O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Levante vai virar deitante news]Guaidó chama o povo pras ruas[HOJE SIM?]

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
E essa Rússia marota mandando tropas pra Venezuela?

Enviado de meu MotoG3 usando o Tapatalk
 

Violonista

Bam-bam-bam
Mensagens
1.494
Reações
3.969
Pontos
453
7676eff6a688f8cef641ff2ea6a77c6d.jpg

00530633e929239f76ee43c0938c57d8.jpg


Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:


Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.614
Reações
133.522
Pontos
2.139
expectativa: transporte de ogivas nucleares e ao menos um sistema lançador.

realidade: meia companhia de operadores de forças especiais e "consultores".
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
expectativa: transporte de ogivas nucleares e ao menos um sistema lançador.

realidade: meia companhia de operadores de forças especiais e "consultores".
Pensei quase isso.
35 toneladas em equipamentos.... Aí pode ser N coisas, mísseis, radares, sonares, comunicação...
Já os 100 soldados, depende da qualificação. Pode ser gente pra treinamento e suporte. Ou até pra reforçar os capangas do ditador. Ou ambos.
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Deixa eu ver se eu entendi bem, o presidente reconhecido pela Rússia aceitou a entrada de militares russos.

Os EUA reconhecem o outro presidente, que igualmente deixaria entrar militares americano. Mas, contudo, todavia, por "algum motivo obscuro" os EUA não Val mandar aviões com militares para lá.

Depois quando eu disse algumas páginas atrás que os EUA tavam se comportando como cão que ladra e não morde me chamaram de louco, que isso era estratégia e etc.

Pois eh, ao meu ver, o timming da revolução acabou e agora com militares russos vai ficar mais difícil.

Parabéns aos envolvidos, estão fortalecendo o maduro com isso.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.298
Reações
90.112
Pontos
1.503
Pode ser também a garantia de que vão receber as dívidas de um jeito ou de outro, independente de quem fique no poder.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.623
Reações
29.720
Pontos
1.129
outro apagão ou ainda é o mesmo?
tão falando que ta sendo armada mais s300
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.867
Reações
104.797
Pontos
1.824


A Venezuela é uma democracia, tão democrática como a brasileira e a americana.



Rapaz o Hugo Chavez é muito pior que o Maduro, acho que ele deve ter tomado o poder no inferno no lugar do demônio.
Tem que ser no mínimo um safado, um candidato a presidência, falar uma atrocidade dessas.
E pior, ainda estamos tendo muita sorte, nesse vídeo o asquerosos do Chaves enganou meio mundo com aquele discurso "democrático" dele, pode apostar que o Coroné seria o mesmo caminho, caso tivesse sido eleito.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.614
Reações
133.522
Pontos
2.139
Pressionada pelos EUA, Rússia diz que militares ficarão na Venezuela 'o tempo que for necessário'





CARACAS — O governo russo rejeitou nesta quinta-feira o chamado do presidente americano, Donald Trump, para retirar seus militares da Venezuela. O Kremlin destacou que as ações do país no território do aliado sul-americano seguem a lei e contam com o aval de Nicolás Maduro, considerado por Moscou o legítimo governante venezuelano, informou a agência de notícias russa RIA. A porta-voz da Chancelaria russa frisou que seus oficiais permanecerão na Venezuela "o tempo que for necessário".
Na véspera, Trump apelou à Rússia que retirasse suas tropas da Venezuela e reiterou que "todas a opções" de ação estão sobre a mesa para que isso aconteça. Um diplomata venezuelano em Moscou, citado pela agência Interfax, ressaltou que a presença de militares russos na Venezuela, denunciada pelos EUA, não tem fins operacionais.

— Insisto no fato de que se trata apenas de cooperação militar e técnica. A presença militar russa não está, em nenhum caso, vinculada a possíveis operações militares — declarou o adido de defesa da embaixada da Venezuela na Rússia, José Rafael Torrealba Pérez.

Dois aviões cargueiros da Força Aérea da Rússia aterrissaram no principal aeroporto da Venezuela, perto de Caracas, no último sábado, com cerca de cem soldados russos e 35 toneladas de materiais, conforme relatos da imprensa local. A movimentação russa acirrou a tensão entre russos e americanos. A porta-voz do Ministériode Relações Exteriores russo frisou nesta quinta-feira que Moscou enviou um time de especialistas para a Venezuela para discutir cooperação militar, a pedido do governo de Caracas.

