O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Leilão de carros vale a pena?

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Alguém aqui ja teve experiencias comprando em leilão?

Vi umas opções boas em leiloes pela internet, mas não sei em que tipos de pegadinhas eu posso cair, se alguém aqui tiver experiencia no assunto e puder dar uma ajuda eu agradeço

Sei que tem um user aqui no fórum que é corretor de seguros, adoraria ouvir a opinião dele
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Alguém aqui ja teve experiencias comprando em leilão?

Vi umas opções boas em leiloes pela internet, mas não sei em que tipos de pegadinhas eu posso cair, se alguém aqui tiver experiencia no assunto e puder dar uma ajuda eu agradeço

Sei que tem um user aqui no fórum que é corretor de seguros, adoraria ouvir a opinião dele

Opa sou eu mesmo meu amigo.
Então na questão do seguro, as seguradoras normalmente não aceitam carros de leilão.
Algumas poucas aceitam, com 80% da fipe (algumas com 70%) e com a vistoria cautelar (paga pelo proprietário do veículo). Nessa vistoria tem que estar 100% aprovada ou seja sem observações de reparo principalmente na estrutura do veículo. E mesmo com tudo isso, a seguradora que aceitar, vai aceitar com 80% da fipe.
Isso vale também mesmo para veículos que são de leilão de furto ou de financiamento...apontou leilão no histórico já colocam essa regra e nem querem saber.
Em alguns casos raros dá pra reverter e fazer aceitarem com 100% fipe, mas é raro e em alguns casos pontuais.

Agora independente do seguro, faça o laudo cautelar com uma vistoria confiável para garantir sua própria segurança, para apontar nele se o veículo está em perfeitas condições de uso.

Pessoalmente, eu não compraria, pois você perderá em uma revenda muito mais que um veículo comum....se um veículo comum com revisões em dia já jogam o preço lá embaixo, imagina um de leilão.

Mas tem gente que precisa do veículo e pode ser uma boa opção...se for usar muito ele e estiver em ótimas condições e com essas vistorias aprovadas.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.698
Pontos
1.048
O problema dos leilões é que a maioria deles tem algum "esquema" e "cartas marcadas". Já participei de muitos e pra quantidade que eu fui só consegui comprar dois carros até hoje. Geralmente o que acontece é que o "filé" já foi reservado e só fica o osso. Também acontece do veículo sair mais caro que o valor da própria tabela Fipe (esquemão). E há ainda casos de alguns leiloeiros que depenam os carros antes de te entregar. Você vai e olha o veículo dá lance e ganha. Quando você vai retirar percebe que trocaram os pneus / rodas, retiraram o módulo eletrônico e outras peças caras do veículo e não adianta você reclamar, vai estar escrito no edital que o veículo está como se encontra, além de dezenas de outras complicações.
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Leilão normalmente é coisa pra quem manja. Realmente rola igual o @Piga falou.
Tenho alguns amigos que mexem com oficina e ferro velho e todos os carros que o cara teve, foram de leilão.
Realmente tem que ter os esquemas e conhecer demais, senão vc paga caro em coisa ruim. O lance é ser assessorado por algum chegado que manje dos paranauês. Normalmente é coisa pra entusiasta (que mexe no carro por conta própria) ou pra quem pega pra arrumar e vender.
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Esses dias tava vendo um video no youtube de um cara que comprou uma Hornet num leilão... nem lembro o ano acho que 2010, tabela fipe da moto era 25k mas o preço de mercado é 23k, ok.

Pelo video já dava pra ver que a moto tava sem escapamento, que custa uns 2k no minimo (de procedencia)... tinha um problema no cambio (que pode ser relação que vai gastar uns 1/2k ou pode ser alguma coisa mais séria, só abrindo pra ver) e pelo video eu já vi a roda amassada tambem, fora o sinistro no doc que já desvaloriza sei lá, uns 20% em relação a FIPE.

Então, só pra deixar a moto "redonda" o cara vai gastar uns 4/5k por baixo (isso com peças de procedencia, mas é obvio que esses caras "do rolo" não compram peças de procedencia, não sei se é o caso do cara do video). + a desvalorização de 20% (não sei se é tudo isso, mas deve ser proximo).

A FIPE da moto é 23k, vamos tirar aí uns 4k pelo sinistro no doc, valor de mercado da moto é de 18/19k no maximo.
O cara pagou $10,400 + 4k (no minimo) de manutenção, já vai pra quase 15k só pra deixar a moto redonda (fora pneu, retrovisores, troca de oleo, pintura, filtro de ar, motor que não dá pra saber como tá). Aí tem custos do leilão, custo pra tirar a moto de um lugar e levar pra outro e etc...

O lucro vai ser mínimo.

Mas os "ratos" não fazem dessa forma, vão dar uma garibada no cambio, retrovisor de 20 reais, escape roubado e tá feito... vão gastar 1k pra deixar a moto em pé e vender pra algum otário (leigo geralmente). Aí o lucro é alto.

Resumindo, é negócio só pros caras do "molho" mesmo.


