O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Largar emprego e viver de blogs+youtube+freelas

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
estou pensando seriamente nesse caso...
será que rola?
alguém já fez isso? meu salário de estagiário não é nada de outro mundo, mas acho que demoraria a igualar/superar não?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.442
Pontos
1.094
Olha acabou de sair uma noticia q um cara só YouTube fazendo vídeos fatura 4 milhões por ano. Os vídeos dele tem média de 2 milhões de views.

Se tem q ser bom pra ganhar muita grana nesse ramo. Bom mesmo, fora de série se quiser ganhar muito dinheiro. Mas pode ganhar um pouco se for carismático q conquistando o publico aos poucos.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.442
Pontos
1.094
Segundo um artigo do The Wall Street Journal, Felix Kjellberg, o YouTuber mais conhecido pelos jogadores como PewDiePie, tem 27 milhões de subscritores e ganha mais de 4 milhões por ano conseguidos através da venda de anúncios no YouTube.
Kjellberg, que neste momento tem 24 anos, criou o nickname PewDiePie há cinco anos. Em dezembro de 2012, assinou um acordo com a Maker Studios, empresa que cria e distribui conteúdos de vídeo online, que foi vendida à Disney há uns meses.
Ele é conhecido pelos seus vídeos que não são propriamente análises a jogos, mas sim programas onde ele joga a um jogo e vai narrando a sua experiência de forma humorística. Os seus vídeos normalmente têm mais de 2 milhões de visualizações.
Kjellberg admitiu que os vídeos que ele faz, são de certa forma, um incentivo para os produtores criarem jogos que não são apenas divertidos de jogar, mas também são divertidos de se ver os outros jogar. "É porreiro ter este tipo de influência, mas ao mesmo tempo é um pouco assustador," disse Kjellberg.
Antes de ser famoso como YouTuber, Kjellberg andava num colégio em Gotemburgo, na Suécia, enquanto fazia upload de vídeos durante os seus tempos livres. Mais tarde deixou os estudos e começou a vender cachorros quentes.
"Agora sou o centro das atenções no YouTube, isso coloca-me nas luzes da ribalta e levanta muitas questões como 'Porque é que ele é tão famoso?'" disse Kjellberg. "Eu preferia ter algo como 5 milhões de subscritores."
"Ao contrário de muitos programas produzidos profissionalmente, eu penso que estabeleci um contacto muito próximo com os meus espectadores, quebrando a barreira que existe entre o espectador e o que está por detrás do ecrã."
"O que eu e outros YouTubers fazemos é algo muito diferente, é quase como que estares a ver o teu amigo a jogar jogos. Os meus fãs preocupam-se de uma forma diferente com aquilo que estão a ver."

Fonte
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Demora uns 2 anos pra essas coisas começarem a fazer sucesso, a não ser que você tenha uma ideia muito genial,
durante esse tempo boa sorte com o dinheiro, sua mãe vai ficar bem feliz em te sustentar em tudo, até nas despesas do canal.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Então cara, você até tem alguma chance se vier com uma proposta minimamente nova, caso contrário vai ser difícil, porque já tem uma caralhada de gente fazendo gameplay e afins.
 


Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.325
Reações
29.450
Pontos
1.424
estou pensando seriamente nesse caso...
será que rola?
alguém já fez isso? meu salário de estagiário não é nada de outro mundo, mas acho que demoraria a igualar/superar não?


Primeiro comece a ganhar dinheiro com o Youtube (o que muito provavelmente não vai conseguir) e depois saia do emprego.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
É possível? Sim, mas precisa ter uma idéia bem original pra se diferenciar da concorrência que é bem grande. Ainda assim demora bastante até conseguir milhares de inscritos e milhares de views nos vídeos.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
 

Adriano27

Bam-bam-bam
Mensagens
2.006
Reações
2.519
Pontos
303
Aproveite enquanto tem seus 8k do estágio e faça uma economia, pois vai precisar de uma reserva para se manter enquanto seu trabalho digital não der lucro.
Se você se empenhar de verdade é bem provavel que dê certo, talvez não se torne rico, mas é provável que consiga pagar suas contas.
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.583
Pontos
353
Tem muito jogador de futebol que ganha milhões, mas não é por isso que vc deve largar tudo e ir jogar bola.
 

