O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

LG C1 55' com manchas no topo

Azeon

Lenda da internet
Reações
58.460
Pontos
1.704
Fala, pessoal

Aproveitando o tópico, havia reparado uma pequena faixa nas bordas da minha CX distorcendo um pouco as cores, já de alguns meses. No dia a dia, imperceptível, mas visível de perto. Sinceramente não me recordo dela ai quando comprei a TV (2021).

Agora, de uma mês para cá, em um fundo branco, notei uma ondulação no topo da tela. Uma "barriguinha" na faixa preta. Com certeza o início do fim.
Não sei se a pequena faixa de cor distorcida (acho que da pra ver na foto com fundo vermelho) faz parte do problema. Acho que as fotos não destacam tanto o defeito, como vendo ao vivo.

Pela experiência de vocês, acham que já devo iniciar a procissão pra tentar essa troca de painel ou espero ficar pior? hehe
Notei que as manchas estão avançando na tv. Quando reparei pela primeira vez era apenas uma pequena ondulação. Agora noto que ela está se espalhando pelo topo em volta do defeito inicial.

Visualizar anexo 456771

Visualizar anexo 456772
Já aciona tudo o que puder, porque só vai piorar.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
63.806
Pontos
2.009
Medo.

Tenho uma C1 também, uns 3 anos já.

Tempos atrás apareceu uma linha no meio da tela, mas fiz aquelas porra de atualização de pixel e sei lá mais o que, depois de um tempo voltou ao normal.

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Reações
1.907
Pontos
353
O conselho q dão é usar no máximo 5 anos e vender a TV, procede?
5 anos de durabilidade para um produto Premium é fodaa.

Xenoblade

Mil pontos, LOL!
Reações
51.344
Pontos
1.003
Na minha recentemente apareceram manchas esverdeadas. Ontem notei apenas uma e hoje surgiram mais cinco, literalmente.

A garantia cobre isso?

A minha tem 4 anos de uso.

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Reações
10.261
Pontos
403
O conselho q dão é usar no máximo 5 anos e vender a TV, procede?
5 anos de durabilidade para um produto Premium é fodaa.

minha LG B8 OLED de 55 que está na minha suíte é de 2018, e tirando a leve lentidão no sistema operacional, esta impecável.

nem brilho ela perdeu em todos esses anos.

e nenhum app que uso nela foi descontinuado...

Azeon

Lenda da internet
Reações
58.460
Pontos
1.704
Postei no outro tópico, minha audiência com a LG foi na quinta-feira, eles contestaram e tenho que apresentar uma manifestação complementar para o juiz dar o parecer dele.

Quem for comprar que pegue uma garantia extra, a minha próxima será com 3 anos adicionais e provavelmente será uma Samsung, LG vou dar um tempo depois dessa palhaçada.

A tela OLED é sem comparação, ontem estive em uma FastShop namorando as OLEDs e não da, é outro nível de tela... Agora esse problema aí parece ser de má fé da LG mesmo tendo em vista que os paineis de outros modelos anteriores não apresentam esse problema, então é nitidamente uma falha de projeto, seja na qualidade dos produtos que usaram ou na forma que produzem.

T-Rexz

Lenda da internet
Reações
15.842
Pontos
1.604
Rapaz, se até às c2 estão dando esse problema. A coisa tá feia. Achava q era um problema geral das CX e C1.

Vixi... preocupante. Será que vai acometer com a C3 que é a que comprei recentemente (e tô amando).

Azeon

Lenda da internet
Reações
58.460
Pontos
1.704
Estou entre uma S90D e uma C4 mas acho que vou acabar pegando uma C4 mesmo, só que dessa vez com seguro/garantia estendida de 3 anos além da garantia de 1 ano da LG, a sentença do meu processo ainda não saiu, vi alguns relatos da Samsung com problemas na S90C e 90D também, além de que vou pegar uma soundbar S70TR e ela por ser LG integra melhor com a TV.

Só espero que a sentença seja positiva a meu favor, já são quase 6 meses com uma TV furreca, não da pra ficar sem uma TV decente e qualquer NanoCell, QNED ou qualquer outra sopa de letrinhas está por R$3k, a C4 estou achando por R$4.8k, pra mim vale a diferença.

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Reações
46.167
Pontos
2.044
O caso do OP é idêntico ao que aconteceu com minha CX. Enchi o saco da LG e eles trocaram o painel gratuitamente. Mas foram uns 15 dias de troca de mensagens até a autorização para a troca de painel.

Meu caso foi relatado com detalhes no tópico das tv's 4k. Agora, não sei qual página está.

Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Reações
23.932
Pontos
1.344
Estou entre uma S90D e uma C4 mas acho que vou acabar pegando uma C4 mesmo, só que dessa vez com seguro/garantia estendida de 3 anos além da garantia de 1 ano da LG, a sentença do meu processo ainda não saiu, vi alguns relatos da Samsung com problemas na S90C e 90D também, além de que vou pegar uma soundbar S70TR e ela por ser LG integra melhor com a TV.

Só espero que a sentença seja positiva a meu favor, já são quase 6 meses com uma TV furreca, não da pra ficar sem uma TV decente e qualquer NanoCell, QNED ou qualquer outra sopa de letrinhas está por R$3k, a C4 estou achando por R$4.8k, pra mim vale a diferença.

Tava no mesmo dilema. Ambas com o mesmo preço. 4899 na amazon. Dizem q a da Samsung é levemente melhor e tem mais brilho. Mas de tanto o @NEOMATRIX criticar as tvs da Samsung aqui, e vendo q ela tinha mais reclamações nota 1 estrela q LG, eu resolvi ir de LG. Minha ultima tv deu 5 anos de uso. Uma da Samsung e nunca deu problemas. Era um Q80r modelo de 2020 muito top. Vendi pro meu sobrinho. Espero q dure pelo menos uns anos com ele.

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
83.141
Pontos
2.309
Tava no mesmo dilema. Ambas com o mesmo preço. 4899 na amazon. Dizem q a da Samsung é levemente melhor e tem mais brilho. Mas de tanto o @NEOMATRIX criticar as tvs da Samsung aqui, e vendo q ela tinha mais reclamações nota 1 estrela q LG, eu resolvi ir de LG. Minha ultima tv deu 5 anos de uso. Uma da Samsung e nunca deu problemas. Era um Q80r modelo de 2020 muito top. Vendi pro meu sobrinho. Espero q dure pelo menos uns anos com ele.
Lembrando que não sou a voz da razão.
Mas claro, a Samsung vende a TV pra vc comprar outra daqui ha 3 anos :ksafado

wtsds

Mil pontos, LOL!
Reações
23.932
Pontos
1.344

A minha última deles durou bastante! Nem sinal de problemas com 5 anos. Só aquela tela anti reflexo fica cheio de sujeira pq não tem como limpar. Mas não incomoda muito.

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
83.141
Pontos
2.309
A minha última deles durou bastante! Nem sinal de problemas com 5 anos. Só aquela tela anti reflexo fica cheio de sujeira pq não tem como limpar. Mas não incomoda muito.
Acredita que minha antiga JU7500 tá viva até hj na minha sogra?
Acho que ela era a única tv 4K Curva e 3D.
Naquele tempo a Samsung tava no auge, apesar do SO bem b0st@

Azeon

Lenda da internet
Reações
58.460
Pontos
1.704

A Samsung paga muitos canais de reviews e análises, repara que não tem UM produto Samsung que seja duramente criticado, sempre tem uma ou outra crítica mais leve, lááá atrás quando a Sony era a campeã das LCDs (série 905 fantástica) a Samsung era bem criticada pelo uso de cores saturadas, no Rtings principalmente, agora na OLED dela essas cores saturadas que eram um alvo de críticas pesadas agora tá tudo bem, beleza que concordo que na OLED da para configurar melhor mas ainda sim eles passam o pano para coisas deles, celular é a mesma coisa, os caras tem a mesma malandragem da Apple com a obsoloscência programada mas a Apple não paga os reviewers, então só falam disso da Apple, mas os celulares Galaxy S que "magicamente" perdem 30~40% do desempenho depois de 1 ano ninguém fala nada.

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Reações
5.052
Pontos
1.319
Minha C9 65 " tá com as bordas superiores e inferiores assim.... meu irmão tem uma igual no trabalho dele que ta com o mesmo defeito....
Não gasto mais com Tv OLED. Tenho uma B7 que deu Burn In na tela com menos de 3 anos de uso.

madruguinha

Lenda da internet
Reações
29.084
Pontos
1.654
Em 2017 eu peguei uma LG de 43 polegadas UHD, era um dos modelos UHD mais baratos na época.
Em 2018, com exatos 1 ano e dois meses de uso, ela começou a ficar com os cantos azulados, usei por mais um ano e a tela inteira ficou totalmente azulada, em 2020 eu larguei mão e joguei de canto.
Mandei arrumar em 2022, trocaram todas as barras de led por novas, que nem sei se são originais, mas já fazem quase 3 anos que estou usando sem nenhum problema.
Parece que essas tvs de hoje vem com programação pra dar problemas depois da garantia.

