O que há de Novo?
  • Novo tema escuro está disponível
    Um novo visual para o fórum com fundo escuro agora está disponível para todos. Você pode escolher o tema clicando no ícone de pincel no canto inferior esquerdo da página.
  • Estamos de volta. Informações sobre o downtime desta quarta estão na pasta Moderadores.


[Levante vai virar deitante news]Juan Guaidó presta juramento como presidente da Venezuela[+itshappening]



Adam Sandler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.304
Curtidas
36.848
Pontos
553
Mensagens
1.099
Curtidas
2.685
Pontos
283
Seja qual for o resultado, a Venezuela vai ficar na merda ainda por muito tempo, u.a geração inteira está perdida, vai saber quantos anos vai levar pra se recuperar minimamente
O pior na Venezuela é que a tecnologia a nível mundial está evoluindo. Estamos ficando menos dependente do petró´leo e , gradualmente, o substituindo por energias limpas e eficientes. Japão e China, por exemplo, são só eletrecidades. Na europa está ganhando força. Estados Unidos reluta mas eventualmente irá aderir a tecnologia. Se a Venezuela tinha chance de virar uns Emirados Árabes, ela se foi com o socialismo. Parabéns aos envolvidos.
 


Cielo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.879
Curtidas
11.113
Pontos
389
aos poucos a América do sul vai se livrando desse lixo chamado comunismo/socialismo, infelizmente o estrago foi muito grande, em alguns países foi maior que em outros, mas felizmente aos poucos abrimos os olhos para que esse tipo de regime nunca mais volte a acontecer, a guerra vai ser dura, esses caras estão infiltrados em tudo, mas cada vez mais a população tem aberto os olhos.
 

Sgt. Kowalski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
41.082
Curtidas
84.977
Pontos
989
Venezuela esta realmente fodida, a merda da tal oposição que assumirá o poder é um esquerdista soft... Que beleza! Quando sua melhor opção é escolher entre ser fodido violentamente ou a conta-gotas se tem realmente noção de quão profundo o mar de merda esta esse lugar.

Caso convoquem eleições gerais, será que ali,naquele antro pelego-esquerdopata existe algo que seja uma opção aos canhotos? E pior, como será que o povo votaria tendo uma opção? Se não aprenderem agora não tem nem do que reclamar.
E o que faz? Só faz revolução se tiver um Pinochet na oposição?

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 
Mensagens
1.099
Curtidas
2.685
Pontos
283
Não curto muito a ideia dos EUA como polícia do mundo, mas me pergunto quando que a Europa, ou mesmo outros continentes vão lá arrancar o Maduro à força.
Já deu, meu amigo. Já deu.
Foda dos EUA e que eles eventualmente cobram "pedágio" pelos seus feitos. Além de fomentar guerras no oriente. Mas a história mostra que e melhor ficar na mão deles do que na dos outros.
 

Kimer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.576
Curtidas
4.281
Pontos
329
Quem não percebe que esse cara é um oportunista do caralho esta dando bobeira na analise da situação. Esse aí parasitou desde 2010 no governo Bolivariano angariando cargo e funções aqui e ali sob a benção do Khanato comuno-bolivariano. Quando percebeu que a corda ia estourar na cara do combalido Merduro e de quem o apoia, resolveu aparacer como um vigoroso opositor e salvador da patria, aguerrido de ferrenha oposição a tudo que esse governo comuna representa (Mesmo sendo ele co-fundador de um partido de esquerda)...

Isso aí no maxímo é um Fernando Henrique La Cucaracha. E sabota a possibilidade (Ínfima) da força popular revoltosa de tirar esse lixo vermelho do poder por suas próprias mãos.

