O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LG desiste de fazer celulares

SirSerius

Bam-bam-bam
Mensagens
8.572
Reações
30.991
Pontos
403
Confira a nota da LG na íntegra

“Desde o segundo semestre de 2015, o nosso negócio global de celulares tem sofrido uma perda operacional por 23 trimestres consecutivos, resultando em um acumulado de aproximadamente 4,1 bilhões de dólares até o final de 2020.
Depois de avaliar todas as possibilidades para o futuro do nosso negócio de celulares, o Headquarter Global decidiu por fechar esta divisão a fim de fortalecer sua competitividade futura por meio de seleção e foco estratégico.
Como uma companhia que valoriza profundamente a contribuição de cada funcionário, cliente e parceiro LG, nós comunicaremos de forma aberta e transparente durante este processo, buscando uma abordagem justa e pragmática, enquanto atendemos as obrigações jurídicas.

É com tristeza que compartilhamos esta notícia com os nossos clientes e parceiros que ao longo de todos estes anos nos demonstraram confiança e nos deram apoio.
A LG Electronics do Brasil agradece vocês e irá se concentrar fortemente em seus negócios de modo a continuar a fornecer produtos e serviços inovadores que tornarão a vida melhor.”


----

LG desiste de fazer celulares; futuro de fábrica em São Paulo é incerto

Fabricante tem prejuízo desde 2015. Ainda assim, costuma figurar entre as maiores do setor no Brasil.
04/04/2021 23h05 Atualizado há uma hora

LG desiste de fazer celulares; futuro de fábrica em São Paulo é incerto
Reprodução/TV Vanguarda

A LG anunciou na manhã desta segunda-feira (05) na Coreia do Sul – noite de domingo (04) no Brasil – que decidiu abandonar o mercado de celulares. O conglomerado não mais produzirá smartphones nem irá competir com pesos-pesados como Apple, Motorola e Samsung. Na nota, a empresa reconhece prejuízo bilionário neste segmento de mercado, no qual deixou de ser competitiva há seis anos.
A decisão da companhia tem impacto direto na forma como se organiza o mercado de celulares no Brasil. A LG costuma figurar na terceira posição das maiores fabricantes, logo atrás de Samsung e Motorola. Por ora não se sabe o destino da fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo, onde telefones são feitos. Estima-se que a unidade empregue 400 funcionários. O TechTudo apurou que novas reuniões serão realizadas nesta segunda-feira (05).

LG Velvet, um dos lançamentos recentes da marca no país — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

LG Velvet, um dos lançamentos recentes da marca no país — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

No comunicado ao mercado, a fabricante promete informar as próximas etapas da decisão “de forma aberta e transparente”. Também diz que vai que seguir todos os compromissos jurídicos, um indicativo de que continuará prestando garantia e suporte técnico dos aparelhos que já foram comercializados.
Assim como outros gigantes de tecnologia, a LG atua em diversas outras frentes, como áudio e vídeo. A companhia detém posição de destaque na venda de TVs por aqui. No momento não há qualquer decisão sobre estes negócios, considerados lucrativos pela matriz.

Os sul-coreanos repetem os passos da Sony, que optou por reduzir drasticamente os investimentos no mercado de celulares nos últimos anos. Hoje em dia alguns aparelhos são anunciados no exterior, mas a companhia não vendia mais smartphones em território nacional desde 2019. A empresa também parou de vender eletrônicos no Brasil em março.
Apesar das dificuldades, os engenheiros da LG seguiam o propósito de apresentar produtos inovadores. Eles conseguiram destaque na imprensa global ao revelar um telefone com tela enrolável. O dispositivo expandia de 6,8 polegadas para 7,4 polegadas, num curioso movimento que lembrava filmes de ficção científica. Apresentado na feira CES 2021, em janeiro, o protótipo provavelmente jamais verá a luz do dia.

 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Nunca venderam de verdade... já considerei comprar LGs, mas nunca o fiz, nem conheço quem o tenha feito. Em todas as ocasiões, apareceram celulares mais vantajosos, de outros fabricantes.

No passado, eles tiveram celulares de destaque. Sempre quis um LG Viewty, um dos celulares da geração antiga que tinha uma câmera de verdade, com zoom óptico, já naquele tempo.
 
Ultima Edição:

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Meu primeiro celular com câmera foi da LG. Celular esse que me permitiu colocar minhas primeiras fotos na internet. Obrigado, LG.

Entendi, também tenho lembranças memoráveis de um aparelho da marca.

