Legend of the Galactic Heroes / A Lenda dos Heróis Galáticos - Remake 2018! Filmes em 2019!

Discussão em 'Animes e mangás' iniciada por BigJ, 15 Junho 2008.

1. BigJ

BigJ Bam-bam-bam

Afiliado:
    19 Agosto 2004
    Curtir recebidos:
    8,112
    Pontos de Troféu:
    439
    Não tenho o costume de ver séries mais longas (com + de 52 episódios), apenas em casos excepcionais. E a série Legend of the Galactic Heroes / A Lenda dos Heróis Galáticos (LGH daqui em diante) tem 110 episódios, fora os filmes e uma série spin-off.

No alto, o ambicioso Reinhard Von Loheengram. Arrumando a boina, Yang Wen Li, os principais protagonistas de LGH.

E até onde vi, podem acreditar, tem muita história pra justificar o tamanho da série.

A trama se passa no Século 35 e a Humanidade se espalhou pela Galáxia, formando a Federação Galática. Alguns séculos atrás, porém, um déspota assumiu o controle da Federação e fundou o Império Galático.

Aproximadamente 200 anos depois da fundação do Império, um grupo se rebelou contra este governo e criou a Aliança dos Planetas Livres. A APL, antes vistas apenas como rebeldes, prosperou e nos últimos 150 anos estas organizações estão em guerra.

Esta guerra parece ter chegado a um momento decisivo, com a entrada em cena de dois brilhantes estrategistas militares. Do lado do Império, Reinhard Von Loheengram, que se tornou almirante com apenas 20-21 anos de idade. O pivete louro (como os seus desafetos dentro do Império o chamam) é extremamente ambicioso. Derrotar a APL é apenas um de seus objetivos. Por causa disso, é visto com temor dentro dos alto escalões do Império. Reinhard apenas confia em duas pessoas: sua irmã Annerose e seu amigo de infância Siegfried Kirkhies.

Do lado da APL, o seu gênio militar é Yang Wen Li. Pacifista, ele tinha a intenção de se tornar historiador, mas a guerra o levou para a Divisão de Estratégia Militar, onde não só explorou a seu conhecimento sobre História, mas também revelou um talento nato para táticas militares.

No entanto, ele sabe ser praticamente impossível vencer o Império Galático e procura articular um acordo de paz. Porém, ele precisa garantir a defesa da APL, apesar das ambições dos seus políticos e militares que podem por tudo por água abaixo.

Então temos um verdadeiro jogo de xadrez espacial. Na fronteira entre a APL e o IG, milhares de espaçonaves e milhões de soldados de ambos os lados são envolvidos em gigantescos combates espaciais. Pra quem é fã de batalhas navais ou de jogos de estratégia em tempo real (ou simplesmente curte um combate bem feito), vai chorar com o desenrolar das batalhas, que exploram diversas táticas e algumas das mais impressionantes armas de guerra que já vi. Em LGH, existem fortalezas espaciais que reinventam a Estrela da Morte de Star Wars de forma fantástica.

Mas a ação não rola apenas no espaço, em seus respectivos planetas, Reinhard e Yang encaram toda a sorte de problemas que ganharam por conta dos alto cargos que assumiram.

O que mais posso dizer? O elenco de apoio é muito foda. Basta dizer que aqueles personagens retardados ou apelativos que costumam pipocar nos animes simplesmente não tem vez em LGH.

O único ponto negativo, pelo menos até onde vi, é a irregularidade da animação, talvez devido ao tamanho da série. No geral, é competente, tem momentos brilhantes e outros fracos de qualidade.

Alguém mais já viu? Fica aí a dica. No Meikai Animes tem a série em MP4 legendado em português (até o episódio 82 por enquanto).

Infos

Duração: 110 episódios (27 min cada aprox.)
    Tradução em português: Anime No Sekai (82 episódios traduzidos até agora)
    Onde baixar: Meikai Animes

O link já entra direto para a lista de episódios disponíveis pra baixar. O MK anda meio lento ultimamente, mas depois que a página abre, é só clicar nos links do download.

Frase: Sem se importar com a ambição humana, a Galáxia continua a marcar o seu tempo eterno.

Last edited: 13 Agosto 2015
  2. BigJ

BigJ Bam-bam-bam

Afiliado:
    19 Agosto 2004
    Curtir recebidos:
    8,112
    Pontos de Troféu:
    439
    UP porque a série merece!

