O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LerdOS - O TO dos gamers pacientes da OS (entre que eu te explico)

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
  • Cansou de jogos lançados cheios de bugs, corrigidos só depois de muitos patches?
  • Cansou de jogar o final verdadeiro do jogo só no quinto DLC?
  • Cansou de pagar 200 reais num jogo que depois de 6 meses custa a metade?
Então seja bem vindo ao

:obrigue LerdOS :obrigue

O tópico oficial dos gamers pacientes da Outer Space



Ao invés de abraçar o hype e comprar "day 1 aquii xDD" igual à maioria, nós preferimos esperar aquele custo x benefício maroto daquela GOTY edition com todos bugs arrumados e pela metade do preço.

A idéia do tópico é discutir, recomendar e pedir indicações sobre quais games valem a pena agora que estão mais velhos.

cutting_edge.png
 
Ultima Edição:

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Começando, No Man's Sky hoje tá a preço de banana e, depois de sei lá quantos patches, com muito mais conteúdo, gráficos melhores, história e até o multiplayer que falaram que teria no lançamento :lolwtf





E ontem finalmente peguei Uncharted 4, quando vi baratinho. Eu tava com tanta coisa no backlog que desde que esse jogo saiu até agora eu tava praticamente só jogando coisa que eu já tinha comprado :kshame
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Outra coisa é que anunciaram a gold edition de RE7. Eu ainda estava esperando um preço melhor pra pegar um jogo single player de 10 horas. Acho que vou esperar mais um pouco pra pegar essa gold edition um bom preço.

7283e360f3699e887a4b58020f9305f6.png


 
D

Deleted member 35588

Essa semana comprei o Horizon por um preço bom, os próximos serão Uncharted 4 e No Man's Sky. Como são jogos que eu curto mas não fico ansioso pra jogar, prefiro esperar o preço baixar enquanto vou reduzindo o backlog. Cansei de pegar jogo no lançamento e só jogar realmente depois de vários meses quando já tá custando a metade.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.409
Reações
43.442
Pontos
1.384
Eu não me enquadro ainda nessa categoria, mas estou quase lá. Só estou pegando games no lançamento de alguma série que eu amo muito.
Este ano só comprei o persona 5 e Zelda botw no lançamento. Vou pegar o The evil within 2, xenoGOD 2 e Mario Odyssey. Os muitos outros vou esperar também.
 


Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
Eu só compro no lançamento jogos que eu amo e sei que vão vir perfeitinhos. Como Zelda, por exemplo.
Os demais eu costumo esperar uns 4-5 meses quando os preços baixarem e arrumarem os jogos com patches.
Não sei porque comprei Mafia 3 no lançamento, acabei me ferrando também. Foi a única vez que ratiei.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Agora que peguei Uncharted 4, na minha lista de espera eu só tenho:

  • No Mans Sky
  • Final Fantasy XV (esperando mais patches e DLCs)
  • Persona 5 (ainda ta caro)
  • Yakuza 0 (ainda ta caro também)
  • Horizon Zero Dawn (esperando versão com DLCs)


Esse é outro que só peguei depois de 1 ano e não vi nenhum dos problemas que outros falaram que tiveram.
Quem for pegar hoje, vale muito a pena.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Boa iniciativa, eu praticamente só pego os jogos depois de algumas quedas, especialmente usados, até os jogos da Nintendo que são famosos por supostamente não caírem de preço aqui no Brasil eu já peguei vários por valores muito menores do lançamentos, outros fiquei em dúvida quanto a dificuldade de encontrar depois e acabei pagando o preço cheio, Persona 5 por exemplo valeu pagar 170R$ poque ainda não vi um valor do físico de PS3 usado em boas condições por menos que isso por exemplo, e eu terminei o jogo anteontem.

Outra coisa boa de não pegar no lançamento é que a pessoa cria uma experiência diferente da expectativa geral, é bastante comum o efeito manada em que além de comprarmos o mesmo jogo acabamos tendo a mesma opinião, por mais que essa não seja a opinião mais sensata ou a opinião inerente sobre o jogo, o que gera discussões muito superficiais no lançamento, sendo que naquele instante o que mais importava era fazer parte da comunidade e com medo de sentir-se deixado para trás.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Outra coisa boa de não pegar no lançamento é que a pessoa cria uma experiência diferente da expectativa geral, é bastante comum o efeito manada em que além de comprarmos o mesmo jogo acabamos tendo a mesma opinião, por mais que essa não seja a opinião mais sensata ou a opinião inerente sobre o jogo, o que gera discussões muito superficiais no lançamento, sendo que naquele instante o que mais importava era fazer parte da comunidade e com medo de sentir-se deixado para trás.

Boa! Eu acho que um bom uso do tópico também seria discutir que jogos realmente valem a pena quando passa o efeito manada.

