O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Levantando poeira...] Em 1971, pela primeira vez uma pessoa dirigiu um veículo em algum lugar diferente da Terra

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.760
Pontos
1.254
Em 1971, pela primeira vez uma pessoa dirigiu um veículo em algum lugar diferente da Terra - MDig

A missão Apollo 15 (26 de julho a 7 de agosto de 1971) foi a nona missão tripulada no programa Apollo e a quarta a pousar na Lua. Foi também a primeira vez que o Veículo de Peregrinação Lunar, também conhecido como Buggy Lunar, foi usado, e a primeira vez que uma pessoa dirigiu um veículo em outro lugar que não fosse a Terra. Construído pela Boeing, cada rover tinha 210 kg sem carga útil e podia carregar uma carga útil máxima de 490 kg, incluindo dois astronautas, equipamentos e amostras lunares.

Em 1971, pela primeira vez uma pessoa dirigiu um veículo em algum lugar diferente da Terra

Ele foi projetado para uma velocidade máxima de 13 km/h, embora tenha alcançado uma velocidade máxima de 18,0 km/h em sua última missão, Apollo 17.

Cada rover foi transportado para a Lua dobrado na Baía do Quadrante 1 do Módulo Lunar. Depois de desempacotados, cada um percorreu em média 30 km, sem grandes incidentes. Esses três buggys permanecem na lua.

A Filmagem de 16 milímetros daquela experiência foi aprimorada por Inteligência artificial e o vídeo ao vivo foi sincronizado com o vídeo resultante, onde ouvimos as vozes dos astronautas David R. Scott, comandante da missão, e do piloto do módulo lunar James B. Irwin. Isso foi filmado durante seu segundo dia na lua.



Em 30 de julho de 1971, enquanto Alfred M. Worden pilotava o Módulo de Comando "Endeavour" em órbita lunar, Scott e Irwin desceram no Módulo Lunar "Falcão", para a região do Mare Imbrium (Mar das Chuvas) no sopé da cordilheira dos Apeninos. Durante mais de 67 horas de atividades extra-veiculares, eles exploraram a Hadley Rille, uma fissura de paredes íngremes com mais de 400 metros de profundidade, que serpenteia por mais de 100 quilômetros ao longo da cordilheira.

O youtuber Denis Shiryaev também decidiu aprimorar com inteligência artificial o passeio dado com o rover lunar na Apollo 16. Como parte da avaliação de engenharia do buggy, o astronauta Charlie Duke gravou um clipe 16 milímetros de seu comandante, John Young, levando o veículo para dar uma volta perto do módulo lunar, Orion. Charlie não era muito estável como operador de câmera, então, nesta versão, a filmagem foi estabilizada tendo como foco fixo o rover.

 
Topo Fundo