Bônus:
    [youtube]jEeifsmqJ8M[/youtube]

3. Maiscredoo

Maiscredoo Bam-bam-bam

Afiliado:
    6 Fevereiro 2006
    Curtir recebidos:
    2,616
    Pontos de Troféu:
    499
    Cara, eu até levo fé nese tipo de trama, e curto essas batalhas com planos mirabolantes alá jogo de jadrez (por causa de code geass)....enfim, ese parece ser mais tatico e "war", e menos romance.....até achaeria interessante de ver.....

mas....esse estilo de desenho e traço eu nao gosto, simplesmente acho.....muito antigo, nao sei, nao caí ao meu gosto....e é anime neh? cade os olhos grandes as japises humanamente impossiveis nos personagens? =P....ahsoha...tah, eu sou chato com isso, mas ao julgar pela foto, nao é o estilo de arte q gosto.....talves pela trama eu iria atrás desse anime sim

é de fato tao velho quanto aparenta ser?

(ah sim, tbm achei o "style desses personagens um tanto quanto feio)

eh sim, estou julgando pela aparencia....

4. BigJ

BigJ Bam-bam-bam

Afiliado:
    19 Agosto 2004
    Curtir recebidos:
    8,112
    Pontos de Troféu:
    439
    O visual de LGH é o que aparece nas imagens e vídeos que postei.

A série (que na verdade são OVAs) é composta por quatro temporadas, totalizando 110 episódios. A 1ª tem 26 e as outras 28 capítulos.

Devido ao formato de OVAs (onde poderia haver uma janela de alguns meses entre um episódio e outro), LGH começou a ser produzida em 1988 e concluída em 1997, se eu não me engano. Por causa disso, a série realmente tem uma animação que lembra o que era feito na época (anos 80).

O caracther design, que eu acho fantástico, é mais realista porque a trama é BEM sofisticada (sem ser "cabeçuda"). Além disso, cacoetes típicos da animação japonesa, como caretas, "Super Deformers", pingos na cabeça, etc. não tem espaço em LGH. Mas isso não quer dizer que não tem humor na série.

Sobre a qualidade da animação, é o seguinte: ela é típica dos "anos 80" (não vejo problema nisso) e oscila entre os episódios. Sabe aqueles truques de só mostrar a boca se mexendo? Pois é, Galactic Heroes usa muito esse recurso (mas tem motivo pra isso, pelo menos). As batalhas espaciais também oscilam de qualidade.

A empresa que produziu a série até fez alguns retoques para lançamentos posteriores em outras mídias (como DVD). Mas o visual é essencialmente o mesmo da época em que foi produzido.

Mas o forte de LGH é mesmo o roteiro (baseado numa série de livros) e o trabalho de dublagem, simplesmente excepcional. Mesmo quando a animação está "toscona", você continua acreditando nos personagens.

Sugestão: baixa os primeiros episódios pra ver qual é a de Galactic Heroes.

5. Eriert

Eriert Bam-bam-bam

Afiliado:
    3 Outubro 2006
    Curtir recebidos:
    56
    Pontos de Troféu:
    299
    Não curti muito a arte, mesma opinião do Mascredoo. Assim que eu tiver tempo vou dar uma conferida.

6. BigJ

BigJ Bam-bam-bam

Afiliado:
    19 Agosto 2004
    Curtir recebidos:
    8,112
    Pontos de Troféu:
    439
    Discussões a parte se o design dos personagens é "anos 80" ou não, o visual das espaçonaves de batalha são bem bacanas, IMHO:

São modelos (ou brinquedos, como queiram), mas é difícil achar boas imagens de LotGH na NET (pelo menos procurando em inglês), por que a série não foi lançada oficialmente no Ocidente.

Mas o design das naves no anime é esse aí das fotos.

7. gundam_seeker

gundam_seeker Bam-bam-bam

Afiliado:
    26 Maio 2005
    Curtir recebidos:
    1,358
    Pontos de Troféu:
    259
    Cara, desenterrando o tópico, porque este merece!

Tô assistindo a série, no episódio 13 e, caralho, a estratégia do Lord Lohengrann é muito fodida! É a mesma estratégia que os russos usaram para derrotar Napoleão. Esse anime tem se mostrado muito foda! Se continuar nesse rítmo pelos 110 episódios, vai se tornar o meu top 1!

P.S.: É impressão minha, ou é do mesmo criador de Gundam?

8. Zefiris

Zefiris Ei mãe, 500 pontos!

Afiliado:
    6 Abril 2005
    Curtir recebidos:
    27,633
    Pontos de Troféu:
    664
    A série é baseada em livros (15 volumes) escritos por Yoshiki Tanaka.

