O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Leyria Rpg Mega Drive feito por um brasileiro!

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
  • Leyria novo rpg megadrive!

Eae galera blz?,ando meio sumido esses dias,tava trancafiado em casa,programando em assembly^^

Fiz uma pequena engine de rpg para megadrive
Milhares de linhas de codigos depois terminei a demo.Estou fazendo uma campanha no catarse pra poder fazer a midia fisica em cartucho.Quem puder ajudar compartilhando agradeço desde já^^

Link do catarse:
https://www.catarse.me/leyria?ref=ctrse_explore_pgsearch&project_id=62455&project_user_id=707087

Vou fazer um resumo de varios coisas do jogo aq pra vcs ;)

Video com gamePlay:


Sobre:

Leyria é um Rpg 2D com batalhas por turnos que está sendo desenvolvido de forma totalmente independente para o Megadrive. Fortemente inspirado em rpgs 2D da era 16/32bits e em animes dos anos 90,buscamos fazer um jogo novo mas com aquele toque de nostalgia. Devido ao grande tempo gasto com a programação para o console,e ao alto custo de produzir cartuchos no Brasil, nós decidimos fazer uma campanha no catarse para poder tirar esse sonho do papel.

HISTORIA:

Victor é um estudante comum, quando esta voltando da escola com uma amiga,acha no chão uma fita de video games,ao chegar em casa e testar ele é transportado para um mundo magnifico e estranho que se assemelha a era medieval.

Lá acaba conhecendo Leyria uma talentosa guerreira e pianista, e Carol uma arqueira mercenária.

Nesse mundo há uma igreja forte e dominadora, os orcs estao em guerra com a humanidade,alem de itens magicos e criaturas misticas.

Victor tenta procurar uma maneira voltar ao seu mundo,enquanto se mete em altas aventuras ao lado de Leyria e Carol, sempre descansando na taverna do Orc Castrado.

Para QUEM é esse jogo?Quem precisa dele na coleção?
-Quem alugava fita sexta pra devolver segunda.
-Quem jogava rpg na locadora e voltava e alguem "abençoado" apagou seu save.
-Quem alugava rpg na locadora e quando locava novamente, algum "abençoado" apagou todos os saves.
-Quem ia escondido ou cabulava aula pra jogar ou assistir
alguem jogando rpg na locadora(Eu mesmo leveu uma surra certa vez...mas vi o final de Final Fantasy8!)
-Quem chamava um amigo pra jrachar a hora ou a locação de um rpg na locadora,poque o jogo é grande.
-Quem já passou ano novo,feriado,copa do mundo,olimpiada,
pascoa,natal jogando rpg(lembra da surra que eu falei acima,então....)
-Quem quer um item de coleção inédito, o primeiro rpg brasileiro,feito só por brasileiros, e só em portugues,com nossas piadas,nossas girias e nosso jeitinho ;)
-Para quem ama rpg's
-Para quem Ama anime dos anos 90 e 2000
-Para quem é apaixonado pelo MegaDrive
-Para quem acha que MegaDrive é melhor que Super Nintendo...(Tá bom acho melhor parar!)

Comente ai oq achou?duvidas?sugestoes?criticas? Quer me xingar? Comentarioa abaixo irei ler todos^^

Desculpe nn colocar imgs mas to sem pc com net,so to.com net no cel.Se algum adm quiser add, pode fazer ;)

Vc pode baixar a rom na pagina do catarse.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
É admirável fazer isso no braço, mas você tem uma quantidade absurda de trabalho pra fazer até isso se tornar viável pra um financiamento coletivo.
Isso é pra jogo pronto e bem acabado - ou pelo menos nos trilhos - o que não é o caso desse seu trabalho...pelo menos não ainda.

Aparenta não ser nem uma versão alpha, mas alpha³.

