O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Leitura]Paralisia do sono!

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Pessoal, estou postando pois frequentemente tenho este lance e creio que seja muito comum! Conheço muita gente que tem este lance.
Comigo eu já tava ficando assustado pois era comum ouvir vozes e ver vultos, mas não sabia se estava sonhando ou se era verdade. Deposi de reunir informações descobri que é uma espécie de estágio de consciência diferente que você pode usufruir e entrar em uma espécie de 'matrix particular'.
Aproveitem o texto pois vale a pena!


Paralisia do Sonho e o Sonho Lucido.

Cleber Monteiro Muniz

Algumas pessoas relatam que, às vezes, sofrem uma paralisia corporal ao se deitarem para dormir. Afirmam que, deitadas, perdem os movimentos e a capacidade de falar, ficando com o corpo pesado e “duro”, preso à cama. Então, dizem, ouvem vozes, escutam passos, vêem estranhas cenas ou pessoas e de desesperam.
Como nossa cultura não é, infelizmente, amadurecida no campo onírico e nem tampouco para o contato com o mundo do inconsciente, não somos preparados para experiências desta natureza. Como resultado, não sabemos o que fazer quando caímos na paralisia do sono, sendo tomados pelo medo.

Alguns experimentam intenso terror, supondo que estão enlouquecendo ou prestes a morrer. Outros, supersticiosos, crêem que o “diabo” os persegue e até que os sufoca.

O medo se deve ao desconhecimento. Na verdade, a paralisia do sono corresponde a um estado não usual de consciência no qual atingimos lucidamente o limiar entre a vigília e o sonho. Em outras palavras: nossa consciência se encontra em um ponto limítrofe entre o mundo vígil e o mundo onírico.

Obviamente, não estou me referindo à narcolepsia ou a estados patológicos similares, nos quais a pessoa desfalece mantendo a consciência em situações arriscadas como durante o trabalho ou no trânsito. Refiro-me apenas à paralisia que algumas vezes enfrentamos durante estados de relaxamento profundo, logo após nos deitarmos ou acordarmos pela manhã.

Não devemos confundir a paralisia do sono, que é inofensiva, com narcolepsia, que é um distúrbio.

É importante diferenciar o patológico do inócuo. A inofensiva paralisia analisada aqui surge quando nos acomodamos para relaxar, dormir ou “tirar um cochilo”. Ocorre em situações facilitadoras do sono, podendo aparecer na fase inicial ou final deste. Não se impõe contra a nossa vontade em situações inadequadas ou de risco, como durante o ato de dirigir ou trabalhar.

Esse estado limítrofe nos oferece a oportunidade de experimentar um tipo especial d sonho: o sonho lúcido. Se, ao invés de nos deixarmos tomar pelo medo, soubermos aproveitar a situação de imobilidade para trabalhar com a imaginação, adentraremos conscientemente ao nosso mundo dos sonhos.

Durante a paralisia do sono, estamos às portas do nosso universo onírico. Em tal fase, podemos reverter o processo letárgico ou dar-lhe continuidade.Se nos aterrorizarmos ante a impossibilidade de movimento e as percepções alteradas, o reverteremos. Se nos mantivermos tranqüilos e permitirmos que o processo natural do sono tenha continuidade, teremos a experiência fantástica do sonho lúcido. É uma experiência cobiçada por muitos.


Nos sonhos normais, nunca percebemos que estamos sonhando. Sempre acreditamos estar acordados: fugimos dos perigos, nos preocupamos em resolver os problemas com os quais nos deparamos, tememos as reações das pessoas e animais com os quais estamos sonhando, etc.

No sonho lúcido, esta falta de discernimento não existe. O sonhador compreende que está sonhando e age de acordo com esta compreensão.

Durante a fase intermediária entre o sono e a vigília, começamos a ter percepções alteradas, os primeiros contatos imediatos com o mundo fantástico. Os nossos pensamentos adquirem alto grau de nitidez e podem ser vistos e ouvidos como se pertencessem ao mundo exterior. As vozes, sons, imagens e toques que percebemos são imaginais, isto é, são formas mentais. Não obstante, seu impacto realístico e nitidez (numinosidade) são intensos e espantam as pessoas que ainda não estão familiarizadas com isso. Nossos medos, desejos, anelos, frustrações, etc, se corporificam em imagens mentais cujas formas apresentam afinidade com o teor dos sentimentos que as geraram.

