na boa, não entendo o espanto da galera! O condomínio hoje em dia em boa parte de SP é alto. Só é barato que você mora em um condomínio de trocentos apartamentos, tipo Cohab da vida.

Se você for morar em um prédio que tem poucos apartamentos (coisa de 2 por andar e 10 andares, em média), o condomínio bate fácil 1k. Se ele paga 2k de aluguel, tá meio que dentro da faixa. Claro que varia a localização e número de dormitórios.

Se ele morar perto de metrô, terminais de ônibus, grandes hospitais, vias de grande acesso; tranquilamente o proprietário bota o aluguel lá em cima, mesmo o móvel sendo pequeno ou de baixo padrão. Em cidades como SP, localização conta mais que tamanho do móvel.

Eu moro numa região classe média baixa, e os apartamentos aqui na região, o condomínio bate 1k fácil, é meio que tabela. São todos padrão família pequena, 2 a 3 dormitórios, mas pequenos e muitas casas em volta.

Tenho conhecidos que moram em locais um pouco mais "luxuosos" e o condomínio é menor que o meu, porém o lugar que eles moram é gigante, deve ter mais de 100 pessoas morando. Eu não curto morar em lugar assim, quando dá problema ou tem reunião e tem coisa séria pra resolver é uma m****. É muita gente e nunca resolve m**** alguma.
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
huashuasuhsuhas galera, eu li tudo, desculpa o sumiço, meu trabalho apertou esses dias...
vamos por partes ok? primeiro que eu nem de perto ganho os 8k de estagiários da OS, na real, eu to tirando R$800,00 com meu estágiozinho de 6h
além disso, a produtora que eu estou trabalhando está com alguns problemas financeiros e a cada semana a gente não sabe se continuará trabalhando ou não...
e assim eu não falei que vou necessariamente largar meu trabalho, essa não é a ideia, mas a parada é saber se é viavel, se é uma opção que valha, mas mesmo essa opção seria bem estudada, não iria largar o emprego e começar a blogar que nem um louco torcendo pra não morrer de fome no processo...
mas a ideia do tópico era realmente fomentar a discussão dessa opção trabalhista.
agradeço de verdade todas as dicas e ajudas, mas tava querendo ver o que a galera tem a dizer mesmo.
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
ainda sobre essa questão, e levantando outro ponto de discussão... largar um emprego com salário oficializado, mas pequeno (podemos continuar usando meu estágio como exemplo [R$800,00 - 6h/dia - 5 dias/semana] ) e gastar a exata mesma quantidade de tempo com freelas. será que não rola?
 

Rafa_adm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.048
Reações
559
Pontos
839
Aluguel não tem nada a ver com ter ou não apartamento,

Tenho um apartamento próprio em salvador, mas meu trabalho fez eu me mudar para Recife ou seja em Recife não tenho interesse em comprar imóvel então alugo o meu lá em SSA e alugo um aqui em Recife.

Sinto muito, mas pesquisei bastante (lógico que pago caro eu sei disso), mas não é tão mais caro assim, aluguel de 500 reais só se for quarto e sala.

A média que encontrei de bons apartamentos de 3 quartos (90 a 110 m²) em bons bairros foi essa mesmo entre 1800 a 3000 reais.

Na prática não pago 3k de aluguel como eu disse o aluguel já contempla tudo, então de aluguel mesmo é 2200, pq 800 fica em pagamento de IPTU + Condominio + gás + água por mês.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.691
Pontos
1.899
E se estiver entre os dois?

Se bem que tem até canal de intersex no youtube




E chegamos a um novo patamar, além dos 8k pra estagiários: 80k/mês não é um rio de dinheiro

haha


Entre os dois aí também acho que dá pra viver. Pelo menos no cam4 sempre estão lotadas as salas. Um amigo meu me contou. :coolface
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.735
Reações
11.360
Pontos
1.053
Veja que só é possível usar com um nutricionista. Você é paciente ou nutricionista? Pois se for paciente, posso te recomendar melhores opções :)
Sou paciente, mas meu maior problema é falta de disciplina e criar um monte de alarme no celular não estava nos meus planos.

Tem só que cadastrar a dieta lá e os horários que ele me lembra, não é?
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.735
Reações
11.360
Pontos
1.053
Ah e isso não se consegue na iniciativa privada e seus padrões subjetivos de análise de desempenho muito baseadas em como seu "coleguinha" puxa melhor o saco do seu chefe ou tem ligações com pessoas mais altas.
magnifico.gif
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
ainda sobre essa questão, e levantando outro ponto de discussão... largar um emprego com salário oficializado, mas pequeno (podemos continuar usando meu estágio como exemplo [R$800,00 - 6h/dia - 5 dias/semana] ) e gastar a exata mesma quantidade de tempo com freelas. será que não rola?