Levantar 80 paus então...
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
2.093
Pontos
969
Como o amigo disse acima tem muito chão ainda para se tornar viável. Está tudo muito amador ainda cara. Parece projeto inicial de rpg maker. Mas bola pra frente pois quem sabe pode se tornar um bom jogo.
Boa sorte.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
@Cristiano Sword
Gostaria de o parabenizar pelo empenho em tentar criar um rpg pra Mega Drive, algo que por si só requer certa ousadia. Assisti ao video e achei os diálogos engraçados, esse tipo de abordagem bem humorada pode servir bem a um jogo que pertence a um gênero tão "sério" como esse. Por outro lado, acredito que você possa dar mais uma polida no jogo, a apresentação dele pode ser melhor. Os gráficos e animações estão um tanto crus (com exceção daquelas belas estátuas de anjos logo no inicio) e os timbres musicais carecem de profundidade. Em suma, acho que você esboçou algo que pode render um bom jogo, mas falta explorar melhor as possibilidades do hardware em questão. Continue trabalhando pra materializar seu projeto / sonho, espero que consiga fazer algo que atraia o público que deseja.
 
Ultima Edição:

tetudinho

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
312
Pontos
88
Cara, abriram um tópico lá no Sega 16, e o pessoal desceu a lenha no jogo pelo fato de ser somente em português, na boa acho que você devia reconsiderar, opção em inglês é o mínimo pra angariar o apoio da galera lá de fora, com certeza daria um bom boost na sua campanha. :kjoinha

link do tópico
http://www.sega-16.com/forum/showthread.php?33057-Leyria-a-new-RPG-for-crowdfunding
Até o Brandon Cobb, do Super Fighter Team, comentou: "How much money do we need to contribute for this to not get made?"

Pra um cara que publicou e publica jogos de Mega Drive como Beggar Prince, Legend of Wukong, etc, achei bem pouco profissional esse post dele.
 


Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.457
Pontos
703
Como falaram, traduzir para o inglês o mais rápido possível.
Algumas partes do cenário não parecem do mesmo estilo de outras, se você utilizou assests prontos, troque por originais.
Lançar um jogo é algo muito trabalhoso e lhe desejo boa sorte.

-----------------------
Até o Brandon Cobb, do Super Fighter Team, comentou: "How much money do we need to contribute for this to not get made?"

Pra um cara que publicou e publica jogos de Mega Drive como Beggar Prince, Legend of Wukong, etc, achei bem pouco profissional esse post dele.

Também não gostei da atitude, mas o Jureg foi com os pés no peito dele
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
2.093
Pontos
969
E outra coisa. Se você quer que levem seu projeto a sério precisa parar de usar músicas de outros jogos no seu jogo, como é o caso da música do Crusader of Centy.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
  • Leyria novo rpg megadrive!
Eae galera blz?,ando meio sumido esses dias,tava trancafiado em casa,programando em assembly^^

Fiz uma pequena engine de rpg para megadrive
Milhares de linhas de codigos depois terminei a demo.Estou fazendo uma campanha no catarse pra poder fazer a midia fisica em cartucho.Quem puder ajudar compartilhando agradeço desde já^^

Link do catarse:
https://www.catarse.me/leyria?ref=ctrse_explore_pgsearch&project_id=62455&project_user_id=707087

Vou fazer um resumo de varios coisas do jogo aq pra vcs ;)

Video com gamePlay:

Sobre:

Leyria é um Rpg 2D com batalhas por turnos que está sendo desenvolvido de forma totalmente independente para o Megadrive. Fortemente inspirado em rpgs 2D da era 16/32bits e em animes dos anos 90,buscamos fazer um jogo novo mas com aquele toque de nostalgia. Devido ao grande tempo gasto com a programação para o console,e ao alto custo de produzir cartuchos no Brasil, nós decidimos fazer uma campanha no catarse para poder tirar esse sonho do papel.

HISTORIA:

Victor é um estudante comum, quando esta voltando da escola com uma amiga,acha no chão uma fita de video games,ao chegar em casa e testar ele é transportado para um mundo magnifico e estranho que se assemelha a era medieval.

Lá acaba conhecendo Leyria uma talentosa guerreira e pianista, e Carol uma arqueira mercenária.

Nesse mundo há uma igreja forte e dominadora, os orcs estao em guerra com a humanidade,alem de itens magicos e criaturas misticas.

Victor tenta procurar uma maneira voltar ao seu mundo,enquanto se mete em altas aventuras ao lado de Leyria e Carol, sempre descansando na taverna do Orc Castrado.

Para QUEM é esse jogo?Quem precisa dele na coleção?
-Quem alugava fita sexta pra devolver segunda.
-Quem jogava rpg na locadora e voltava e alguem "abençoado" apagou seu save.
-Quem alugava rpg na locadora e quando locava novamente, algum "abençoado" apagou todos os saves.
-Quem ia escondido ou cabulava aula pra jogar ou assistir
alguem jogando rpg na locadora(Eu mesmo leveu uma surra certa vez...mas vi o final de Final Fantasy8!)
-Quem chamava um amigo pra jrachar a hora ou a locação de um rpg na locadora,poque o jogo é grande.
-Quem já passou ano novo,feriado,copa do mundo,olimpiada,
pascoa,natal jogando rpg(lembra da surra que eu falei acima,então....)
-Quem quer um item de coleção inédito, o primeiro rpg brasileiro,feito só por brasileiros, e só em portugues,com nossas piadas,nossas girias e nosso jeitinho ;)
-Para quem ama rpg's
-Para quem Ama anime dos anos 90 e 2000
-Para quem é apaixonado pelo MegaDrive
-Para quem acha que MegaDrive é melhor que Super Nintendo...(Tá bom acho melhor parar!)

Comente ai oq achou?duvidas?sugestoes?criticas? Quer me xingar? Comentarioa abaixo irei ler todos^^

Desculpe nn colocar imgs mas to sem pc com net,so to.com net no cel.Se algum adm quiser add, pode fazer ;)

Vc pode baixar a rom na pagina do catarse.
Parabéns pelo trabalho e boa sorte no projeto.

Conselho de ouro:
Cara, abriram um tópico lá no Sega 16, e o pessoal desceu a lenha no jogo pelo fato de ser somente em português, na boa acho que você devia reconsiderar, opção em inglês é o mínimo pra angariar o apoio da galera lá de fora, com certeza daria um bom boost na sua campanha. :kjoinha
 

tetudinho

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
312
Pontos
88
Pena que não tem como dar like lá :kkk

Mas no geral a postura do pessoal foi muito pouco construtiva.
Cara, fazer jogo novo pra Mega Drive é isso aí mesmo: lidar com uma comunidade formada por velhos ranzinzas que esperam nada mais nada menos do que o supra-sumo dos 16 bits. Qualquer coisa abaixo disso é considerado lixo mesmo, sem dó.

Tem que ser muito macho e ter muito culhões pra dar a cara a tapa e enfrentar essa comunidade!

No mais, desejo muito boa sorte ao @Cristiano Sword na empreitada.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Algumas partes do cenário não parecem do mesmo estilo de outras, se você utilizou assests prontos, troque por originais.
Notei isso também e fui procurar:

upload_2018-2-5_10-46-48.png

Olha ela aqui:
https://psxdatacenter.com/games/J/L/SLPS-01818.html
ss2.jpg


--------------------------------------------------

Também aconselharia seriamente a remover qualquer imagem tirada de outros games/autores. Talvez tenham aproveitado imagens pela urgência em mostrar a "demo" da engine e já está definido que serão trocadas no futuro. Mas vai gerar comentários, nem sempre vai ficar clara a intenção.

Ao falar do jogo "Leyria", automaticamente se acredita que é um trabalho de vocês, original, não coisa chupada de outros games. Fica uma má impressão, colocar o crédito como desenhista, se está usando desenho dos outros.

Se não tem como ilustrar um jogo inteiro, bolando personagens (que é algo realmente difícil demais e demorado), tenta fazer uma "homenagem", fazendo um RPG com personagens carismáticos. Pode poupar bastante trabalho. Mas aí, como "projeto de fã", mais ou menos como esse caso aqui:

0IDzP%2B.png

Fica mais transparente qual a intenção do projeto.
 
Ultima Edição:

