O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Levando o filho pro mal caminho

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.360
Pontos
2.059
Pessoal.
Coloquei um X360 pro meu filho de 4 anos mas senti dificuldades dele em entender a jogatina, mesmo jogos mais simples como aquela corrida da Sega. Ele até se diverte no começo mas desiste logo pois não consegue evoluir até mesmo pra manter o carro na pista
Achei que talvez um Wii fizesse mais sentido. Essa seria a melhor opção?

Apesar de que encontrar um Wii em bom estado de conservação deve ser algo raro né?


Hein v****? do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.360
Pontos
2.059
Arruma um PS Classic, coloca uns emuladores e enche de jogos de Mega, Snes e Arcade.

Nessa fase quanto mais simples os jogos, melhor.

Mas você não acha que os jogos da Nintendo soam mais fáceis com uma interface e personagens mais amigáveis?
Sonic The Hedgehog por exemplo ele não curtiu muito


Hein v****? do meu iPhone usando Tapatalk
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
4 anos é muito cedo, OP. Nem tem coordenação motora fina pra essas coisas... ESQUEÇA. Só vai estressar o moleque.

Nos colégios, só se começa em informática com 5, pra ter contato com o mouse em jogos educacionais simples, de 3-4 toques, e com adulto do lado, explicando o que tem que fazer. Se não for assim, ele só vai agir por arco-reflexo, sem saber o que está realmente fazendo.

Espere o moleque fazer uns 6-7 anos e dê um Master emulado pra ele com alguns joguinhos simples. Nada além disso.

Sei que a nossa vontade é botar logo um Doom no Nightmare pro guri sair chacinando geral e ficarmos orgulhosos, mas.... vai demorar ainda.
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
O Wii é sensacional nisso. Ou emuladores.

Os jogos atuais são mais burocráticos e com ritmo mais lento.
 


Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
4 anos é muito cedo, OP. Nem tem coordenação motora fina pra essas coisas... ESQUEÇA. Só vai estressar o moleque.

Nos colégios, só se começa em informática com 5, pra ter contato com o mouse em jogos educacionais.

Espere o moleque fazer uns 7 anos e dê um Master emulado pra ele.

Que nada, aqui em casa jogava 1942 e Mario com 4 anos kkkk

Óbvio que não entendia muita coisa, mas quanto mais cedo, melhor se adapta.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.360
Pontos
2.059
4 anos é muito cedo, OP. Nem tem coordenação motora fina pra essas coisas... ESQUEÇA. Só vai estressar o moleque.

Nos colégios, só se começa em informática com 5, pra ter contato com o mouse em jogos educacionais e com adulto do lado, explicando o que tem que fazer. Se não for assim, ele só vai agir por arco-reflexo, sem saber o que está realmente fazendo.

Espere o moleque fazer uns 6-7 anos e dê um Master emulado pra ele com alguns joguinhos simples. Nada além disso.

Mas ele vê alguns vídeos ou eu mesmo jogando e fica estimulado.
Esses dias deixei ele jogar o Never Alone e ele começou a pular direitinho os blocos de gelo. Fiquei até assustado, mas claro, ele não consegue ir muito além


Hein v****? do meu iPhone usando Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.590
Reações
33.002
Pontos
1.048
Com 4 anos eu jogava Missile Command no Atari 2600. Recomendo um Atari (ou emulando) pro guri. Só tem um botão, um manche e os jogos são extremamente simples em conceitos.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
Wii eh a melhor solução.
Jogos ideais para seu filho jogar no Wii: New Super Mario Bros Wii; Mario Kart Wii, Super Mario Galaxy, Super Smash Bros Brawl; Donkey Kong Country Returns, etc...
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.360
Pontos
2.059
Wii eh a melhor solução.
Jogos ideais para seu filho jogar no Wii: New Super Mario Bros Wii; Mario Kart Wii, Super Mario Galaxy, Super Smash Bros Brawl; Donkey Kong Country Returns, etc...

Duro é achar pra comprar [emoji47]


Hein v****? do meu iPhone usando Tapatalk
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Super Nintendo foi meu presente de 5 anos. Mario World, Donkey Kong Country. Meu pai jogava comigo.

