O que há de Novo?


Last FM - Tópico Oficial

Gattuso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.132
Curtidas
8.164
Pontos
569
#1




Participe desta revolução social da música através do Last.FM, um jeito divertido e gratuito de você ficar ligado sobre tudo do mundo da música em uma comunidade social no estilo MySpace, Orkut etc.

Você será capaz de ter seu próprio profile (perfil) online contendo suas músicas prediletas, com a opção de mostrar o que você escutou e também iniciar buscas por informações de bandas, álbuns e músicas dentro do próprio website.

E a revolução se inicia apenas com este Player! Você poderá criar sua própria estação de rádio e procurar usuários que escutam o mesmo gênero de música. Basta apenas colocar um artista, por exemplo, e uma estação de rádio poderá ser iniciada tocando músicas do mesmo gênero e/ou canções que usuários que gostam desse tipo de gênero também escutam.

Ao participar da comunidade do Last.FM você será capaz de:

Escutar músicas gratuitamente por gênero através do Last.FM Player.
Criar seu próprio profile musical.
Dar notas as suas músicas favoritas.
Compartilhar dados sobre as músicas que você escuta apresentando-as pelo plugin Audioscrobbler.
Discutir sobre música em grupos e fórums.
Ler seu próprio jornal musical.
Ver álbuns e status de suas bandas prediletas.

Experimente e descubra novas músicas de forma gratuita, fácil e rápida. Procure por pessoas que gostam da mesma coisa que você, transforme seu profile em uma estação de rádio para que os outros vejam o que você escuta.

Como funciona

Baixe o player e em seguida entre no website para criar sua conta gratuita. Coloque seu usuário e senha cadastrados no website dentro do Player e conecte-se. Agora na opção Personal Radio você poderá criar sua estação de rádio ou entrar em uma estação vizinha. Para quem ainda não possui o profile recheado, há a busca. Nela você poderá escolher um artista, como no nosso exemplo, Miles Davis em seguidam clique em Find It!.

O software buscará por artistas do mesmo gênero e até citará alguns mais conhecidos ali, clique no botão verde de Play e comece a escutar músicas parecidas ou que usuários que curtem este gênero escutam.

Os botões: Acima do do controlador de volume temos botões diferentes: play e o botão para avançar a música que está sendo tocada. Ao lado, existem outros botões no menu principal: Ban para banir as músicas que você não gostou, Love (em forma de coração) para marcar suas músicas prediletas, Recommend para recomendar músicas para seus amigos, TagMy Profile

Ou seja, os usuários criam sua própria comunidade musical e você agora pode fazer parte disto! Outra característica legal e super importante é o envio de suas músicas favoritas ao seu profile, que você pode enviar apenas escutando-as em seu player de músicas favoritas, como o Winamp, iTunes e Windows Media Player. Basta apenas ter um plugin instalado e com o usuário e senha do website corretamente digitados.

Para baixar o plugin Audioscrobbler para seu player favorito confira as observações mais abaixo. Este mesmo plugin ainda pode ser utilizado no seu tocador de músicas portátil iPod, basta conferir no site da Last.FM.
para classificar suas palavras-chave mais eficientes na busca e para configurações do seu perfil pessoal.


PROGRAMA:

http://baixaki.ig.com.br/download/Last-FM-Player.htm


LINK DO GRUPO:

http://www.lastfm.pt/group/Outer+Space


(copiado do Furious Billy)



Scripts



TasteChart: Mostra sua compatibilidade musical com seus amigos, em porcentagem

FlagCounter: Marca cada visualização da sua pagina, e de qual país foi.

Logos: Cria uma imagem com até 20 logos de bandas que constam na sua biblioteca.

Bintrash: Gera uma imagem com sua banda preferida, o logo dela, a porcentagem de plays dela, e da segunda e terceira mais tocada.

Tag Cloud: Cria uma "nuvem" de tags conforme seus estilos mais escutados

Top Album Generator:
Gera uma lista com imagens, dos 50 albuns mais ouvidos

Top Países: Mostra em porcentagem, o quantas bandas você ouve de determinados paises
__________________




Usuários:

AlucardSan
akaaka
Babylon
BHGP
BigBrother
Blakkheim
Boechat
Carecão
dlanceloth
direwolfbr
farofawoo
Fennix
Gattuso
Geth
Giganto
Gilga
G-zus Rocker
High_Voltage
indiota
luizf
Kemi
Koticho
KratosX
Luis Lionheart
LoveCrush
marcelo01
Mr Nobody
mrpdq
Metal God
nina meyers
Otherspace
oldgandalf
Pack Man
pulula
Raddy
Ratinho_off
rodrigo op
rockkiss316
[Sam_Fisher]
Shifty
Siroko
Vicent Vega
Zacky


se esqueci de algum postem de novo, por favor.... Meio complicado hehe

Vão me passando que vou adicionando

Só peço uma coisa: já passem nesse formato: (url="www.lastfm.com/usuario/seunick")Seu Nick na OS(/url)


Substituindo os "(" ")" por "[" "]"


________________________________________________________________


Eu sou o dono do grupo atual, se tiverem alguma sugestão, como alguma gravadora para associar, algum artista etc, é só falar.





