O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Levantamento mostra as 15 empresas que oferecem a melhor velocidade de internet na América do Sul

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.512
Reações
12.566
Pontos
453
A nPerf — empresa que desenvolve ferramentas para testar a qualidade de conexão e velocidade de download da internet — divulgou seu relatório sobre as empresas que oferecem as melhores conexões de internet na América do Sul, e duas provedoras brasileiras terminaram entre as cinco melhores.

A melhor conexão do continente pertence à operadora chilena VTR, que, pelo “barômetro” da nPerf, possui uma velocidade média de download de 58,08 Mb/s. A empresa chilena possui uma grande liderança sobre as outras, oferecendo uma velocidade de quase 20 Mb/s a mais do que a segunda colocada da lista.

E a segunda colocação ficou com a NET, que registrou uma velocidade média de download de 37,27 Mb/s. A única outra brasileira que também aparece na lista é a Vivo, que está em quinto lugar, com uma média de 33.70 Mb/s de download.

As cinco primeiras colocações são completadas pela chilena Mundo Pacífico, com 37,16 Mb/s de download médio, e a estatal uruguaia Antel, com 35,05 Mb/s de média. Os países que mais possuem representantes na lista das 15 melhores provedoras da nPerf são o Chile e a Argentina, cada um com quatro representantes na lista.


252711.492873-melhores-internets-nperf.png

O “barômetro” da nPerf leva em conta todos os testes feitos utilizando a ferramenta de teste de velocidade de conexão na empresa feitos em 10 países da América do Sul (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) e faz uma média dos resultados destes testes, separando-os por operadoras para descobrir qual é a que oferece melhores velocidades de download.

Vale lembrar também que a lista leva em conta apenas a velocidade média de download, e não considera o upload ou a qualidade da conexão (ou seja, qual delas é mais ou menos estável) no resultado. O teste também é referente apenas à internet fixa (por cabo ou fibra óptica) e não leva em conta conexões como 3G, 4G e via rádio.

Fonte:
canaltech
 

Centuriius

Bam-bam-bam
Mensagens
37
Reações
55
Pontos
428
Aqui em casa usamos NET e tá indo, mas a Vivo todos que eu conheço acham uma m****. Pelo menos aqui em Porto Alegre a reclamação é geral
 


Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.458
Pontos
1.454
NET a melhor? :klol

Eu sei que vai muito de região para região - mas NET a melhor? Fala sério...

Por tudo que já "presenciei/vi" - quem tem NET e não tem problema é sortudo, ou seja, é a exceção não a "regra"!
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Vivo é uma vergonha, passei mais de 15 dias sem internet/telefone por causa de um cabo da rua rompido.

Tapatalk.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.382
Reações
71.579
Pontos
1.763
Aqui em casa usamos NET e tá indo, mas a Vivo todos que eu conheço acham uma m****. Pelo menos aqui em Porto Alegre a reclamação é geral
Vivo fibra?

Quase instalei aqui em casa, só não consegui pq não fizeram a adequação no prédio dentro de 30 dias e foi cancelado...

:ktrigger
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.828
Reações
5.999
Pontos
959
Pow eu tenho net a 6 anos. A velocidade é muito boa,mas se alguém conectar outro aparelho já era.
Aí eles oferecem um serviço chamado Plus que deixa o ponto melhor. Zoado isso.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Aqui é provedor local.

200 megas.

Ta bom, nem reclamo se receber 190 megas.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
A NET era boa quando eu morava em SP. Quando mudei para Curitiba, ficou uma m****.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
uso internet de 2mb da vivo, pago 75 conto

tenho problemas de quedas todos os dias, já abri chamado na anatel 2x, eles resolveu e 1 mês depois volta a dar problemas

a opção aqui é fibra ótica de 3 empresas pequenas, todas com diversas reclamações sobre a estabilidade e alguns clientes ficam sem internet por 3 dias até arrumarem os problemas

morar no interior é isso aí
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Tenho vivo fibra na empresa e net em casa. A grande diferença está no upload da vivo que é muito mais rápido que da net. De resto, download, Ping são parecidos.

Lendo os comentários aqui, posso me considerar sortudo, pois os dois serviço funcionam muitíssimo bem pra mim. Estou em SP capital.
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Vivo é uma vergonha, passei mais de 15 dias sem internet/telefone por causa de um cabo da rua rompido.

Tapatalk.
Um parente teve que abrir reclamação na Anatel pra consertar uma fibra rompida na rua e ainda teve que brigar com deus e o mundo dentro da Vivo... isso porque os técnicos iam na casa dele, testavam a conexão de dentro da casa, viam que era na rua, iam embora e não consertavam o problema. Ele teve que recusar a entrada na SEXTA vez que eles foram e falar com o gerente do gerente do técnico através do portão com o celular no viva voz pra algum desgraçado dar a ordem de ver o problema na rua... e olha que a Vivo já estava tomando multa da Anatel pela solicitação não atendida, imagina se fosse só reclamação no suporte.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Net deve prestar só em SP, Minas e RJ, já que aqui a disputa contra a concorrência é mais apertada.


Pro resto do Brasil deve ser só as sobras do almoço.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.732
Pontos
704
Tive um problema com a Net onde navegar era de boa mas quando eu ia jogar algum jogo online eu caia sempre no meio de uma partida. Trocaram o modem umas 3 vezes e os cabos que chegava da rua o problema não foi resolvido então mudei para vivo.
 

Eesha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.061
Reações
2.005
Pontos
353
Olha, pelo menos em brasília a net é muito boa, tenho net em casa há pelo menos 10 anos e eu conto nos dedos quantas vezes ela caiu ou ficou instável
 

Frankley

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
386
Pontos
253
como assim a vivo ficou em quinto lugar?! Essa porra nem deveria está nos tops 15!

quando eu tinha ela, lagava direto a internet aqui, sem mencionar se caísse um pouco de pingo de chuva, essa porra já caia!
 
Ultima Edição:

xthinkx

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.233
Pontos
183
Aqui em casa usamos NET e tá indo, mas a Vivo todos que eu conheço acham uma m****. Pelo menos aqui em Porto Alegre a reclamação é geral
Como está a estabilidade da NET? Sou cliente vivo (ex-GVT) e realmente ficou uma m**** ainda pior principalmente depois que foi vendida para vivo.
Me ligaram semana retrasada oferecendo 120 mb por 100 reais. Estou pensando em aceitar, mas saí da net justamente porque era capada no torrent na época (2010).

Vivo fibra?

Quase instalei aqui em casa, só não consegui pq não fizeram a adequação no prédio dentro de 30 dias e foi cancelado...

:ktrigger
Existe vivo fibra em POA? Que eu saiba, não tem no meu bairro (Bom Fim).
 

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.906
Reações
5.497
Pontos
294
Utilizo tanto NET quanto COPEL...

Não tem nem comparação, COPEL é outro padrão.
 
Topo Fundo