Aqueles que almejam a experiência do sonho lúcido procuram induzir a paralisia do sono por meio do relaxamento consciente. Ao atingi-la, saltam para o outro lado de suas existências.

Caso tenhamos interesse em aproveitar a paralisia corporal para obtermos uma experiência onírica consciente, podemos nos valer de um procedimento muito simples: uma vez atingida a imobilidade, projetamos uma imagem mental qualquer que nos agrade procurando vivenciá-la lucidamente, ou seja, nos empenhamos em interagir com a mesma sem perder a recordação de que é mental e onírica. Então, logo nos vemos dentro de um sonho lúcido.

Poderíamos dizer, em outros termos, que colaboramos conscientemente com o processo natural do sono-sonho ao invés de detê-lo pelo medo. Após o estado de paralisia corporal vem o estado de sonho propriamente dito. Se vivenciarmos lucidamente as imagens mentais que se formam nesta fase inicial do sonho, logo as mesmas se apresentam ante a nossa consciência como se fossem tridimensionais.

Fui procurado certa vez por um rapaz que era freqüentemente jogado na imobilidade contra a sua vontade. Havia apelado para médios, sacerdotes e orações para resolver o “problema”. Não obteve sucesso algum. A paralisia persistia contra todos os seus esforços e os de sua mãe em suprimi-la.

O jovem estava muito preocupado. Havia sido educado na religião cristã e acreditava que as trevas fossem povoadas por entidades infernais. Temia o ataque de algum demônio na escuridão da noite. Sua mãe estava, na época, tentando contatar um exorcista.


Imaginemos por um instante seu desespero: paralisado na cama, no escuro, ouvindo vozes estranhas com intenso impacto realístico e, ainda por cima, sentido-se prestes a ser atacado por um demônio sem poder mover-se ou fugir.

Instruí o rapaz a respeito da paralisia e indiquei-lhe alguns textos para leitura. Fizemos juntos uma análise de suas crenças religiosas, do teor das percepções alteradas que experimentava, da natureza dos sonhos, do mundo inconsciente e do que a paralisia significava em outras culturas diferentes daquela em que ele vivia. Ele logo ficou tranqüilizado e feliz. Começou a aproveitar a situação de imobilidade para ter sonhos lúcidos e, hoje, chega a se lamentar quando não a atinge. O “problema” se transformou em algo desejável ao encontrar seu sentido e seu curso.

A paralisia do sono perde seu caráter terrificante quando permitimos que cumpra sua função propiciadora de experiências transcendentes.

Muitas vezes, a paralisia do sono é denominada “pesadelo”, o que nem sempre é correto. Um pesadelo é um sonho terrível, com monstros, assassinatos, torturas, sangue, cadáveres, etc. A paralisia é a imobilidade do corpo, a incapacidade de mover-se e de se levantar. É acompanhada por alucinações e, às vezes, pro uma pseudo-asfixia.

A pessoa corretamente instruída a respeito das etapas de instalação dos estados oníricos pode reagir com naturalidade ante a imobilidade corporal, sem desespero. Foi esse o caso de um afeiçoado aos sonhos lúcidos que estudou comigo.

O rapaz estava deitado e profundamente relaxado. De repente, sentiu que não podia se mover ou falar:

“Eu tentava falar, mas a voz não saía. Tentava levantar, mas não conseguia. Eu vi que já estava começando a dormir”.

Havia atingido paralisia e algumas percepções alteradas o assaltaram:

“Ouvi o som de passos de alguém subindo pela escada. A pessoa chegou e abriu a porta sem virar a chave. Pensei: Eu tranquei a porta. Como a pessoa conseguiu abrir?”

“Depois eu ouvi, na sala, o som de um riacho, de água... Riacho dentro da minha sala? Que absurdo! Já são as cenas do sonho”...

Em seguida, voluntária e conscientemente, o estudante se imagina em pé, diante da porta. A imagem onírica da porta e de sua pessoa em pé se concretizam ante sua consciência. Ele está lá, frente à porta, vivenciando a cena com o mesmo impacto realístico que teria se pertencesse ao mundo vígil. Não obstante, sabia que seu corpo dormia e que experimentava um estado de realidade incomum:

“Como sabia que estava dormindo concluí que só podia estar dentro de um sonho e resolvi aproveitar para brincar”.

