O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Ler HQs no celular é viável?

atlanperry

Supra-sumo
Reações
1.450
Pontos
183
Tenho um Ipad Air e leio regularmente quadrinhos nele e tenho uma ótima experiência nesse aparelho.

Todavia não posso levar o Ipad no trabalho e gostaria de ler quadrinhos no meu celular Android. Alguém aqui lê HQs no celular? Quais os pontos positivos e negativos e os melhores apps?

Enviado de meu XT1580 usando o Tapatalk

Laynan

Bam-bam-bam
Reações
3.534
Pontos
303
Tenho um Ipad Air e leio regularmente quadrinhos nele e tenho uma ótima experiência nesse aparelho.

Todavia não posso levar o Ipad no trabalho e gostaria de ler quadrinhos no meu celular Android. Alguém aqui lê HQs no celular? Quais os pontos positivos e negativos e os melhores apps?

Tenho um Redmi 4X e a tela dele é 5".

Não leio HQ mas leio Mangá com o aplicativo Manga Rock que considero o melhor, na minha experiência é melhor ler em "landscape" no smartphone pois as imagens ficam melhor cortadas na horizontal do que na vertical nesse tamanho de tela, sem grande necessidade de zoom a todo momento, mesmo assim tenha em mente que terá que ficar com o dedo na tela constantemente para mover a imagem.

Irei comprar um Kindle para ler mangá nele por causa da tela e-ink, mas não tenho do que reclamar do smartphone nessa questão.

Essa é minha experiência com mangá, mas creio que com hq não seja muito diferente, embora o estilo de quadros seja outro.

Will shiro

Veterano
Reações
534
Pontos
139

Eu baixo os arquivos .cbr e abro usando o aplicativo Comic Screen.
Eu não tenho problema nenhum em ler no celular, uso pra ler mangá e HQ no transporte publico já ha alguns anos. Dependendo da tela do celular a grande maioria dos quadros da pra ler sem a necessidade de zoom, mas se precisar também basta dar 2 toques no lugar que quer e o zoom já vai certinho.

Ultima Edição:

atlanperry

Supra-sumo
Reações
1.450
Pontos
183
Eu baixo os arquivos .cbr e abro usando o aplicativo Comic Screen.
Eu não tenho problema nenhum em ler no celular, uso pra ler mangá e HQ no transporte publico já ha alguns anos. Dependendo da tela do celular a grande maioria dos quadros da pra ler sem a necessidade de zoom, mas se precisar também basta dar 2 toques no lugar que quer e o zoom já vai certinho.
Obrigado pela dica do app!

marcosmazo

Bam-bam-bam
Reações
79
Pontos
279
Bem, eu lia usando o Comixlogy, então eu não tinha problema algum, já que dá para configurar para que o aplicativo exiba um quadro por vez. Na verdade, eu curtia muito, já que nem spoiler do quadrinho ao lado ele dava... Hehehe

Mas parei de ler quadrinhos pois eu não conseguia seguir a cronologia.

Agora, para ler quadrinhos como comentaram, eu acho bem incômodo.

Abraços e paz

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Dimatter

Habitué da casa
Reações
203
Pontos
93
Eu costumo ler no smartphone mesmo alguns scans, já que não tenho dinheiro pra comprar quadrinhos