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
83.141
Pontos
2.309
A Samsung paga muitos canais de reviews e análises, repara que não tem UM produto Samsung que seja duramente criticado, sempre tem uma ou outra crítica mais leve, lááá atrás quando a Sony era a campeã das LCDs (série 905 fantástica) a Samsung era bem criticada pelo uso de cores saturadas, no Rtings principalmente, agora na OLED dela essas cores saturadas que eram um alvo de críticas pesadas agora tá tudo bem, beleza que concordo que na OLED da para configurar melhor mas ainda sim eles passam o pano para coisas deles, celular é a mesma coisa, os caras tem a mesma malandragem da Apple com a obsoloscência programada mas a Apple não paga os reviewers, então só falam disso da Apple, mas os celulares Galaxy S que "magicamente" perdem 30~40% do desempenho depois de 1 ano ninguém fala nada.
E na epoca em que criticavam, era a melhor fase (digo no sentido de qualidade)
A Samsung em materia de tvs e smarphones dá ao usuário final a mesma experiência.
Qdo nova, impressiona, a médio prazo, envelhece demais.
Lembro que la pra 2018 eu tinha quase tudo Samsung em casa, hj eu parei pra lembrar e vi que só tenho um Soundbar da marca, mas isso, pq comprei em 2021 :ksafado
Minto, achei um BD Player no quarto. Mas ele tá quase tão rapido qdo meu Laser Disc Player da Pionner, fabricado no inicio dos anos 90

Azeon

Lenda da internet
Reações
58.460
Pontos
1.704
Em 2017 eu peguei uma LG de 43 polegadas UHD, era um dos modelos UHD mais baratos na época.
Em 2018, com exatos 1 ano e dois meses de uso, ela começou a ficar com os cantos azulados, usei por mais um ano e a tela inteira ficou totalmente azulada, em 2020 eu larguei mão e joguei de canto.
Mandei arrumar em 2022, trocaram todas as barras de led por novas, que nem sei se são originais, mas já fazem quase 3 anos que estou usando sem nenhum problema.
Parece que essas tvs de hoje vem com programação pra dar problemas depois da garantia.
Por isso eu vou comprar com garantia estendida, que na verdade é um seguro e eles te pagam o dinheiro de volta, então compensa.
No meu caso o seguro eu vou pagar 2k por 3 anos e se der problema pego 6k.
Acho que hoje em dia infelizmente é isso, porque esse lance de ter que processar é bem chato.

Azeon

Lenda da internet
Reações
58.460
Pontos
1.704
Cometi o crime, peguei a C4+S70TR.
Paguei tudo no Pix, ficou R$6.6k, 4 anos de garantia (1 da LG +3 do seguro), essa parte ficou R$2.2k, se der problema me pagam R$5.5k (A TV custou R$4.6K).

É isso, não aguentava mais ficar com uma TV capenga de 42" com imagem ruim e som péssimo.

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Reações
16.375
Pontos
1.459
Pessoal, aproveitando o tópico. Ontem do nada minha C1 parou de desligar no controle. O único botão do controle que não funciona é o de desligar. Peguei o controle da CX e também não funciona, fiz o teste dá câmera e vi que o controle emite o infra vermelho normalmente ao apertar o botão de power. Alguém já passou por isso?

Te falar que vou largar LG pra lá hein? CX deu problema, agora C1 dando problema, tudo com menos de 3 anos de uso

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Reações
46.167
Pontos
2.044
Pessoal, aproveitando o tópico. Ontem do nada minha C1 parou de desligar no controle. O único botão do controle que não funciona é o de desligar. Peguei o controle da CX e também não funciona, fiz o teste dá câmera e vi que o controle emite o infra vermelho normalmente ao apertar o botão de power. Alguém já passou por isso?

Te falar que vou largar LG pra lá hein? CX deu problema, agora C1 dando problema, tudo com menos de 3 anos de uso
Verifica se não tem outro equipamento atrapalhando o sinal.

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Reações
16.375
Pontos
1.459
Verifica se não tem outro equipamento atrapalhando o sinal.
Não tem nada na frente da TV, até tem os consoles mas ficam embaixo. Qualquer comando do controle funciona na boa, menos o de desligar. E funcionava normalmente, ontem que começou o problema

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Reações
16.375
Pontos
1.459
Hoje sem mais nem menos está tudo funcionando normal, vai entender.

De qualquer maneira a próxima TV não vou pegar LG Oled não, verei alguma outra

T-Rexz

Lenda da internet
Reações
15.842
Pontos
1.604
Não tem nada na frente da TV, até tem os consoles mas ficam embaixo. Qualquer comando do controle funciona na boa, menos o de desligar. E funcionava normalmente, ontem que começou o problema

Tenta tirar a TV da tomada e deixar desligado por 5 ou 10 minutos, daí conecte a tomada da TV e tenta ligar com o controle.