Por exemplo: agora que ja fazem 6 meses do lançamento de Zelda BOTW, vocês acham que o jogo é tudo isso mesmo ou não?
Eu joguei no lançamento mas na minha opinião não foi efeito manada. O jogo é bom mesmo e recomendo qualquer que estiver em duvida se compra ou não a comprar.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.043
Reações
17.294
Pontos
1.024
Peguei o Metal Gear Solid 5 a 2 meses atrás, na PSN, por 35 reais.

Peguei Ratchet & Clank por 5 dólares.
Shadow of Mordor por 7 dólares.

Mas tenho meu lado gamer afobado. Peguei No Mans Sky no lançamento, Witcher 3, Uncharted 4 e o Horizon. O único que me arrependo é o NMS.

Witcher 3 mesmo, tenho 500 horas de jogo.

Se for pra fazer uma conta de bar, viajando na maionese, R$179,00 ÷ 500 da um custo de R$0,35 por hora jogada, quase a mesma coisa que o MGS5 que peguei 2 anos depois, que da um custo de R$0,28 por hora que joguei (pois joguei 130 horas).



Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Peguei o Metal Gear Solid 5 a 2 meses atrás, na PSN, por 35 reais.

Peguei Ratchet & Clank por 5 dólares.
Shadow of Mordor por 7 dólares.

Mas tenho meu lado gamer afobado. Peguei No Mans Sky no lançamento, Witcher 3, Uncharted 4 e o Horizon. O único que me arrependo é o NMS.

Witcher 3 mesmo, tenho 500 horas de jogo.

Se for pra fazer uma conta de bar, viajando na maionese, R$179,00 ÷ 500 da um custo de R$0,35 por hora jogada, quase a mesma coisa que o MGS5 que peguei 2 anos depois, que da um custo de R$0,28 por hora que joguei (pois joguei 130 horas).



Sent from Korriban, via Imperial Freighter.

Os ultimos jogos que comprei foram Destiny taken King por 50 reais e Valkyria Chronicles ed limitada por 50 também. Ambos físicos.
To gastando bem pouco com games por mes e jogando coisa pra caramba.
Último jogo que peguei no lançamento foi Street Fighter V há 1 ano e meio e já joguei umas 800 horas então valeu com folga.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Boa! Eu acho que um bom uso do tópico também seria discutir que jogos realmente valem a pena quando passa o efeito manada.

Por exemplo: agora que ja fazem 6 meses do lançamento de Zelda BOTW, vocês acham que o jogo é tudo isso mesmo ou não?
Eu joguei no lançamento mas na minha opinião não foi efeito manada. O jogo é bom mesmo e recomendo qualquer que estiver em duvida se compra ou não a comprar.
Eu vou começar a jogar Breath of the Wild até segunda-feira, nesse feriadão (amanhã também é feriado em Curitiba, dia da padroeira da cidade) vai ser complicado porque vou receber visitas, vou ao cinema, vou visitar um amigo, então sem chance.

Eu fiz uma resenha do Persona 5 que contraria o senso comum e isso que eu admiro a franquia e termineios outros jogos, inclusive o pus na frente do Breath of the Wild que comprei junto com Persona 5. Eu acho que não tem spoiler, evitei escrever sobre isso, eu também não acho spoiler importante, eu considero a experiência do todo mais importante que saber que isso ou aquilo acontece, até porque nestes jogo mesmo sabendo do final não muda em nada do que é mais importante de ser absorvido, mas para quem for sensível a isto tome cuidado.
Persona 5 | Take Your Heart

Se tiver o que reclamar do Zelda com certeza eu farei, adianto que apesar de Zelda ser a minha franquia preferida é possível fazer postagens somente com reclamação dos jogos, isso sem me ater as comparações tecnológicas que o pessoal ama fazer para desmerecer o passado, nenhum jogo é perfeito mas cabe a fazer a análise do que o jogo se propõe e dentro disso como ele trabalha com estes aspectos, Persona 5 é um jogo que tem uma narrativa muito mal desenvolvida quase que até a metade do jogo, isso é inconcebível, Zelda nunca teve a história como uma lenda, o foco deles é o que a Nintendo faz de melhor que é absorver a narrativa através do gameplay, contando belas histórias sem precisar ficar colocando centenas de linhas de texto para que isso aconteça, talvez por isso quem não está acostumado fique confuso e ache o plot uma b*sta, sendo que não é.
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Só compro no lançamento apenas alguns jogos. O resto, ou seja 90%, compro em promoções ou quando estão baratinhos no varejo mesmo 2-3 anos depois. Só não compro usados porque tenho germofobia :kduvida
 