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
quem fez a arte? nas telas que eu vi ficaram boas, o que faltaria pra voce conseguir realmente publica-lo é fazer o que já disseram acima, tradução e músicas.
acho que as musicas seria o mais dificil o caso seria de voce contratar alguém pra compor as musicas pra voce.
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Então cara, o projeto em si tá muito bom, com certeza mesmo nesse estado tá bem além de algo no RPG Maker já a maioria das pessoas que o usam não tem nem capacidade de portar o jogo pra algo alem do PC, do que lá o Mega Drive. Mas o seu projeto precisa de uma crítica construtiva (prometo que é muito mais do que as dos caras da Sega-16, lol), então aqui vai ela:
- Isso a maioria das pessoas aqui já disse mas eu vou complementar: Faça o jogo em inglês, não precisa desistir do português, faça disso uma opção se quiser, mas inglês é absolutamente necessário. Outro ponto importante é a "abrasileiração" do seu roteiro, que logo no perfil dos personagens e no começo do jogo apresenta varias referencias desnecessárias a cultura brasileira, parece até o que acontece em filmes americanos traduzidos, onde traduzem "i need a hot dog now" como "oxe, preciso comer um acarajé agora meu pai", então, deixe o roteiro um pouco mais neutro se possível, vai ajudar o roteiro para o publico em português e mais ainda o publico inglês. Ainda sobre o roteiro, algo que eu tenho que concordar com o pessoal da Sega-16 é que a premissa de "o protagonista é sugado para um mundo dentro do videogame" é clichê e ja foi usada demais, se quiser algo mais original, diga que o protagonista era do mundo de um outro jogo e um bug fez ele ser transportado para esse, é bem mais original e acho que não afetaria muito o roteiro e ele ainda estaria em um mundo estranho que não conhece.
- Dê uma refinada nos gráficos e troque os placeholders quando possível: Muitos dos gráficos do jogo estão muito blocky e o texto não tem transparência atras deles, isso faz o jogo parecer muito mais primitivo e antigo do que realmente é, além de ser bem feio, então mude isso o quanto antes, also as imagens dos personagens nos perfis ta horrível, sugiro redesenha-las, no resto gostei do designs dos personagens e seus sprites e a tela de titulo, não posso falar dos inimigos pois não tenho certeza se são placeholders ou não.
- O combate ainda parece estar em uma fase muito primitiva, então acho que não posso criticar isso, mas se posso dar uma dica já que esta nessa fase tão primitiva, é faça os personagens totalmente diferentes uns dos outros, é comum em RPGs os personagens terem stats similares (especialmente em níveis altos) e compartilharem feitiços e armas, aproveito que você fez os personagens serem diferentes na história e estenda isso para a batalha.
Bom, é só isso por enquanto, conserte isso e você terá um RPG bem competitivo, ainda mais no Mega que não tem muitos jogos desse gênero, aliás se precisar de ajuda com artwork, roteiro ou tradução, pode me chamar, ficarei feliz em ajudar.
 
Ultima Edição:

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Cara, fazer jogo novo pra Mega Drive é isso aí mesmo: lidar com uma comunidade formada por velhos ranzinzas que esperam nada mais nada menos do que o supra-sumo dos 16 bits. Qualquer coisa abaixo disso é considerado lixo mesmo, sem dó.

Tem que ser muito macho e ter muito culhões pra dar a cara a tapa e enfrentar essa comunidade!

No mais, desejo muito boa sorte ao @Cristiano Sword na empreitada.
Eu fui ver essa thread e tá hilária, os nego la só dizendo m**** e ignorando totalmente o estado alpha do jogo, como se fosse a coisa mais simples do mundo produzir um RPG pro Mega, um lá disse algo como "lixo, queria uma sequencia espiritual do Actraiser no Mega", e eu queria que a Sega não fizesse m**** na hora de reviver franquias clássicas mas infelizmente o mundo não se curva aos nossos desejos cara. E sobre a pisada do Jureg:
2018-02-05.png
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Não tenho conhecimento na parte técnica do assunto, mas posso dar um pequeno feedback / dicas de acordo com algumas impressões. E muito bom ver projetos novos para o Meguinha.

1 - Seja mais formal na descrição do seu jogo e utilize boa formatação e gramática. Lembre-se: Você está mostrando um produto para potenciais clientes e eles precisam ter confiança da sua capacidade de ser profissional.

2- Não utilize assets e músicas de outros jogos para um produto comercial. Isso não só parece extremamente preguiçoso (a arte do jogo não fica uniforme e parece um "Frankenstein") como e praticamente um roubo. Se possível, pague alguém para fazer ou aprenda Pixel Art e Música.

3 - Como o @Harrier mencionou, redesenhe a arte. Ela realmente não está boa. Mais uma vez, se puder, chame alguém para lhe ajudar caso tenha dificuldades.

No mais, desejo muita sorte para você e que seu trabalho vá em frente!
---
Até o Brandon Cobb, do Super Fighter Team, comentou: "How much money do we need to contribute for this to not get made?"