Foi com um LG daqueles dobráveis, com uma frente espelhada que eu fiz a primeira filmagem transando com uma das minhas ex namoradas, lembro de algo em 480p e numa posição de quatro, sim, ela era uma delícia, já o aparelho não deixa saudades.
 


Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Entendi, também tenho lembranças memoráveis de um aparelho da marca.

Foi com um LG daqueles dobráveis, com uma frente espelhada que eu fiz a primeira filmagem transando com uma das minhas ex namoradas, lembro de algo em 480p e numa posição de quatro, sim, ela era uma delícia, já o aparelho não deixa saudades.

LGKF390
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.823
Reações
50.886
Pontos
1.003
Nunca teve nenhum atrativo de verdade e ainda por cima a rom deles era horrivelmente feia e bloated
Ao mesmo tempo, é de se pensar que foi uma empresa que até chegou a fazer Nexus
Parece que não aprendeu nada dessa época
 
Ultima Edição:

ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
Usei g1, g2 e G3 aí desisti...
Os três tinham melhor valor na época que os concorrentes, mas a durabilidade e os problemas crônicos imperavam... meus 3 pararam de funcionar “do nada”.

Acabei migrando pra o iPhone e nunca mais tive problemas, mas acredito que poderia ter migrado pra o Samsung tbm e estaria tranquilo. LG nunca mais. Só Oled nas TVs.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.129
Pontos
709
Eu tive um celular da LG que não era smartphone, era um celular baseado em java mas ele já tinha tela de toque, até vinha com uma caneta.

Era muito ruim, odiava aquele celular. Tive q usar ele por 1 ou 2 anos até poder comprar um novo. Depois desse celular nunca mais comprei outro celular da LG.

Apesar disso, sempre tive a impressão que a série K da LG vendia bem, parece que me enganei. Uma pena q nesse mercado a LG não deu certo. Da LG, acho que oq vende mesmo são TVs, monitores de PC e máquinas de lavar. O resto ou não vende muito ou fica no meio termo.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Tive um LG Chocolate e um LG Shiny slider

As novinhas adoravam, porque não era muita gente que tinha celular decente com câmera não VGA hahaha

Queria muito achar as selfies que tirava quando moleque
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
O meu primeiro smart era LG e era bem bom, funciona até hj.
Tudo bem que ela não conseguiu acompanhar o mercado, mas os mid range dela não eram ruins não.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Espero que os funcionários sejam reaproveitados em outras divisões.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk

Não acontecerá.

Infelizmente é previsível o fechamento total da fábrica e ainda digo que difcilmente terá outro ocupante tão cedo.

Indústria no Brasil mais sucateada do que nunca.

E espera a próxima eleição então pra ver o estrago que vai ser.

-------------------------
Ouvindo: Bruce Hornsby - The Way it Is
 

Shiddo

Bam-bam-bam
Mensagens
158
Reações
301
Pontos
248
Tive um LG G3 como primeiro smartphone android. Era um celular a frente do seu tempo, assim como foi o G2.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.813
Reações
14.707
Pontos
1.054
tenho aqui e uso até hoje o lg X style com 1,5 de ram que ainda dá conta do recado
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
recentemente tive que trocar de celular.
nunca fui de gastar mto caro em celular, entao acabei vendo os LG's que tem opções bem em conta
porém lendo as análises e as notas dadas nos sites de review, apesar de serem baratos o custo x benefício era muito inferior aos da Samsung, por incrível que pareça.
mas é uma pena, porque qnto menos fabricantes a tendência é elevar os preços dos produtos que ficaram no mercado
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
ainda to usando meu lg g4 de 2016 (fabricado em 2015)

não comprei o celular que indicaram na outra pasta pq no money

desde o lg g4 a marca teve mtos problemas de fabricação e design, como telas com burn in, trincas na solda fria do processador, defeito no contato de baterias, etc

diz que melhoraram bem nos ultimos modelos, mas já tinha ficado manchada a marca

é mto raro alguém ter um g4 até hj sem nunca ter ido pra assistencia, eu tive que trocar a bateria recentemente, por exemplo

enfim, como falaram, os xing ling vão dominar, mesmo com dolar alto o custoXbenefício ainda é bom
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.464
Reações
26.078
Pontos
1.109
Usei g1, g2 e G3 aí desisti...
Os três tinham melhor valor na época que os concorrentes, mas a durabilidade e os problemas crônicos imperavam... meus 3 pararam de funcionar “do nada”.

