O que há de Novo?
  • Novo tema escuro está disponível
    Um novo visual para o fórum com fundo escuro agora está disponível para todos. Você pode escolher o tema clicando no ícone de pincel no canto inferior esquerdo da página.
  • Estamos de volta. Informações sobre o downtime desta quarta estão na pasta Moderadores.


[Levante vai virar deitante news]Juan Guaidó presta juramento como presidente da Venezuela[+itshappening]

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
53.898
Curtidas
124.225
Pontos
1.029
#1

Juan Guaidó discursa em manifestação contrária ao governo de Nicolás Maduro nesta quarta-feira (23) em Caracas — Foto: Reprodução/YouTube/VPItv

O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela e líder da oposição, Juan Guaidó, se declarou nesta quarta-feira (23) como presidente interino do país. O governo de Nicolás Maduro, porém, não reconhece o Parlamento, que tem maioria opositora.

"Em condição de presidente da Assembleia Nacional, ante Deus, Venezuela, em respeito a meus colegas deputados, juro assumir formalmente as competências do executivo nacional como presidente interino da Venezuela. Para conseguir o fim da usurpação, um governo de transição e ter eleições livres", disse Guaidó com a Constituição na mão e diante dos manifestantes.​

O ato foi realizado durante manifestação de opositores ao governo de Nicolás Maduro em Caracas. Chavistas também saíram às ruas para manifestar apoio a Maduro.

Maduro tomou posse de seu segundo mandato presidencial no último dia 10. Poucos dias depois, a Assembleia Nacioanal declarou ele um 'usurpador' do cargo de presidente. Em seguida, o Tribunal Supremo de Justiça (TSJ, que é governista) declarou "nulos" todos os atos aprovados pelo Parlamento.

A oposição venezuelana e diversos países – entre eles Brasil, Estados Unidos, Canadá e os membros do Grupo de Lima – não reconhecem a legitimidade do novo mandato de Maduro, que vai até 2025. A Organização dos Estados Americanos (OEA) também declarou, no dia da posse, que não reconhece mais o governo bolivariano.

Repercussão

Após a declaração de Guaidó, o presidente da OEA e o governo americano de Donald Trump anunciaram que o reconhecem como presidente interino da Venezuela.

Luiz Almagro, presidente da OEA, cumprimentou Guaidó em uma mensagem no Twitter: “Nossas felicitações a Juan Guaidó como presidente interino de Venezuela. Tem todo nosso reconhecimento para impulsionar o retorno do país à democracia”, escreveu.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Si fudió, Madurito! jajajajajaja
 




Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
53.898
Curtidas
124.225
Pontos
1.029
#9
Leia a íntegra da declaração de Trump sobre a Venezuela
Mundo 23.01.19 16:36

Donald Trump divulgou uma declaração sobre seu reconhecimento do oposicionista Juan Guaidó como legítimo presidente interino da Venezuela. Leia a íntegra, em tradução feita por O Antagonista:

“Hoje estou reconhecendo oficialmente o presidente da Assembleia Nacional venezuelana, Juan Guaidó, como presidente interino da Venezuela. Em seu papel como único órgão de governo legitimamente eleito pelo povo venezuelano, a Assembleia Nacional invocou a Constituição do país para declarar a ilegitimidade de Nicolás Maduro e, consequentemente, a vacância do cargo de presidente.

O povo da Venezuela manifestou-se corajosamente contra Maduro e seu regime, exigindo liberdade e Estado de Direito. Continuarei a usar todo o peso do poder econômico e diplomático dos Estados Unidos para pressionar pela restauração da democracia venezuelana. Encorajamos outros governos do Hemisfério Ocidental a reconhecer o presidente da Assembleia Nacional, Guaidó, como o presidente interino da Venezuela e trabalharemos construtivamente com eles em apoio aos seus esforços para restaurar a legitimidade constitucional.

Continuaremos a responsabilizar diretamente o regime ilegítimo de Maduro por quaisquer ameaças que possa representar à segurança do povo venezuelano. Como o presidente interino Guaidó observou ontem: ‘Violência é a arma do usurpador. Só temos uma ação clara: permanecer unidos e firmes por uma Venezuela democrática e livre'”.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
53.898
Curtidas
124.225
Pontos
1.029
#14
MOURÃO: “AGUARDO DECISÃO DO PRESIDENTE”
Mundo 23.01.19 16:52
Por Claudio Dantas

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, disse a O Antagonista que “aguarda decisão do presidente Jair Bolsonaro” sobre a Venezuela. O Itamaraty deve soltar uma nota oficial em alguns minutos. Ainda há pouco, Bolsonaro, de Davos, disse a O Antagonista que há 99% de chances de reconhecer Juan Guaidó como novo presidente.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

BORA @ptsousa, vamo correr com essa carta aí.
 

cmsnes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.557
Curtidas
8.735
Pontos
344
#15
Viva el pueblo Venezuelano!!!!!!!!!!

Bora, bora, bora!!! Agora levantem seu belo país e retomem sua economia, porque pra nós brasileiros será sempre bem vinda uma parceria comercial e boas relações de amizade entre nossos países. Venezuela tem muito a oferecer, desde que não esteja sob o domínio de um demônio bolivariano.


VIVA A DEMOCRACIA!!!

:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox
 

ptsousa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
46.764
Curtidas
126.873
Pontos
814
#16
Esse reconhecimento norte americano, por vias oficiais, do líder da oposição como presidente tem um peso muito grande, não tem, @ptsousa?
O reconhecimento dos EUA é pesado em qualquer situação.

E, neste caso, como vem acompanhado dos vizinhos mais proeminentes (Grupo de Lima), é um baita reforço
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
53.898
Curtidas
124.225
Pontos
1.029
#18

Maduro manda prender Juan Guaidó
Mundo 23.01.19 16:47

Fontes de inteligência informam que Nicolas Maduro determinou a prisão imediata do presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, que se declarou “presidente de fato”.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Excesso de democracia much?
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
53.898
Curtidas
124.225
Pontos
1.029
#21
Também segundo a agência Reuters, um integrante do governo dos EUA disse a jornalistas que "todas as opções estão à mesa" caso o regime de Nicolás Maduro coloque em risco Guaidó ou outros integrantes da Assembleia Nacional.
há 4 minutos

O Canadá também deve reconhecer Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela, informa a agência Reuters.
há 18 minutos

G1
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

 

Ice_Breaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.577
Curtidas
55.563
Pontos
949
#30
“Todo apoio dos movimentos sociais do Brasil a Maduro”


A Frente Brasil Popular, a mesma que ainda grita “Lula livre”, é a primeira corrente da esquerda brasileira a sair em defesa de Nicolás Maduro.

Gleisi Hoffmann ainda nada disse.




:facepalm
Deixa ela. Tá tão desesperada quando as plantinhas do Resident 2 vendo a Claire com um Flame Round na mão.
 

Topo