O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Lei do retorno não existe

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.976
Pontos
754
E ai kongs
Creio que esse seja um debate interessante. Até então eu achava que se tratava de uma lei infalível e implacável, mas olhem bem casos recentes principalmente na nossa atual política...
Entre várias outras situações e fatos onde essa lei não funciona.
E vcs acreditam?
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Em que sentido?
Se for questão de lei karmica existe.
Tudo o que vai volta com mesma força e mesma intensidade. Para isto existe o tempo certo das coisas mesmo que demore.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
O grande problema é que ela não é instantânea...
 

Lannister da Silva

Supra-sumo
Mensagens
438
Reações
1.438
Pontos
158
Como qualquer lei no nosso país pode não ser perfeita. Mas acho que quando uma pessoa toma uma atitude e prejudica outros, uma hora ela acaba tendo retorno das ações dela.
Toda ação gera uma reação, pode demorar um tempo, mas sempre acontece alguma coisa relacionada as nossas ações sejam boas ou ruins.
Como já dizia Renato Russo tudo o que vc faz um dia volta para vc.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Não existe. Isso é desculpa para confortar sua pobre alma.
 


MGustave

Larva
Mensagens
6
Reações
22
Pontos
3
Ela age de uma forma ou de outra. Só muda como se apresenta
Um governante incompetente sai às vaias. Outro, aclamado pela corte, é preso por ambições políticas de oposição. Outro encontra seus flagelos nos recônditos de sua vida.
Não estamos a par de tudo, mas ela age
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.065
Reações
106.175
Pontos
1.824
Não acredito nisso.
Quantos já viveram fazendo toda maldade possível e depois simplesmente morreram sem sentir 1/5 da dor que causou nos outros?
Hitler causou uma guerra e se "suicidou", que "karma" ele sofreu?
Governos péssimos, destroem a Economia e deixam toda população na miséria (existem exemplos atuais) e depois de todo sofrimento causado, apenas morrem, não existe compensação nenhuma nisso.
Os que nascem doentes, o que fizeram? De onde eles adquiriam esse "Karma"?
Agora se alguém é Espirita ou acredita "vida após a morte", Purgatório, sinta se a vontade.
Como já disseram, "lei do retorno" é só para "consolar".
 

Lannister da Silva

Supra-sumo
Mensagens
438
Reações
1.438
Pontos
158
Hitler causou uma guerra e se "suicidou", que "karma" ele sofreu?
Não conseguiu ganhar a guerra. As vezes o retorno dói na alma da pessoa mesmo que as pessoas ao redor não vejam.
Ele se suicidando reconhece que não tem chances de vencer, que tudo está acabado, que todos os planos deram se foram para sempre. Pode não ter sofrido castigos corporais, mas mentais com certeza sofreu.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
O “retorno” pode ser chamado de casualidade, às vezes ocorre um evento que pode ser associado a algum tipo de “punição” e há muitas pessoas que acreditam que foi algo místico e não algo baseado unicamente na probabilidade daquilo acontecer devido aos atos do cidadão em questão.

Curioso que tenha um tópico próximo desdenhando de astrologia e esse com citações a favor de “lei de retorno”. Falta um sobre “destino” pra traçar um perfil sobre as superstições mais populares do Brasil no fórum outerspace.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.373
Reações
15.827
Pontos
503
Claro que não existe. A única coisa que existe é o caos.

Faço coisas boas por altruísmo, não por esperar nada em troca.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
E ai kongs
Creio que esse seja um debate interessante. Até então eu achava que se tratava de uma lei infalível e implacável, mas olhem bem casos recentes principalmente na nossa atual política...
Entre várias outras situações e fatos onde essa lei não funciona.
E vcs acreditam?
Dizem que existe essa lei do retorno. Eu sou um pouco cético sobre esse assunto, mas até que acredito que tudo que fizermos irá voltar na mesma intensidade, cedo ou tarde.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.767
Pontos
1.094
Se vc olhar pra nossa politica é lógico que vai pensar dessa forma...tente ver em cosias menores é bem fácil de enxergar a lei do retorno agindo,mas claro que pode ser chamado de coincidência ou casualidade mesmo

Minha namorada teve que morar 1 ano com o irmão mais velho dela,ele zoava ela,fazia bully,fez ela de empregada (lavar,cozinhar,limpar a casa) e dizia que ela nunca ia conseguir sair de lá.

Ela saiu de lá,2 meses depois teve enchente e subiu mais de 1m de agua na casa dele,ficaram 3 dias praticamente sem dormir só pra limpar a casa,imagine os outros prejuizos?