Pra um cara que publicou e publica jogos de Mega Drive como Beggar Prince, Legend of Wukong, etc, achei bem pouco profissional esse post dele.

Pena que não tem como dar like lá :kkk

Mas no geral a postura do pessoal foi muito pouco construtiva.

Cara, fazer jogo novo pra Mega Drive é isso aí mesmo: lidar com uma comunidade formada por velhos ranzinzas que esperam nada mais nada menos do que o supra-sumo dos 16 bits. Qualquer coisa abaixo disso é considerado lixo mesmo, sem dó.

Tem que ser muito macho e ter muito culhões pra dar a cara a tapa e enfrentar essa comunidade!

No mais, desejo muito boa sorte ao @Cristiano Sword na empreitada.

O Sega-16 e sem dúvida um ótimo site para se encontrar informações sobre Mega Drive em geral, mas considero uma parte do fórum bem hostil e até mesmo paranóica em certos aspectos. Reconsiderei pedir a validação da minha conta por lá por coisas desse tipo.

O Outerspace pode ter seus problemas como qualquer outro site, mas, pessoalmente, sinto que a Retrospace e um lugar bem mais "pé no chão" para se conversar sobre consoles Sega em geral.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Conforme já falaram aqui, fazer o jogo com textos em inglês é importante para que ele tenha um alcance grande. Também sou da opinião de que você deveria utilizar o idioma, portanto. Mas tenha em mente que ao traduzir o jogo para outro idioma provavelmente fará o tom original de humor que ele tem se perder, devido as expressões regionais, etc... Ele poderá continuar sendo engraçado em ingles, mas você terá de repensar isso, claro. Portanto, procure dar opção aos jogadores, o ideal seria se o jogo puder ser jogado nos dois idiomas.

Quanto a reutilização de material de outros jogos, na boa, evite isso, crie um produto que tenha propriedade em todos os seus aspectos, pois só assim o público o levará a sério. Por melhor que seja a engine que você desenvolveu (algo que imagino ser bem trabalhoso de fazer) e suas intenções, o potencial do seu projeto vai acabar ofuscado por esse reapropriamento de material alheio, como você mesmo já po
de comprovar.
 
Ultima Edição:

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.024
Reações
102.558
Pontos
1.299

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
É admirável fazer isso no braço, mas você tem uma quantidade absurda de trabalho pra fazer até isso se tornar viável pra um financiamento coletivo.
Isso é pra jogo pronto e bem acabado - ou pelo menos nos trilhos - o que não é o caso desse seu trabalho...pelo menos não ainda.

Aparenta não ser nem uma versão alpha, mas alpha³.

Levantar 80 paus então...
Ola man, acredito que tenha dado sua opiniao sincera e para me apoiar,pelo menos vejo assim.
Sobre oq disse, projetos de crowfounding ,são projetos e nao versoes finais,nunca vi um projeto "pronto e bem acabado" no catarse.
Essa nao eh a versao final,mas sima estrutura que irei fazer o jogo,muitos jogos entram no catarse,sem nem ter uma demo,fiz o melhor,sei que tem muitas coisas para serem consertadas, há uma lista colada no meu monitor!

obrigado pelo comentario.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Até o Brandon Cobb, do Super Fighter Team, comentou: "How much money do we need to contribute for this to not get made?"

Pra um cara que publicou e publica jogos de Mega Drive como Beggar Prince, Legend of Wukong, etc, achei bem pouco profissional esse post dele.
Ele sempre foi bem critico até com o pier solar! imagine comigo....
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
quem fez a arte? nas telas que eu vi ficaram boas, o que faltaria pra voce conseguir realmente publica-lo é fazer o que já disseram acima, tradução e músicas.
acho que as musicas seria o mais dificil o caso seria de voce contratar alguém pra compor as musicas pra voce.
Vou responder agora todas as perguntas no topico até agora ok?
-Sim,tem assets prontos,mas eu comprei eles entao nao estou infringindo nenhuma lei.
-Todos os persoangens,foram feitos por mim mesmo.
Há 2 musicas ai q estaram na versao final, 1 eh exclusiva q eh a abertura cantada no começo, e a musica da taverna
PASADENA q eh uma musica classica, q um amigo meu o Edson REESCREVEU para o mega eh um software descontinuado em 2006... e eu ainda tive q fazer uma gambi no codigo pra pegar.
-Sobre musicos: nao encontrei nenhum compositor para musica Fm de yamaha2612 no Brasil :(
Quem puder apoiar agradeço desde já,tem muita gente falando q o valor eh alto,mas se vc somar q tem midia fisica e todo um trabalho bem demorado em assembly acho q nao.Nao posso dizer o nome do programador,Mas um grande programador da era do megaDrive q converso disse q estava orgulhoso de mim,pq embora em fase beta a demo tava muito boa.

