O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Leonardo da Vinci vs Michelangelo, quem foi melhor?????

quem?

  • Leonardo

    Votes: 7 100,0%
  • Michelangelo

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    7

Luccas Neto

Veterano
Mensagens
474
Reações
402
Pontos
103
Leonardo Da Vinci e Michelangelo, dois dos maiores artistas de todos os tempos, foram contemporâneos e rivais. Gênios na arte de fazer Arte, eles também sentiam inveja, raiva e culpa. Descubra os homens por trás dos mitos


"Leonardo não era um simples pintor. Era, na verdade, um cientista com criatividade e sensibilidade extraordinárias. Transitava dos desenhos e pinturas aos grandes projetos de engenharia e de arquitetura com extrema facilidade. Quando encasquetava com um problema qualquer, parava tudo o que estava fazendo – gravuras, quadros, projetos – e ia escrever um tratado sobre a questão. Era apaixonado pela natureza. E a tomava como ponto de partida em grande parte de seus estudos e projetos. Um deles, o estudo da anatomia humana, o levou a dissecar cadáveres e a ser perseguido por isso. “Deixo a alma aos monges”, costumava dizer. “Leonardo antecipou diversas idéias que foram posteriormente confirmadas pela ciência: algumas leis da dinâmica dos líquidos, a relação entre a Lua e as marés, a circulação do sangue”, diz Migliaccio. "


"Michelangelo, ao contrário, era artista em tempo integral. Apesar de se considerar antes de tudo um escultor, também produziu afrescos e realizou experimentos com cores que influenciaram dezenas e dezenas de outros artistas. Nasceu em 1475, em Caprese, no seio de uma família de classe média alta já um tanto decadente. Em decorrência disso, carregava consigo o anseio de nobreza. Primeiro estudou no ateliê do mestre Domenico Ghirlandaio, um pintor famoso por seus murais, nos idos de 1489. Depois, passou a trabalhar para Lorenzo de Médici, talvez o mais destacado mecenas do clã dos Médici. O artista e historiador italiano Giorgio Vasari (1511-1574), contemporâneo de Michelangelo e Leonardo, e autor de Vidas dos Pintores, Escultores e Arquitetos, confirma que Michelangelo tinha um temperamento difícil, irascível e briguento. Os relatos dão conta de um sujeito melancólico, que vivia atormentado por conflitos interiores. "

Leonardo

mi_176591813179238.jpg



davinci.jpg


14-Desenhos-de-m%C3%BAsculos-e-esqueleto-humano-onde-se-pode-observar-os-movimentos-dos-membros-e-as-suas-articula%C3%A7%C3%B5es.png

salvator-mundi-attributed-to-leonardo-da-vinci_u-l-pnyei10.jpg



(essa pintura acima é o quadro mais caro da história, R$ 1,5 bi)


Michelangelo

270px-Miguel_%C3%81ngel%2C_por_Daniele_da_Volterra_%28detalle%29.jpg



1200px-michelangelo-s-pieta-5450-cropncleaned-edit-cke.jpg



The_Creation_of_Adam.jpg



245px-%27David%27_by_Michelangelo_JBU0001.JPG


-
-
-
"..O Michelangelo, 23 anos mais jovem que o rival, era irreverente, impetuoso e, não raro, malcriado. Sua intempestividade lhe rendeu brigas homéricas com os Médicis, a família florentina que patrocinava grande parte dos artistas da época. Discordava daqueles que viam em Leonardo um gênio. Mas, num cantinho qualquer do seu ateliê, Michelangelo se via na obrigação de estudar as experimentações de seu grande desafeto, por ele ter sido precursor de uma série de inovações técnicas – como o “claro/escuro”, o jogo de sombra e luz. “Michelangelo nutria por Leonardo um misto de inveja, discordância e admiração velada”, diz Maria Elisa de Oliveira Cezaretti, professora de História da Arte na Faculdade Belas Artes, de São Paulo.

