O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LGPD Lei de proteção de Dados

Status
Não está aberto para novas respostas.

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.629
Reações
19.276
Pontos
1.279
Nem precisa se preocupar agora na verdade kkkkkkkkk
Não entrou em vigor antes de covid-19, e com certeza não será agora ahahahaha
Sinceramente? Agora é coisa pra 2022+ e com sorte Kkkkkkk
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.629
Reações
19.276
Pontos
1.279
O Brasil tem coisa mais importante pra se preocupar agora: Viver :klol
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.014
Reações
49.426
Pontos
1.304
Nem precisa se preocupar agora na verdade kkkkkkkkk
Não entrou em vigor antes de covid-19, e com certeza não será agora ahahahaha
Sinceramente? Agora é coisa pra 2022+ e com sorte Kkkkkkk

Pois é, a lei da serialização eu fiz um projeto em 2018 ou 2019 e a data ainda é 2022.

Essa lei aí será postergada.
 


D

Deleted member 219486

Apesar do cebola ser contra deveria ter sim uma ferramenta de deletar em massa os posts, se é permitido fazer isso um por um porque não facilitar. Estamos no Brasil e a incerteza do futuro me faz pensar nisso.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.368
Pontos
1.444
Apesar do cebola ser contra deveria ter sim uma ferramenta de deletar em massa os posts, se é permitido fazer isso um por um porque não facilitar. Estamos no Brasil e a incerteza do futuro me faz pensar nisso.


A ferramenta existe, mas não para os usuários.

Esse é o tipo de facilidade que vai dar mais dor de cabeça que benefício. Só para dar um exemplo, camarada arruma uma briga no vt e resolve apagar tudo, esquecendo que tem um tópico dele de 5 anos atrás que o pessoal do restrospace usa até hoje. Imagina só a bagunça.

Nessas coisas a gente tem que pensar um pouco na comunidade também, é inconveniente mas no minimo o colega que resolve apagar tem que fazer ciente do que está apagando. No minimo depois ele não pode tirar o corpo fora com um "me esqueci".
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.054
Reações
34.955
Pontos
1.054
os dois tpcs das fotos da rapaziada(o antigo e o novo) podem rodar com essa lei, né?

@brunoos
 
Ultima Edição:

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Não entendi como a falta da opção de excluir a conta evita os trolls com suas contas temporárias...não é só gerar outra randômica e continuar a bagunça? Seria mais efetivo banir o IP, endereço MAC, registar os cookies do navegador...tudo bem que tudo isso é facilmente contornável, mas criar outra conta pra zoar geral é muito mais rápido
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Nós excluímos dados pessoais quando solicitado. Aliás, fazemos isso regularmente. Apenas não excluímos contas e postagens sem um bom motivo, pois essa é uma forma de evitar bagunça no fórum.

Se você pudesse entrar no fórum, criar conteúdo, trollar e deletar sua conta para voltar com outra depois perderíamos o controle. No mais, dados pessoais, no meu entender, são nome, CPF, endereço, telefone... Não considero que um apelido, avatar e mensagem postada em um fórum sejam dados pessoais e, até onde sei, a lei não especifica isso.

Bruno São dois tipos de dados:

As postagens podem caracterizar ao exemplo disso os ditos Dados Sensíveis e uma vez que o anonimato é proibido o usuário vai estar sob pseudônimo. Mas, se ele não for identificável, os Moderadores do grupo devem se portar e responder de forma ética e imparcial, o que não acontece hoje.

Ao exemplo: Se um usuário quer excluir seu conteúdo aqui postado por questões de exposições pessoais, quaisquer que sejam, da parte do usuário, isso sem contar aplicações da Nova Lei conforme dito acima, para se ter ideia, a Lei atual já traria varias complicações jurídicas e judiciais ao fórum.

Outro ponto, você terá de listar todos os dados que vai captar e utilizar e passar ao órgão regulador (ANPD) antes da Lei entrar em vigor "o LGPD exige que cries essa lista".

