O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LG lança nova geração de TVs OLED com tecnologia orgânica [vídeo]

4 Ton Mantis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
9.893
Pontos
1.224
http://www.tecmundo.com.br/lg/83277-lg-lanca-nova-geracao-tvs-oled-tecnologia-organica.htm



um evento realizado na manhã de ontem (16) em São Paulo, aLG anunciou a chegada da linha 2015 de TVs OLED ao país. Os três modelos apresentados – dois com tela de 55 polegadas e um com tela de 65 polegadas – são, segundo a LG, os aparelhos mais finos do mercado, com espessura de 5,9 milímetros.

Os novos modelos OLED TVs da LG também contam com uma película especial que reduz a reflexão da luz ambiente. “A LG analisou com pesquisas de mercado que o design é um atributo muito requisitado pelos consumidores e arquitetos. Por isso, a marca traz outra grande novidade que é a possibilidade de pendurar as TVs OLED na parede, realçando ainda mais seu design minimalista e ultrafino,” conta Renato Almeida, gerente de produto de TV da LG Brasil.

Além disso, a TV OLED possui a certificação do selo Greengard por utilizar menos componentes tóxicos no seu processo de fabricação e emitir menos CO2. Outro destaque é a tecnologia de som avançada desenvolvida em parceria com a renomada marca de áudio Harman/Kardon, o que garante um som puro e de alta qualidade, à altura de sua imagem. Por fim, todos os novos televisores OLED possuem o sistema webOS, a plataforma operacional para Smart TVs da LG.

16121040893341.jpg


Qualidade de imagem comprovada
Para comprovar a alta qualidade de imagem da TV, a LG apresentou uma pesquisa inédita realizada pelo engenheiro e professor da Escola Politécnica da USP, Marcelo Zuffo, que comparou a TV OLED 4K, a uma LED com nano tecnologia e uma LED convencional, durante 60 dias.

Segundo a pesquisa, não há como negar o desempenho superior da qualidade visual da TV. Além disso, o estudo mostra a superioridade da tecnologia orgânica em sete parâmetros analisados, como por exemplo: gama e fidelidade de cor, contraste e reflexão à luz ambiente. “O painel OLED é uma quebra de paradigma porque estabelece outros patamares de qualidade de imagem,” afirma o professor.

A pesquisa revela que não basta enriquecer as cores do painel, é preciso separá-las para garantir a fidelidade. “Entre outros aspectos esse é um ponto importante que demonstra porque as imagens da OLED são mais naturais e melhores ao olho humano”, complementa Zuffo.

16122005523354.jpg


Conceito orgânico
A natureza orgânica dos componentes da tecnologia OLED é a inspriração para o novo conceito de comunicação que a área de TV da LG criou. Trazendo a tona o “O” de OLED, a marca explica de uma forma mais intuitiva o que é OLED, ao mesmo tempo em que permite diferenciar o painel com tecnologia orgânica das tecnologias convencionais.

A LG realizou uma pesquisa que constatou que o conceito orgânico gera curiosidade para 97% das pessoas, enquanto para 96% é um conceito relevante e para 93% a percepção sobre a LG mudou de forma positiva, quando souberam do conceito.

“Tanto o produto quanto a mensagem estão 100% alinhadas com a expectativa do consumidor brasileiro. Um consumidor que quer qualidade de imagem e imersão, sem abrir mão de design e de produtos que tenham mais respeito pelo meio ambiente,” ressalta Fernanda Summa, gerente geral de Home Entertainment da LG Brasil.

16122056598357.jpg


Preço e disponibilidade
Os novos modelos já disponíveis no mercado são 55EC9300 e 55EG9600, com Ultra HD 4K. E o modelo de 65 polegadas (65EG9600) está previsto para chegar ao mercado no último trimestre do ano. A LG também oferece instalação das TVs gratuitamente, facilitando o manuseio para os seus consumidores.

Os preços sugeridos são os seguintes:

  • OLED 55EC9300 – R$ 9.999,00
  • OLED 55EG9600 – R$ 15.999,00
  • OLED 65EG9600 – Sob Consulta
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
O que queria é que começassem a brotar essas OLED 4k grandes e começou. Agora é esperar o dia em que uma dessas de 65k chegue a3 conto. Né nada né nada, mas surpreendentemente apareceram modelos LED de 42" por R$1600-1800 no mercado.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Quando a noticia for 55" OLED 4k por menos de 3000 reais e de uma marca boa eu penso em comprar.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
quero uma oled 40" 4k 120hz com input delay abaixo de 30ms
daí nunca mais troco de tela.
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Cacete, olha os valores disso. BD, TV, VG, nada roda 4k ainda!
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Achei até que o valor ta baixo por ser tecnologia nova e única no mercado ... se marcar logo aparecem por menos de 5k.
 