9. gundam_seeker

Afiliado:
    26 Maio 2005
    Curtir recebidos:
    1,358
    Pontos de Troféu:
    259

15 volumes? Eita!!!!!:eek::eek:

10. D_de_vingança

D_de_vingança Bam-bam-bam

Afiliado:
    23 Janeiro 2007
    Curtir recebidos:
    583
    Pontos de Troféu:
    339
    isso nao é tipo aquele anime, onde as naves da galera se pareciam com navios?
    o traço parece muito...

11. BigJ

BigJ Bam-bam-bam

Afiliado:
    19 Agosto 2004
    Curtir recebidos:
    8,112
    Pontos de Troféu:
    439
    A série é fodona mesmo. Acredite, os roteiristas exploraram cada segundo disponível pra contar a história.

Já vi a série até o episódio 82 (fim da Terceira Temporada), que é simplesmente fudido. Só não vi o resto até agora porque o Anime No Sekai (que "fansubou" a série) está esperando a quarta temporada em DVD (que foi remasterizada) cair na internet.

:-(

Os filmes, como são prequels, podem ser assistidos numa boa depois de ver a primeira temporada de LotGH.

D_de_vingança, você deve estar confundindo LotGH com Patrulha Estelar, mas são duas séries diferentes. As espaçonaves lembrariam mais submarinos, como você pode ver nas imagens que postei antes.

12. -kun

-kun Bam-bam-bam

Afiliado:
    24 Maio 2007
    Curtir recebidos:
    6,021
    Pontos de Troféu:
    434
    É mais anime ainda do que Seikai no Monshou e seus derivados???
    Se for... Pegarei com vigor!!!

13. Zefiris

Afiliado:
    6 Abril 2005
    Curtir recebidos:
    27,633
    Pontos de Troféu:
    664
    Matsumoto Leiji é o responsável por certos animes onde as naves possuem semelhanças com os encouraçados que navegavam outrora pelos sete mares. E seu character design é bem distinto ao visto na série deste tópico.

Ambos seguem o gênero ópera espacial, mas como se vê, Logh é mais extenso. Seikai no Monshou/Senki teve 6 livros convertidos para anime. O sétimo livro de Morioka ainda não. E sabe-se lá se um dia terá versão anime.

14. BigJ

BigJ Bam-bam-bam

Afiliado:
    19 Agosto 2004
    Curtir recebidos:
    8,112
    Pontos de Troféu:
    439
    Esse Seikai no Monshou/Senki é o nome japa das séries Crest / Banner of the Stars?

15. Zefiris

Afiliado:
    6 Abril 2005
    Curtir recebidos:
    27,633
    Pontos de Troféu:
    664
    Sim.

Meu anime preferido. Até minha mãe gostou.

16. Amigo Bolha

Amigo Bolha Ei mãe, 500 pontos!

Afiliado:
    20 Maio 2005
    Curtir recebidos:
    19,854
    Pontos de Troféu:
    674
    Vou baixar!

Assisti Macross esses dias (excelente série), e perdi meu preconceito com séries dos anos 80.
    Baixarei com vigor.

Ryo Saeba aprova isto.
  17. gundam_seeker

Afiliado:
    26 Maio 2005
    Curtir recebidos:
    1,358
    Pontos de Troféu:
    259

Esse anime tem tanto conteúdo que os traços nem importam. [:king][:king]

18. B - Mark

B - Mark Bam-bam-bam

Afiliado:
    2 Março 2006
    Curtir recebidos:
    1,753
    Pontos de Troféu:
    359
    Já tinha lido sobre esse anime na revista Animax 5 ( se não me engano ) que foi publicada em 1996 e me interessei pelo anime.

Gosto muito de animes antigos, especialmente os que foram produzidos nos anos 70 e 80 porque foi através dos animes dessa época que comecei a gostar deles.

Depois eu vou procurar por eles no torrent.

19. gundam_seeker

Afiliado:
    26 Maio 2005
    Curtir recebidos:
    1,358
    Pontos de Troféu:
    259
    Porra, acabei de ver o episódio 81 e, quem já viu, sabe o motivo de eu postar agora.

Fiquei realmente triste...