Em tempo que a OS terá de mudar algumas formas de abordar usuários e responder a esses.

Vou lhe mandar MP, por favor leia.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

A ferramenta existe, mas não para os usuários.

Esse é o tipo de facilidade que vai dar mais dor de cabeça que benefício. Só para dar um exemplo, camarada arruma uma briga no vt e resolve apagar tudo, esquecendo que tem um tópico dele de 5 anos atrás que o pessoal do restrospace usa até hoje. Imagina só a bagunça.

Nessas coisas a gente tem que pensar um pouco na comunidade também, é inconveniente mas no minimo o colega que resolve apagar tem que fazer ciente do que está apagando. No minimo depois ele não pode tirar o corpo fora com um "me esqueci".


Posts vão expirar o conteúdo, já vi fotos e vídeos indo pro saco mesmo sem deletarem as postagens. Cheguei a conversar com um ADM sobre isso. Vivemos no Brasil e as mudanças que vivemos pode dar problema num futuro.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.305
Pontos
1.514
Simples. É assim que muita gente se cura de um vício. Conheço um cara que era viciado em Coca Cola. Ele tirou um período na vida dele e foi morar em uma aldeia no interior onde simplesmente não tinha refrigerante. Ele fez isso porque não conseguia parar de tomar se estivesse na cidade. Desintoxicação forçada.


se for por isso, é fácil, faz uma senha gigante aleatória e esquece ela, pronto :coolface



é tipo trancar e jogar a chave fora.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Não digo que é o caso deste fórum, mas, da feita que alguém pede pra excluir seus dados pessoais de algum site, ainda que este pedido seja atendido, algum responsável pelo cadastro, provavelmente, já vendeu seus dados para terceiros e, se bobear, estes também já revenderam.

É foda ter privacidade na internet, pois banco de dados virou fonte de renda.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.066
Reações
47.130
Pontos
1.169
De acordo com as leis europeias, você tem o direito de ser "esquecido" caso ache necessário.

Só que aqui não é Europa, e a tendência é piorar. Dentro de alguns anos, teremos um great firewall instalado em tempo recorde.

Fecha e reabre o tópico em 2023, anotem e não me cobrem :klol
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
De acordo com as leis europeias, você tem o direito de ser "esquecido" caso ache necessário.

Só que aqui não é Europa, e a tendência é piorar. Dentro de alguns anos, teremos um great firewall instalado em tempo recorde.

A5ostracon.jpg
 

Dinwiddie

Bam-bam-bam
Mensagens
1.480
Reações
6.426
Pontos
353
Meu TCC foi sobre a LGPD quando esta ainda era apenas um projeto embrionário, e digo que essa lei ainda vai pegar muita empresa com as calças curtas pq não se adequou efetivamente a ela.

Para se ter uma ideia, neste exato momento enquanto escrevo esta resposta, estou produzindo algo que possa me identificar, e se em um futuro próximo me arrepender ou quiser que esta seja retirada, tenho o direito de solicitar que esta resposta ou a conta seja apagada dos servidores e banco de dados do site responsável.

Quando criamos um cadastro aqui, precisamos inserir dados pessoais, tais como e-mail e apelido (isso vai da pessoa colocar um nick aleatório que não a identifica ou um pseudônimo ou até mesmo seu nome real), mas qualquer informação que possa identificar a real identidade da pessoa é um dado pessoal e se enquadra na lei.
Até mesmo as tags, usernames e assinaturas que possam identificar a pessoa (seja levando para outro site, rede social ou ferramenta) também são enquadrados na lei. A lei utilizou estes termos exatamente para ser abrangente e não ter que ficar especificando detalhadamente o que se enquadra ou não, até pq se fizesse isso seria impossível catalogar o que entra ou não. Por isso dado pessoal é o que pode se identificar ou se tornar identificável.