“Abri a porta e saí. Ao invés de descer a escada e ir para a rua, para fora, eu fui para o quintal. No quintal, sabendo que estava em um sonho tentei flutuar. Não consegui”.

“Tentei mais uma vez, não consegui de novo. Eu estava eufórico pela sensação de poder voar então resolvi me acalmar”.

Tentei, com toda a calma e lentidão, flutuar levemente e bem baixo. Consegui! Flutuei até a laje da minha casa. Olhei ao redor. Tudo estava igual. Olhei o céu: tinha nuvens e, mesmo assim, era um sonho! Eu sabia que estava dormindo”.

“Então, agora confiante, corri e dei um grande salto do alto da laje, sem medo. Comecei a subir com uma velocidade enorme! Um vento bem real começou a soprar contra o meu rosto, que nem quando a gente anda de carro rápido e põe a cara prá fora”.

“O vento começou a ficar cada vez mais forte e eu me assustei. Então acordei”.

Neste caso, a paralisia possuía um significado especial para o sonhador, que a via como um indicador de que o estado onírico se aproximava. Era o sinal de que iniciaria uma viagem através da noite, de que a hora de passear pelo mundo interior havia chegado.

Além do mundo usual da vigília há um outro mundo: o dos sonhos.É um mundo que pertence à dimensão do inconsciente, sendo constituído por imaginações espontâneas, anelos, desejos, recordações, traumas... Na fase da paralisia, estamos às portas desse estado de realidade incomum. As culturas antigas, primitivas e orientais desenvolveram, ao longo da história, métodos para colocar a consciência em contato direto e seguro com esse mundo misteriosos.

O mundo dos sonhos é real à sua própria maneira, infelizmente, nós, ocidentais modernos, somos ainda muito atrasados nesse campo. Preferimos evitar a espinhosa questão relacionada com a concretude da psique a encarar a crua realidade do mundo onírico.

* Ilustração: Bragança Paulista (SP): A caminhada de olhos vendados é uma das dinâmicas mais constantes e uma das que mais estimulam o inconsciente, dentro da proposta do Grupo.

Fonte: http://www.jornalinfinito.com.br/series.asp?cod=21
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
O assunto a seguir não tem muito a ver com o tema deste blog. Apenas indiretamente.

Isso acontecia comigo há uns 15 anos. Com frequência durante a noite, na cama, sentia uma presença estranha no quarto. Uma entidade. Ela ia se aproximando, chegando, até me envolver por completo. O terror era insuportável. Mas não conseguia gritar ─ a garganta travava. Nem me mover. Após um esforço enorme, me libertava, já quase suando. Mas bastava relaxar de novo para a coisa voltar. Pelo menos duas vezes seguidas, em uma noite, era bastante comum. Em algumas épocas da minha vida isso acontecia pelo menos uma vez por semana. Em outras, uma a cada seis meses.

A sensação era diferente de um pesadelo. Já que estava consciente, sentindo meu corpo deitado na cama e enxergando razoavelmente bem à minha volta.

Nas piores vezes, a presença me erguia da cama no ar e ia me arrastando flutuando pela casa, enquanto tentava desesperadamente me debater. Terror em estado puro.

Em outras vezes piores até, a entidade não era apenas um vulto sombrio sem forma. Ela se revelava. Uma que não esqueço é a de um homem mascarado de pé ao lado da cama, me fazendo cócegas nas axilas. E eu ali paralisado de terror, sofrendo com essa “tortura”.

Descoberta
Sofria com isso desde a adolescência. Muitos de meus amigos também tinham, mas de maneira mais leve. Já haviam me falado que isso era “abraço do capeta”, “terror noturno”, consequência de uso de drogas e bebidas, encosto...

Só no final do ano passado é que fui descobrir que se trata de um fenômeno clínico psiquiátrico razoavelmente bem conhecido, chamado paralisia do sono. No folclore brasileiro, é a “pisadeira” [a imagem ao lado foi copiada deste link].

Descobri isso pouco depois da pior de todas as experiências.

Aconteceram seis seguidas, uma atrás da outra. Na mesma noite. Certa hora, faço tanto esforço para gritar que meus ouvidos explodem. Uma dor física horrível! Vou para o banheiro, desesperado, limpar o sangue escorrendo das orelhas e percebo que tudo está meio estranho. Os ângulos, o ar etéreo... Percebo que ainda estou sonhando e acordo deitado na cama.