Quem puder compartilhar agradeço desde já!


Vlws guys! ;)
 
Ultima Edição:

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Te recomendo se cadastrar lá e interagir com a galera, a comunidade apoiou em peso projetos que começaram simples como Tanglewood, eles prezam muito pela transparência, isso pode te ajudar bastante a angariar apoio. :kjoinha

Link do projeto Tanglewood com previsão de lançamento pra 2018.
http://www.sega-16.com/forum/showth...original-game-for-the-SEGA-Genesis-Mega-Drive
Fiz uma conta lá, mas tenho q esperar algum adm aprovar :(
Vi que postou lá q terá em ingles, obrigado man!
 

tetudinho

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
312
Pontos
88
Brandon Cobb recebendo o que ele merece lá no tópico de um usuário da Alemanha também! [emoji57]
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.916
Pontos
1.559
Também não gostei da atitude, mas o Jureg foi com os pés no peito dele

@jureg come cu com aquela manjeba da família dos equinos.

Boa, Jureg!

E cara, ele deveria saber melhor que ninguém o quanto é difícil fazer um jogo. Isso que dá ter ovo babado por lançar jogos para uma comunidade e o ego proporcionalmente subir com isso. Se tornou um zé-roela por esquecer que precisou de humildade ao lançar os primeiros jogos.
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Rapaz, a redação dos textos em português está muito ruim. Isso passa uma impressão de falta de profissionalismo e pode prejudicar - e muito - as expectativas sobre o projeto.

Se precisar de ajuda para revisar os textos, envie-me uma MP. Se não for muita coisa, posso te auxiliar (não cobrarei nada por isso).
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.661
Pontos
969
Por isso usei na demo musicas de terceiros mas creditei todas elas.
Cara, me desculpa, mas creditar não torna a infração menor. Tem que remover pra ontem o material (não licenciado) de terceiros do teu jogo. Isso inclusive pode dar cana (artigo 184 do Código Penal).

-Sobre musicos: nao encontrei nenhum compositor para musica Fm de yamaha2612 no Brasil :(
Mas tem. Só agora, de cabeça, lembro do Eduardo Teodoro e do Gustavo Firmino.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
que trabalheira monumental, o bom é que com essa experiencia poderá vir novos titulos no futuro ainda mais aprimorados com essas lições.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Vou responder agora todas as perguntas no topico até agora ok?
-Sim,tem assets prontos,mas eu comprei eles entao nao estou infringindo nenhuma lei.
-Eu msm desenhei boa parte dos graficos, a tela final eh de langrisser 4 versao de saturno, nao posso comentar aqui,mas pude postar sem problemas e creditei,ok?
-Todos os persoangens,foram feitos por mim mesmo.
-Sobre as musicas, caras... fazer musica pra megadrive eh o pior trabalho do mundo! nao há como converter um arquivo mp3 pra megadrive, EU ESCREVI UM DRIVE DE SOM par ao megadrive,mas so consegui conversao pra pcm, e nao Fm, NINGUEM no mundo conseguiu ate agora! Por isso usei na demo musicas de terceiros mas creditei todas elas.
Há 2 musicas ai q estaram na versao final, 1 eh exclusiva q eh a abertura cantada no começo, e a musica da taverna
PASADENA q eh uma musica classica, q um amigo meu o Edson REESCREVEU para o mega eh um software descontinuado em 2006... e eau ainda tive q fazer uma gambi no codigo pra pegar.
-Sobre musicos: nao encontrei nenhum compositor para musica Fm de yamaha2612 no Brasil :(
Quem puder apoiar agradeço desde já,tem muita gente falando q o valor eh alto,mas se vc somar q tem midia fisica e todo um trabalho bem demorado em assembly ,acho q nao.Nao posso dizer o nome do programador,Mas um grande programador da era do megaDrive q converso disse q estava orgulhoso de mim,pq embora em fase beta a demo tava muito boa.

