O que há de Novo?

Legend of the Galactic Heroes / A Lenda dos Heróis Galáticos - Remake 2018! Filmes em 2019!

Zeorymer

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
9.016
Pontos
504
Ainda não vi nenhuma ep, estou esperando acumular.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

BigJ

Bam-bam-bam
Curtidas
8.247
Pontos
439
Enquanto Iselhorn (é assim que se escreve?) era tomada pela APL, Kircheis foi escalado para debelar uma rebelião dentro do Império Galático, provocada por um nobre bem prepotente.

O truta do Reinhard consegue resolver a bronca sem ter precisado matar ninguém. Um feito, sem dúvida, mas que é posteriormente "questionado" pelo Oberstein, durante uma audiência com o Reinhard (é bom lembrar que ele estava indo para a Corte Marcial, por ter deserdado).

Qual é o ponto que Oberstein levanta? Ele argumenta que o Kircheis não "jogaria sujo" para ajudar o Reinhard a chegar ao topo. Procuraria outras soluções, mas não cruzaria a "linha". Graças a isso, Oberstein acaba ganhando um cargo (ou coisa parecida) na trupe que o Reinhard está formando, junto com Mittermeyer, Reuenthal, etc. O Oberstein faria os "Black Ops", se necessário.

Assim como na série clássica, o Kircheis meio que tem a função de "Freio Moral" do Reinhard. A certa altura do anime clássico, ele até se pergunta se em algum momento entraria em rota de colisão caso as ambições de Reinhard saíssem de controle.

Episódio muito bom.

Iron_Sword

Bam-bam-bam
Curtidas
1.256
Pontos
259
Bom episódio, Kircheis chutando bundas e Oberstein "recrutado".

Achei legal o Kircheis "rushando" a nave do líder da rebelião, basicamente colocou a faca no pescoço do cara e expôs pra todos que a rebelião dele não iria longe. Bom que essa cena tbm serviu pra mostrar o pensamento dos militares comuns, que são tratados feito lixo pelos nobres mais altos, o que justifica futuramente o apoio recebido pelo Reinhard pelas classes mais baixas, eles atirando em conjunto no bostão "líder" deles foi bem emblemático.
Legal que os lideres das forças imperiais acharam que o Kircheis ficaria devendo um favor a eles, mas no fim eles é que devem um favor ao Reinhard por ter salvo o cargo deles, mito. Outra coisa foi o imperador claramente estar se preparando pro fim da dinastia, só esperando alguém com bolas e competência o suficiente pra fazer isso, e já desconfiando de quem vai fazer isso.

E Oberstein sendo Oberstein, sem ele a série realmente ficaria um pouco menos foda.

Só é pena que já está acabando, mais episódio seriam bons pra mostrar mais tbm dos outros personagens, principalmente o Mittermeyer e o Reuental e tbm mais do núcleo do Yangão.

Iron_Sword

Bam-bam-bam
Curtidas
1.256
Pontos
259
Quando será o último episódio?
Que eu saiba foi anunciado que serão só 12 ep mais 3 filmes, então tem mais uns 4 capítulos só.

E esqueci de comentar no post anterior, a Barbarossa ficou bem bonita, ainda acho a Brunhild a nave mais estilosa, mas a Barbarossa ficou muito boa tbm.

antonioli

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
118.307
Pontos
949
Que eu saiba foi anunciado que serão só 12 ep mais 3 filmes, então tem mais uns 4 capítulos só.

E esqueci de comentar no post anterior, a Barbarossa ficou bem bonita, ainda acho a Brunhild a nave mais estilosa, mas a Barbarossa ficou muito boa tbm.
Mas quando terminarão os 12? Final de junho?

Curtidas
899
Pontos
143
Oberstein em importância só fica atrás do Reinhard e Yang. Um primor de personagem.

Kircheis é um puta dum bundinha, tem graça nenhuma

Ultima Edição:

senryu

Bam-bam-bam
Curtidas
2.070
Pontos
334
Oberstein em importância só fica atrás do Reinhard e Yang. Um primor de personagem.

Kircheis é um puta dum bundinha, tem graça nenhuma
Tá subestimando a importância dele...
ele de certo modo sempre foi a bussola moral do Reinhart e acho que o autor o usou pra mostrar que em tempos de guerra é tudo é imprevisível com a morte dele e mesmo depois dele morto continuou sendo a Bussola moral do Reiheart, na novel/série antiga muita coisa que pensava que o Reinheart seguiria o Obesrtein fácil, ele sempre acabou "consultando" o Kircheis mesmo depois de morto e foi em 90% das vezes em outra direção, o que com o tempo abriu um abismo entre o Reinheart e o Oberstein ainda mais quando o segundo fez algumas coisas por conta própria...