No dia seguinte, decidi procurar ajuda. Algum tratamento espiritual, qualquer coisa... Buscando freneticamente na Internet, após um bom tempo, comecei a encontrar relatos em inglês. Alguns tinham links para artigos, estudos... E descobri. O alívio foi tremendo. Me sentia nas nuvens. Estava explicado:

A paralisia do sono acontece toda noite, enquanto sonhamos, sem percebermos. Especula-se que ela é causada pela inibição de funções motoras, que paralisa os movimentos do corpo durante o sono profundo. O objetivo seria impedir movimentos bruscos enquanto sonhamos. Assim, não precisamos socar o ar ao sonhar que brigamos.

Mas quando o sono está desregulado (horários de domir completamente sem rotina), assim como o metabolismo do corpo, essa inibição vem antes do sono profundo. Às vezes isso ocorre quando estamos apenas deitados. Como é uma sensação completamente estranha, vem o medo, que vira terror.

Isso está ligado de alguma maneira aos sonhos. Então, é comum ocorrerem alucinações. Por algum motivo não muito claro, só ocorre quando se dorme de barriga para cima.

Essas condições casavam perfeitamente com todas as vezes em que tive pisadeira. Os períodos com maior frequência aconteceram em uma época em que dormia cada dia em uma hora bem diferente. E sempre de barriga para cima.

Exatamente dois dias antes de ter essa última mais violenta havia varado a noite.

Ainda tive isso uma ou outra vez depois da descoberta. Mas o fato de saber do que se tratava já eliminava o medo. Bastava esperar passar e pronto. Ficava até divertido. Todas aquelas sensações estranhas... Até algumas visões. As vezes saía do corpo: flutuando, atravessando paredes, sabendo que estava sonhando.

No caso de uma experiência desagradável, para ela não se repetir na sequência, um método recomendado (tiro-e-queda!) é simplesmente trocar de posição, passando a dormir de lado.

Folclore
No Brasil, a pisadeira é uma mulher magra, de dedos e unhas compridas e sujas. De dentes ”arreganhados”. Vive pelos telhados das casas, à espreita.

Quando alguém dorme de barriga cheia, com a barriga para cima, ela vem e pisa - ou se senta - sobre o peito da pessoa, sufocando-a. A vítima tem consciência de tudo que ocorre, mas não consegue gritar nem se mover. Esse mito tem origem portuguesa e é conhecido em São Paulo e Minas Gerais, segundo o link já inserido antes.

Há mitos similares em praticamente todas as partes do mundo, conforme esse verbete [em inglês] da Wikipédia. As entidades vêm durante a noite e causam opressão. Duendes, demônios, zumbis, bruxas, espíritos... Supõe-se que vem daí os mitos medievais de “incubus” e “sucubus”: presenças aterrorizantes masculinas e femininas, respectivamente, que nos visitam durante a noite com intenções sexuais (“incubus” vêm do latim “incubare”, ou “deitar sobre”).

Há até gente que aponta a paralisia do sono como a causa [artigo em inglês] por trás dos relatos de abudção alienígena (já que, nestes tempos modernos, aliens assumiram o lugar de duendes e monstros na mitologia das grandes metrópoles).

Lembro de um filme do Zé do Caixão em que um ser coberto de negro invade o quarto de um personagem que acabou de se deitar. Agarra o coitado pelo pé e vai arrastando-o pela casa, pelas ruas... Até o inferno! A vítima grita e esperneia, mas é impotente diante desse ser. A sensação é exatamente aquela representada no filme.

Outra obra que deve ter sido inspirada pela paralisia do sono é a famosa cena (que abre este texto) de Henri Fuseli: o quadro O Pesadelo (de 1781).

Há um estudo [dois relatórios em PDF, aqui e aqui] em inglês, de 1999, da Universidade de Waterloo, em que 30% de 870 estudantes universitários afirmaram já terem sofrido pelo menos uma vez a paralisia do sono.
Fonte: http://www.samsara.blog.br/2006/05/paralisia-do-sono.html
 

Sururu

Habitué da casa
Mensagens
1.368
Reações
0
Pontos
61
Eu tenho isso, não li seus textos todos pois já pesquisei bastante sobre o assunto e já fui até em médicos.
No começo eu cagava de medo, via alguns vultos... Atualmente acontece com menos frequencia mas quando acontece parece que "evoluiu", vejo vultos, imagens, consigo controlar o "sono"... É um tanto quanto diferente e interessante.
 