Baixa um emulador se não tiver o videogame.
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
Não vai mudar muita coisa com essa idade e demora muito para aprender.

Recomendo começar com jogos em 2d, fáceis, de preferência os new super Mario, para ele começar a enteder a mecânica e como funciona, de fato, um jogo

Mas já adianto, a evolução vai ser lenta, você vai se estressar e não recomendo jogos em 3d agora.

O meu tem exatos 4 anos, o mais complexo que ele consegue jogar é Sonic generations, em um nível razoável.

Outra coisa, administre bem as horas ou reserve apenas alguns dias da semana para ele jogar, depois retire e guarde o console.
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
Mas você não acha que os jogos da Nintendo soam mais fáceis com uma interface e personagens mais amigáveis?
Sonic The Hedgehog por exemplo ele não curtiu muito

O PS Classic roda vários emuladores, o bom dele é que ele é pequeno, liga na tv direto do HDMI e aceita vários tipos de controles.

É praticamente um mini pc em forma de console.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.744
Reações
8.311
Pontos
453
Jogos 2D, de preferencia plataforma ou coisa bem simples para ele ir apreendendo. Talvez um Tetris ou Pac-Man.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Já passei por isso, duas vezes.

O Wii é o melhor vídeo game para essa idade com certeza. E falo isso mesmo eles tendo acesso ao x360 e PS3 na epoca com Kinect e PS Move respectivamente.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.601
Reações
17.888
Pontos
749
4 anos talvez seja muito cedo. Com 5 já acho melhor.

Meu primo com 5 anos jogava Venom & Spider-Man: Separation Anxiety no cooperativo comigo. Jogava relativamente bem pra idade que tinha.

Chegou a jogar também o Spider-Man Web of Shadows. Ele não conseguia fazer as missões, mas conseguia andar pelo mapa, pular, jogar teia... fazer tudo que o aranha faz. Se divertia pra caramba.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.753
Pontos
503
Meu sobrinho de 6 anos joga Switch e Xbox One comigo, já zeramos vários jogos coop, hoje mesmo Luigi Mansion 3 alegrou nosso dia.
Eu comecei no 2D e hoje sou pato demais pra jogar jogo antigo, coisa que eu zerava facilmente quando pequeno.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Quando li o título, achei que você estivesse levando seu filho no puteiro.

:coolface


Agora falando sério, um Wii faz mais sentido sim. Tenho um seminovo e vários jogos legais. Manda MP se tiver interesse

Enviado de meu Mi 9 SE usando o Tapatalk
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
4 anos é muito cedo, OP. Nem tem coordenação motora fina pra essas coisas... ESQUEÇA. Só vai estressar o moleque.

Nos colégios, só se começa em informática com 5, pra ter contato com o mouse em jogos educacionais simples, de 3-4 toques, e com adulto do lado, explicando o que tem que fazer. Se não for assim, ele só vai agir por arco-reflexo, sem saber o que está realmente fazendo.

Espere o moleque fazer uns 6-7 anos e dê um Master emulado pra ele com alguns joguinhos simples. Nada além disso.

Sei que a nossa vontade é botar logo um Doom no Nightmare pro guri sair chacinando geral, mas vai demorar ainda.
Comecei a jogar com 3, quando ganhei o Master System. Jogava jogos difíceis até, Alex Kidd, Castle of Illusion, Tom & Jerry, Spy VS Spy, Turma da Mônica. No PC jogava World championship, Sokoban, doom

Enviado de meu Mi 9 SE usando o Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Meu filho começou a jogar Sega Rally Evo no PS3 quando tinha 3 anos. O Sixaxis ajudou muito na adaptação. Realmente é muito mais fácil para eles movimentar o controle que apertar botões. Eu já tinha um Wii encaixotado no armário, e foi o êxtase dele.

O que o ajudou a dominar um joystick clássico foi... Street Fighter IV. Colocava no easiest e bastava ele ficar apertando um botão para ganhar as lutas. Aos poucos ele foi mexendo no direcional, apertando outros botões, e criei um monstrinho.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.360
Pontos
2.059
Quando li o título, achei que você estivesse levando seu filho no puteiro.