BigJ

Bam-bam-bam
Curtidas
8.247
Pontos
439
O "Main Theme" da nova versão:

EDIT: Em tempo, a série deu uma pausa, voltando na semana que vem (05/06/2018).

Ultima Edição:

Zeorymer

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
9.016
Pontos
504
Então.. comecei a ver, vi até o EP 6 (part 1 da invasão de isehorn (ou algo assim). em comparação com a obra original, sobre os personagens, no começo achei ruim vendo apenas por imagem. porem assistindo curto achei que o designer dos personagens ficou bom. To gostando deste Remake, uma pena ser apenas 12 ep. pelo que falaram aqui... devia ser mais.

BigJ

Bam-bam-bam
Curtidas
8.247
Pontos
439
Episódio focado no lado da APL. Como o Yangzaço temia, os principais políticos (mas não todos) da Aliança dos Planetas Livres pretendem usar Iselhorn como "trampolim" para investidas contra o Império Galático. Embora evoquem motivos "justos", a ideia é mesmo usar as campanhas militares como uma forma de se manterem no poder.

Ironicamente, ou espertamente, o Job Trunicht (secretário de defesa) foi um dos poucos que votou contra. Um lance interessante nessa sequência são justamente discussões muito pouco lembradas nesse tipo de ficção: de que uma guerra custa muito caro.

Mas independentemente do que estava rolando, Yang estava decidido a dar baixa do serviço militar (ou algo do tipo), pois considerava que tinha cumprido a sua parte. Ele até pode achar isso, mas algum personagens que ele encontra durante o episódio, não. Classudamente, ele até evita comentar sobre o assunto quando é convidado pela Frederica para um jantar junto com o pai dela (que depois manda na lata para o Yang um "Olha, minha filha tá disponível, hein?").

Quem não queria casar com o Yangzaço, o Herói de El Facil, o Conquistador de Iselhorn? :kgay

Mas Yang estava com a cabeça em outra pessoa, a Jessica Andrews - que anunciaria no final deste capítulo a sua candidatura a um importante cargo político (presidente? Não lembro qual era).

O próximo episódio foi batizado de "Interlúdio". Só espero que não seja recap...

king_hyperdyo

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
4.309
Pontos
519
Episódio focado no lado da APL. Como o Yangzaço temia, os principais políticos (mas não todos) da Aliança dos Planetas Livres pretendem usar Iselhorn como "trampolim" para investidas contra o Império Galático. Embora evoquem motivos "justos", a ideia é mesmo usar as campanhas militares como uma forma de se manterem no poder.

Ironicamente, ou espertamente, o Job Trunicht (secretário de defesa) foi um dos poucos que votou contra. Um lance interessante nessa sequência são justamente discussões muito pouco lembradas nesse tipo de ficção: de que uma guerra custa muito caro.

Mas independentemente do que estava rolando, Yang estava decidido a dar baixa do serviço militar (ou algo do tipo), pois considerava que tinha cumprido a sua parte. Ele até pode achar isso, mas algum personagens que ele encontra durante o episódio, não. Classudamente, ele até evita comentar sobre o assunto quando é convidado pela Frederica para um jantar junto com o pai dela (que depois manda na lata para o Yang um "Olha, minha filha tá disponível, hein?").

Quem não queria casar com o Yangzaço, o Herói de El Facil, o Conquistador de Iselhorn? :kgay

Mas Yang estava com a cabeça em outra pessoa, a Jessica Andrews - que anunciaria no final deste capítulo a sua candidatura a um importante cargo político (presidente? Não lembro qual era).

O próximo episódio foi batizado de "Interlúdio". Só espero que não seja recap...
Rachei de rir nessa parte, para mim é um dos melhores animes de ficção cientifica. Acho que vai acabar no Ar, infelizmente. :ksnif

BigJ

Bam-bam-bam
Curtidas
8.247
Pontos
439
Espero que chegue até a batalha de Amritsar.
É o que deve estar reservado para os episódios finais desta primeira temporada, já que a APL deu sinal verde para uma ofensiva em larga escala contra o Império Galático. 60% de todo o poderio militar da APL, envolvendo nada menos que 30 milhões de soldados :kwow, está sendo mobilizado para esta ação.

O Yang, que teve a sua baixa recusada, obviamente não concorda com o plano e já está pensando numa maneira - na verdade foi ordenado - a minimizar ao máximo possível as baixas para o seu lado. O problema é que o Reinhard está vendo nisto uma oportunidade de ouro para massacrar as forças da APL, mesmo que role efeitos colaterais.

