O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Larvas em farinha, é normal essa porra?

rodrigoo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.317
Reações
4.368
Pontos
414
Comecei a cozinhar recentemente e nunca tinha comprado farinha. Comprei uma semana passada na qual ia utilizar hj para fazer farofa, e quando pega o pacote (na validade) me deparo com umas 4 larvas NOJENTAS E VIVAS (de uns 2cm) do lado de fora do saco numa parte que tinha um montinho de farinha pq o saco tinha um leve furo, como é normal em sacos de açúcar ou sal. Peguei o pacote, nem abri e taquei na lixeira de tanto nojo que eu tive. É normal isso? Se eu não tivesse percebido e utilizasse essa farinha poderia ter problemas de saúde? É "tolerável" ter esse tipo de inseto ou é algo extremamente raro ou perigoso?
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.368
Reações
71.554
Pontos
1.763
Cara, é normal sim.

Aqui no OS tá cheio de larva com farinha :coolface
 

rodrigoo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.317
Reações
4.368
Pontos
414
c***lho, olha o que eu achei (acho que foi traduzido pelo google devido a qualidade péssima do texto):

Como comer larvas de farinha


Larvas de farinha são tecnicamente não vermes em tudo, maso estágio larval do besouro darkling (besouro tenebrio). Eles são comumente vendidos como alimento de animal de estimação e isca de pesca e não é normalmente considerados como alimentos para seres humanos. No entanto, larvas de farinha e outros insetos têm sido um alimento básico na Ásia e outras cozinhas étnicas. Larvas de farinha são baratos, baixo teor de gordura e rico em proteína e cálcio, tornando-os uma adição saudável aos alimentos comuns, tais como esta receita de arroz frito.
Dificuldade: moderada
Instruções

Coisas que você precisa

  • Larvas de farinha
  • Pan pesado
  • Óleo de gergelim
  • 2 xícaras de arroz branco cozinhadas
  • 2 colheres de sopa de molho de soja
  • 1/2 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 1 ovo batido
  • Cenouras, ervilhas, pimentão ou outros produtos hortícolas
  • Cebolas verdes (como enfeite)
Sugerir edições
  1. Refrigerar as larvas de farinha durante várias horas antes de usá-los. Isso vai retardar seu metabolismo e impedi-los de wiggling em torno.
  2. Ferva as larvas de farinha durante um ou dois minutos. Se você está nervoso sobre a textura, seco-assado-los por baking-los em um forno de 200 graus durante uma a duas horas, até que eles podem ser facilmente esmagados. Isto lhes dará uma textura e sabor delicado, noz.
  3. Mince meia cebola (ou a gosto) e dois dentes de alho. Pique as cenouras e pimentões ou outros legumes em pedaços pequenos.
  4. Aqueça uma panela grande em fogo médio. Casaco levemente a panela com óleo de gergelim. (Óleo de gergelim tem um sabor de noz que complementará as larvas de farinha, mas você pode usar qualquer óleo que você tem). Adicione as cebolas, cenouras e outros vegetais e saut? cerca de cinco minutos, até que as cebolas estejam translúcidas.
  5. Adicione duas xícaras cozido arroz branco, o alho, um ovo batido e 1 a 2 colheres de sopa de molho de soja. (Adicione as larvas de farinha, também, se apenas ter sido fervidos.) Aumente o calor e cook, agitando frequentemente, até que o ovo é cozido e arroz e larvas de farinha são aquecidas através de.
  6. Retire do fogo. Se você seco-torrado as larvas de farinha, mexa no agora. Decore com cebola verde picada.
Dicas & advertências

Larvas de farinha torrado seco têm muitos usos, incluindo como uma cobertura de salada e um substituto para porcas em cookies. Consulte a seção recursos para uma receita de cookie de mealworm de chocolate chip.
A prática de comer insetos é chamada entomophagy.
Larvas de farinha de levantar-se ou comprá-los de uma fonte confiável, como uma loja de animais. Nunca coma insetos encontrados na natureza.

:knojo :knojo:knojo:knojo:knojo:knojo:knojo:knojo:knojo:knojo:knojo
 


Stöver

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.024
Pontos
193
farinha deve ter sido mantida fora dos padrões normais..
mas quem nunca comeu aquela Goiaba cheio de bichinho em ? kkk
 

Porco Seboso

Bam-bam-bam
Mensagens
7.906
Reações
10.951
Pontos
353
Cê coloca o saco de farinha num local úmido ou coisa parecida? Aqui nunca deu isso e a farinha (farinha de mandioca, certo?) sempre vem sequinha e crocante.
 