Acabei migrando pra o iPhone e nunca mais tive problemas, mas acredito que poderia ter migrado pra o Samsung tbm e estaria tranquilo. LG nunca mais. Só Oled nas TVs.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O g3 foi o único smartphone que comprei na vida, curtia ele mas no fim acabou dando um problema na placa mãe, pelo que eu pesquisei era crônico, a sorte é que eu tinha feito garantia estendida mas mesmo assim foi uma dor de cabeça pegar o dinheiro de volta.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.870
Reações
104.822
Pontos
1.824


Uma pena, eram os celulares que mais desvalorizavam também, já usei um e não achei ruim (furtaram no ônibus).
Tive 2 monitores, um de tubo e que uso atualmente, e o que tenho aqui está firme e forte.

Os piores celulares mesmo, foram da Enganasung, tive 2 celulares e um televisor, uma desgraça total, lixo descartável.
Não sei como está hoje, mas só aceito se me derem de graça.

 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.971
Reações
21.645
Pontos
999
Acho que a próxima a rodar será a Motorola. Não tou falando que os celulares da marca sejam ruins, inclusive comprei recentemente um Moto G9 Power e tou achando um celular excelente, principalmente em relação à bateria. Falo porque se nota o crescimento da Xiaomi no ramo e uma alta concentração de mercado nas mãos da Samsung.

Mesmo a Nokia que antes era uma marca forte saiu do mercado de celulares e depois foi a Sony. IPhone não sai porque é a Nintendo dos celulares: produtos inflacionados e fanbase que compra os produtos a qualquer custo, literalmente.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.869
Reações
20.754
Pontos
1.059
Tive um G3 que deu problemas com pouco mais de um ano.
Sem contar que os Samsung deram uma descolada em termos de opções que ficou difícil competir com eles.

Complicado a concorrência agora.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.936
Reações
41.278
Pontos
1.003
Tive um LG Prime D337, comprei a vista na loja ainda, celular bom e não tinha o que reclamar dele, mas geral sabe que os celulares da LG não fediam e não cheiravam, eles estavam ali, ninguém falava quero comprar um LG X, era sempre Samsung, Motorola ou xiaomi as opções. O que achava curioso era umas funções nada a ver que eles colocavam, o meu tinha TV, nunca nem usei, mas tinha.
 

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
O g3 foi o único smartphone que comprei na vida, curtia ele mas no fim acabou dando um problema na placa mãe, pelo que eu pesquisei era crônico, a sorte é que eu tinha feito garantia estendida mas mesmo assim foi uma dor de cabeça pegar o dinheiro de volta.
Meu G2 Lite deu este mesmo problema! Lembro que estava assistindo Family Guy e descarregou, nunca mais ligou! Por sorte que meu pai tinha comprado com garantia estendida, minha mãe achou a garantia fazendo faxina e estava na garantia, e conseguimos o reembolso do valor e compramos um Samsung.

Eu gostava do G2 Lite, tinha uma boa tela, uma boa câmera (pelo preço), e foi o meu 2º smartphone android.

Vi que este problema na placa era crônico dos LG G2 e superiores, nunca mais tive coragem em pegar um LG novamente, até o K10 que eu tava com vontade de pegar anos atrás.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
em tempo, outra coisa da LG que não acho boa é o ar-condicionado. aqui no escritório os ar-condicionados sao LG e volta e meia dao problema

por outro lado minha TV é uma nova da LG e acho mto boa, e minha lava-e-seca é samsung e deixa um tanto a desejar.

no fim das contas, essas marcas de tecnologia que faze muitas coisas diferentes sempre terão uma linha de produtos que é superior e uma ou outra inferior. no caso da LG, tenho a impressão que se ela é boa em TVs, nao é boa em celular e ar-condicionado. Já a samsung tem bom ar-condicionado e bons celulares, e enfim, nao vou me delongar aqui
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.195
Pontos
1.154
Tive um LG e a experiência foi péssima. Não lembro o modelo, mas um belo dia ele desligou pra nunca mais ligar.

Tive um LG Prime D337, comprei a vista na loja ainda, celular bom e não tinha o que reclamar dele, mas geral sabe que os celulares da LG não fediam e não cheiravam, eles estavam ali, ninguém falava quero comprar um LG X, era sempre Samsung, Motorola ou xiaomi as opções. O que achava curioso era umas funções nada a ver que eles colocavam, o meu tinha TV, nunca nem usei, mas tinha.
O meu tinha infravermelho e um app de controle remoto universal. Era engraçado sair desligando TVs por aí :lolwtf
 
Topo Fundo