O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Legado 3DS

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.665
Reações
8.879
Pontos
1.209
Bom a Nintendo anunciou mais um modelo pra familia 3DS: O New Nintendo 2DS.

O lancamento de um modelo nao necessariamente mais barato dos que tem no mercado mostra a saude da plataforma. Se a isso somarmos todos os lancamentos anunciados no ultimo Direct da empresa vemos que o pequeno fenomeno ainda tem folego para mais um ou dois anos firmes e fortes.
Mas mesmo sem lancamentos o catalogo do portatil tem varios medalhoes. O mais legal de tudo isso que a maioria desses clasicos nao sao os supervalorados e overrated AAA. Sao jogos de orcamentos mais pequenos, mas com uma qualidade inquestinonavel.
maxresdefault.jpg

Resident Evil Revelations melhor spin off da serie que voltou aos origens da serie em perder a atualidade.

Tanto a Nintendo como varias Third parties apostaram no console e lancaram ao mercado verdadeiras perolas de diversao.

images
p97V2tX.jpg

A Square nos presenteu um JRPG a moda antiga que deleitou os fas do genero carentes a varios anos de um jogo dessas caracteristicas provindo da empresa criadora de Final Fantasy e Dragonquest.

Outro jogo nao tao acalamado pelo publico mas de uma qualidade excepcional e Code of Princess um Beat em up com pingos de RPG com uma historia simples e divertida que acompanha um gameplay
solido e ums graficos muito competentes.
code-of-princess_2011_5fr8.jpg
codeofprincess_boxartt.jpg

Como os acima citados temos muitos mais que fariam o topico extenso. Meu ponto e que o 3DS mesmo sem ser um console innovador como seu antecessor se sobresai de maneira eximia num mercado cheio de ports remakes e teraflops. Com jogos em quantidade e qualidade. Acho que muitos deveriam olhar mais a este modelo de negocios e expandilo em outros consoles.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.828
Pontos
2.529
Seria mesmo interessante se as produtoras focassem em experiências de gameplay, não de gráficos, como fizeram no ds e atualmente no 3ds.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Não é um sucessor a altura do DS mas é um excelente console com uma biblioteca muito interessante.

Também curto muito Code of Princess, Guardian Heroes de pobre mas divertido, uma pena ser curto demais.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.133
Reações
27.122
Pontos
1.053
Nele a Nintendo descobriu que Fire Emblem ainda tinha potencial no ocidente.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
na minha opinião o 3DS não chegou nem nos pés do DS.

Vou mais longe: fora a desgraça do Virtual Boy, o 3DS foi o pior portátil da Nintendo.
Tem fôlego mesmo pra puxar mais um ano ou dois, mas sinceramente não consigo entender o motivo.
 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.850
Reações
8.325
Pontos
714
Só acho que esse lançamento do New 2DS, só reforça que a Nintendo não vai largar sua linha exclusivamente portátil.
Provavelmente no final de 2018 teremos o anúncio de um novo portátil.
 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.850
Reações
8.325
Pontos
714
Vou mais longe: fora a desgraça do Virtual Boy, o 3DS foi o pior portátil da Nintendo.
Tem fôlego mesmo pra puxar mais um ano ou dois, mas sinceramente não consigo entender o motivo.
Discordo de você, ele não foi um sucesso feito DS, mais tem suas qualidades.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Não concordo com você quando disse que ele se a sobresai sobre um mercado de ports e remakes. O 3DS é um videogame carregado de ports e remakes. O legado do 3ds pra mim foi:

O afastamento da nintendo nos gimmicks.
O fortalecimento da série fire emblem.
O afastamento das thirds ocidentais nos portáteis (junto com o vita).

O 3DS é um ótimo portátil, com defeitos e acertos. Acho ele overrated pelo produto que foi entregue, já que a biblioteca dele é uma das mais limitadas que já vi, muito abaixo inclusive do concorrente. No entanto a entrega grande de first partys deram ao 3ds a força que ele precisava.

No fim o saldo dele é muito positivo para quem gosta de jrpgs. Para quem não gosta do género, eu não recomendaria a não ser fãs de mario kart que ficam 500 horas jogando aquilo online.

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Discordo de você, ele não foi um sucesso feito DS, mais tem suas qualidades.

Eu não disse que ele não tem qualidade nenhuma. Acho até que tem bons jogos sim.
Mas isso não muda a minha opinião de que tá muito abaixo do resto da linha de portáteis.
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
É o único portátil que tive na vida. É um ótimo console, entretanto, com ele, descobri que não gosto de portáteis. Tela pequena, som baixo, desconfortável para minhas mãos (eu deveria ter comprado o XL), etc.
Mas sua biblioteca é excelente. Eu tenho 8 jogos, mas fiquei com vontade de comprar mais uns 15. Só não comprei porque portátil não é para mim mesmo.
Tenho:
- Zelda: Ocarina of Time;
- Zelda: Majora's Mask;
- Zelda: A Link Between Worlds;
- Fire Emblem: Awekening;
- Mario Kart 7;
- Pokémon Y;
- Luigi's Mansion: Dark Moon;
- Kid Icarus: Uprising.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.665
Reações
8.879
Pontos
1.209
A ideia do tópico e essa mesma que cada um de a experiencia que teve com o console. Eu mesmo botarei mais coisas aqui, como comprei os jogos que fui jogando ect.
Comparando ele com o DS ele perde feio do mesmo jeito que o SNES perde para o NES. Afinal o DS era inovação pura o 3DS era so a aprimoraçao (nao sei se existe essa palavra ) dos conceitos do antecessor.

Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
É o único portátil que tive na vida. É um ótimo console, entretanto, com ele, descobri que não gosto de portáteis. Tela pequena, som baixo, desconfortável para minhas mãos (eu deveria ter comprado o XL), etc.
Mas sua biblioteca é excelente. Eu tenho 8 jogos, mas fiquei com vontade de comprar mais uns 15. Só não comprei porque portátil não é para mim mesmo.
Tenho:
- Zelda: Ocarina of Time;
- Zelda: Majora's Mask;
- Zelda: A Link Between Worlds;
- Fire Emblem: Awekening;
- Mario Kart 7;
- Pokémon Y;
- Luigi's Mansion: Dark Moon;
- Kid Icarus: Uprising.
Excelentes jogos da Nintendo!

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
27.187
Pontos
1.104
3ds achei muito ruim, tive o original e agora tenho o XL e dos portateis que tive achei o pior. os jogos do DS eram mais legais

com certeza vou gostar mais do switch
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.273
Pontos
1.629
Foi meu segundo portátil e o que mais gostei, contudo percebe-se que a biblioteca do DS foi amplamente superior e a aproveitei bastante via retrocompatibilidade. Também acho seu analógico ruim (não que o do psp fosse bom, sei lá se existe analógico bom em portátil) e o hardware é mal aproveitado, esperava melhor uso da segunda tela e do recurso 3D (deixo quase sempre desligado inclusive).
Aliás, o DS é o único portátil que considero atrativo ao nível de um bom console de mesa.

Tive acesso aos gêneros que busquei, rpg's, "adventures de texto com puzzles" (muito inferior ao DS nisso) e Zelda.
Falando em Zelda até agora não avancei no Between Worlds, sempre paro no começo em detrimento de algum rpg.

O melhor dele que joguei foi Shin Megami Tensei IV Apocalypse, o pior foi Project X Zone.

Desbloqueei o aparelho ano passado a fim de escapar da censura agressiva sofrida pelo Bravely Second, a Nintendo abusa desse recurso.

No momento o único lançamento que aguardo desse aparelho é o remaster de Strange Journey, recém anunciado. Não gosto de remaster mas esse não joguei no ds.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
A Nintendo manda bem no suporte aos seus produtos. Eu gostei bastante do 3DS e da sua biblioteca de jogos. Tenho um mocado de jogos aqui, 90% deles são jogos Nintendo.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.665
Reações
8.879
Pontos
1.209
O meu segundo jogo no console foi Mk7 e na época nao me diverti muito com ele. Hoje sim sempre com os amigos saem ums rachas.


Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
O meu caso com o 3DS é engraçado, consegui o meu dando um psp em troca, não consegui me adaptar ao psp, achava aquele analógico dele horrível, assim como jogar nele. Só passei a gostar mesmo de portáteis com o Vita e com o 3DS, o psp mal tive contato (por isso a retro com alguns jogos dele no Vita acaba sendo interessante) e o mesmo serve para o 3DS. Acaba que tenho mais interesse na retro do DS do que os próprios jogos do 3DS, mas acho que tem uma biblioteca muito boa, tanto pra quem curte ou não rpg, por isso o mantenho aqui comigo.


O suporte da Nintendo ao aparelho foi exemplar, tenho bastante coisa que quero jogar aqui nele.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.653
Reações
13.603
Pontos
803
Esse code of princess achei tosco, gameplay travadao, dropei bem rapido.

Era melhor ter colocado ai outro exemplo de jogo bom do 3ds no lugar.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Problema do 3DS é que ele é apenas o sucessor do PSP.

NDS era um aparelho de imensa qualidade e jogos criativos, era emocionante explorar a biblioteca pq na época era muita coisa nova acontecendo, todos third tavam explorando todas possibilidades e mal sobrava tempo pra Nintendo competir no próprio portátil.
PSP era um aparelho que era só um "console portatil", jogos ótimos mas tirando algumas exceções como "Metal Gear Solid: Peace Walker" (um jogo feito 100% para portateis) era basicamente o tipo de experiência que todo mundo já tinha experimentado no PS2.