Leowomen

Veterano
Mensagens
1.088
Reações
350
Pontos
144
Claro que é possível, mas você terá que ser criativo, pois como já disseram já tem de tudo hoje em dia.

Alias... aqui vai uma idéia:

Acho que não tem um canal gamer especializado em trollar online. Faça isto. Junte amigos, compre todos os jogos e trolle geral online. HUEBR no seu melhor. Será no mínimo engraçado.

Bom, pelo menos será melhor que assistir a "reviews" de tranqueiras como Zangado e afins.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.216
Reações
2.014
Pontos
714
Acompanho uns youtubers com certa fama e pelo que os próprios relatam, da pra viver, nada de mais. Tem vários com conteudo excelente mas infelismente são os que menos tem views. Um que acompanho, Gopher ( https://www.youtube.com/user/GophersVids/featured ) tem um conteudo sensácional (varios videos explicativos de mods e etc) e para conseguir uma renda que de pra viver ele apelou pro www.patreon.com, la ele conseguiu 3k obamas e uns quebrados de "apoio" dos seus seguires mensalmente.
 

Jethin

Bam-bam-bam
Mensagens
3.365
Reações
4.322
Pontos
324
começa a fazer vídeos de minecraft no youtube, tem poucos que fazem isso...

e não esqueça de começar os vídeos com um "e aí galera" bem animado, pra se diferenciar dos outros
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Blogs morreram, só sobrevive quem já tem há um bom tempo, o Facebook matou todos eles. Youtube é muito trabalho e pouco retorno, não vale a pena. Freela, depende do que você quer.

Se eu ainda ganho um dinheirinho com blog hoje, é porque voltei para o interior e reabri um blog de notícias aqui da cidade, que é o único meio de comunicação do município, logo, é mais fácil de se ter lucro. Mas o meu outro blog de humor que tenho há 6 anos e que já lucrou muito, hoje pena para tirar 5% do lucro que já deu até 2012.

Minha dica é: Concurso.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Prostituição é uma boa. Ano de copa e vc é gato que eu sei.
 

Kaze Senoue

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.051
Reações
13.585
Pontos
564
Claro que é possível, mas você terá que ser criativo, pois como já disseram já tem de tudo hoje em dia.

Alias... aqui vai uma idéia:

Acho que não tem um canal gamer especializado em trollar online. Faça isto. Junte amigos, compre todos os jogos e trolle geral online. HUEBR no seu melhor. Será no mínimo engraçado.

Bom, pelo menos será melhor que assistir a "reviews" de tranqueiras como Zangado e afins.

Tá de sacanagem, né? É o que mais tem.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.503
Reações
30.863
Pontos
1.464
Blogs morreram, só sobrevive quem já tem há um bom tempo, o Facebook matou todos eles. Youtube é muito trabalho e pouco retorno, não vale a pena. Freela, depende do que você quer.

Se eu ainda ganho um dinheirinho com blog hoje, é porque voltei para o interior e reabri um blog de notícias aqui da cidade, que é o único meio de comunicação do município, logo, é mais fácil de se ter lucro. Mas o meu outro blog de humor que tenho há 6 anos e que já lucrou muito, hoje pena para tirar 5% do lucro que já deu até 2012.

Minha dica é: Concurso.


Pra quem é do tipo, faço meu trampo e vou pra casa, é o melhor emprego.

Pra quem é proativo e gosta de resolver problemas, NÃO ACONSELHO JAMAIS. Burocracia DEMAIS. Além disso, ou vc se adapta a burocracia, ou é boicotado.
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Pra quem é do tipo, faço meu trampo e vou pra casa, é o melhor emprego.