Diadema

Habitué da casa
Mensagens
731
Reações
0
Pontos
82
Putz, isso daí é muito loco! :lol

Na primeira vez que aconteceu comigo, eu tinha acordado no meio da noite com uma vontade de mijar da porra. Ok, levantei e fui ao banheiro... Só que, depois de aliviar a barra continuo sentindo vontade... Mas que se foda, vou dormir logo.

Quando volto pra cama tomo um put* susto do c***lho! Porra, eu tô deitado lá, dormindo! Mas não! Eu tinha acabado de ir no banheiro, como eu ali? :wtf Então eu saquei que isso deveria ser um sonho... Daí não me lembro de mais nada e acordei normalmente no outro dia.

Fui dar uma pesquisada e li vários textos parecidos com esse aí, e desde aquele dia tentei entrar nesse estado conscientemente, pra poder brincar um pouco. :D


O ruim é que depois de uma noite dessas você acorda acabado.
 

Don Corleone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
808
Pontos
234
marcelo01;2758835 disse:
Putz, isso daí é muito loco! :lol

Na primeira vez que aconteceu comigo, eu tinha acordado no meio da noite com uma vontade de mijar da porra. Ok, levantei e fui ao banheiro... Só que, depois de aliviar a barra continuo sentindo vontade... Mas que se foda, vou dormir logo.

Quando volto pra cama tomo um put* susto do c***lho! Porra, eu tô deitado lá, dormindo! Mas não! Eu tinha acabado de ir no banheiro, como eu ali? :wtf Então eu saquei que isso deveria ser um sonho... Daí não me lembro de mais nada e acordei normalmente no outro dia.

Fui dar uma pesquisada e li vários textos parecidos com esse aí, e desde aquele dia tentei entrar nesse estado conscientemente, pra poder brincar um pouco. :D


O ruim é que depois de uma noite dessas você acorda acabado.
[COLOR="Black"]
Quando eu era pequeno eu sonhava que estava indo ao banheiro e mijava na cama.
[/COLOR] :lol
 


gamelouco

Habitué da casa
Mensagens
5.600
Reações
4
Pontos
76
noooooooossa senhora, tive ontem mesmo
geralmente só acontece de eu desligar o corpo da mente. eu durmo, mas fico semi consiente, e não consigo me mexer. mas ontem eu ouvi vozes, senti alguem e ainda vi uma coisas muito loucas.

salvei aqui, breve lerei com mais calma

cara, muito obrigado, esse texto me ajudou bastante. tinho isso as vezes mas não tinha a minima ideia do que se tratava
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Eu ja tive umas vezes.. lembro de uma só, que eu tava na cama, nao conseguia me mexer nem falar, dai fiquei com medo, e depois de um tempo era como se alguem tivesse puxando as cobertas por baixo da cama, me apertando :-(

Mas isso ai de controlar o sonho.. nao entendi, é só quando vc ve que ta la paralisado? Pq ja teve varias vezes que eu tava sonhando e 'percebi' que era um sonho, e comecei a fazer o que quiser, ate voar/flutuar, mas sem essa paralisia do sono..

Alguns anos atras quando eu tinha uns pesadelos, na hora de mais medo, eu conseguia acordar quando quisesse.. no sonho/pesadelo eu fechava os olhos bem forte dai quando abria eu acordava.. quando quisesse :kong_zonzo: ja aconteceu com mais alguem isso?
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Teco-;2760005 disse:
Eu ja tive umas vezes.. lembro de uma só, que eu tava na cama, nao conseguia me mexer nem falar, dai fiquei com medo, e depois de um tempo era como se alguem tivesse puxando as cobertas por baixo da cama, me apertando :-(

Pois é. Pra mim paralisia no sono era isso. acordar e não conseguir se mexer. Já tve isso umas três vezes e é sempre assustador. Só que não tive "visões" nem vozes.
 

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
[COLOR="Green"]Já tive isso, é desagradável demais.
Isso e câimbra no pé no meio da noite, é foda.

Ciao[/COLOR]
 

Carecão

Supra-sumo
Mensagens
12.054
Reações
8
Pontos
151
Li os dois textos.

Eu tenho algo similar, esse ano até fui no médico para analisar o distúrbio. Mas de acordo com os exames não tinha nada de errado comigo, mas sim devia ser algum estresse ou transtorno psicológico que eu estava passando na época.