Uns outros lances interessantes deste episódio é que a população humana do universo de LotGH deve girar em torno de 70 bilhões de pessoas (juntando APL, IG e Phezzan) e a possibilidade de uma intervenção militar na APL é especulada pelo Yang, por causa das atitudes dos seus políticos. Vamos deixar claro que o Yang não é a favor disso, mas considera a possibilidade desse cenário.

Ultima Edição:
Curtidas
246
Pontos
129
Baixei a série antiga e comecei a ver, qualidade técnica impressionante para a época como bônus para a felicidade de poder conhecer a história completa desse remake que para mim é o melhor da temporada.
Mas confesso que estou com dificuldade para engolir a aparência do Kircheis no original, ele parece muito afável, sei lá.

BigJ

Bam-bam-bam
Curtidas
8.247
Pontos
439
Mas a ideia é essa, Kircheis tem uma aparência bem boa-praça mesmo - justamente para contrastar com o jeitão sangue nos zóios do Reinhard.

Eu já estranhei o visual dele na nova versão, que ficou muito parecido com o próprio Reinhard...

Curtidas
1.256
Pontos
259
Acho engraçado como essa série consegue ter episódios fodas mesmo sem ter nenhuma cena de ação.
E coitado do Yang, tudo o que ele queria era se aposentar e "viver de renda" mas a vitória dele só trouxe mais trabalho pra ele, "cara, aqueles imbecis do governo decidiram invadir o império, eu sei que isso vai ser um desastre então preciso de vc na batalha pois sei que é único que consegue fazer isso não ser um desastre tão grande" :kkk:kkk:kkk

Já do lado do império o povo do governo achando que consegue manipular o Reinhard... coitados.
E a cena dele com os almirantes dele foi foda, todos empolgados com a futura batalha, aí ele ainda vai e manda "defender nada, vamos é atacar e esmagar o inimigo no nosso território", mito.

E ainda tem o Rubinsky correndo por fora.

BigJ

Bam-bam-bam
Curtidas
8.247
Pontos
439
PROSITO!!! Não, PERA! :klolz

Mas a sequência em que as naves da frota do Império Galático começam a decolar de diversos pontos de Odin (planeta sede) para iniciar a contra-ofensiva ficou muito foda. :rox

E antes teve um rápido discurso do Reinhard para deixar o pessoal pilhado, "Não deixem aqueles petulantes insurgentes voltarem vivos para as suas casas. (...) Não espero nada além do melhor!" :kkong

E agora, Yangzaço?? O lance é que ele meio que já estava imaginando essa possibilidade, e tinha preparado um recuo para Iselhorn. Mas a morosidade do alto comando em aprová-lo muito provavelmente vai dar muita merda...

Ultima Edição:
Curtidas
2.956
Pontos
283
Acabei de assistir os 11 episódios. Não acho que a adaptação tenha sido ruim, mas a escolha de tornar esse anime 1-cour não foi interessante porque
a série clássica só começa a se sustentar quando os dois líderes (Yang e Rein) ganham poder suficiente para tomar decisões. Sei que o caminho até posições mais elevadas em seus respectivos exércitos precisa ser mostrada por um milhão de motivos, o problema é interromper o anime nessa parte. Em 11 episódios todos os conflitos se resolveram com a ajuda de algum comandante arrogante do outro lado. Quando apenas um dos lados usa estratégia, o conflito fica bastante desinteressante, na minha opinião.

Ao que tudo indica não pretendem fazer mais uma temporada para TV, já que anunciaram três filmes para o próximo ano. É surreal adaptar LotGH para uma história de 12 episódios.

BigJ

Bam-bam-bam
Curtidas
8.247
Pontos
439
Acabei de assistir os 11 episódios. Não acho que a adaptação tenha sido ruim, mas a escolha de tornar esse anime 1-cour não foi interessante porque
a série clássica só começa a se sustentar quando os dois líderes (Yang e Rein) ganham poder suficiente para tomar decisões. Sei que o caminho até posições mais elevadas em seus respectivos exércitos precisa ser mostrada por um milhão de motivos, o problema é interromper o anime nessa parte. Em 11 episódios todos os conflitos se resolveram com a ajuda de algum comandante arrogante do outro lado. Quando apenas um dos lados usa estratégia, o conflito fica bastante desinteressante, na minha opinião.

Ao que tudo indica não pretendem fazer mais uma temporada para TV, já que anunciaram três filmes para o próximo ano. É surreal adaptar LotGH para uma história de 12 episódios.
Os filmes devem dar continuidade a série, provavelmente será o equivalente a uma nova temporada de 12 episódios.