— Eles estão trabalhando na implementação dos acordos assinados no campo da cooperação técnica e militar. Quanto tempo levará? Enquanto for necessário para o governo venezuelano — declarou aos jornalistas a porta-voz da diplomacia russa, Maria Zakharova.

A porta-voz rebateu as denúncias do governo americano e voltou a acusar Washington de interferir nos assuntos internos da Venezuela.
— A Rússia não está mudando a balança de poder na região. A Rússia não está ameaçando ninguém, ao contrário de cidadãos de Washington — disse.

A porta-voz classificou as críticas de autoridades americanas esta semana como "tentativa arrogante de ditar para Estados soberanos como têm de se relacionar entre eles".
— Nem Rússia nem Venezuela são províncias dos Estados Unidos — insistiu.

Nesta quarta-feira , Trump se reuniu com Fabiana Rosales, mulher do líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó , reconhecido por 50 países, incluindo os EUA, como presidente interino do país sul-americano. O chefe da Casa Branca recebeu a venezuelana em Washington como "primeira-dama" da Venezuela, e pressionou contra o apoio de Moscou a Maduro.

— A Rússia tem que sair (da Venezuela) — afirmou Trump a repórteres. Questionado como isso poderia ser realizado, foi ambíguo: — Vamos ver. Todas as opções estão abertas.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, explicou a jornalistas que os especialistas russos viajaram à Venezuela para tratar de contratos pré-existentes, sem interferir em assuntos internos, e que o governo russo esperava que os outros países também deixassem os venezuelanos decidirem seu próprio destino.

— Não acreditamos que terceiros países devam se preocupar com nossas relações bilaterais — apontou o porta-voz, segundo o qual a Rússia "não está interferindo, em absoluto, nos assuntos internos" do aliado.

Rússia e China são os maiores aliados internacionais de Maduro e, para vários observadores internacionais, devem ser incluídos em negociações entre o governo e a oposição. Caracas deve bilhões aos dois países, que também têm interesses geopolíticos na permanência de Maduro. A ida dos aviões russos para Caracas foi entendida como uma demonstração internacional de apoio de Moscou ao atual regime.

Na terça-feira, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia já havia garantido que a presença de "especialistas russos" na Venezuela é regida por um acordo de cooperação técnico-militar entre os dois países e "perfeitamente legal". Nesta quinta-feira, a União Europeia advertiu contra qualquer ação que "agrave" a situação da Venezuela, considerada pelo bloco já "muito polarizada e tensa".

— Todas as ações e gestos que agravem mais as tensões só criarão mais obstáculos para uma solução pacífica, democrática e propriamente venezuelana a esta crise — destacou o porta-voz da Comissão Europeia, Carlos Martín.

A parceria no âmbito militar entre Rússia e Venezuela é conhecida há anos, desde que, ainda com Hugo Chávez no poder (1999-2012), os russos passaram a ser um dos principais fornecedores de armas e equipamentos da Força Armada Nacional Bolivariana (Fanb). A chegada dos aviões, ainda assim, chamou atenção. Especialistas esboçaram duas hipóteses centrais para a viagem dos russos: o governo de Nicolás Maduro prepara-se para uma eventual intervenção militar estrangeira, ou trata-se de um grande jogo de cena para transmitir a sensação de que tem a força suficiente para enfrentar um ataque externo e, principalmente, de que um de seus principais aliados, mesmo sob forte pressão dos Estados Unidos, continua firme do seu lado.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
E agora essa:
Líder do parlamento venezuelano foi punido pela Controladoria do governo por realizar 91 viagens ao exterior sem aviso prévio à Assembleia Nacional
undefined
Antonio Cruz/Agência Brasil
Juan Guaidó foi punido com 15 anos sem poder exercer cargos públicos na Venezuela

Líder do parlamento venezuelano e autodeclarado presidente da Venezuela, Juan Guaidó está inabilitado para ocupar cargos públicos pelos próximos 15 anos. A decisão foi anunciada pela Controladoria da Venezuela nesta quinta-feira (28). O motivo seria as inúmeras viagens feitas pelo principal opositor de Nicolás Maduro nas últimas semanas.
Leia também: Grupo paramilitar pró-Maduro cerca Assembleia e ataca carro que levava Guaidó
Em sua decisão, anunciada pela televisão estatal venezuelana, o controlador do governo, Elvis Amoroso, informou que Juan Guaidó fez 91 viagens ao exterior sem qualquer aviso prévio à Assembleia Nacional, o que é proibido por lei.