Mas indo aos fatos. Apesar de ter também paralisia no sonho, eu tenho mais frequentemente algo parecido com o inverso desta.

No iníco do meu sonho minha mente projeta imagens e vozes que parecem reais, só que ao invés de ficar paralisado, tenho total controle das minhas ações. Ai está o grande problema. Tendo controle das minhas ações, posso me mover, gritar e chorar quando tenho essas alucinações. A vez que me fez procurar um médico, foi ver uma sombra na porta do meu quarto me olhando, sem saída pela porta me restou a janela. Quando estava para passar para o telhado vem meu irmão e me socorre e me acorda. Desesperado, pensando que podia ser algum indício de esquizofrenia (no desespero a gente pensa qualquer coisa) procurei um médico. De lá para cá não me lembro de outras experiências desse tipo, mas já teve casos que vi meu quarto todo alagado lotado de águas vivas, de ver aranhas sobre meu cobertor, cobras, etc.

Outro fato interessante é esse sonho lúcido. É algo que frequentemente eu tenho. Essa experiência do cara querendo voar me lembrou a muitos sonhos meus. Ele falando "Esperar, tenha calma que você pode flutuar" , lembra exatamente alguns dos meus sonhos. Eu já fiz tanta m**** em sonho sabendo que era sonho que se fosse verdade estaria no sal.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.900
Reações
95.060
Pontos
2.179
Para quem se interessar por sonhos lucidos aconcelho ler Stephen LaBerge. Ele é o cara mais foda no assunto. Já li vários livros dele.E posso garantir: sonho lúcido é a sensação mais louca que já senti :eek::eek::eek: . Impossivel explicar.

Lembro que existem duas formas de iniciar um sonho lúcido:

1) Passar diretamente do estado acordado para o sonho. Isso envolve a passagem pela fase de paralisia do corpo (que é citada no texto). É a mais dificil de fazer. Eu pelo menos nunca consegui.

2) Perceber que esta sonhando enquanto esta sonhando. Essa bem é bem mais fácil de acontecer. Eu já tive vários sonhos lúcidos desse tipo.
 

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.423
Reações
6.699
Pontos
1.449
Manu, muito louco. Uma vez sonhei que alguma coisa ia me pegar mas eu tentava gritar e não conseguia. Tentava me mexer e nada. Acordei com o coração pulando!

Teria sido o tinhoso?
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Tive isso durante muito tempo. Acho que começou mesmo apartir de 1996 por aí. De lá pra cá, é pelo menos uma vez ao mês e em alguns momentos por semana.
Engraçado como com o tempo você prevê que vai ter a paralisia pois começa a ter as sensações é muito estranho.
Tive só duas com visões estranhas:
A primeira eu havia sonhado com uma mulher de roupa branca que me deixou com muito medo. Foi um pesadelo do cacete aquele. Mas daí desencanei e voltei a dormir. No meio da noite, 'acordei' paralisado, só conseguia mover a cabeça e os olhos mais ou menos. Olhei para o lado na parede do meu quarto e a mulher tava lá, a mesma do meu sonho. Cara, me deu um medo enorme e várias vezes depois do ocorrido eu olhava pra o mesmo canto e sentia calafrios. Eu não sabia nada sobre paralisia do sono, achava que era um espirito ou algo assim e não pesquisei sobre o assunto.

O segundo foi mais recente, ano passado. Após frequentar a igreja e estudar a biblia durante um bom tempo fui meio que me tornando um 'fanático' religioso. Tudo era motivo pra discutir com os amigos e isso ficou chato. Um dia, sozinho em casa tive a paralisia. Vi vultos negros e um parado em frente a minha cama. Tentei expulsá-lo diversas vezes, minha voz parecia de criança pequena pois não conseguia pronunciar bem as palavras e nem me levantar. Disse várias vezes pra o vulto sair e ir embora e tentei enfrentá-lo, acreditando ser um demonio. O bicho desapareceu e voltei a dormir.