Curtidas
2.956
Pontos
283
Os filmes devem dar continuidade a série, provavelmente será o equivalente a uma temporada de 12 episódios.
Eu jurava que os filmes seria uma espécie de recap prolongado da série TV. Dá para enxugar muita coisa e terminar bem a história. Agora fiquei mais otimista.

senryu

Bam-bam-bam
Curtidas
2.070
Pontos
334
Os filmes devem dar continuidade a série, provavelmente será o equivalente a uma nova temporada de 12 episódios.
Só que leva ao problema...de contar só o basicão e pular muito (vou por em spoilers os detalhes do que tenho medo que pulem, apesar que a série antiga e a novel tem mais de 20 anos)
Sim se for cobrir o mesmo que a série antiga vai ficar meio rushado, mas dá tranquilo pra cobrir tudo o que a série antiga fez; mas cobrir a novel inteira!? aí só com mais um nível pior que record of grancrest, que vamos dizer sim cobriu tudo mas...pulou tanto detalhe e tanta coisa que várias decisões ficaram com ar de WTF!?especialmente quanto a Alex e Marine, mas isso é outro assunto!; meu medo é...no filme 1 morre Yang, pulam a maioria das repercussões disso!, o que é fundamental pra aliança e no 2 mostram a bagunça do imério antes do Reinheart morrer; a série antiga é sabia em terminar aqui! neste ponto; e no 3 tacam o fim da novel, que a produtora antiga fez num filme é longe do que vou dizer ser como os fãs imaginavam como terminaria este conflito!!!, mas como vou dizer bem o que fariam no passado historicamente falando...

Ultima Edição:

BigJ

Bam-bam-bam
Curtidas
8.247
Pontos
439
Visto o último episódio da primeira temporada e, apesar das cenas MASSAVÉIO de milhares de espaçonaves trocando lasers no espaço, ficou aquela sensação de que o negócio ficou incompleto, já que o prometido quebra-pau em Amristar só será visto na trilogia de filmes que sairão em... 2019. :ksnif

De qualquer forma, teve uns momentos bem interessantes, como quando o Kircheis é "surpreendido" por uma frota que ele já tinha derrotado, mas que realizou um ataque suicida para garantir a segurança da 13ª Frota, a do Yangzaço.

Podem perguntar "Ain, se o Kircheis é tão inteligente, por que ele não dizimou totalmente aquela frota?". Primeiro que a missão dele não era destruí-la completamente, mas incapacitá-la, o que por tabela deixaria todas as outras frotas da APL sem condições de continuarem travando batalhas longas. E, segundo, tem a ver com o próprio perfil justo do personagem, que deu a chance para os sobreviventes escaparem (coisa que acabaram não fazendo). Mas é uma coisa que pode ser questionada no futuro, pelo Oberstein.

Outro momento interessante foi a frieza do Yang em continuar seguindo rumo a fortaleza espacial de Iserlohn, mesmo ciente do sacrifício daquela frota. Não que seja uma situação incomum em histórias desse tipo, mas normalmente o protagonista - para manter seu status "heroico" - costuma pensar em fazer alguma coisa, mas é orientado pelos personagens coadjuvantes a desistir de tomar uma ação que seria, na prática, inútil.

Bem, é isso. No geral, achei a primeira temporada muito boa (apesar do final "inconcluso"), ainda mais considerando que as prévias pareciam sugerir que Die Neue These tentaria uma abordagem mais "jovem" por causa do design dos personagens. Mas espero que os longas para o cinema voltem a usar músicas clássicas.

Ultima Edição:

Moonglaive

Bam-bam-bam
Curtidas
8.169
Pontos
394
alguem sabe em que episodio do antigo anime acaba esse novo? Pq daria pra pelo menos tocar a historia dali.

Em 2019 eu ja terei esquecido metade da trama :P.

Zefiris

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
30.166
Pontos
664
Os movies devem começar com a batalha de Amritsar, que deve ser o episódio 15 da série original. Então como resumo a série atual não foi muito eficiente.

BigJ

Bam-bam-bam
Curtidas
8.247
Pontos
439
vlw zefiris, vou começar a ver o antigão pelo episodio 15 :p.
Eu recomendo que reveja desde o começo porque a) a série clássica é muito foda :rox e b) o remake cortou uma parte que provavelmente é filler, mas ainda assim é bem legal - envolvendo a dupla dinâmica Reinhard/Kircheis às voltas de um atentado (ou coisa do tipo).