E o melhor de tudo? Minha namorada ja tinha se mudado e por telefone (ele ligou pedindo ajuda) ela apenas lamentou e seguiu com a vida
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Ela existe, um bandido safado ameaçou meu tio de morte injustamente.
Na outra semana ele foi morto por policiais.
Nesse caso o retorno foi express.
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929

Existe sim, olha ela ai em cima em forma de Funk.

Cara, eu não afirmo nem nego nada. Mas tem muita história de cara que quer crescer em cima dos outros e sempre está no mesmo lugar, sempre querendo tirar vantagem e nunca consegue nada. Sei lá.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
eu sou bem pessimista e diria q nao, mas vendo algumas situaçoes pessoais e alguns topicos de bandidos se fodendo aqui no forum, o karma é algo a se considerar...

minha opiniao final: as vezes existe, as vezes nao. isso é de uma aleatoriedade macabra, como tudo nessa existencia. é o q penso sobre.
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
@Alberon3

Boa questão...
Acredito, ACREDITO... que se Hitler voltasse neste tempo causaria um estrago legal ainda.

Eu mesmo me tomo como exemplo.
Não tenho nenhum tipo de ensino religioso ou doutrina ao menos pratico e por ainda tenho alguma religião.
Acredito que certas coisas realmente podem existir porque ja presenciei alguns fenômenos, acontecimentos e não vou expor.

Não vem ao caso.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.976
Pontos
754
Do que você está falando?
Ao menos se de o desfrute de explicar, está falando disso: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_do_retorno ?
Claro caro op...
Vou dar alguns exemplos que com toda certeza vc já deve ter presenciado alguém dizendo:
A vida se encarrega de dar o troco,
Aqui se faz aqui se paga,
Se colhe o que se planta,
Entre tantos outros ditos populares....

Ficou claro?
Usei a política como exemplo pois são vários os casos e vários os envolvidos em corrupção, roubando na caruda e ainda tem privilégios que a própria "justiça" concedeu. Mas posso usar outros exemplos como a guerra na Síria entre tantas outras maldades e a porta toda...
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Claro caro op...
Vou dar alguns exemplos que com toda certeza vc já deve ter presenciado alguém dizendo:
A vida se encarrega de dar o troco,
Aqui se faz aqui se paga,
Se colhe o que se planta,
Entre tantos outros ditos populares....

Ficou claro?
Está falando de karma?
Era só ter dado nome aos bois.

A propósito, o OP é você, não eu.:kzonzo
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.884
Reações
230.203
Pontos
2.529
Tem algumas coisas que aconteceriam de qualquer jeito, aí a galera diz que é por Karma. Exemplo: o cara fez um negócio ruim e vinte anos depois o pai do cara morre, aí as pessoas falam que foi o Karma. Não foi. Foi apenas a vida seguindo a lei dela.

Outro exemplo é o do bandido que rouba e morre logo depois. Isso não é Karma, é o risco da atividade dele mesmo. Um policial bom também morre, e pela lei do retorno ele não deveria morrer.

O que existe mesmo é o ''cada ação tem uma reação.''.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Não existe, é só pra confortar o cidadão mesmo

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
essa lei funciona assim se você fizer o bem terá maior chance de receber o bem, se você fizer o mal terá maior chance de receber o mal, porém o contrário também pode acontecer mas a probabilidade é menor no entanto você não ficará isento da grande roda da vida
 

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
Não existe. Isso é desculpa para confortar sua pobre alma.

Existe mas não necessariamente ligado ao mesmo evento. Pense assim: Ninguem vai ter sorte e alegrias em tudo, permanentemente, então uma hora em dado momento a casa caí. São altos e baixos que são inevitáveis. A interpretação disso é que nos cabe, tipo vc tentar justificar por exemplo, que perdeu o emprego uma vez, pq num passado vc foi esnobe com um mendigo. São eventos diferentes.
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
http://www.bizarbin.com/wp-content/uploads/2013/12/Karma-is-a-b*tch-2-10.gif

http://www.bizarbin.com/wp-content/uploads/2013/12/Karma-is-a-b*tch-09-10.gif

Karma_c513e3_2779707.gif


Existe.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Também não creio nisso. Seria reconfortante saber que injustiças fossem punidas e injustiçados compensados por alguma espécie de ordem cósmica ou karmica mas não consigo acreditar nisso.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.492
Reações
10.079
Pontos
1.364
Existe claro, so que não funciona como as pessoas querem que funcione. O mundo não deve justiça pra ninguem e a natureza valoriza o mais apto. Ou seja, a lei do maior valor. E não a lei da moral.

Se o coelho corre mais que o predador ele vive. Ponto.

Agora se voce esta falando de karma ele tambem existe mas tambem funciona de forma diferente da imaginada.