Tio do Rio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
8.754
Pontos
703
Só pego os games que eu quero quando estão com preço de banana. Até hj a única pré venda que fiz em toda minha vida foi do GTA V o resto fui comprando depois.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.968
Pontos
1.003
Eu sou paciente primeiramente porque não tenho dinheiro mesmo eahueaue
Tenho que esperar baixar o preço pra comprar ou simplesmente alguns anos pra conseguir rodar ou comprar o console necessário pra jogar
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Eu sou paciente por ser pobre. Acho que o jogo que comprei nos últimos anos com o menor delay foi Stardew Valley, e ainda um ano depois que saiu. Não só isso mas sou basicamente coagido a ter um notebook mediano (que já é tão caro quanto e bem mais fraco que um desk razoável), então dificilmente um lançamento vai rodar aqui.

Mas vale muito mais a pena. Primeiro que dá pra se ter uma ideia melhor do que o jogo é sem reviews exaltando e ele aparecendo em listas de melhores de todos os tempos uns três meses seguidos. Fora as GOTY edition e os c***lho a quatro que são um baita negócio digassi di passagi.

Dos jogos que terminei (no PC, pq 3DS nunca viu um original e PS3 não vê um desde 2014), acho que nenhum até agora eu paguei mais do que 15 reais.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Eu sou paciente por ser pobre. Acho que o jogo que comprei nos últimos anos com o menor delay foi Stardew Valley, e ainda um ano depois que saiu. Não só isso mas sou basicamente coagido a ter um notebook mediano (que já é tão caro quanto e bem mais fraco que um desk razoável), então dificilmente um lançamento vai rodar aqui.

Mas vale muito mais a pena. Primeiro que dá pra se ter uma ideia melhor do que o jogo é sem reviews exaltando e ele aparecendo em listas de melhores de todos os tempos uns três meses seguidos. Fora as GOTY edition e os c***lho a quatro que são um baita negócio digassi di passagi.

Dos jogos que terminei (no PC, pq 3DS nunca viu um original e PS3 não vê um desde 2014), acho que nenhum até agora eu paguei mais do que 15 reais.

Stardew eu tava esperando o patch com multiplayer pra comprar, mas falaram q nao vai ter multi local. Acho que vai ser tipo do animal crossing, que acho uma m****, então na proxima vez que eu ver em promoção acho que compro.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Stardew eu tava esperando o patch com multiplayer pra comprar, mas falaram q nao vai ter multi local. Acho que vai ser tipo do animal crossing, que acho uma m****, então na proxima vez que eu ver em promoção acho que compro.

Eu não tiro pira no multiplayer, então não fiz essa questão. Só esperei o patch que adicionei mais layouts de fazenda e comprei.
Compensa demais comprar o jogo, já, pode ir sem medo, mas acho que tá full price de novo.
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.399
Reações
5.577
Pontos
703
Eu sou assim,mas é por pobreza,no lançamento geralmente pego jogo online,pois eles duram muito(alguns até a geração inteira),de resto só em promoção mesmo.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.490
Pontos
2.082
Invejo todos que conseguem esperar, gasto muita grana com jogos. :obrigue

Mas no meu caso, tenho problemas com indies, pois compro muita coisa. AAAs já larguei mão, apesar de comprar alguns ainda no lançamento.


Mas a experiência de um jogo muda muito conforme o tempo passa. Alguns jogos necessitam serem jogados no lançamento ou próximo dele, outros, se favorecem serem jogados anos depois.


Por exemplo: agora que ja fazem 6 meses do lançamento de Zelda BOTW, vocês acham que o jogo é tudo isso mesmo ou não?

Acho que o jogo passou da prova dos meses depois, sem dúvidas eu diria que é um dos melhores jogos que existem.
Agora temos que esperar alguns anos, mas acredito que se manterá.

Mas uma coisa é certa, os reviews foram completamente parciais, coisas que na época não se podia dizer em voz alta.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Pelo menos esperar de 6 meses a 1 ano ja traz uma diferenca bem significante.

E a decisao mais inteligente, sempre fiz isso.

Tirando alguns raros jogos bem especiais, tipo os da ND que nao sao apenas jogos, sao eventos marcantes na industria dos games e experiencias inesqueciveis. Jogo completo e dinheiro bem gasto.

162.gif
 

Gato Descabelado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.977
Reações
19.930
Pontos
1.149
Só compro lançamento se for jogo da ND.
E mesmo nesses eu sofro com a falta de tempo. Até agora não joguei o The Lost Legacy que comprei como DLC a meses atrás.

E falando em DLC; estou esperando a mais de ano pra comprar o DLC do Bloodborne, mas o preço daquela bagaça não baixa nunca. Esses dias o jogo estava em promoção por 6 dólares e o DLC continua por 20.

