O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LG lancará modelo Oled de 42' em 2022

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
A LG "acidentalmente" vazou detalhes de suas TVs OLED para 2022 e confirmou que irá lançar um modelo de 42 polegadas. A informação veio através do site HDTVtest, onde é dito que a empresa irá lançar a TV OLED LG C2 de 42" e a LG G2 de 82".

O reviewer Vincent Teoh, do HDTVtest, localizou em suas buscas pela internet os modelos exatos das novas TVs OLED de 2022 da LG. Os dados foram encontrados na Agência de Pesquisa de Rádio da Coréia, órgão responsável pela certificação de produtos no país. O surgimento do código de identificação das TVs no site da instituição regulamentadora mostra que a existência dos produtos está praticamente confirmada.


 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.642
Reações
10.972
Pontos
1.034
o site deu um tiro no escuro ou estão requentando matéria , essa mesma informação saiu nesse site em janeiro desse ano :klol

Vou pegar essa de 42 aqui pro quarto acho que é o tamanho perfeito mais que isso deve ficar ruim

 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.048
Pontos
774
A questão é, será que chega esse tamanho no Brasil?

Se chegar, eu abandono monitores de vez. Usei uma TV exatamente desse tamanho como monitor por bastante tempo, então pra mim é tranquilaço pois já estou acostumado.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.611
Pontos
1.164
Se fosse 32, ja dava pra usar de monitor, kkkk!
Mas excelente, na sala eu tenho uma de 55pol, fica a 3,5metros do sofá, no quarto eu tenho uma de 42 e fica na mesma distancia, e da pra assistir tranquilamente, ler as legendas minúsculas da HBOmax, acredito que ainda exista mercado, é que muitas vezes a pessoa quer a maior e acabou, nem pensa que a tela fica a 2m ou menos da cara.
 


Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.611
Pontos
1.164
A questão é, será que chega esse tamanho no Brasil?

Se chegar, eu abandono monitores de vez. Usei uma TV exatamente desse tamanho como monitor por bastante tempo, então pra mim é tranquilaço pois já estou acostumado.
Pensando aqui em monitor, será que OLED pra monitor não eh meio arriscado o burnin?
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.608
Reações
34.581
Pontos
903
A questão é, será que chega esse tamanho no Brasil?

Se chegar, eu abandono monitores de vez. Usei uma TV exatamente desse tamanho como monitor por bastante tempo, então pra mim é tranquilaço pois já estou acostumado.
Só se vir junto de dois anos de consulta grátis num oftalmologista
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.048
Pontos
774
Só se vir junto de dois anos de consulta grátis num oftalmologista

Minha visão vai bem, obrigado.

32 é a Sweet spot pra mim, mas 42 já dá pra encarar.

Pensando aqui em monitor, será que OLED pra monitor não eh meio arriscado o burnin?

É, mas pra mim vale o risco.

Monitores high-end estão supervalorizados demais. Alguns estão custando o dobro de uma OLED, sendo que estas limpam o chão com eles, a diferença de qualidade entre os paineis é grande.
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
754
Pontos
313
Monitores high-end estão supervalorizados demais. Alguns estão custando o dobro de uma OLED, sendo que estas limpam o chão com eles, a diferença de qualidade entre os paineis é grande.
Será? Eu tenho uma dúvida eterna se vale a pena uma oled. Kkkk

Agora estava pensando em pegar um monitor Asus rog strix xg32vq de 32" qhd. Ou a oled.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.611
Pontos
1.164
É, mas pra mim vale o risco.

Monitores high-end estão supervalorizados demais. Alguns estão custando o dobro de uma OLED, sendo que estas limpam o chão com eles, a diferença de qualidade entre os paineis é grande.
Sem duvidas, se fossem 32 eu compraria também com ctz, e usaria qlqr programa pra dar um refresh a cada x tempo, além de ativar os que ja vem na TV, e bola pra frente. Kkkk
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.048
Pontos
774
Será? Eu tenho uma dúvida eterna se vale a pena uma oled. Kkkk

Agora estava pensando em pegar um monitor Asus rog strix xg32vq de 32" qhd. Ou a oled.

Único contra mesmo é o burn-in. De resto, dá um pau gigantesco em qualquer coisa até no mercado de televisores.

Sem duvidas, se fossem 32 eu compraria também com ctz, e usaria qlqr programa pra dar um refresh a cada x tempo, além de ativar os que ja vem na TV, e bola pra frente. Kkkk

Vou dizer que tem bastante gente usando até a CX/C1 de 48 para esse propósito. Aqui no fórum mesmo tem um usuário.

Em alguns sites especializados ela está sendo inclusive a escolha entre paineis grandes.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.850
Pontos
1.844
N
A questão é, será que chega esse tamanho no Brasil?

Se chegar, eu abandono monitores de vez. Usei uma TV exatamente desse tamanho como monitor por bastante tempo, então pra mim é tranquilaço pois já estou acostumado.

Não é recomendável usar TV de OLED como monitor.
Como TV e tal não tem problema de burn in.

Mas interface de computador tem muitos elementos que ficam muito tempo fixos na tela



Eu tenho uma C8 por 3 anos e a tela tem zero burn-in, então seu que pra TV e videogame ok. Mas pelo vídeo do Linus da pra ver o problema usando como monitor.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.048
Pontos
774
N


Não é recomendável usar TV de OLED como monitor.
Como TV e tal não tem problema de burn in.

Mas interface de computador tem muitos elementos que ficam muito tempo fixos na tela



Eu tenho uma C8 por 3 anos e a tela tem zero burn-in, então seu que pra TV e videogame ok. Mas pelo vídeo do Linus da pra ver o problema usando como monitor.