"Ele fez 91 viagens ao exterior sem a autorização da Assembleia Nacional por um montante de 570 milhões de bolívares que ele não pode justificar com seu salário como funcionário público", disse Amoroso.
Entre as viagens feitas por Guaidó está incluída a visita ao Brasil no dia 03 de março. Principal opositor de Nicolás Maduro , o político passou por diversos países da América do Sul, justamente buscando apoio pela queda do atual presidente venezuelano .
Leia também: Apagão volta a atingir a Venezuela; governo fala em "ataque cibernético" dos EUA
“A Controladoria decidiu desativar o exercício de qualquer cargo público do cidadão (Guaidó) pelo prazo máximo estabelecido na lei", diz o documento lido por Elvis Amoroso nesta quinta-feira (28) aos cidadãos do país.
O controlador do governo, porém, não conseguiu explicar a partir de que momento passa a vigorar a pena de Guaidó, mas confirmou que, de imediato, o líder do parlamento venezuelano será multado.
Leia também: Nicolás Maduro diz que assessor de Juan Guaidó preso faz parte de célula terrorista
Autodeclarado presidente da Venezuela com aprovação do parlamento, Juan Guaidó tem o apoio do chamado “Grupo de Lima”, formado em oposição ao regime de Nicolás Maduro. Entre os principais apoiadores está o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro e o presidente norte-americano, Donald Trump, que inclusive recebeu a esposa do político na última qurta-feira (27). Outros chefes de governo mundiais, porém, condenam as ações do parlamentar, casos de Vladimir Putin, da Rússia e Recep Tayyip Erdoğan, da Turquia.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.614
Reações
133.522
Pontos
2.139
Maduro anuncia racionamento de energia por 1 mês e fim do expediente às 14h

STRINGER/REUTERS




O ditador Nicolás Maduro anunciou neste domingo (31) um plano de racionamento de energia na Venezuela que durará ao menos um mês.
“Aprovei um plano de 30 dias de um regime de administração de carga, de equilíbrio no processo de geração, de transmissão e de consumo [de energia] em todo o país, colocando ênfase em garantir o serviço de água”, disse Maduro.
O governo também anunciou a suspensão das aulas e atividades escolares e determinou que o expediente de trabalho deverá ser encerrado às 14h no setor público e nas empresas. O comunicado não informou até quando essa medida será mantida.
Acompanhado por seus ministros e pelo alto comando militar, Maduro transmitiu a mensagem em cadeia de rádio e TV, embora tenha reconhecido que muitos venezuelanos não poderiam vê-lo porque seguiam sem eletricidade na noite do domingo.
“Temos administrado uma situação muito grave porque o golpe afetou a capacidade de geração de Guri”, disse o ditador, citando a principal hidrelétrica do país.
Maduro reiterou que as falhas teriam sido causadas pelo que ele chamou de ataques terroristas realizados a mando de países estrangeiros. “Estes são golpes de uma guerra elétrica para deixar o país louco”, afirmou Maduro.
O governo não detalhou como funcionará o racionamento, que entrou em vigor já no domingo (31), dia em que novos protestos contra os apagões foram realizados em Caracas. As manifestações foram reprimidas por milícias ligadas a Maduro, os ‘colectivos’.
"Não existe tal racionamento. Simplesmente eles não têm como solucionar a crise: neste momento há cidades com Valência e muitas mais sem luz", acusou o líder opositor Juan Guaidó, reconhecido como presidente interino da Venezuela por mais de 50 países, no Twitter.
O país enfrenta uma série de apagões elétricos desde o dia 7 de março, o que compromete o abastecimento de água, as comunicações e o comércio.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
O Maduro está pára o Chavez assim como a Dilma está para o Lula.