Pra quem é proativo e gosta de resolver problemas, NÃO ACONSELHO JAMAIS. Burocracia DEMAIS. Além disso, ou vc se adapta a burocracia, ou é boicotado.

Hehe por isso que eu nunca fiz concurso =)

@Topicooooo
Se quer fazer algo que comece sendo seu passa tempo paralelo, não vai abandonar o trampo para fazer isso, e entrar pensando em ganhar dinheiro logo de cara eh uma m****, nao da certo!
Ok, todos querem ganhar dinheiro? Sim, mas faça o negócio pq vc gosta, vai sair um trabalho bem melhor e com o tempo você será reconhecido.

A não ser que esses seus freelas que vc nao mencionou o que eh, de um retorno legal, comparável ao seu trabalho e tenha uma recorrencia de jobs, nao faça 1 e fique parado 3 semanas...vale ate a pena.

E todos já vao em gameplay...eh isso mesmo q quer fazer?
Esse eh o mais dificil mano, ja tem uma tonelada fazendo isso, tem que ser bem criativo e inovador.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Poxa, e eu aqui estudando pra passar na OAB e ser um advogado...

Acho que é bem melhor abrir um canal sobre pugs no youtube.
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.674
Reações
5.523
Pontos
799
É duro né.... Ver caras como o monark ganhando rios de dinheiro sendo um completo retardado.
Ou caras como o MC gui cantando lixo e ganhando fortunas.....

Eu sei como é camarada :kduvida
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
É duro né.... Ver caras como o monark ganhando rios de dinheiro sendo um completo retardado.
Ou caras como o MC gui cantando lixo e ganhando fortunas.....

Eu sei como é camarada :kduvida

defina "rios de dinheiro"
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877

300k por mês seria, segundo a matéria ali, o que pewdiepie fatura.

Se esse monark ai chegar nos 30k já vai ser muito. Muito da perspectiva de se ganhar dinheiro com youtube, pq 30k está longe de ser um rio de dinheiro, pelo menos para a minha concepção de rio de dinheiro :klolz
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
300k por mês seria, segundo a matéria ali, o que pewdiepie fatura.

Se esse monark ai chegar nos 30k já vai ser muito. Muito da perspectiva de se ganhar dinheiro com youtube, pq 30k está longe de ser um rio de dinheiro, pelo menos para a minha concepção de rio de dinheiro :klolz

O Monark fatura algo em torno de R$ 80 mil por mês, isso apenas com Youtube adsense. Ele anuncia produtos no próprio canal, aí já vai mais dinheiro. E ele é garoto propaganda da internet fodona da TIM.

E sem contar que ele não gasta absolutamente nada com jogos, console, pc, periféricos... Ele recebe tudo de graça. Ou seja, ele só lucra.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.503
Reações
30.863
Pontos
1.464
300k por mês seria, segundo a matéria ali, o que pewdiepie fatura.

Se esse monark ai chegar nos 30k já vai ser muito. Muito da perspectiva de se ganhar dinheiro com youtube, pq 30k está longe de ser um rio de dinheiro, pelo menos para a minha concepção de rio de dinheiro :klolz


Ah ta. Vc falou de YT?
É porque o cara citou o MC Gui por exemplo. Pensei que vc poderia estar falando do funkeiros boludos.

Meu exemplo foi de um funk3r0 v1d@ l0k@
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Todo mundo entra nessa pq acha que é "dinheiro facil" e "esses videos são m****, vou fazer mais m**** e ficar rico".
Maioria do pessoal escroto de hoje em dia que faz grana é pq ta a anos nisso, na época deles só tinha eles fazendo algo parecido em portugues e tal e por isso que hoje tão meio garantidos assim e não pq "ah engolem qualquer m****".