Os Venezuelanos estão muitasso na merda.
Juan é oportunista, mas é um mal necessário para lutar contra o mal supremo (Maduro). A situação da Venezuela está tão insustentável que não dá mais para esperar que apareça um Bolsonaro na oposição para desafiar o Maduro, até porque praticamente não existe mais direita na Venezuela. A prioridade máxima dos venezuelanos precisa ser a queda de Maduro.
 

ptsousa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
46.764
Curtidas
126.873
Pontos
814
Juan é oportunista, mas é um mal necessário para lutar contra o mal supremo (Maduro). A situação da Venezuela está tão insustentável que não dá mais para esperar que apareça um Bolsonaro na oposição para desafiar o Maduro, até porque praticamente não existe mais direita na Venezuela. A prioridade máxima dos venezuelanos precisa ser a queda de Maduro.
Traduzindo: O Batman morreu. Agora é torcer pro Pinguim matar o Coringa :klolz
 

Zefiris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.945
Curtidas
33.247
Pontos
664
Esse iminente está demorando demais.
Não sei o quão abrangente é a palavra "iminente" no vocabulário venezuelano, mas se houver alguma verdade por trás dessas palavras, aposto que será antes que este mês termine. Ou no melhor cenário, dentro de 48 horas, com a morte, prisão ou fuga do Maduro.
 
Mensagens
907
Curtidas
3.540
Pontos
273
A China está puta com a Venezuela. E aqui a razão da China apoiar Maduro mesmo assim.

Um vídeo (na língua da Rainha, qualquer coisa use a legenda com tradução automática) explicando o buzilis:


Basicamente assim: a China investiu uma tonelada de dinheiro em projetos de infraestrutura na Venezuela, como na iniciativa One Belt, On Road dela, onde a China financia a construção de infraestrutura em países pobres, o país pobre não consegue pagar usualmente, e ela toma a administração da infra pra ela. Negócio da China.

Mas no caso da Venezuela, o governo Chinês insistiu em ser pago em Petróleo. O preço do petróleo desde 2014 despencou, e isso causou a quantidade de petróleo que a Venezuela tem de enviar aos Chineses para pagar a divida disparar.

O problema é que o governo bolivariano da Venezuela usa a distribuição do dinheiro do petróleo para se manter no poder, e começou meter calotes na China, enviando menos Petróleo do que deveria.

Nesses casos, a China toma a administração para ela de infraestrutura essencial do país que ela mesma construiu, ou demanda a construção de uma base militar no solo dele, ou cobra tratamento especial para uma empresa China se instalar no país, por exemplo.

O problema é que a incompetência do Maduro causou um problema colateral: todos os países da América Latina se alinharam contra a sanguinária ditadura Venezuelana.

Isso vai exatamente contra o que a China gostaria, que é aumentar a influencia dela na região. Veja bem, o comércio da China com países da América do Sul está de vento em popa, muitos países da região já deixaram até de reconhecer Taiwan como independente. A Venezuela era a chance da China de estabelecer uma presença ainda mais profunda no continente.

Mas agora fodeu: ela tem de escolher entre um puta calote gigantesco, formidável, da Venezuela se um novo governo assumir, ou escolher se indispor com todos os países da América do Sul, danificando violentamente toda relação dela com esses países nos últimos 20 anos.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
53.898
Curtidas
124.225
Pontos
1.029
“O colapso da ditadura venezuelana é irreversível”
Mundo 03.02.19 11:32

Em entrevista à Crusoé, a opositora venezuelana María Corina Machado afirmou que a ditadura de Nicolás Maduro já começou a cair. “O colapso da ditadura é irreversível. Mas como eles têm uma mentalidade criminosa, estão dispostos a fazer qualquer coisa e semear a destruição somente para ganhar mais um dia de vida (…). O ditador já não pode mais governar porque não tem recursos nem liderança dentro das Forças Armadas. As únicas coisas que lhe sobraram são a repressão e o medo.” Como registramos ontem, Francisco Yánez, general da divisão de Aviação venezuelana, reconheceu Juan Guaidó como presidente interino do país. Foi a primeira vez que um general da ativa rejeitou publicamente Maduro.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Tá vazando água, mas daqui que a barragem estoure...
 

Zefiris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.945
Curtidas
33.247
Pontos
664
Trump andou dizendo que enviar militares para a Venezuela é uma opção.

Por parte da marinha, não vejo sinais óbvios nessa direção. O único porta-aviões agora no Atlântico Norte é o CVN-72 Abraham Lincoln, que saiu de uma manutenção de 7 anos onde também houve troca do combustivel nuclear. Mas, oficialmente, ele está programado para ir a San Diego na Costa Oeste, no processo transitando pelo Mediterrâneo e Oriente Médio.
 

Topo