Em tempo, parece que a Venezuela oficializou o racionamento de energia elétrica. Segundo o glorioso governo socialista, é apenas uma medida temporária, tipo o racionamento de água que começou em 2011 e continua firme e forte.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Vai morrer muita gente na Venezuela ainda por causa desse desgraçado infelizmente.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.614
Reações
133.522
Pontos
2.139
, autodeclarado presidente e líder da oposição, voltou a culpar a incompetência de Maduro e coordenou protestos no fim de semana. Em comício, disse que “não podemos permanecer como atores passivos”. Guaidó anunciou, semana passada, o que chamou de “Operação Liberdade”, uma série de ações com o objetivo de aumentar a pressão contra o governo Maduro. A oposição pretende recrutar voluntários e montar comitês populares com o objetivo de informar a população.

Nesta segunda-feira, a Assembleia Nacional se reúne às 17h, na rua, em virtude da falta de luz. Uma opção mais extrema seria os parlamentares acionarem o artigo 187 da constituição do país e pedirem intervenção de forças militares estrangeiras. O presidente americano, Donald Trump, tem afirmado reiteradamente que “todas as opções estão na mesa” para a solução da crise no país. Fabiana Rosales, a mulher de Guaidó, foi recebida por Trump na semana passada, e afirmou que teme pela vida do marido. Há uma semana militares russos desembarcaram na Venezuela numa demonstração de apoio a Maduro que Trump chamou de “provocação”.

Os próximos 30 dias devem mostrar se a crescente piora nas condições de vida da população serão mais decisivos para o futuro do país do que a mão forte de Maduro, dos militares, e do russo Vladimir Putin, seu principal apoiador internacional.

It´s happening?
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Regime de Nicolás Maduro diz que energia elétrica voltou completamente à Venezuela



Apagão começou há quase uma semana. Incêndio teria causado blecaute, diz engenheiro de universidade venezuelana. Maduro e Guaidó trocam acusações.

TEM QUE TRAZER ESSA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA PRA CÁ URGENTE!
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Tribunal chavista retira imunidade parlamentar do líder opositor Juan Guaidó
Decisão abre caminho para que o presidente da Assembleia Nacional, que se declarou presidente internino do país em janeiro, seja preso

CARACAS - O Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela, controlado pelo chavismo, retirou nesta segunda-feira, 1, a imunidade parlamentar do líder opositor Juan Guaidó.

A decisão abre caminho para que o presidente da Assembleia Nacional, que se declarou presidente interino do país em janeiro, seja preso. O presidente do TSJ, Maikel Moreno, também bloqueeou os bens do deputado e reiterou sua proibição de deixar o país.

Guaidó convocou protestos em toda a Venezuela contra o apagão que afeta o país há mais de 4 dias


Guaidó convocou protestos em toda a Venezuela contra o apagão que afeta o país há mais de 4 dias Foto: REUTERS/Marco Bello

A decisão é a última de uma série de medidas contra Guaidó e seu entorno, que começou há duas semanas, depois de a Rússia ampliar seu apoio ao regime de Nicolás Maduro, até mesmo com o envio de pessoal militar e equipamentos. O chavismo vinha hesitando agir contra o líder opositor desde janeiro, quando recebeu ameaças explícitas dos Estados Unidos sobre retaliações caso isso ocorresse.
A primeira ação chavista contra Guaidó foi a prisão de seu chefe de gabinete, Roberto Marrero, em março. Na sequência, segundo a mulher do opositor, Fabiana Rosales, parentes do deputado passaram a ser hostilizados por chavistas. Na semana passada, a controladoria-geral da Venezuela, também alinhada ao regime, suspendeu os direitos políticos de Guaidó por 15 anos.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
Os EUA reconhecem o outro presidente, que igualmente deixaria entrar militares americano. Mas, contudo, todavia, por "algum motivo obscuro" os EUA não Val mandar aviões com militares para lá.

Sejamos objetivos e vamos aos fatos:

1) Presidente autoproclamado não existe.

2) Se um só avião militar americano entra no país sem autorização, isso é no mínimo violação de espaço aéreo, para não dizer agressão ou mesmo ato de guerra.

3) E quem define o que pode ou não entrar na Venezuela é o governo (de verdade) de lá, por pior que seja.