Jogos da Ubisoft são exemplos clássicos dos quais eu espero no mínimo um ano pra jogar. Sempre ficam mais polidos e mais baratos.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu tou LERDOS com o PUBG esperando dar uma melhorada na otimização e sair o mapa novo de deserto, ao mesmo tempo que estou com medo de comprar na minha conta e morrer de tanto jogar e esquecer de todos jogos single que ficaram parados.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.801
Reações
3.330
Pontos
453
Melhor tópico, promoção sempre.
Fui olhar os meus jogos e acho que tenho nenhum de 2017, mas também notei que não sei dizer se algum é de 2015 ou 2016, essas datas ficam irrelevante.

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Cansou de pagar 200 reais num jogo que depois de 6 meses custa a metade?

giphy.gif

Quem dera... Tem jogo que eu estou esperando a praticamente um ano baixar de preço e ainda custa 200 reais :klolz
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu comprei Lair por 29 reais e ta até hoje lacrado no meu armário.

Esperei, caiu o preço e agora tenho.
Me falta coragem.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.045
Reações
17.750
Pontos
1.094
Rapaz esse topico foi feito pra mim...apesar de eu gostar de ver os elogios/criticas e as pessoas se matando de discutir o jogo (desmerecendo ou exaltando,console wars no geral,adoro ler) no lançamento,eu sequer possuo PS4,só PC mas tá sem upagrade desde 2013 (por incrivel que pareça roda todos os jogos razoavelmente otimizados)

Mas adotei essa pratica tb por pobreza,mas mesmo com dinheiro jamais pagaria 150 reais num jogo (imagine 200)

tenho ate listinha de quando pegar o PS4...TLG,U4,Bloodborne etc

Tô doido pra jogar Rise of Tomb e MGS 5 tb
 
Ultima Edição:

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.801
Reações
3.330
Pontos
453

Mas a experiência de um jogo muda muito conforme o tempo passa. Alguns jogos necessitam serem jogados no lançamento ou próximo dele, outros, se favorecem serem jogados anos depois.
Pode desenvolver essa parte ? Entendo isso para jogos mutiplayer que possuem boom no lançamento ou numa expansão (lembrei do Destiny), isso confere para jogos single ?

@Topic
Notei que apesar de unir os LerdOS, não terá como conversar de um jogo numa época porque não temos um dia específico para jogar igual aos day0
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
De games lançados em 2017, eu comprei 6 jogos até agora.
- Zelda: Breath of the Wild (no lançamento);
- Horizon: Zero Dawn;
- Nier: Automata;
- Gravity Rush 2;
- Mass Effect: Andromeda;
- Uncharted: The Lost Legacy (no lançamento);
O único que achei caro foi o Nier que paguei 180 reais e me arrependi. E Zelda tive que pagar 237 reais (não tinha o que fazer). Todos os outros paguei até 130 reais.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Tem jogos badalados que já estão na cara que o preço vai cair.

Peguei Uncharted 4, SFV, Mass Effect Andromeda, Horizon Zero, Batman AK, Sombras de Mordor, Bloodborne... Se for citar todos vou demorar demais. Todos muito abaixo do preço e no mesmo ano de lançamento.

O que estou de olho agora é o Uncharted Lost Legacy. Vou esperar cair para menos 100,00.

Agora, jogos japoneses que não são da massa, esqueça. Esses os preços nunca caem.

Estou esperando Yakuza 0 e Gravity Rush caírem de preço até hoje. Não estava querendo, mas acho que vou ter que pegar em versão digital que sempre aparece promoção.

Tapeando do Tapatalk
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.490
Pontos
2.082
Eu comprei Lair por 29 reais e ta até hoje lacrado no meu armário.

Esperei, caiu o preço e agora tenho.
Me falta coragem.

Achei LAIR interessante.
A jogabilidade é sim bem ruim, mas a ideia do jogo é bem interessante. Gostei da ambientação também. Diria que vale a pena jogar como referência.

Pode desenvolver essa parte ? Entendo isso para jogos mutiplayer que possuem boom no lançamento ou numa expansão (lembrei do Destiny), isso confere para jogos single ?

@Topic
Notei que apesar de unir os LerdOS, não terá como conversar de um jogo numa época porque não temos um dia específico para jogar igual aos day0

Geralmente jogos que se sustentam na experiência visual e que usam do momentum para ter sucesso.

Uso a franquia Uncharted só pra polemizar:
Tente jogar esses jogos 2 anos depois do lançamento. A parte impressionante vai ter passado, e o que vai restar vai ser o conteúdo que não é o potencial da franquia.
Jogar Uncharted 2 hoje em dia não vai ser nem 30% do que foi na época, e se pegar um jogo do mesmo ano, como o Batman Arkham Asylum, ainda é uma experiência muito gratificante.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo