O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Lei Maria Cadela de proteção contra spoilers (regras de postagem na seção)

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Decreto 001-2015

O CONCLAVE, no uso da atribuição que lhe confere o art. 10, caput, do Código da Cebola do Espaço Exterior,

DECRETA:

Título I
Capítulo Único
Das Disposições Preliminares


Art. 1º - Spoiler é quando alguma fonte - como um usuário - revela informações sobre o conteúdo de um livro, filme ou série, sem que a pessoa tenha visto, afetando negativamente o divertimento público.

Título II
Capítulo Único
Do uso da tag spoiler


Art 2º - Usar-se-á a tag spoiler quando informações sobre o conteúdo de livro, filme ou série for discutida nos tópicos respectivos.
§ 1° - Para séries, dados dos CINCO últimos episódios estarão, obrigatoriamente, dentro de spoiler;
I - Se o spoiler tratar de acontecimento futuro, isso deve ser indicado antes do spoiler, fora da tag.
§ 2° - Para os livros relacionados, os dados deverão estar, obrigatoriamente, em spoiler;
I - Se o fato narrado é de acontecimento futuro - ainda não retratado na série - isso deve ser indicado antes do spoiler, fora da tag.
II - Comentários sobre o sneak peek devem ser feitos somente em tag spoiler, com indicação fora da tag.
§ 3° - Dados dos filmes ainda em cartaz ou que entraram em exibição em serviços de distribuição digital nos últimos três meses deverão, obrigatoriamente, estar em spoiler.

Título III
Capítulo Único
Das penalidades


Art. 3° - São penalidades disciplinares:
I - admoestação :kzangado
II - warn :kgrr
III - travamento :kfreeze
IV - banimento :kdiabo

Parágrafo único - Na aplicação das penalidades, serão consideradas a natureza e a gravidade da infração cometida, os danos que dela provierem para o divertimento público, as circunstâncias agravantes ou atenuantes e os antecedentes criminais.
Art. 4° - Ninguém se escusa de usar o botão spoiler, alegando que não o conhece.

Título IV
Capítulo Único
Das Disposições Finais


Art. 5° - Casos omissos serão resolvidos pelo conclave.
Art. 6° - Os reports que tratam de spoilers anteriores serão rejeitados.
Art. 7º - Esse Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

OuterSpace, 20 de junho de 2015

CONCLAVE
 
Ultima Edição:

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
11163239_859105190838752_4811294195375262590_n.png


17705_859022027513735_6297371367397979172_n.png
 

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.880
Reações
5.317
Pontos
453
Bom nome :kkk

Eu não faço isso, mas tem gente que entra no tópico de alguma série ou filme só pra ver se as pessoas curtiram ou não, como estão as impressões. E por isso penso ser válido quem quer comentar algo específico da história usar a tag, custa nada, demora meio segundo pra colocar
 

Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.578
Reações
8.568
Pontos
964
Que frescura... acho válido pro último episódio, mas 5 ? Pelo amor...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Acho que não custa nada evitar um spoiler se isso é algo que incomoda outras pessoas. É uma postura de boa convivência em sociedade; evitar atitudes que possam trazer desconforto a outros sem que isso lhe implique algo muito drástico. Porém, vejo esse lance de spoiler beirando infinito da exigência. Já vi muitos aqui brigando porque não avisaram qual era o spoiler dentro da aba de spoiler. Esse tipo de situação é muita futrica e criancice a meu ver, tipo: "As coisas tem que ser do meu jeito." Acontece muito daqueles que se sentem incomodados extrapolarem suas exigências quando estão demandando. Assim, esses casos encaixariam-se perfeitamente naquele tipo de gente que o JL colocou ali.
 


Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.492
Reações
10.079
Pontos
1.364
Nada ajuda sem bom senso..

Por quem escreve o spoiler e por quem reclama tambem.

Acho que pelo menos 20% dos pitis do cadelão nao era por spoiler de verdade. Era só ele surtando sobre uma teoria ou qualquer coisa besta assim, por 4 paginas, LoL...
 

Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.578
Reações
8.568
Pontos
964
Porque tu assiste todos os episódios de uma série então? Ou a um filme inteiro?
Porque tu não pula direto para o fim se não se importa com o desenvolvimento?
Aí é que está, quem assiste uma série dificilmente vai deixar acumular tantos episódios assim. Ou então coloca que é proibido spoiler de qualquer episódio oras!! Vamos supor que uma série tem na temporada 15 episódios, qual a diferença de spoilar do episódio 1 ao 10 e do 11 ao 15? Nenhuma. E também acho que se existe um tópico de discussão de determinado seriado, logicamente as pessoas que entram no tópico é porque já assistiram né? Mas sim, concordo que não custa nada colocar em TAG SPOILER. Por mais que não faça sentido.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.512
Reações
10.085
Pontos
764
Se fosse um tópico sério
estaria pinado/fixo, já que não está vou começar a distribuir tantos quantos forem os spoilers que tenho conhecimento, com único intuito de fazer zoeira.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Se fosse um tópico sério
estaria pinado/fixo, já que não está vou começar a distribuir tantos quantos forem os spoilers que tenho conhecimento, com único intuito de fazer zoeira.