Para tirar Maduro de lá, devemos recorrer aos mecanismos legais e legítimos para isso: pressões internacionais, suspensão de acordos, embargos comerciais, confisco de contas no exterior, etc. Nunca ação militar.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Agora a China mandou uma centena de soldados pra Venezueira.
E mais 60t de equipamentos. (Creio que 30 toneladas sejam velas e 30t sejam de papel higiêncico.)

 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Sejamos objetivos e vamos aos fatos:

1) Presidente autoproclamado não existe.

2) Se um só avião militar americano entra no país sem autorização, isso é no mínimo violação de espaço aéreo, para não dizer agressão ou mesmo ato de guerra.

3) E quem define o que pode ou não entrar na Venezuela é o governo (de verdade) de lá, por pior que seja.

Para tirar Maduro de lá, devemos recorrer aos mecanismos legais e legítimos para isso: pressões internacionais, suspensão de acordos, embargos comerciais, confisco de contas no exterior, etc. Nunca ação militar.

Nada melhor que o bom e velho assassinato (nesse caso mais que justo), só encaminhar aquele verme para o inferno e deixar a venezuela resolver seus problemas.
Um ataque de drone seria GG.
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
O que eu venho falando há diversas páginas está cada vez mais se confirmando.

China e Rússia entraram na jogada e os EUA estão com o rabo entre as pernas.

E, no início, o maduro tinha medo de fazer algo contra o guaidó. Agora ele está fazendo aos poucos e ligando o f**a-se.


Mas todo esse episódio está demonstrando que a sociedade moderna vai ter que se posicionar e não aceitar mais essas imposições de uns poucos.

Se mais de 50 países estão do lado do guaidó (e neste aspecto, a maioria dos países realmente democráticos), está na hora de mandar um cala-te boca para Rússia e china.

E, antes que me quotem dizendo que eu quero a terceira guerra mundial, não eh isso, somente quero que esses dois países caiam na real e que eles percebam que não podem fazer o que quiserem.

Aí ficam todos os outros países realmente democráticos vendo a atrocidade que está acontecendo na Venezuela e não fazem nada por medo de uma terceira guerra mundial enquanto estão China e Rússia ditanfo todas as regras do jogo pq estão cagando com uma terceira guerra mundial.

Ou seja, mais uma vez, quem está agindo correto na história está se f**end0 por conta do "f**a-se" dessas outras duas nações
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Sejamos objetivos e vamos aos fatos:

1) Presidente autoproclamado não existe.

2) Se um só avião militar americano entra no país sem autorização, isso é no mínimo violação de espaço aéreo, para não dizer agressão ou mesmo ato de guerra.

3) E quem define o que pode ou não entrar na Venezuela é o governo (de verdade) de lá, por pior que seja.

Para tirar Maduro de lá, devemos recorrer aos mecanismos legais e legítimos para isso: pressões internacionais, suspensão de acordos, embargos comerciais, confisco de contas no exterior, etc. Nunca ação militar.

Existe sim. Como presidente da assembleia nacional, sendo que a última eleição de Maduro não havia sido reconhecida como legítima pela essa assembléia, Guaidó se torna POR LEI presidente interino após o fim do mandato da última eleição legal, que foi justamente quando Guaidó se declarou presidente.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Agora a China mandou uma centena de soldados pra Venezueira.
E mais 60t de equipamentos. (Creio que 30 toneladas sejam velas e 30t sejam de papel higiêncico.)


Essa ajuda não é nem palito de dente em relação ao estado que a Venezuela está.

De fato, não dá para ajudar nem 1000 pessoas com isso. O que remete a pergunta: para quem essa ajuda é? Será que o círculo intimo de apoiadores de Maduro estão começando sofrer com falta de produtos basicos também? Que lindo isso!

O apoio da China para Maduro irá para o c***lho no minuto que Guaidó assumir que irá honras os contratos assinados pelo regime opressor Chavista.
 

Bedinfell

Veterano
Mensagens
566
Reações
1.436
Pontos
148
Eua ta sendo bunda mole, eu se fosse eles peitaria qualquer país do planeta e invadiria a Venezuela em menos de 1 semana. ''ahhh mas ai começa uma terceira guerra mundial''......que comece então, fazer oque!?!
 
Topo Fundo