Nas duas situações foram visões de coisas que estavam na minha mente. O medo provoca estas coisas de forma ainda mais intensa. O ideal pra quem tem paralisia é não entrar em panico, saber que isso é normal e que você pode sair deste estado. Tente não pensar em coisas de espiritos, fantasmas ou coisas que você tem medo. Se você pensar nestas coisas certamente você as verá! Pois sua mente criará isto e você ficará com mais medo ainda. Tente não olhar para sombras nem para nada e fixe-se em mover uma parte só do corpo e respirar normalmente sem afobação.
Claro, a teoria é mais simples que a prática. Este negócio deixa qualquer um borrando nas calças mas é bom saber que é normal e não tem nada de espiritual nisso!
 

galati

Ser evoluído
Mensagens
1.084
Reações
2
Pontos
31
Don Corleone;2758989 disse:
[COLOR="Black"]
Quando eu era pequeno eu sonhava que estava indo ao banheiro e mijava na cama.
[/COLOR] :lol

Nostalgia master!!!

Também acontecia comigo!!!:-D :-D :-D :-D :-D

[Nostalgia = Saudade doentia]
 

Wolfwood

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.555
Reações
47
Pontos
1.169
Foda. Já aconteceu isso comigo, algumas vezes, mas eu me lembro da ultima.

Tava na minha cama, deitado de barriga pra cima, e ouvindo musica no fone. De repente, pelo que consigo me lembrar, estava numa rua deserta, e anoite, acho que pensei nisso porque minha janela estava aberta e com a luz da rua entrando por ela. Então, alguma coisa começa a me perseguir, eu saio correndo, mas é inutil, aquela coisa consegue me pegar. PQP, sinto até arrepios só de pensar. Ai aquele ser estranho começa a me bater, e eu tentando me defender, estava até conseguindo, mas o bicho era muito rapido. Fora do sonho eu não conseguia me mover, queria me levantar e sair dali, mas não conseguia de jeito nenhum. Estranhamente não tentei gritar, nem chamar ninguém.

O foda é que eu sabia que aquilo era um sonho, e queria acordar, mas não conseguia. Lembro que pensava que precisava me levantar, mas não conseguia, estava paralisado.

Foi um alivio muito grande quando consegui me levantar da cama. Foi foda. Depois disso fui tomar aguá na cozinha, voltei pro meu quarto, fechei a janela e voltei a dormir, e dessa vez não sonhei mais, pelo menos não que me lembre.

Falou!
 

DarkLotus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.878
Reações
82
Pontos
204
Muito interessantes os relatos que li aqui. Também tive algumas experiências curiosas.

Me sentia paralisado, principalmente no pescoço, era uma sensação de que ele estava quebrando, também já tive câimbras noturnas (ai :-(), e as vezes quando eu dava aquela dormidinha básica no meio da aula sonhava. Sério mesmo, eu deitado de bruços na carteira, pego no sono pra valer (ok, a dormidinha não é lá tão básica), e tenho algum sonho, às vezes não chego à isso, mas a voz do professor me embala... até que é gostoso.

Também me lembro de estar dormindo de manhãzinha, "meio dormindo" vamos por assim, aí eu faço força para abrir o olho e vejo minha mãe guardando roupa, mas continuo dormindo e vendo ao mesmo tempo...

Pior mesmo é insônia. Esse mal às vezes me aflige quando durmo durante o dia. E como diria o executivo sem nome do Clube da Luta "quando se tem insônia você nunca está realmente acordado nem realmente dormindo".

E o que dizer daquela sensação de estar caindo? Assusta [karrepio]

Aliás, alguém sabe se existe médico especializado em distúrbios de sono?
 

Carecão

Supra-sumo
Mensagens
12.054
Reações
8
Pontos
151
Para quem dorme na aula hehehe. Teve um amigo meu que dormiu na aula, o sinal tocou e todo mundo levantou. Quando eu olho para ele, o cara está na mesma posição em que estava dormindo mas de olhos abertos. Eu vi que ele tentava se mover mas não conseguia, e eu rindo dele. Até que ele conseguiu se mover e me falou que não estava sentindo o corpo, que tentava tentava mas nada respondia. Parecia que estava em um transe sei lá...dps vou até mostrar esses textos para ele e perguntar se ele lembra de algo parecido hehe.

Uma vez eu dormindo na aula, tive um desses meus palas que eu contei ali atrás. Eu dormindo sonhei com alguma coisa que estava acontecendo na sala de aula, eu no sonho me virei para um amigo meu e falei um bando de coisas em uma língua nada haver. Quando eu acordo meu amigo e mais umas 4 pessoas rindo de mim. Eu pergunto o que que é e eles falam

"Muleque, você tava dormindo, do nada levantou a cabeça, virou para mim e falou umas coisas nada haver, ninguém entendia nada, e logo depois abaixou a cabeça e continuou dormindo".