 


Gattuso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.132
Curtidas
8.164
Pontos
569
#3
shiftypoa;4110829 disse:
Eu me esqueci como é que deixa o link assim do jeito que vc quer, no mais, excelente tópico...

É assim:

(url="www.lastfm.com/usuario/seunick")Seu Nick na OS(/url)


Só substituir os parenteses por colchetes
 


Gattuso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.132
Curtidas
8.164
Pontos
569
#15

marcelo01

Habitué da casa
Mensagens
738
Curtidas
0
Pontos
82
#19
Raddy;4111593 disse:
Opa, já tô ali no meio. :dd

Aproveita pra editar ali no marcelo01, que tá bugado :rox
Verdade, aqui ó:

Marcelo01 (com M maiúsculo pra ficar charmoso).

Agora eu tô me lembrando, antigamente tinha um tópico sobre o LastFM, não? Só que eu acho era muito novo o serviço.. Lembro que nem postava aqui ainda.
 
Mensagens
5.446
Curtidas
8
Pontos
209
#31
Vinicius Botelho;4119579 disse:
[COLOR="Black"]Cacete, 3mil posts de pura noobisse LoveCrush :-D

Isso por que tem a ferramenta pra colocar o link dentro :lol[/COLOR]
[COLOR="Black"]Aaaaa tomar no cu [:grr] [:grr] [:grr] [:grr]



























:lol :lol

Sabe que eu te amo né Vinícius? [kgay][/COLOR]
 
Mensagens
12.078
Curtidas
4
Pontos
151
#35
Pow, esse tópico tá meio parado, eim galera.

Já que aqui é o tópico oficial, e um dos objetivos dele é fazer o povo trocar informações, uma boa maneira seria o pessoal postar o que anda escutando. Bom, nesses últimos 7 dias, desde que eu comecei a usar o last, escutei muito essas 3 bandas abaixo.

[COLOR="Blue"]The Strokes (69 execuções)[/COLOR]: voltei a escutar o som dos caras por causa do texto do old no seu blog. Resolvi matar a saudade, e lembrei o quão essa banda é foda para mim. Escutei mais o Is This It, seu primeiro álbum, que não tem uma música abaixo da média, todas excelentes, com destaque para as minhas preferidas da banda, Last Nite e Someday.

[COLOR="Blue"]Dave Matthews Band (48 execuções)[/COLOR]: antes de tudo, agradeço ao Boechat por tanto falar dessa banda aqui no fórum e, certa feita, me indicar ela. Bom, eu ainda só escutei o Crash, mas o que tenho a falar é que o álbum é maravilhoso, uma faixa melhor que a outra, umas te estampam um sorriso na cara, outras te deixam extremamente emocionado, outras te fazem ensaiar uns passos, mas o certo é que não há uma faixa que não seja no mínimo excelente. Nem tenho muito o que falar, apenas que eu estou encantado com essa banda e que estou doido para conhecer outros álbuns deles. É extremamente difícil escolher alguns destaques, mas já que falei nisso, então os destaques do álbum vão para "So Much to Say" -abre o cd com uma energia incrível-, #41 e Crash Into Me - uma das músicas mais lindas que eu já escutei-.

[COLOR="Blue"]Cartola (39 execuções)[/COLOR]: Cartola é Cartola, quem conhece, conhece, quem não conhece, não sabe o que está perdendo. Andei escutando o Cartola II (1976), em que ele dá uma aula de samba, com letras magníficas e lindas. Destaque para Precismo me encontrar, Sala de Recepção -ode a Mangueira- e Peito Vázio -minha favorita.

Bah, vou falar um pouco da minha quarta banda mais ouvida, que não está em terceiro porque o infeliz do ipod não quis passar as execuções pro pc.

[COLOR="Blue"]The Hellacopters (37 execuções)[/COLOR]: Banda de rock da Suécia, com um som energizante e envolvente, com guitarras que grudam na cabeça e que lembram, às vezes, os sons do southern rock, além de o vocalista ter uma voz que marca presença. Peguei o álbum By the Grace of God, com destaque para a faixa homônima que abre o álbum -melhor do álbum na minha opinião-, além de "Carry Me Home" -riff grudento- e Rainy Days Revisited.


Postem aí seus gatinhos safados, não me deixem sozinho nessa.

[kgay]
 


Topo