O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Levante News] Oposição bate meta de assinaturas por referendo contra Maduro

-Elfo-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.460
Pontos
979
Oposição bate meta de assinaturas por referendo contra Maduro
Apesar de 'sabotagens' criticadas por Capriles, validação de firmas adianta processo
POR O GLOBO

22/06/2016 20:38/atualizado22/06/2016 20:41
VENEZUELA-POLITICS_-G852PF5G9.1.jpg

Soldado da Guarda Nacional guarda sede do COnselho Nacional Eleitoral- CARLOS GARCIA RAWLINS / REUTERS
CARACAS - No terceiro dia de filas quilométricas, os venezuelanos bateram a meta de validação de assinaturas para avançar no processo de um referendo revocatório que pode levar à deposição do presidente Nicolás Maduro. A validação vai até sexta-feira, e a oposição — temendo manobras que invalidem assinaturas — pediu que a população continue a participar do processo.

Com cerca de 194 mil firmas necessárias, o líder da bancada majoritária opositora no Legislativo, o deputado Julio Borges, relatou mais de 236 mil assinaturas garantidas.

— A meta foi superada. A partir de agora, faremos uma operação de remate para concluir o processo de validação — disse o prefeito de Sucre, Carlos Ocariz, que relatou 236.386 assinaturas.

De manhã, o líder opositor Henrique Capriles denunciou lentidão na validação das assinaturas para ativar o referendo revogatório contra o presidente Nicolás Maduro. Segundo ele, os venezuelanos estão demorando até cinco horas para finalizar o processo.

De acordo com o jornal “El Nacional”, em seis estados foram denunciados mecanismos de “sabotagem” — Sucre, Anzoategui, Nueva Esparta, Carabobo, Miranda e Caracas. Capriles, que é governador do Estado de Miranda, contestou o fato de o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) ter disponibilizado apenas 300 máquinas em todo o país.

Na terça-feira, segundo dia de coleta de assinaturas, foram coletadas 84.524, somando ao todo 156 mil assinaturas — 80% do necessário.

O processo acontece em todo o território venezuelano até a próxima sexta-feira, dia 24 de junho. Mas a expectativa da oposição era alcançar a quantidade de validações exigidas pelo CNE no segundo dia — correspondendo a 194.729 assinaturas, ou seja, 1% das firmas aprovadas pelo órgão eleitoral.

VENEZUELA-POLITICS_-G852PFDTV.1.jpg

Maduro fala para apoiadores em evento em sede de petroleira, em Caracas- CARLOS GARCIA RAWLINS / REUTERS
SESSÃO IMINENTE NA OEA


Na véspera de uma sessão extraordinária da Organização dos Estados Americanos (OEA) para discutir a crise na Venezuela, a oposição do país pressiona nesta quarta-feira pela aplicação de sanções diplomáticas ao governo de Nicolás Maduro. De Caracas, uma comissão de deputados viajou a Washington para pedir que o organismo aplique a Carta Democratica Interamericana sobre a Venezuela. No mesmo dia, o líder opositor Henrique Capriles recebeu o diplomata americano Thomas Shannon para denunciar a ausência de diálogo político em Caracas.

Liderada pelo presidente da Assembleia Nacional opositora, Henry Ramos Allup, a delegação de seis parlamentares viajou para apelar em favor das sanções previstas em caso de ruptura constitucional pela Carta Democratica Interamericana. Se ao menos 18 nações votarem a favor da aplicação do documento, a OEA poderia tomar medidas diplomáticas para estabilizar a situação na Venezuela — o que poderia incluir a suspensão do país do organismo.

“Foi quebrada a ordem constitucional por parte do governo de Nicolás Maduro e não existem avanços de diálogo, o que pede com urgência que a OEA atue frente à crise institucional e humanitária”, disse o parlamentar Luis Florido, que faz parte da comissão, em nota.

Na sessão de quinta-feira, o chefe da OEA, Luis Almagro, apresentará um informe sobre a crise política e de direitos humanos na Venezuela a embaixadores dos 34 países-membros da organização.

201606221552314796_RTS.jpg

Diplomata americano Thomas Shannon e presidente Nicolás Maduro apertam mãos em Caracas- CARLOS GARCIA RAWLINS / REUTERS
DIÁLOGO COM OS EUA


Em viagem a Caracas, o diplomata americano Thomas Shannon se reuniu com o presidente Nicolás Maduro. Eles se encontraram no Palácio de Miraflores uma semana após o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, ter afirmado que queria manter conversações com o governo venezuelano para aliviar as tensões entre os dois países.

Shannon também se reúne nesta quarta-feira com o vice-presidente da Assembleia Nacional, o deputado opositor Enrique Márquez. O congressista se mostrou otimista com a visita do diplomata, citando o episódio como uma oportunidade para que a Venezuela e os EUA regularizem suas relações.

— Nunca é tarde demais. Eu espero que o presidente Obama retifique a posição que tem defendido nos últimos oito anos contra a revolução.

Na terça-feira, Maduro deu as boas-vindas a Shannon e interpretou o encontro do dia seguinte como um passo para relações de respeito entre os dois países. A chanceler venezuelana, Delcy Rodríguez, também participou da reunião.

— Me parece muito bem que se deem passos certeiros para relações de respeito com os Estados Unidos. Eles lá, e nós cá — afirmou o presidente.


http://oglobo.globo.com/mundo/oposi...eferendo-contra-maduro-19563515#ixzz4CMK6CYdL
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.472
Reações
66.204
Pontos
1.554
To no tablet aqui, alguém posta a gif obrigatória, por gentileza. Grato.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.883
Reações
53.638
Pontos
1.284
Como se ja não bastasse o golpe aqui no Brasil agora querem dar um golpe de estado na Venezuela.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 


fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Até quando vai o aparelhamento desse lixo hein.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
É GOLPE!!! É GOLPE!!! É GOLPE!!! É GOLPE!!! É GOLPE!!! :kbeca:kbeca:kbeca
Referendo algum vai tirar a legitimidade de um governo eleito com os votos das urnas. :kbeca

Aliás, falando nelas, referendo seria com urnas eletrônicas também? Aí não garante muita coisa...
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Cadê Lulu e a Jandirão?
A gleisoca já deu um jeito de fugir, pois já "guincharam" o marido dela
 
Topo Fundo