Eu pqp...até na aula tenho essas merdas...
 

Wolf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.741
Reações
8
Pontos
224
Putz, acontecia direto comigo quando era menor.... Eu acordava, mas meu corpo não... Eu pensava, mas não consegui mexer um dedinho, e não conseguia respirar, sufocava tudo.... Quando parecia q eu ia morrer sem ar (eh) eu acrodava de vez.

Fiquei sabendo um tempo depois q se vc se controle nesse momento vc se desliga do corpo e pode fazer o q quiser, bem uma "matrix particular" mesmo como disse. Mas infelizmente depois q descobri sso e tentaria me controlar da próxima vez nunca mais aconteceu.

Q droga! :p
 

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.423
Reações
6.699
Pontos
1.449
sparcx86;2761400 disse:
. Tente não pensar em coisas de espiritos, fantasmas ou coisas que você tem medo. Se você pensar nestas coisas certamente você as verá! Pois sua mente criará isto e você ficará com mais medo ainda. Tente não olhar para sombras nem para nada e fixe-se em mover uma parte só do corpo e respirar normalmente sem afobação.
Claro, a teoria é mais simples que a prática. Este negócio deixa qualquer um borrando nas calças mas é bom saber que é normal e não tem nada de espiritual nisso!

Falar é fácil. Vc assistiu "O Grito", versão japonesa? A versão japonesa tem um cena muito bizarra. A menina acorda com o Fantasma em cima dela todo dobrado, arrotando, sei lá. Além do pivete na cama, sentado com um bocado de gato. Mas a parada da cabeluda arrotando em cima da cama é terrível. Sou medroso e admito que fiquei com medo dessa cena.

Um vez acordei com a sensação de que alguém falou algo perto de mim, como se sobre a minha cabeça. Me caguei todo. Vou nessa que eu já tow todo arrepiado.
 

sir edy

Ser evoluído
Mensagens
242
Reações
1
Pontos
49
hahahahah que comédia !! acontece sempre comigo, eu sonho que estou ali mesmo na minha cama, tudo igual a vida real, com a diferença que nao consigo me mexer nem falar, fico apavorado e começo a rezar que nem loko hahahahah

é isso entao, a paralisia do sono....que loko....nosso cérebro é cheio dos mistérios.
 

Dukoff

Supra-sumo
Mensagens
1.547
Reações
196
Pontos
159
Bom, não li o texto, tô com preguiça, mas tenho esse troço aí.
É uma coisa muito, mas muito chata.

Se bem que eu não fico viajando em sonhos muito não. O ruim é vc estar meio acordado meio dormindo, sua cabeça fica funcionando, vc ouve as pessoas, mas não consegue se mexer, fica paralisado, dá uma angústia do c***lho. Hoje mesmo, não fui trabalhar pois tô com uma virose e fui tirar uma soneca depois do almoço. Pois eu passei uns 5 minutos nesse troço mas ai consegui mecher um pouco as pernas e comecei a bate-las na parede, pra ver se o meu corpo acordava. Deu certo depois de um tempo.

Cara, é muito ruim, muito mesmo.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Agora lembrei, ja aconteceu um monte comigo.

O que eu lembro era que eu tava dormindo e acordava paralisado, mas nao tava sonhando, as vezes eu tava dormindo no sofa da sala, e tinha mais gente junto, dai eu acordava, ficava paralisado e conseguia ver todo mundo ali na sala, vendo tv e tal, só que nao conseguia me mexer nem falar.. [karrepio]
Mas nunca vi nada de vultos, ou as outras coisas que falaram ai.

Se eu soubesse que nao era nada e dava pra ter esses sonhos lucidos [kzangado]

Quem falou ai que tava sonhando quando aconteceu, tem certeza? Comigo eu nao tava sonhando, tava acordado mas paralisado, sei la :kong_zonzo:
 

akaaka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.464
Reações
265
Pontos
1.099
Só a descrição dessas coisas me deixa com muito medo.

Medo o suficiente para ficar com medo de dormir. :/


Nunca tive, e tenho medo é de ter agora, já que é tão normal!

Ah, eu lembro que quando era pequeno, via alguns vultos de alguns bichos passeando pela casa, mas foi só umas duas vezes.

 
Topo Fundo