Eklyhpse

Ser evoluído
Mensagens
213
Reações
15
Pontos
49
É muito normal, mas não deixa de ser nojento.
Não precisa nem ter furos, o inseto põe o ovo perfurando o pacote, por isso é bom mantê-los em potes fechados.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.467
Reações
42.315
Pontos
1.074
Larva na farinha? Larva a milanesa yummi, yummi

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Veja se não é larva de mosca. Aqui isso é um terror, eu não sei de onde surge essas larvas, eu selo com maior cuidado os sacos de farinha de trigo e ponho em uma vasilha hermeticamente fechada e mesmo assim dá larva as vezes :kzangado eu desconfio que já vem de fábrica assim.
 

renatop7

Bam-bam-bam
Mensagens
5.184
Reações
3.322
Pontos
434
Veja se não é larva de mosca. Aqui isso é um terror, eu não sei de onde surge essas larvas, eu selo com maior cuidado os sacos de farinha de trigo e ponho em uma vasilha hermeticamente fechada e mesmo assim dá larva as vezes :kzangado eu desconfio que já vem de fábrica assim.

Eu também desconfio isso, ou vem de fábrica ou elas são "contaminadas" no supermercado.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
É muito normal, mas não deixa de ser nojento.
Não precisa nem ter furos, o inseto põe o ovo perfurando o pacote, por isso é bom mantê-los em potes fechados.


Como assim normal? NUNCA vi larva em farinha O_O.

Só no alface e em goibas.

farinha deve ter sido mantida fora dos padrões normais..
mas quem nunca comeu aquela Goiaba cheio de bichinho em ? kkk

Minha vó tinha um pé de goibas no quintal... eeeita era bichinho pra mais de metro hahahaha
 

Dark_Schneider_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.435
Reações
16.541
Pontos
674
as larvas do UOL aqui na OS sao ignoradas pela moderação e se desenvolvem ate virar Bam Bam Bam enquanto sao negligenciadas.
 

BEK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.032
Reações
1.680
Pontos
603
Farinha com validade vencida ou alguma exposição pode dar bicho sim! (larvas)
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284


images


Eu comia aquilo que me lambuzava kkk, qual o nome da tua avó, a minha também tinha kkkkkk


Como todas as avós, a minha se chama Maria heuaheAHEuaHUe
 

Pl4y3r

Lenda da internet
Mensagens
13.053
Reações
61.578
Pontos
1.564
Cara, vc tem que alimentar a sua larva de farinha até ela estar pronta para o consumo. Deste tamanho aqui ó:

media-31069-110770.jpg
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
Sim e normal ate no próprio macarrão pronto ,ainda mais se for feito com certos tipos de farinhas como grano duro,mas eles so vão aparecer se a farinha ou o macarrão for guardado em lugar quente no deposito do mercado.
Tenho 2 conhecidos que trabalharam no mercado que falaram sobre isso ,ate citou umas marcas que eu esqueci onde ocorre mais frequentemente dos ovos eclodirem.
Mas tenho certeza que todos ja comeram ovos do bicho .
 

Kaze Senoue

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.051
Reações
13.585
Pontos
564
Veja se não é larva de mosca. Aqui isso é um terror, eu não sei de onde surge essas larvas, eu selo com maior cuidado os sacos de farinha de trigo e ponho em uma vasilha hermeticamente fechada e mesmo assim dá larva as vezes :kzangado eu desconfio que já vem de fábrica assim.
Você pode levar de volta pro super mercado e trocar. Já cansei de trocar esse tipo de coisa aqui.
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
Não é muito comum, mas não faz mal. É mais normal aparecerem insetos no amendoim.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Você pode levar de volta pro super mercado e trocar. Já cansei de trocar esse tipo de coisa aqui.

Mas quando eu abro o pacote lacrado, nunca tem larva, dai se daqui uns 10 dias eu vou fazer um bolo, abro o pacote e tá cheio de larva, eu não sei que maldição do Egito é essa, eu desconfio que é alguém que usa o trigo depois de mim e enquanto cozinha deixa o pacote aberto em cima da mesa sem prestar atenção se tem mosca sobrevoando o local.
 
Topo Fundo