Estou consciente, mas ainda acho que vale a pena. É o risco que se assume por um custo-benefício superior em qualidade de imagem.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.410
Pontos
1.304
N


Não é recomendável usar TV de OLED como monitor.
Como TV e tal não tem problema de burn in.

Mas interface de computador tem muitos elementos que ficam muito tempo fixos na tela



Eu tenho uma C8 por 3 anos e a tela tem zero burn-in, então seu que pra TV e videogame ok. Mas pelo vídeo do Linus da pra ver o problema usando como monitor.


Entrei para postar isso.

Tenho uma CX OLED, uso meu PC nela, porém ela fica na sala e a uso como um "console", ligo o PC e abro o jogo, não fico usando para navegar e etc.
Esse vídeo aí é uma excelente prova de que OLED é muito boa como TV, como monitor é melhor não arriscar.

Estou consciente, mas ainda acho que vale a pena. É o risco que se assume por um custo-benefício superior em qualidade de imagem.

O que você pode fazer como alternativa é ter um monitor e usar a TV apenas para os jogos, mas usar como monitor mesmo, uso pesado do dia-a-dia em aplicações e etc. Não é arriscar, é comprar sabendo que terá burn-in, daí é fazer uma garantia extra.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.850
Pontos
1.844
Entrei para postar isso.

Tenho uma CX OLED, uso meu PC nela, porém ela fica na sala e a uso como um "console", ligo o PC e abro o jogo, não fico usando para navegar e etc.
Esse vídeo aí é uma excelente prova de que OLED é muito boa como TV, como monitor é melhor não arriscar.



O que você pode fazer como alternativa é ter um monitor e usar a TV apenas para os jogos, mas usar como monitor mesmo, uso pesado do dia-a-dia em aplicações e etc. Não é arriscar, é comprar sabendo que terá burn-in, daí é fazer uma garantia extra.
Eu também comprei a minha com garantia extra aliás… mas ainda assim é um dinheiro gasto que espero não precisar usar, pois sempre é uma dor de cabeça.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.048
Pontos
774
Qual vc tem aí? Eu tenho uma led da LG uj6565 de 49" acho a imagem top. Fica até difícil imaginar algo melhor.

É que tudo é gosto pessoal.

Eu tenho uma C1 mas é de 55.

Inviável usar como monitor por conta do tamanho até para mim que curto painel grande.

Entrei para postar isso.

Tenho uma CX OLED, uso meu PC nela, porém ela fica na sala e a uso como um "console", ligo o PC e abro o jogo, não fico usando para navegar e etc.
Esse vídeo aí é uma excelente prova de que OLED é muito boa como TV, como monitor é melhor não arriscar.



O que você pode fazer como alternativa é ter um monitor e usar a TV apenas para os jogos, mas usar como monitor mesmo, uso pesado do dia-a-dia em aplicações e etc. Não é arriscar, é comprar sabendo que terá burn-in, daí é fazer uma garantia extra.

Ando tão descontente com o mercado de monitores que estou preferindo comprar uma Oled e marcar a tela toda.
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.217
Reações
47.247
Pontos
1.599
A tentação de usar uma como monitor é grande, ainda mais como falaram ai, um monitor mesmo de PC com qualidades próxima a esse TV custam muito mais.
 

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
o site deu um tiro no escuro ou estão requentando matéria , essa mesma informação saiu nesse site em janeiro desse ano :klol

Vou pegar essa de 42 aqui pro quarto acho que é o tamanho perfeito mais que isso deve ficar ruim



Pra mim como monitor, seria perfeito no maximo 32 16:9 e 38 ultra wide
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.805
Reações
14.706
Pontos
1.054
qual diferença que vcs acham que terão a mesma tv da mesma marca e tamanho sendo uma LED e outra OLED ? de 400 reais ?

tv led de 42 pol da LG por 1800 reais
tv oled de 42 pol da LG por 2200 reais

essa faixa de preço seria uma boa estimativa ?
 

Fusiboy

Veterano
Mensagens
255
Reações
478
Pontos
148
qual diferença que vcs acham que terão a mesma tv da mesma marca e tamanho sendo uma LED e outra OLED ? de 400 reais ?

tv led de 42 pol da LG por 1800 reais
tv oled de 42 pol da LG por 2200 reais

essa faixa de preço seria uma boa estimativa ?
Considerando que o painel oled de 42" é mais recente ele deve ser (bem) mais caro que o LED
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.217
Reações
47.247
Pontos
1.599
achava que seguiria uma diferença de 400 reais igual houve com tv smart VS tv burra
Não, só ver que o modelo de 48 é vendido por 4-4,5k. Eu chutaria que essa de 42 sairia por uns 3500 por aqui, isso em promoção, deve ser lançado por mais de 4k com certeza.
 
Ultima Edição:

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.106
Reações
5.886
Pontos
353
no aguardo dessa OLED de 42´ aqui para substituir minha PLASMA 42´ focada em retrogames...


qdo a LG costuma lançar suas TV´s no Brasil? primeiro semestre? segundo semestre?
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.106
Reações
5.886
Pontos
353
tb to querendo uma tv oled desse tamanho, vai ser otimo pro misterfpga, muita gente ja usa ele com a famosa cx

essa TV é perfeita para nichos específicos, desde o cara que quer editar videos, ao gamer de PC, passando pro me caso, que quer apenas jogar retrogames (e emuladores) no escritorio.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
A minha última C1 de 55" vendi pois desanimei dos consoles da nova geração, mas essa de 42" seria uma ótima aquisição para mim, ainda mais porque prefiro uma TV menor, principalmente para assistir filmes, daí aposento minha outra de Oled B7 que tenho no quarto.
 
Topo Fundo