Vai lá dar uma olhada no OCEANO de canais fracassados.
Se fizer canal em portugues boa sorte, em inglês tu pode ter gente de qualquer país te assistindo já em portugues se der sorte alguem de portugal anima em assistir... extremamente restrito, até espanhol é melhor.
 

fin human

Supra-sumo
Mensagens
973
Reações
1.831
Pontos
183
O Monark fatura algo em torno de R$ 80 mil por mês, isso apenas com Youtube adsense. Ele anuncia produtos no próprio canal, aí já vai mais dinheiro. E ele é garoto propaganda da internet fodona da TIM.

E sem contar que ele não gasta absolutamente nada com jogos, console, pc, periféricos... Ele recebe tudo de graça. Ou seja, ele só lucra.

pois é eu sabia que ele ganhava grana ,mas 80 k? meu pênis isso é muita grana pra fazer porra nenhuma , que vida do cão essa hein
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.674
Reações
5.523
Pontos
799
O Monark fatura algo em torno de R$ 80 mil por mês, isso apenas com Youtube adsense. Ele anuncia produtos no próprio canal, aí já vai mais dinheiro. E ele é garoto propaganda da internet fodona da TIM.

E sem contar que ele não gasta absolutamente nada com jogos, console, pc, periféricos... Ele recebe tudo de graça. Ou seja, ele só lucra.

Ah ta. Vc falou de YT?
É porque o cara citou o MC Gui por exemplo. Pensei que vc poderia estar falando do funkeiros boludos.

Meu exemplo foi de um funk3r0 v1d@ l0k@

300k por mês seria, segundo a matéria ali, o que pewdiepie fatura.

Se esse monark ai chegar nos 30k já vai ser muito. Muito da perspectiva de se ganhar dinheiro com youtube, pq 30k está longe de ser um rio de dinheiro, pelo menos para a minha concepção de rio de dinheiro :klolz


falaram aí 80k mês.... pfff

Sobrevivo com muito menos... Fala aí, se fosse 30k mês tava ruim ?
Sem fazer nada e falando b*sta tá é suprassumo.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.503
Reações
30.863
Pontos
1.464
Justamente. Trampo como um FDP pra ganhar 1.5k
Engenheiro top ganha 30k e tem uma responsabilidade e trampo pra caramba.

Ganhar 30k "fazendo nada" pra mim é rio de dinheiro sim
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
falaram aí 80k mês.... pfff

Sobrevivo com muito menos... Fala aí, se fosse 30k mês tava ruim ?
Sem fazer nada e falando b*sta tá é suprassumo.

O seu trabalho é ficar de samba canção o dia todo, ficar 30 minutos ali no computador jogando e falando e subir pro youtube.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Justamente. Trampo como um FDP pra ganhar 1.5k
Engenheiro top ganha 30k e tem uma responsabilidade e trampo pra caramba.

Ganhar 30k "fazendo nada" pra mim é rio de dinheiro sim

falaram aí 80k mês.... pfff

Sobrevivo com muito menos... Fala aí, se fosse 30k mês tava ruim ?
Sem fazer nada e falando b*sta tá é suprassumo.

Meh, conheço advogado que recebe isso ai só em um das dezenas de contratos que ele tem. O que esse cidadão faturou só no ano passado deixa qualquer youtuber parecendo um pobretão :klolz

O trabalho nem é tããão difícil. Com certeza é mais complicado do que jogar videogame e colocar video no youtube, mas em compensação o retorno é fudidamente maior. 80k é um ótimo dinheiro, sem sombra de dúvidas, mas está looonge de ser um rio.
 

Guicicca90

Bam-bam-bam
Mensagens
8.715
Reações
5.823
Pontos
414
youtube é uma loteria do caramba
vc pode fazer um put* conteúdo foda e não vingar, assim como pode fazer um conteúdo mediano e estourar
mas veja a porcentagem de pessoas que tentam e conseguem alguma coisa relevante, menos de 1% chuto eu
então tem bastante sorte no meio
a dica é: NUNCA largue o certo pelo duvidoso, ainda mais quando é extremamente duvidoso.
primeiro ganhe dinheiro no YT e dps largue o emprego
 
Topo Fundo