Ué, c***lho, eu tinha fixado :eek:
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Me expliquem amigos, as tretas ocorrem pela fator livro-série ou pq o pessoal sai falando geral sobre mortes e tal?

Isso acontece menos nos tópicos das outras séries.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Aí é que está, quem assiste uma série dificilmente vai deixar acumular tantos episódios assim. Ou então coloca que é proibido spoiler de qualquer episódio oras!! Vamos supor que uma série tem na temporada 15 episódios, qual a diferença de spoilar do episódio 1 ao 10 e do 11 ao 15? Nenhuma. E também acho que se existe um tópico de discussão de determinado seriado, logicamente as pessoas que entram no tópico é porque já assistiram né? Mas sim, concordo que não custa nada colocar em TAG SPOILER. Por mais que não faça sentido.
Tinha entendido errado tua postagem. Concordo.
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Isso que é Gouken falou é true, eu quando estou atrasado na série nem abro o tópico, pra mim pelo menos é padrão isso.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.605
Pontos
954
No UOL, por exemplo é que é foda, na home, eles põe logo a imagem do put* spoiler (GoT). Porra fiquei muito puto, ainda não assisti e os cara já colocam a imagem grandona lá, pior q nem é de ler, é uma img, tipo bateu o olho já viu pqp
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Não vai dar em nada a moderação é omissa e ainda dar razão a quem solta spoiler.

Tapatalk.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Frescura nada. Na real deveria valer para todos os episódios de uma série.
Ai já seria mais fácil fazer um script que adiciona uma tag automaticamente em volta do tópico inteiro...

IMO isso é frescuraiada já, livro você entende pois é demorado pra c***lho de ler, porém um episódio de uma série não leva uma hora, se não assistiu ainda o último que saiu, vai assistir e depois entra no tópico.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
5 episódios é episódio pra c***lho. É mais de 1 mês em séries semanais.

Isso vai amarrar as discussões e gerar uma porrada de travamentos. Na prática é mais fácil colocar spoiler em todos os posts, pois ninguém vai ficar lembrando exatamente o que ocorreu em cada episódios e saber quando pode e quando não pode. Aí eu me pergunto, o que caralhos uma pessoa que está 5 episódios atrasada entra pra fazer num tópico em que tá todo mundo cochichando só pra "protegê-la" de possíveis spoilers?

1 episódio tá bom demais.
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Uia ,nem vi que já tinha postado!
"Maria Cadela" é homenagem ao Cadelão, a primeira vítima "fatal" dos spoilers. hehe
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
5 episódios?

Nesse caso o denunciante que devia ser punido por lerdice
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.492
Reações
10.079
Pontos
1.364
Uia ,nem vi que já tinha postado!
"Maria Cadela" é homenagem ao Cadelão, a primeira vítima "fatal" dos spoilers. hehe

O cadelão surtava com qualquer coisa, ele jamais vai se sentir confortavel em lugar nenhum no que se refere a spoiler.

Só de exemplo, os ultimos posts do sephrothmon no topico do GOT.. ele surtaria com aquilo, embora nao seja mesmo spoiler e nao seja relevante... só o fato de sugerir os tipos de personagem com quem a Arya anda no sexto livro ja é o suficiente pra ele reclamar, parar o topico e yadayada....

E claro que eu concordo com a regra e tudo mais. É ate necessario com toda essa gente carente de atenção de "mimimi a moderação nao liga mais pra mim", mas eu so to farto de gente criando briga por 3, 4 paginas pra reclamar. Meu ponto é que se nego não se limitar apenas a reportar invez de se esforçar pra estragar o topico pra todo mundo entao não ha regra que resolva a situação, vai continuar a dar m****.

Also, nego não se toca que spoiler é um acidente comum na internet em plena era de remakes, remades, adaptações e whatever. Abra o seu facebook e voce ja tem uma foto do que aconteceu com Jon Snow. E ninguem precisa ver gosto nisso claro, mas se a pessoa nao conseguir conviver com o fato que esta sujeito a isso em qualquer lugar entao é melhor ir morar na lua... O cadelão nao queria entender isso.
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Bem, eu fui da opinião de que se a pessoa não está em dia com os episódios não deveria entrar no tópico, mesmo porque nem teria o que comentar e certamente iria ver spoiler (ou iria ver apenas um monte de tag spoiler, que certamente o dedo iria coçar pra abrir).

Mas a opinião geral é de que se usa a tag não custa nada usar. Mas limitamos a 5 episódios, pq o sujeito não assiste uma temporada inteira não tem que reclamar de ter ligo algo que aconteceu no ano passado, né?

Acho que na maioria dos casos ninguém faz spoiler de sacanagem. Ele acaba saindo por acaso, no calor da discussão. Mas com isso vamos educando o pessoal a usar. Ninguém perde com isso.
 

gundam_seeker

Bam-bam-bam
Mensagens
2.867
Reações
1.335
Pontos
259
O cadelão surtava com qualquer coisa, ele jamais vai se sentir confortavel em lugar nenhum no que se refere a spoiler.

Só de exemplo, os ultimos posts do sephrothmon no topico do GOT.. ele surtaria com aquilo, embora nao seja mesmo spoiler e nao seja relevante... só o fato de sugerir os tipos de personagem com quem a Arya anda no sexto livro ja é o suficiente pra ele reclamar, parar o topico e yadayada....

E claro que eu concordo com a regra e tudo mais. É ate necessario com toda essa gente carente de atenção de "mimimi a moderação nao liga mais pra mim", mas eu so to farto de gente criando briga por 3, 4 paginas pra reclamar. Meu ponto é que se nego não se limitar apenas a reportar invez de se esforçar pra estragar o topico pra todo mundo entao não ha regra que resolva a situação, vai continuar a dar m****.

Also, nego não se toca que spoiler é um acidente comum na internet em plena era de remakes, remades, adaptações e whatever. Abra o seu facebook e voce ja tem uma foto do que aconteceu com Jon Snow. E ninguem precisa ver gosto nisso claro, mas se a pessoa nao conseguir conviver com o fato que esta sujeito a isso em qualquer lugar entao é melhor ir morar na lua... O cadelão nao queria entender isso.

Pelo que entendi, o grande problema eram os spoilers de livros em tópico de série. Inclusive o título era [spoiler do livro = BAN]. Dei uma passeada pelo tópico e vi vários spoilers do livro sem uso de tag que aconteceram antes de os tópicos serem divididos.

Você pode até dizer "Não é spoiler, é comparação". Mas toda informação que você desconhece sobre alguma obra é um spoiler. Acredito que muita gente tinha/tem intenção de ler as obras após o final da série. Você acha justo acabar com as surpresas (as várias diferenças) que essas pessoas terão ao ler os livros?

@LucianoBraga eu acho que faltou uma regra: se o spoiler for sobre algo que vem além da obra tratada no tópico (por exemplo, se o tópico for da série e decidirem falar do livro), isso deveria ser informado, assim ninguém abriria spoiler sem saber exatamente o que poderia ter ali. No caso de GoT não há mais essa necessidade, visto que os tópicos já foram separados, mas há outras séries que são baseadas em quadrinhos ou livros e que não tiveram essa separação.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Pelo que entendi, o grande problema eram os spoilers de livros em tópico de série. Inclusive o título era [spoiler do livro = BAN]. Dei uma passeada pelo tópico e vi vários spoilers do livro sem uso de tag que aconteceram antes de os tópicos serem divididos.

Você pode até dizer "Não é spoiler, é comparação". Mas toda informação que você desconhece sobre alguma obra é um spoiler. Acredito que muita gente tinha/tem intenção de ler as obras após o final da série. Você acha justo acabar com as surpresas (as várias diferenças) que essas pessoas terão ao ler os livros?

@LucianoBraga eu acho que faltou uma regra: se o spoiler for sobre algo que vem além da obra tratada no tópico (por exemplo, se o tópico for da série e decidirem falar do livro), isso deveria ser informado, assim ninguém abriria spoiler sem saber exatamente o que poderia ter ali. No caso de GoT não há mais essa necessidade, visto que os tópicos já foram separados, mas há outras séries que são baseadas em quadrinhos ou livros e que não tiveram essa separação.

Bem pensado, acho pertinente. Vou adicionar o artigo.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Gostei da forma que foi feita a regra, em estrutura jurídica.
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Que da hora o título :klol

Agora uma dúvida besta minha: virou mania em hollywood os caras lançarem os trailers recheados de spoilers pra promover um filme que aparenta ser uma bomba (quem tá acompanhando o tópico do novo terminator sabe do que eu tô falando).

Nesse caso aí não é culpa da galera, mas mesmo assim, se a moda pegar, vai ter que por o trailer em spoiler? Difícil vai ser deduzir quando vão usar esse marketing apelativo ou não, por isso que perguntei.
 

Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.421
Reações
4.147
Pontos
1.284
acho válido,
da para acrescentar o seguinte?
- não se pode comentar, fora da tag spoiler, o sneak peek do episodio da próxima semana
 
Ultima Edição:
Topo Fundo