:coolface


Agora falando sério, um Wii faz mais sentido sim. Tenho um seminovo e vários jogos legais. Manda MP se tiver interesse

Enviado de meu Mi 9 SE usando o Tapatalk

Ou whatsapp [emoji23]


Hein v****? do meu iPhone usando Tapatalk
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.461
Reações
16.889
Pontos
503
Experimenta dar um portátil pra ele!

Acho que Gameboy Color, Gameboy Advance ou Nintendo DS/3DS seriam um excelente começo.

Abraços
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
4 anos tem que ser videogame da Nintendo.

Ai tem que ir começando com jogos mais simples que usam poucos botões e não tem game over.

Só depois de acostumar com o controle é que da pra ir introduzindo a jogos mais complexos.

Pode parecer bobeira, mas quando coloquei a minha namorada que nunca jogou videogame pra jogar Super Mario World foi um desastre. E olha que ela tem 30 anos.

Tudo bem que a nossa geração aprendeu jogando jogos difíceis, mas não considero essa a melhor forma.
 

pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
732
Reações
907
Pontos
1.034
Vai de cada criança.... Minha filha com 4 anos ama Cooking Mama no Ds
Coloquei algo no Wii e não cativou.
No entanto, outro dia tava jogando Castlevania no Saturn e ela pirou em jogar com a Maria...matou zumbis, escalou coisas, fiquei impressionado rsrs
Ela já jogou Super Shinobi também no Mega e adorou
PS4 ela não joga.. gosta de ver eu jogando overcooked.. esse exige reflexo e coordenação teoricamente incompatível com a idade dela..
É bem tentativa e erro, principalmente nessa idade de 4 anos
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.360
Pontos
2.059
Experimenta dar um portátil pra ele!

Acho que Gameboy Color, Gameboy Advance ou Nintendo DS/3DS seriam um excelente começo.

Abraços

Eu até tenho um Vita mas ele nem sonha, senão eu tava F$& com meu xodó
Mas ele quer na TV, assim como me ve aqui na minha.

Hein v****? do meu iPhone usando Tapatalk
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Espera mais uns dois anos e coloca ele pra jogar os jogos antigos e os atuais que sejam voltados para o público infantil.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.097
Reações
14.695
Pontos
503
Wii é ótimo pra crianças, e você acha fácil o console por 200 a 300 reais em classificados.

Eu ia recomendar também jogos de Atari 2600 por serem bem simples, mas aí não sei se o menino vai curtir, porque não tem muito apelo visual como os jogos que ele deve tá acostumado a ver.
 

Clums

Bam-bam-bam
Mensagens
393
Reações
1.008
Pontos
318
Um dos projetos da quarentena foi ressuscitar o Wii de casa para as crianças(4 e 7) brincarem.

Devem ter passado uns 10 dias e encostaram. Agora brincam (pouco) no PS4. Overcooked, lego Marvel, Sonic racing e Street fighter.

4 anos mal vai saber se movimentar no cenário. O Lego é interessante porque tem uma cidade Open world e não precisa cumprir missão ou passar de fase. Ele só fica passeando, troca de personagens ou veículos, quebra umas coisas e faz uns minigames.

Pega esse Xbox aí é dá um Minecraft que já tá bom.

Não precisa dar um Wii pra ele.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Po 4 anos acho que jogo de celular faz mais sentido
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.816
Pontos
1.304
4 anos é muito cedo, OP. Nem tem coordenação motora fina pra essas coisas... ESQUEÇA. Só vai estressar o moleque.

Nos colégios, só se começa em informática com 5, pra ter contato com o mouse em jogos educacionais simples, de 3-4 toques, e com adulto do lado, explicando o que tem que fazer. Se não for assim, ele só vai agir por arco-reflexo, sem saber o que está realmente fazendo.

Espere o moleque fazer uns 6-7 anos e dê um Master emulado pra ele com alguns joguinhos simples. Nada além disso.

Sei que a nossa vontade é botar logo um Doom no Nightmare pro guri sair chacinando geral, mas vai demorar ainda.
Eu já conseguia soltar Hadouken com 4 anos no SNES.

Eu acho que o problema é começar com jogo 3D moderno, precisam ser jogos mais simples em 2D

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 
Topo Fundo