3DS veio para assumir o lugar do PSP como um portatil de gráficos e jogos "convencionais", nisso foi um pouco decepcionante porem teve muito jogo bom sim e não da pra falar que foi ruim, tem um abismo de distancia entre ele e o Vita...
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.665
Reações
8.879
Pontos
1.209
Problema do 3DS é que ele é apenas o sucessor do PSP.

NDS era um aparelho de imensa qualidade e jogos criativos, era emocionante explorar a biblioteca pq na época era muita coisa nova acontecendo, todos third tavam explorando todas possibilidades e mal sobrava tempo pra Nintendo competir no próprio portátil.
PSP era um aparelho que era só um "console portatil", jogos ótimos mas tirando algumas exceções como "Metal Gear Solid: Peace Walker" (um jogo feito 100% para portateis) era basicamente o tipo de experiência que todo mundo já tinha experimentado no PS2.

3DS veio para assumir o lugar do PSP como um portatil de gráficos e jogos "convencionais", nisso foi um pouco decepcionante porem teve muito jogo bom sim e não da pra falar que foi ruim, tem um abismo de distancia entre ele e o Vita...
Nao acho que seja assim 100% mas sim a criatividade que tinhase no DS praticamente desapareceu. Ficaram so as formulas consagradas.
 

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
6.441
Pontos
789
Uma das maiores viradas de mesa da historia dos videogames.

Teve um começo de vida horrível, se recuperou e ainda hoje continua uma plataforma solida que recebe bons jogos. Foi o tapa na cara que a nintendo recebeu e mereceu ( wiiu foi um chute nas bolas) pra perceber que plataforma não vive só de nome e precisa ao menos de bom preço e suporte.

Não chegou nem perto de ser o behemoth em vendas que foi o DS, mas se saiu de maneira excelente considerando a concorrência quase injusta contra smartphones e tablets.
 
Ultima Edição:

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.665
Reações
8.879
Pontos
1.209
Uma das maiores viradas de mesa da historia dos videogames.

Teve um começo de vida horrível, se recuperou e ainda hoje continua uma plataforma solida que recebe bons jogos. Foi o tapa na cara que a nintendo recebeu e mereceu ( wiiu foi um chute nas bolas) pra perceber que plataforma não vive só de nome e precisa ao menos de bom preço e suporte.

Não chegou nem perto de ser o behemoth em vendas que foi o DS, mas se saiu de maneira excelente considerando a concorrência quase injusta contra smartphones e tablets.
Comcordo contigo. Más a maneira como a Nintendo reverteu a situación e como o mercado aceitou essa mudança foram sinais bem positivos para o mundo gamer.

Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Excelente portátil, tem muitos jogos que casam com o meu gosto.
Pena que não teve os Castlevanias fuderosos do Iga.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Code princess eu comprei original, mas o jogo roda a 10fps meu...
Não conseguir jogar não :/
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.665
Reações
8.879
Pontos
1.209
Não joguei ainda, não sabia que era metroidvania.
Eu achei bem similar. Um pouco mais simples porque voce não tem a variedade de armas e items dos Castlevania, mas ao meu ver nao e um demerito, más a exploração e o level design sao bem parecidos.

Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.778
Pontos
2.164
Um bom aparelho, mas muito longe da genialidade do DS e até mesmo do GBA.

Simplesmente pegaram tudo que já existia e continuou saindo nele.

Bacana também é o eshop com vários joguinhos bacanas.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Não gostei do hardware, a tela é ruim e o 3D é péssimo, mas em termos de games tem muita coisa bacana.

Uma coisa chata de portátil Nintendo é o preço dos jogos, mesmo depois de muito tempo continua caro.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Pegou a epoca da ascençao dos celulares, ate a nintendo faturou muito no mobile.
O ds foi uma revoluçao como o wii na epoca, teve varios games que usavam as 2 telas, fora que varios games classicos sairam pra ele.
Pra mim o certo seria focar so em switch, todos os games lançados para ele, teria o melhor dos 2 mundos.
Outro dia vi por aew que pokemon go fez mais de 1 bilhao em receita. Isso que a febre durou uns 2 meses.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.575
Reações
14.394
Pontos
703
Vou mais longe: fora a desgraça do Virtual Boy, o 3DS foi o pior portátil da Nintendo.
Tem fôlego mesmo pra puxar mais um ano ou dois, mas sinceramente não consigo entender o motivo.
Eu acho o 3DS melhor que o GBA.
 
Topo Fundo