Quem puder compartilhar agradeço desde já!


Vlws guys! ;)
Então, rapaz, como o Macbee mencionou, apenas dar os devidos créditos não lhe dá passe livre para usar assets ou músicas de outros jogos. Se você estivesse fazendo um fã game não-lucrativo e creditando todos os sprites, etc. usados, dependendo das empresas donas, poderia até estar sussa, mas o seu projeto - incompleto ou não - está angariando fundos com algo que não te pertence e isso e crime de qualquer maneira. Sem contar que pode passar a impressão errada de má fé por sua parte.

Entendo que criar e programar certas coisas do zero deve ser difícil, mas esse e o caminho que todos os developers independentes devem enfrentar se querem ter seus jogos apoiados. Não e atoa que certos títulos indie demoram anos e anos para serem feitos: eles precisam peitar todos esses problemas que você está passando agora e além.

O LucianoBraga e um usuário do Sega-16 disseram algo que concordo: acho que você mostrou esse seu projeto cedo demais. No estado atual, com os problemas já mencionados pela galera, ainda e bastante cedo para pedir fundos. E um projeto de iniciante incompleto e vai melhorar, claro, mas você ainda está tentando vender um produto para potenciais consumidores. Quando um consumidor vai comprar um produto, ele não quer saber se a companhia que fabricou ele está passando fome, mas sim se a mercadoria parece e realmente e boa.

Eu não quero te diminuir dizendo isso tudo, mas sim dar um feedback, então, me desculpe se sooei rude em qualquer parte do meu post. Você já venceu uma pedra enorme no seu caminho que foi aprender Assembly e criar engines, mas, na minha opinião, há muita coisa para ser feita no seu jogo. Mais uma vez, te desejo sucesso e boa sorte.
 

Lin Kuei

Veterano
Mensagens
406
Reações
677
Pontos
128
-Sobre as musicas, caras... fazer musica pra megadrive eh o pior trabalho do mundo! nao há como converter um arquivo mp3 pra megadrive, EU ESCREVI UM DRIVE DE SOM par ao megadrive,mas so consegui conversao pra pcm, e nao Fm, NINGUEM no mundo conseguiu ate agora! Por isso usei na demo musicas de terceiros mas creditei todas elas.
Como que ninguém no mundo conseguiu? O driver de som XGM do stef (mesmo cara que fez o SGDK) serve justamente para rodar músicas FM+PSG e ainda adiciona mais 4 canais PCM mixados!
Ele portou o driver que fez pro BEX:
http://devster.proboards.com/thread/1071/add-music-sfx-game-driver

um trabalho bem demorado em assembly ,acho q nao.Nao posso dizer o nome do programador,Mas um grande programador da era do megaDrive q converso disse q estava orgulhoso de mim,pq embora em fase beta a demo tava muito boa.
Assembly... Powered by Basiegaxorz ;D
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Desenvolver um game pra uma plataforma antiga é um trabalho louvável, mas o que o vídeo mostra não é algo interessante que eu investiria dinheiro, parece um jogo de RPG Maker. Tente refazer com gráficos originais e dar uma identidade própria para o seu jogo.
 

tetudinho

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
312
Pontos
88
Como que ninguém no mundo conseguiu? O driver de som XGM do stef (mesmo cara que fez o SGDK) serve justamente para rodar músicas FM+PSG e ainda adiciona mais 4 canais PCM mixados!
Ele portou o driver que fez pro BEX:
http://devster.proboards.com/thread/1071/add-music-sfx-game-driver


Assembly... Powered by Basiegaxorz ;D
@Cristiano Sword
O Lin Kuei já deu a dica acima e um usuário no Sega-16 (Barone) já questionou a tecnologia que você diz estar usando (ASM vs. BasiEgaXorx).
No header da ROM que vc disponibilizou temos:
uBTgLDW.png

Só mais uma dica: seja 110% TRANSPARENTE E HONESTO com as pessoas que futuramente poderão se tornar suportadores do seu projeto! :kjoinha
 
Topo Fundo