20. diesensei

diesensei Bam-bam-bam

Afiliado:
    16 Agosto 2008
    Curtir recebidos:
    3,592
    Pontos de Troféu:
    329
    Galera eu conheço os membros do ANSK que são meus amigos e moram aqui na minha cidade e pelo o que eles me falaram o anime parou de sair quando houve aquele terremoto na china por que o cara que fazia o anime para ingles e em qualidade de dvd era de lá, parece que o troço morreu, e eles tão esperando algum sub americano lançarem a continuação, para eles lançarem o resto em portuga. E série é muito show mesmo, igual aos outros animes que o Anime no Sekai[:king] lançam.:rox

21. Deslock

Deslock Bam-bam-bam

Afiliado:
    26 Maio 2006
    Curtir recebidos:
    58
    Pontos de Troféu:
    214
    só por curiosidade, vcs só dão importância a um anime se ele possui CG, temática emo e um herói meia-boca que é andrógeno?

o roteiro deste anime é impecável, olhem com dedicação esta série que não vão se arrepender.

22. Deslock

Deslock Bam-bam-bam

Afiliado:
    26 Maio 2006
    Curtir recebidos:
    58
    Pontos de Troféu:
    214
    se conseguirem as raws deles eles podem pegar os que estão legendados em inglês e disponíveis no mininova. A qualidade dos diálogos estão muito bons e a série em inglês que foi subbada tá com uma gramática interessante.

23. BigJ

BigJ Bam-bam-bam

Afiliado:
    19 Agosto 2004
    Curtir recebidos:
    8,112
    Pontos de Troféu:
    439
    Putz, espero que arrumem um jeito de continuarem a tradução da série, mesmo que a qualidade dos arquivos caia um pouco.

Não lembro o que aconteceu exatamente no 81, mas o 82 (fim da terceira temporada) marca a fogo na memória de quem assistiu.

"Estou perdendo muito sangue, mas não se compara ao que meus colegas perderam em batalha..."

Yang Wen Li, o "Mago". [:king]

Deslock, Gundam_Seeker, a série (até onde vi, cap 82) é memorável, e não faltam episódios marcantes. Mas um deles, que na realidade era a conclusão de uma série de eventos que estavam em andamento, acho simplesmente genial. Ele rola lá pelos episódios 30-40 do anime.

Estou falando do episódio Fortaleza Contra Fortaleza, onde o Império Galático simplesmente envia outra Fortaleza Espacial para enfrentar a Fortaleza de Iserhorn, que foi tomada pela Aliança dos Planetas Livres.

Este episódio é de uma genialidade absurda, começando com a Fortaleza do Império desferindo ataques fulminantes com o seu canhão de Raio-X, único espectro de luz capaz de danificar a superfície totalmente coberta por metal líquido da Fortaleza da Aliança.

A intenção do Império não era destruir a Fortaleza da Aliança, mas retomá-la, já que era uma questão de honra para o comandante da campanha. Então dezenas de espaçonaves e milhares de soldados tentam invadir a Fortaleza, e são fortemente repelidos pela Aliança, que usa o poderoso canhão estelar de sua própria fortaleza.

Enquanto isso, Yang Wen Li, que estava no planeta da Aliança por causa de um interrogatório, precisa contar com a capacidade de seus colegas para virarem o jogo. A conclusão é simplesmente fantástica: mesmo sem comunicação, a Frota de Wen Li consegue realizar um ataque coordenado contra a frota do Império Galático. Telepatia? Claro que não, tanto Wen Li quanto o pessoal que estava protegendo a Fortaleza conseguem prever as ações um do outro.

E quando o comandante do Império apela e decide simplesmente arremessar a sua Fortaleza contra a outra? A solução para impedir isso é de uma simplicidade genial!

Um lance bastante interessante é que tanto Reinhard quanto Yang Wen Li imaginaram que a melhor solução seria logo arremessar uma fortaleza contra a outra, mas que isso precisava ser feito o mais rápido possível. E foi aí que o comandante do Império Galático se lascou, já que o seu plano era retomar a Fortaleza de Iserhorn.

24. gundam_seeker

Afiliado:
    26 Maio 2005
    Curtir recebidos:
    1,358
    Pontos de Troféu:
    259

Era o 82 mesmo... eu assisti uns três duma vez e não lembrava o número... Porra, foi pesado! Realmente fiquei triste com aquilo. Não esperava. E foi tão... tão...

Simplesmente o melhor!! Já baixei até o episódio 100. Dá uma tristeza saber que já vai terminar no 110. Mas valeu a pena. Melhor anime da minha lista.

25. LangoLango

LangoLango Bam-bam-bam

Afiliado:
    8 Julho 2009
    Curtir recebidos:
    3,540
    Pontos de Troféu:
    334
    Revivendo o tópico apenas para reconfirmar que Legend of Galactic Heroes é o melhor anime da história! :P

Alguém saberia dizer se existe a quarta temporada legendado em português... Só vi em inglês. =/

26. jasque

jasque Ei mãe, 500 pontos!