Leonardo chamava a atenção, principalmente por sua excepcional beleza e seu porte físico. Estava acostumado a usar túnicas coloridas, em geral cor-de-rosa, que iam até os joelhos – um pouco curtas para os padrões da época, é verdade, mas sempre na moda. Deixava que a longa e encaracolada barba chegasse à metade do peito. E era festeiro: baladas eram com ele mesmo. “Leonardo participava de festas na corte, gostava de música, era bastante animado”, diz o artista plástico Percival Tirapeli, professor da Unesp. Foi graças a esse jeito que tinha para lidar com as pessoas, aliado a seu enorme talento, que ele conseguiu driblar a má-sorte de ter sido filho bastardo naquela época.."
 

Luccas Neto

Veterano
Mensagens
474
Reações
402
Pontos
103
comecei estudar sobre leonardo faz um tempo e acredito que ele foi melhor, eu ja sabia q ele tinha fama de gênio, mas ñ fazia ideia que era tão merecido, o cara fez descobertas que só seriam feitas séculos depois, bizarro como a mente do cara funcionava, e nem foi nada de talento ou coisa assim, nem estudo formal tinha, ele so era curioso sobre absolutamente tudo, ele se questionava sobre coisas q as pessoas nem se davam contas que podia ser questionado, até sobre o movimento da água ele fez milhares de observações, mt tenso

leonardo é um dos poucos q merece esse título, além de q parece q ele era gente boa demais, imagina bater um papo com um cara desses, parece q esses super inteligentes são quase sempre estranhos e retraídos, leonardo era o oposto, todos gostavam dele.. michelangelo ja era amargurado e solitário, e os dois n curtiam b*ceta, dois gays
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.095
Pontos
2.529
No SNES eu sempre escolhia o Leonardo

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.373
Reações
21.758
Pontos
603
Leonardo é um dos maiores gênios da história da humanidade. Não cabe nem comparação, apesar do Michelangelo ser incrível tbm.

Em 2017 visitei uma exposição do Leonardo na Europa e pqp... Só então tive dimensão do quão foda ele foi.
 


Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.413
Reações
179.051
Pontos
1.003
Michelangelo como artista foi muito superior a Leonardo. Somente o Davi já supera de longe a maioria das obras da história da humanidade, quiça se colocar na cardápio outras obras, como a monumental pintura da capela Cistina.

Do outro lado Leonardo foi um homem "renascentista" no melhor significado do termo. Estudou todas as áreas e desenvolveu conceitos inovadores para sua época.
 

Luccas Neto

Veterano
Mensagens
474
Reações
402
Pontos
103
Michelangelo como artista foi muito superior a Leonardo. Somente o Davi já supera de longe a maioria das obras da história da humanidade, quiça se colocar na cardápio outras obras, como a monumental pintura da capela Cistina.

Do outro lado Leonardo foi um homem "renascentista" no melhor significado do termo. Estudou todas as áreas e desenvolveu conceitos inovadores para sua época.
pq muito superior? qual o motivo de achar as artes do michel tão superiores assim?
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.361
Reações
51.536
Pontos
1.712
Injusto comparar, Leonardo criou uma nova forma de pensar e se expressar artisticamente. Michelangelo refinou parte da arte.
Duas lendas que não cabem comparação.
 

Mr Green

Bam-bam-bam
Mensagens
434
Reações
1.531
Pontos
318
Leonardo era único, gênio. Estou lendo a biografia dele e chego a ficar inspirado a ser mais observador.
Mas eu prefiro a ARTE de Michelangelo.
 

Onizuka1822

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
1.397
Pontos
208
"Da20" tinha uma lista "diária" de atividades de coisas "impossíveis" para ser feitas por "meros mortais" em "gerações", as listas do cara eram metas pro dia... O cara acordava e tinha como meta tirar as medidas da cidade ou inventar um treco... minha meta do mês é zerar um jogo (sad...),o cara era de outra dimensão...
 
Topo Fundo