NIGHT_WOLFF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.674
Reações
1.247
Pontos
904
já estou interessado neste modelo: OLED 55EG9600 – R$ 15.999,00

oled, 4k, 3D....

Mas ainda esta fora da realidade pra mim, quem sabe quando chegar aos 6.000,00
por enquanto minha hx925 ta dando conta do recado.
 

Contoso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.069
Reações
4.362
Pontos
293
Sério que cês tão esperando OLED 4k 55 por menos de 3k?
Cês acreditam que o Superman existe também? :eek:

OLED é carissimo pra produzir
Daqui uns 4 anos vocês devem achar TVs Quantum Dot 55 por uns 4k, mas OLED é quase impossível.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Espero que não mudem o padrão VESA para suportes articulados.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
6.310
Pontos
719
Eu vi essa TV ao vivo, bem pelo menos acho que era essa, só sei que fez eu querer jogar minha Panasonic que por sinal é 4k no lixo :eek:
Mas o preço é muito alto sem condições no momento
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.111
Pontos
1.649
Led o preto já é preto :)
Depende, as que o backlight são de led, o preto é um cinza lavado.

Aliás, a maioria das tal "TVs de LED" vendidas no Brasil, não passam de um painel LCD com iluminação feita por LED.

Poucas foram as TVs de painel realmente LED que vi vendendo aqui, e só vi nas Fast Shop e FNAC custando um rim.
 

[»X«]Tgondii

Bam-bam-bam
Mensagens
9.333
Reações
3.060
Pontos
474
Imaginando o valor da 65pol....
Eu pegaria uma fácil se estes 16k fossem para 65pol... foda é engolir LG...
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
espero que daqui uns dois anos já esteja pelo menos em 4999. Quando chegar em 2999 eu começo a cogitar de trocar a minha LCD hehe (sim, nem LED é. tava duro e peguei usada haha)
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.054
Reações
3.422
Pontos
749
Aí vc vai e liga seu X900pBOX na TV 4k.
Daora a vida.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
As TVs de Plasma já custaram o preço de um apartamento pequeno e terminaram a vida custando o mesmo (ou até menos) que uma LCD. A tecnologia OLED está se popularizando (elas estão em celulares, tablets, iwatches, VR...) e com isso o investimento em redução de custo vai crescer, criando alternativas mais baratas de produção. Em cinco anos essas TVs de OLED estarão acessíveis, tipo 50" abaixo de 5k.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Monitor é pior ainda. Ainda são caros demais. Seria dará um dia comprar um monitor nesse perfil com 24".
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.426
Reações
17.040
Pontos
1.389
Depende, as que o backlight são de led, o preto é um cinza lavado.

Aliás, a maioria das tal "TVs de LED" vendidas no Brasil, não passam de um painel LCD com iluminação feita por LED.

Poucas foram as TVs de painel realmente LED que vi vendendo aqui, e só vi nas Fast Shop e FNAC custando um rim.
A minha deve ser um dessas, pois quando a tela escurece numa imagem qualquer, o preto vira cinza.

Led o preto já é preto :)
Não é não.

 

Contoso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.069
Reações
4.362
Pontos
293
Depende, as que o backlight são de led, o preto é um cinza lavado.

Aliás, a maioria das tal "TVs de LED" vendidas no Brasil, não passam de um painel LCD com iluminação feita por LED.

Poucas foram as TVs de painel realmente LED que vi vendendo aqui, e só vi nas Fast Shop e FNAC custando um rim.

A minha deve ser um dessas, pois quando a tela escurece numa imagem qualquer, o preto vira cinza.


Não é não.

5cpNv6s.jpg


Esse cinza lavado?

9wm7shU.jpg

Qual é OLED? :ksafado
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.411
Pontos
1.304
Tá quase lá!

Só troco minha 49" Full HD por uma 65" OLED 4k (daqui uns 4 anos, hahahhaa).
 

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
Deve ser dessas aí que fogem de casa no comercial da Record. kkkkkkkkkk
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
"a versão mais simples custa cerca de 10 mil reais".

piripaque-o.gif
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.426
Reações
17.040
Pontos
1.389
Bobeira é dizer que o preto é cinza, lol...

OLED o "PRETO" é "PRETO" sim...
QUANTUM DOT também...
PLASMA também...
Exponha uma tese científica se quiser. Não condiz com o que eu vejo nas minhas LEDs e nas que já ví no final das contas.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.839
Reações
32.294
Pontos
1.084
Organica pq precisa vender no minimo um rin para comprar

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.205
Reações
13.277
Pontos
1.379
Muito top mesmo.
Mas não existe conteúdo 4K e nada justifica este preço.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
Já tem um tempo que eu acredito que PRA MIM será mais fácil ter um HMD VR com tela de alta qualidade projetando um telão de cinema do que eu acabar comprando uma TV muito cara.
 
Topo Fundo