Afiliado:
    14 Maio 2010
    Curtir recebidos:
    40,031
    Pontos de Troféu:
    629
    Vixe taí um anime que sou obrigado a assistir um dia ^^

Quem tem conhecimento de animes sempre recomenda =D

27. algaldia

algaldia Bam-bam-bam

Afiliado:
    12 Agosto 2007
    Curtir recebidos:
    3,645
    Pontos de Troféu:
    439
    Tem algum sub que legendou todos os episodios em portugues??

28. Huenyan

Huenyan Ei mãe, 500 pontos!

Afiliado:
    15 Abril 2008
    Curtir recebidos:
    12,563
    Pontos de Troféu:
    639
    Mais da lista dos que eu TENHO que ver.

29. BigJ

BigJ Bam-bam-bam

Afiliado:
    19 Agosto 2004
    Curtir recebidos:
    8,112
    Pontos de Troféu:
    439
    LotGH. :king

Até onde sei, o AnimeNSK está esperando os RAWs em alta qualidade da última leva de episódios cair na net para legendar. Na verdade, a terceira temporada vai até o episódio 86. E a quarta compreende do 87 ao 110.

Mas legendado em inglês ou espanhol dá pra achar na net (feitos em cima de RAWs mais antigos, mas de boa qualidade).

30. rapier

rapier Veterano

Afiliado:
    28 Julho 2005
    Curtir recebidos:
    175
    Pontos de Troféu:
    134
    Esperando o BD, no caso.

Comparações aí: à esquerda é a versão LD, a dos subs gringos das antigas, a do meio é DVD remaster, da direita é BD. Como o anime é muito velho, BD não está tão diferente do DVD, apesar de estar melhor.

http://i.imgur.com/U8bTk.jpg
    http://i.imgur.com/U36Od.jpg
    http://i.imgur.com/pzQJt.jpg
    http://i.imgur.com/WEh8V.jpg

Esquerda BD, direita DVD remaster:
    http://i.imgur.com/Pl95B.jpg

31. BigJ

BigJ Bam-bam-bam

Afiliado:
    19 Agosto 2004
    Curtir recebidos:
    8,112
    Pontos de Troféu:
    439
    No Laser Disc, a imagem tá parecendo VHS... [knojo]

Já do DVD para o Blu-Ray, a diferença mais notada é mesmo o brilho. Como o anime é antigo, a alta definição é muito mais pra "adequar" a série a TVs HD do que necessariamente apresentar uma efetiva melhor qualidade de imagem. Quase como um up-scalling.

32. Tsutomu Nihei

Tsutomu Nihei Supra-sumo

Afiliado:
    3 Junho 2006
    Curtir recebidos:
    301
    Pontos de Troféu:
    154

Herege!! :grr:grr:grr

Juuni Kokuki>Heldensagen vom Kosmosinsel>Sekai no Monshou/Senki

33. Aruguren

Aruguren Ei mãe, 500 pontos!

Afiliado:
    9 Agosto 2010
    Curtir recebidos:
    13,004
    Pontos de Troféu:
    659
    Minha vez de upar isso aqui, porque, minha nossa, esse merece.

Estou no ep 35 ainda, graças ao bom senhor tenho mais um monte para ver e não está nem na metade

Quem não viu ainda VAI VER AGORA :p

o que eu mais gosto é que

acho o Wenli um dos personagens mais legais e carismáticos que já vi então quero que ele se dê bem, mas a Aliança se mostrou um poço de podridão e o Império sob o comando de Lohengramm é quase uma utopia, então não sei realmente por quem torcer. E Phezzan, vai toma no c... odeio gente que se acha O manipulador, paiseco chato do caramba :p

34. BigJ

BigJ Bam-bam-bam

Afiliado:
    19 Agosto 2004
    Curtir recebidos:
    8,112
    Pontos de Troféu:
    439
    LotGH. :king

Aliás, a série toca num ponto bem polêmico...

...o autor parece defender a ideia de que uma autocracia, se bem administrada, seria melhor que uma democracia.

E isso é muito foda na história, porque o roteiro não vai dando respostas "claras". Cada um vai julgando os acontecimentos por conta própria.

35. rpacciulli

rpacciulli Bam-bam-bam

Afiliado:
    29 Novembro 2006
    Curtir recebidos:
    9,358
    Pontos de Troféu:
    479
    pra quem ainda não sabe, o ansk lançou o ova de 110 episódios completo em bd.

Compartilhe essa página