PS: achei o video da Hornet

 


lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Entao, é que no caso nos temos 3 carros aqui em casa, seria pra substituir o terceiro

Entao queria algo barato mesmo, pagar até uns 25~30 mil e nessa faixa tem muita opção que parece tentadora nos leilões que eu vi

Mas o medo de ter pegadinha é enorme, pq como todo mundo sabe, não existe almoço grátis

Nao vai cair um carro filé de 60k por 30k no meu colo facil assim :klol
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.698
Pontos
1.048
@RAPTS

É isso mesmo que você falou. Um carro com passagem de leilão no histórico, mesmo que seja de financeira, ou seja, de gente que comprou e não conseguiu pagar e o carro foi tomado pelo banco já desvaloriza 20% em relação ao preço de mercado, que geralmente é mais baixo que a FIPE. Uns dos motivos é que muitas seguradoras não fazem seguro desses carros, ou fazem com algum tipo de restrição. O @Nicko já explicou isso mais acima.

Carro que possuem no documento pequena monta, média monte ou grande monta é pior ainda, desvaloriza mais. Os dois veículos que eu consegui comprar pra revender foram de financeira, saí dirigindo eles do pátio na ocasião. Um deles foi um Spacefox 2013 e o outro foi Dodge Jorney 2014. Levei seis meses pra conseguir vender a Spacefox e oito meses pra vender a Jorney, e isso porque os carros estavam 20% mais barato que o cobrado por aí justamente por ser de leilão.

Nunca mais consegui comprar nada pois não dá (na verdade nunca deu) pra preencher os requisitos que são: Carro com nada pra fazer ou com besteirinhas apenas (polimento, um arranhãozinho na pintura, uma lampada queimada e coisas do tipo) e o principal, dar pelo menos 10K de lucro. Hoje isso está impossível então eu pulei fora.

Você empatar 40k num carro (no caso da Jorney) pra lucrar 3k ou 5k levando 8 meses pra conseguir vender não vale a pena na minha opinião.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
@RAPTS

É isso mesmo que você falou. Um carro com passagem de leilão no histórico, mesmo que seja de financeira, ou seja, de gente que comprou e não conseguiu pagar e o carro foi tomado pelo banco já desvaloriza 20% em relação ao preço de mercado, que geralmente é mais baixo que a FIPE. Uns dos motivos é que muitas seguradoras não fazem seguro desses carros, ou fazem com algum tipo de restrição. O @Nicko já explicou isso mais acima.

Carro que possuem no documento pequena monta, média monte ou grande monta é pior ainda, desvaloriza mais. Os dois veículos que eu consegui comprar pra revender foram de financeira, saí dirigindo eles do pátio na ocasião. Um deles foi um Spacefox 2013 e o outro foi Dodge Jorney 2014. Levei seis meses pra conseguir vender a Spacefox e oito meses pra vender a Jorney, e isso porque os carros estavam 20% mais barato que o cobrado por aí justamente por ser de leilão.

Nunca mais consegui comprar nada pois não dá (na verdade nunca deu) pra preencher os requisitos que são: Carro com nada pra fazer ou com besteirinhas apenas (polimento, um arranhãozinho na pintura, uma lampada queimada e coisas do tipo) e o principal, dar pelo menos 10K de lucro. Hoje isso está impossível então eu pulei fora.

Você empatar 40k num carro (no caso da Jorney) pra lucrar 3k ou 5k levando 8 meses pra conseguir vender não vale a pena na minha opinião.
Entendo, é que a situação é um pouco diferente

No meu caso a intençao nao é revender, mas sim usar o carro
 

ESNER

Habitué da casa
Mensagens
144
Reações
140
Pontos
78
Entao, é que no caso nos temos 3 carros aqui em casa, seria pra substituir o terceiro

Entao queria algo barato mesmo, pagar até uns 25~30 mil e nessa faixa tem muita opção que parece tentadora nos leilões que eu vi

Mas o medo de ter pegadinha é enorme, pq como todo mundo sabe, não existe almoço grátis

Nao vai cair um carro filé de 60k por 30k no meu colo facil assim :klol
não vai mesmo.
porém você pode conseguir um carro que vale 60k no mercado por 20k pq precisa arrumar uma batida, ai você gasta de 10 a 15k e totaliza no maximo 35k, você provavelmente não vai conseguir fazer seguro e na hora de vender, dificilmente pegará mais que 40k,
os "5k de lucro" é pela sorte de ter arrumado no maximo por 15k pq a seguradora tinha orçado o reparo todo do carro em uns 30 a 40k com peças novas com nota fiscal e tudo...
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Eu ja vi uns leiloes de SP e algumas ofertas sao tentadoras. Aqui na minha cidade só tem lixo, o melhor que ja vi foi um kwid mas tava "caro" pra carro de leilão. O resto é só carro acabado, sujo, cheio de problema, batido

Eu compraria se fosse abaixo de 20K e fosse o terceiro carro da casa, que no caso ia ficar com meu pai. Ele trabalha perto de casa, academia perto de casa tb, no max uns 4-5km quando vai pra igreja... Só assim eu acho que era vantagem
 
Topo Fundo