Basicamente no karma voce é o reflexo de suas ações e pensamentos, se voce é uma pessoa negativa que destila apenas criticas entao voce é uma pessoa negativa que atrai sensações e coisas negativas mas tambem nao segnifica que sua vida seja uma tragedia (embora nada impeça uma pessoa desequelibrada de ver a vida dela como uma tragedia sem motivo).

Se voce é o oposto empatico e caridoso, nao segnifica que isso seria minimamente suficiente para garantir uma vida cheia de riquesas e bonanças. Segnifica só que voce vai ter uma alma mais leve e menos doentia que a maioria das pessoas e isso pode ajudar em muitas coisas claro. Não segnifica tambem que isso nao deve atrair oportunistas que podem querer abusar da sua boa vontade.

Basicamente o karma dita que seus pensamentos e suas atitudes atraem pra voce exatamente o que voce sente com os outros.

E não. Não existe um sistema cosmico infalivel pra julgar o que é erro ou não, isso é so fluxo de energia e não um sistema de justiça... Então um politico ou pastor corrupto que acreditam na propria mentira que só fazem bem as pessoas colhem os frutos materiais e espirituais disso... Como dito, a natureza (realidade) favorce o mais apto. Embora pessoas assim vao ganhando cada vez mais um pé na megalomania, ser uma pessoa voltada aos bens materiais fecha tambem muito o lado espiritual de alguem... Enfim, atos e consequencias.

Agora apos a morte ninguem sabe. Supondo que exista uma vida apos a morte ter uma aura charfundada de energia negativa ou no materialismo nao deve fazer bem algum. Mas vai saber....
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Se existe ou nao eu não sei. Lendo o tópico eu concordo em partes com vários pontos,inclusive o acima.

Agora uma coisa que sei que existe é Deus.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
Nunca existiu, eventos isolados ocorrem e as pessoas os ligam com essa de "tudo tem volta" só pra dá sentido a vida, como se estivéssemos num roteiro de seriado.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.976
Pontos
754
Existe claro, so que não funciona como as pessoas querem que funcione. O mundo não deve justiça pra ninguem e a natureza valoriza o mais apto. Ou seja, a lei do maior valor. E não a lei da moral.

Se o coelho corre mais que o predador ele vive. Ponto.

Agora se voce esta falando de karma ele tambem existe mas tambem funciona de forma diferente da imaginada.

Basicamente no karma voce é o reflexo de suas ações e pensamentos, se voce é uma pessoa negativa que destila apenas criticas entao voce é uma pessoa negativa que atrai sensações e coisas negativas mas tambem nao segnifica que sua vida seja uma tragedia (embora nada impeça uma pessoa desequelibrada de ver a vida dela como uma tragedia sem motivo).

Se voce é o oposto empatico e caridoso, nao segnifica que isso seria minimamente suficiente para garantir uma vida cheia de riquesas e bonanças. Segnifica só que voce vai ter uma alma mais leve e menos doentia que a maioria das pessoas e isso pode ajudar em muitas coisas claro. Não segnifica tambem que isso nao deve atrair oportunistas que podem querer abusar da sua boa vontade.

Basicamente o karma dita que seus pensamentos e suas atitudes atraem pra voce exatamente o que voce sente com os outros.

E não. Não existe um sistema cosmico infalivel pra julgar o que é erro ou não, isso é so fluxo de energia e não um sistema de justiça... Então um politico ou pastor corrupto que acreditam na propria mentira que só fazem bem as pessoas colhem os frutos materiais e espirituais disso... Como dito, a natureza (realidade) favorce o mais apto. Embora pessoas assim vao ganhando cada vez mais um pé na megalomania, ser uma pessoa voltada aos bens materiais fecha tambem muito o lado espiritual de alguem... Enfim, atos e consequencias.

Agora apos a morte ninguem sabe. Supondo que exista uma vida apos a morte ter uma aura charfundada de energia negativa ou no materialismo nao deve fazer bem algum. Mas vai saber....
sim e como não temos certeza de nada nessa vida, se existe um juízo final, karma ou seja la oque for que cobre nossas ações, eu prefiro seguir de modo que eu consiga dormir em paz. O que não quero pra mim não faço pros outros...
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.976
Pontos
754
Destino, horóscopo, karma, deus, nada disso existe.
Cara eu por muitas vezes fui totalmente cético, descrente de qualquer coisa...mas depois de algumas coisas que presenciei fica difícil pra mim não crer em nada. Não sou religioso mas eu creio que existe algo maior, não consigo ou não quero acreditar que não exista uma razão pra tudo que acontece. E que nada é por acaso...
 
Topo Fundo