EDIT: dei uma pesquisada rápida e talvez isso te ajude. Veja abaixo.

Acho que sei por que, o meu era o mesmo e achei isso!

1. Aperta em configurações no seu controle remoto ⚙️
  2. Clica em Todas as Configurações
  3. Clica em Conexões
  4. Clica em Gerenciamento de Conexão Móvel
  5. Clica em Lixeira em “Compartilhamento de Tela” e “Compartilhamento de Som”
  6. Clica em Ativar com Móvel 5) Desliga AMBOS os botões e aperta em Deletar Histórico de Pareamento
Ligar e desligar minha TV melhorou para o que eu esperava de fábrica.

Parece que emparelhar sua TV com seu celular mexe com a conectividade do controle remoto com o tempo? Não sou expert, mas isso funciona!!!!!

Antes eu levava 20 segundos apontando o controle e parecendo uma doida.

Agora só aponto e funciona. ✌

Espero que ajude

Ultima Edição:

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Reações
4.035
Pontos
1.354
Aproveitando o tópico para colocar mais pilha na polêmica das Oled LG

Tinha ja falado que minha C2 tava com esse problema das bordas... o engraçado é que o problema das C1 pra trás parece dar o problema na parte de cima e de baixo das bordas, na minha C2 está dando nas laterais...

Sei que tem uma questão de talvez ser vício oculto (esse é o nome que se da?), então gostaria de saber se esse é o tipo do problema que a LG está tratando esses casos por conta, haja vista que a TV nao está mais na garantia...

Segue imagem:

Atualizando meu caso:

Abri reclamação direto no consumidor.gov e como o prazo lá é curto, responderam rápido e ja vieram coletar a tv aqui em casa

Pelo andar da carruagem, devem ta tentando ajeitar (pelo acompanhamento a tv ta em reparo)

Vamos ver como termina o desfecho

midoriya

Bam-bam-bam
Reações
945
Pontos
313
Cometi o crime, peguei a C4+S70TR.
Paguei tudo no Pix, ficou R$6.6k, 4 anos de garantia (1 da LG +3 do seguro), essa parte ficou R$2.2k, se der problema me pagam R$5.5k (A TV custou R$4.6K).

É isso, não aguentava mais ficar com uma TV capenga de 42" com imagem ruim e som péssimo.
Ta curtindo a S70TR? Ela é a soundbar mais em conta com caixas traseiras

Azeon

Lenda da internet
Reações
58.460
Pontos
1.704
Ta curtindo a S70TR? Ela é a soundbar mais em conta com caixas traseiras

Bastante, peguei justamente pelas caixas traseiras, preenche bem o ambiente, o único ponto negativo até o momento é o modo "WoW Orchestra" que usa tanto as caixas de som da TV quanto da Soundbar, em 90% do tempo é excelente, mas no Youtube dependendo do conteúdo, geralmente aqueles da pessoa só falando com a câmera o som parece duplicado, mas se desativar esse modo fica de boa.

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.591
Pontos
953
Alguém já trocou a placa de alguma oled C? Pensando em notar a placa da c1 na minha CX(que já tá na última das últimas) mas tenho dúvida sobre o procedimento que tem que fazer com o controle de serviço(que dados copiar da minha placa)

T-Rexz

Lenda da internet
Reações
15.842
Pontos
1.604
Hoje sem mais nem menos está tudo funcionando normal, vai entender.

De qualquer maneira a próxima TV não vou pegar LG Oled não, verei alguma outra

Então, ainda estou feliz com a C3 até o momento... mas vendo esses relatos, vejo que não durará tanto que a minha guerreira plasma aguenta até hoje (já tem 11 ou 12 anos e funcionando, apesar de pequenas falhas no HDMI, mas funcionando). A minha plasma agora fica numa sala e vai bem, obrigado Samsung. Se um dia acontecer da minha C3 dar BO em 5 anos... vou repensar, pois existem as boas OLEDs de outras marcas agora como a Samsung ou a Panasonic.

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.591
Pontos
953
Então, ainda estou feliz com a C3 até o momento... mas vendo esses relatos, vejo que não durará tanto que a minha guerreira plasma aguenta até hoje (já tem 11 ou 12 anos e funcionando, apesar de pequenas falhas no HDMI, mas funcionando). A minha plasma agora fica numa sala e vai bem, obrigado Samsung. Se um dia acontecer da minha C3 dar BO em 5 anos... vou repensar, pois existem as boas OLEDs de outras marcas agora como a Samsung ou a Panasonic.
Reza a lenda que desde a C2 as placas mães tão revisadas para o problema de aquecimento que rola na CX e C1, mudaram algo no vapor chamber se não me engano.

Topo Fundo