Não adianta ficar falando de freelas sem falar no quê trabalha exatamente, qual a sua experiência e etc.
 

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
Sou paciente, mas meu maior problema é falta de disciplina e criar um monte de alarme no celular não estava nos meus planos.

Tem só que cadastrar a dieta lá e os horários que ele me lembra, não é?


Na verdade não. O meu necessita de ter interação com um profissional de nutrição.

Pra fazer por conta própria, recomendo esse:
http://www.tecnonutri.com.br/

Ou esse:
http://www.myfitnesspal.com/pt

Mas ainda recomendo o acompanhamento de um profissional. E se chegar a ir em algum, recomende o checkfit pra ele. Dessa forma, ele cria a dieta e vc sincroniza no seu celular, e vai sendo avisado e dando check-in nas refeições, sem precisar se preocupar com cadastrar nada. A responsa de criar uma dieta é totalmente dele. :kjoinha
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.735
Reações
11.360
Pontos
1.053
Mas ainda recomendo o acompanhamento de um profissional. E se chegar a ir em algum, recomende o checkfit pra ele.
Volto nela no fim deste mês. Vou ver a disposição dela em adotar um app. Eu acho legal a ideia, mas tem gente que prefere ficar desconectado.
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Não adianta ficar falando de freelas sem falar no quê trabalha exatamente, qual a sua experiência e etc.


eu posso dizer essas coisas, mas eu fiz a pergunta ampla pra saber se os diversos tipos de freelas podem gerar resultados satisfatórios...
mas bom, trabalho com áudiovisual, edição, produção, montagem...
além disso sou locutor e jornalista então de vez em quando pintam coisas como revisão de texto, alguma locução para comercial e um ou outro ghostwriter (ainda não peguei nenhum por falta de tempo, mas tenho uma grande vontade de faze-lo)
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
eu posso dizer essas coisas, mas eu fiz a pergunta ampla pra saber se os diversos tipos de freelas podem gerar resultados satisfatórios...
mas bom, trabalho com áudiovisual, edição, produção, montagem...
além disso sou locutor e jornalista então de vez em quando pintam coisas como revisão de texto, alguma locução para comercial e um ou outro ghostwriter (ainda não peguei nenhum por falta de tempo, mas tenho uma grande vontade de faze-lo)
Se você realmente faz tudo isso está fazendo algo bem errado, nunca ganhei menos de 2500 na área e isso foi no primeiro mês de trabalho, depois disso subi para 3.000, ano passado não fechei um trabalho mensal por menos de 3.500 e esse ano não fechei por menos de 4.000, sendo que o atual estou nos 4.500.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Essa galera é ninja,

Viver com 3k e achar que vai ser marajá é loucura, e eu sou de Salvador também.

Só de aluguel eu pago R$ 3.000 por mês (já incluso o condomínio do predio e iptu)

Aí depois ainda entre conta de energia, TV/Telefone/Internet, gastos com restaurantes, mercado.

Economizando muto eu gasto uns 700 de mercado por mês, cada ida no supermercado por mais economia que eu tente eu gasto entre 100 e 150.

Dizer que é impossível viver com 3k, não não é, tem gente vivendo com salário mínimo, mas achar que vai ter uma vida folgada, não vai não.

vai viver a vida na ponta do lápis.


3k de aluguel? Não é melhor financiar um imóvel logo?

EDIT: já respondeu em outro post.
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Se você realmente faz tudo isso está fazendo algo bem errado, nunca ganhei menos de 2500 na área e isso foi no primeiro mês de trabalho, depois disso subi para 3.000, ano passado não fechei um trabalho mensal por menos de 3.500 e esse ano não fechei por menos de 4.000, sendo que o atual estou nos 4.500.


como disse antes, eu sou estagiário num pequenissia produtora enquanto termino a facu de jornalismo...
mas realmente fiquei curioso, com o que vc trabalha especificamente? e aonde vc vive?
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
como disse antes, eu sou estagiário num pequenissia produtora enquanto termino a facu de jornalismo...
mas realmente fiquei curioso, com o que vc trabalha especificamente? e aonde vc vive?

Moro em São Paulo, comecei a trabalhar na área tem 2 anos, em uma campanha de prefeitura em Campinas, terminou a campanha eu tinha uns contatos, fiz um trabalho no final do ano pras olimpíadas do conhecimento aqui em SP (e fiquei em casa de amigo) e em fevereiro mudei de vez, já passei por umas quatro produtoras, só fazendo freelas.
 

karyoka1984

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.411
Reações
657
Pontos
869
Trabalha em Banco ou em Associação de Poupança e Empréstimo?

Pra ter que pagar 3k de aluguel você deve ter um JOB muito bom.

Em banco não trabalha com certeza, trabalho a muito tempo no BB e sem chance de pagar 3k em aluguel...o cara deve ganhar uns 20k para não ter dor na consciência ;)
 
Topo Fundo