A expressão “dados pessoais” inclui informação que toca a esfera da vida privada e familiar da pessoa stricto sensu, mas inclui também informação sobre qualquer tipo de actividade realizada pela pessoa, tal como a que diz respeito às relações de trabalho ou ao seu comportamento económico e social. Inclui, assim, informação sobre pessoas singulares, independentemente do seu estatuto ou papel (consumidor, paciente, empregado, cliente, etc.

Ainda nesse balaio, tem os dados sensíveis, mas creio que não se encaixam quando o usuário faz o cadastro no fórum. Exceto se a própria pessoa os produzir no decorrer de suas atividades em sua conta, visto que não são solicitados em nenhum momento pelo site. Mas creio que isso possa ser apagado manualmente por esta, a não ser que a produza em uma quantidade que seria impossível isto, tendo que solicitar sua exclusão automática dos servidores.

É foda ter privacidade na internet, pois banco de dados virou fonte de renda.
Os dados pessoais hoje em dia viraram mais valiosos que dinheiro. A privacidade é a última barreira que atualmente mantém uma pessoa fora de qualquer tipo de controle social, e sem ela, as empresas e corporações podem fazer o que quiserem, por isso vale tanto. Em tempos onde estes dados estão sendo utilizados para definir eleições presidenciais, não é de se espantar que queiram regularizar a todo custo.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.629
Reações
19.276
Pontos
1.279
De acordo com as leis europeias, você tem o direito de ser "esquecido" caso ache necessário.

Só que aqui não é Europa, e a tendência é piorar. Dentro de alguns anos, teremos um great firewall instalado em tempo recorde.
Não vejo a hora de ver funcionando rs, Juro :ksafado
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Meu TCC foi sobre a LGPD quando esta ainda era apenas um projeto embrionário, e digo que essa lei ainda vai pegar muita empresa com as calças curtas pq não se adequou efetivamente a ela.

Para se ter uma ideia, neste exato momento enquanto escrevo esta resposta, estou produzindo algo que possa me identificar, e se em um futuro próximo me arrepender ou quiser que esta seja retirada, tenho o direito de solicitar que esta resposta ou a conta seja apagada dos servidores e banco de dados do site responsável.

Quando criamos um cadastro aqui, precisamos inserir dados pessoais, tais como e-mail e apelido (isso vai da pessoa colocar um nick aleatório que não a identifica ou um pseudônimo ou até mesmo seu nome real), mas qualquer informação que possa identificar a real identidade da pessoa é um dado pessoal e se enquadra na lei.
Até mesmo as tags, usernames e assinaturas que possam identificar a pessoa (seja levando para outro site, rede social ou ferramenta) também são enquadrados na lei. A lei utilizou estes termos exatamente para ser abrangente e não ter que ficar especificando detalhadamente o que se enquadra ou não, até pq se fizesse isso seria impossível catalogar o que entra ou não. Por isso dado pessoal é o que pode se identificar ou se tornar identificável.



Ainda nesse balaio, tem os dados sensíveis, mas creio que não se encaixam quando o usuário faz o cadastro no fórum. Exceto se a própria pessoa os produzir no decorrer de suas atividades em sua conta, visto que não são solicitados em nenhum momento pelo site. Mas creio que isso possa ser apagado manualmente por esta, a não ser que a produza em uma quantidade que seria impossível isto, tendo que solicitar sua exclusão automática dos servidores.


Os dados pessoais hoje em dia viraram mais valiosos que dinheiro. A privacidade é a última barreira que atualmente mantém uma pessoa fora de qualquer tipo de controle social, e sem ela, as empresas e corporações podem fazer o que quiserem, por isso vale tanto. Em tempos onde estes dados estão sendo utilizados para definir eleições presidenciais, não é de se espantar que queiram regularizar a todo custo.

Os trabalhos do Manuel David Masseno são fantasticos, de uma olhada.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.629
Reações
19.276
Pontos
1.279
Claro que querem regularizar, óbvio, estamos atrasados pra c***lho a uns 5 anos kkkkk
Até a m**** da Argentina já tem essa porra.
E é huesil, vai atrasar pra caraí ainda kkk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo