O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(Life is a joke). Porque tantas pessoas ruins vivem muito e tantas pessoas boas morrem cedo?

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.431
Pontos
703
Criei esse tópico para discutir uma questão que tem chamado muito a minha atenção.

Sempre vejo muitas pessoas que são ditas como boas, que fazem a diferença no mundo, que ajudam o próximo.

E essas pessoas são sempre as que mais sofrem. Quantos casos de pessoas boas que morreram cedo nós temos? Diversos. Alguns em acidentes trágicos, outros em doenças terríveis, e por aí vai.

Mas aí vem a questão: porque as pessoas ruins, que praticam a maldade, seres abominados por muitos, possuem uma vida longa e muitas vezes próspera?

É o ditado: “Vaso ruim não quebra”.

Eu pude vivenciar essa situação de perto, e uso como dois exemplos pessoas que eu conheci e convivi com elas muito bem.

Uma delas é o pai de um amigo meu, Lucas. Pense numa pessoa bacana, simpática, honesta e sempre disposta a ajudar a todos. Morreu cedo, em um acidente de moto, um cara embriagado acertou ele em cheio com sua Tucson.

Aí uso como outro exemplo um político e empresário daqui, de família “tradicional”, que está vivo e saudável, com seus 80 e poucos anos, nunca passou por problemas. Eu estudei com o neto dele no Bom Jesus. Pensa numa pessoa ruim, maldosa. Prejudicou diversas pessoas e sempre esteve envolvido em algum esquema.

Aí vem a questão: existe mesmo um equilíbrio neste mundo? As pessoas ruins realmente colhem o que plantam?

Eu entendo que não. Que só o fato de fazer coisa errada e fazer a maldade não significa que essa pessoa irá um dia pagar pelos erros dela. Vejo muitos casos assim acontecerem.

Desanima muito. Eu sempre tento ser justo e correto, mas vendo tantas coisas erradas acontecendo, é impossível não ficar indignado e consternado com toda essa situação. Tiro meu chapéu a você, caro user, que apesar de toda a m**** que vivemos, continua fazendo a coisa certa.
 
Ultima Edição:

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Já vim aqui dar um glória a deuxsss e me deparo com uma mensagem enigmática.... Que conspiração é essa?
 


Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
(...)
Aí vem a questão: existe mesmo um equilíbrio neste mundo? As pessoas ruins realmente colhem o que plantam?
(...)
Desanima muito.
Puro cooping isso. Já convivi com pessoas ruins, malandras que "a vida sempre deu um jeitinho de ajudar" ao passo que já vi pessoas boas que, ajudavam a outras se fodendo até na morte.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Na boa, você tá de brincadeira em fazer um título click bait desse.

Gente, virou várzea essa pasta ?

edit: O título do tópico era "Morre José Sarney".

Tive que incluir essa informação, senão meu post ia ficar sem sentido. :kbeca
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.431
Pontos
703
Pessoal, calma! Eu editei o tópico. Só queria chamar a atenção pelo fato de como tem muitas pessoas fdps vivas e com saúde. E com a morte delas, muitos comemorariam tal fato.

Foi errado, eu mudei o título. Desculpa.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.367
Pontos
2.599
Todos morrem. Quem tem mais recursos consegue estender mais o tempo de vida (ou quem dá sorte de ter uma excelente genética e tal).
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.431
Pontos
703
Já vim aqui dar um glória a deuxsss e me deparo com uma mensagem enigmática.... Que conspiração é essa?

Fiz uma cagada. Pedi desculpas. Criei o tópico com o título, mas logo pensei que era besteira o que fiz e editei o tópico. O problema é que irritei alguns users.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.660
Pontos
2.234
A maioria das pessoas ruins morre cedo.
A diferença é que você não liga.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
Aí vem a questão: existe mesmo um equilíbrio neste mundo? As pessoas ruins realmente colhem o que plantam?

nao, o mal aqui sempre prevalece; ser bonzinho dms é coisa de otario, essa é a verdade; e o pior é q n tem recompensa final, paraiso-inferno, infelizmente essa é a realidade e é nisso q acredito

se for levar esse negocio de karma a serio tu vai ter q viver q nem os jainistas (q levam o karma realmente a serio e acreditam q existem particulas de karma por todo o universo, no joking!) com uma vida extremamente regrada e sem prazer algum
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
giphy.gif
 

Lorde_Kira

Supra-sumo
Mensagens
470
Reações
1.537
Pontos
158
nao, o mal aqui sempre prevalece; ser bonzinho dms é coisa de otario, essa é a verdade; e o pior é q n tem recompensa final, paraiso-inferno, infelizmente essa é a realidade e é nisso q acredito

se for levar esse negocio de karma a serio tu vai ter q viver q nem os jainistas (q levam o karma realmente a serio e acreditam q existem particulas de karma por todo o universo, no joking!) com uma vida extremamente regrada e sem prazer algum

Pior que muita gente também pensa assim - e eu já tive o desprazer de ouvir isso pessoalmente - , que ser bom, honesto, etc. é coisa de otário, e que você tem que passar por cima dos outros sem sentir remorso. Tem horas em que isso me dá muita raiva...
 

bmartinello

Supra-sumo
Mensagens
1.391
Reações
459
Pontos
194
Penso que, talvez, pessoas maldosas sejam maldosas exatamente pq sentem-se insatisfeitas com a vida.

Depois que me aprofundei em neurologia e neuropsiquiatria aprendi sobre Transtorno de Conduta, algo que tem muito a ver com o tópico. A ciência já identificou que grande parte dos comportamentos reprováveis são fruto de cérebros com deficiência na ativação de certas regiões cerebrais, sendo que a baixa ativação de uma região pode resultar na hiper ativação de outras regiões, e isso altera como a pessoa se sente no dia a dia, lembrando que humanos agem conforme suas emoções e sentimentos.

Vou dar um exemplo prático: no exterior fizeram um estudo em presidiários com históricos de muita violência e agressividade. Passaram a estimular diariamente o córtex pré frontal (camada cerebral fina que fica na região da testa) desses voluntários, e o resultado da pesquisa foi que conseguiram reduzir a agressividade daquelas pessoas aproximadamente 83% (ou 86%, n me recordo).

Isso se dá pq o córtex pré frontal exerce algumas de suas funções gerando prazer, e prazer acalma, logo, estando mais calmo, você será menos agressivo.

Por exemplo: o córtex pré frontal tem como uma de suas funções o controle de impulsos. Se você, no horário de trabalho, quer MUITO jogar video game, mas não pode pq tem q ir trabalhar, o córtex pré frontal te gera prazer pra você conseguir resistir ao impulso de buscar o prazer imediato que teria ao jogar video game. Esse processo todo regula suas emoções pra você ACEITAR abrir mão do video game e ir trabalhar. Na mesma situação, porém com um córtex danificado, você sentiria MUITA RAIVA, mas MUITA mesmo, e talvez acabaria não abrindo mão do video game, faltando o dia no serviço.



Isso tudo que escrevi é pra dizer que, pelo que a neurociência aponta, pessoas de má índole, impulsivas, com baixo controle emocional, já sentem menos prazer na vida por natureza.... seria como se eles já tivessem nascido pagando pelas merdas que irão fazer, porém, as merdas que fazem são, muitas vezes, consequência do azar de não terem nascido com um cérebro sadio.

Exemplo disso é que a neurociência já comprovou que a maioria dos casos de moradores de rua são de pessoas que nasceram sem motivação, sem prazer na vida suficiente pra suportar a rotina que os 'normais' suportam, sem controle sobre seus impulsos, tudo por deficiência cerebral.

Tem um livro interessante sobre o assunto, se chama: A neurologia do crime.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.799
Reações
7.724
Pontos
1.264
"É tão estranho. Os bons morrem antes"

"Quero ser prudente e sempre ser correto"

"Tenho quase certeza que eu não sou daqui"
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.383
Reações
10.885
Pontos
1.169
Na verdade eu não acho q morre mais pessoas ruins do que boas. As pessoas boas nos chamam mais atenção e com isso a gente procura saber sobre as mesmas. Isso só inaltece o fato de existirem mais pessoas boas, digo:

Vc tem 10 amigos e conhece 2 assaltantes. 10 anos depois, 3 amigos seu morrem e os outros 2 ainda não, mas em questão de porcentagem ainda terá mais pessoas boas.

Ou vc pode pensar assim:

Pq a vida é ruim, logo, só fica o ruim. Ué.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
É pq os bons serão lembrados quando morrem.
Os ruins serão esquecidos, ninguém vai lembrar quando morreram.
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Quem é bom de verdade não precisa ficar sofrendo nesse mundo, ja evoluiu o que tinha pra evoluir.

Quem é mau vive mais porque tem que aprender muita coisa com a vida.

Uma coisa eu garanto: Cada um colhe o que plantou e nada passará desapercebido.
 

Ramon19E

Veterano
Mensagens
305
Reações
951
Pontos
118
Quem é bom de verdade não precisa ficar sofrendo nesse mundo, ja evoluiu o que tinha pra evoluir.

Quem é mau vive mais porque tem que aprender muita coisa com a vida.

Uma coisa eu garanto: Cada um colhe o que plantou e nada passará desapercebido.

Ah, cara, não sei, ultimamente eu tenho duvidado cada vez mais da veracidade dessa afirmação.

Não só as pessoas boas morrem mais cedo e as que são más demoram uma eternidade para morrer, como também as pessoas más esgotam a sua cota de maldades, e a impressão que fica é que elas saem impunes de tudo. Nunca são punidas por nenhuma das coisas ruins que fizeram.
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Ah, cara, não sei, ultimamente eu tenho duvidado cada vez mais da veracidade dessa afirmação.

Não só as pessoas boas morrem mais cedo e as que são más demoram uma eternidade para morrer, como também as pessoas más esgotam a sua cota de maldades, e a impressão que fica é que elas saem impunes de tudo. Nunca são punidas por nenhuma das coisas ruins que fizeram.
Mas quem garante que esse mundo que a gente vive é a melhor coisa que existe? Onde ta escrito isso?

A pessoa boa que parte cedo poe ir pra um lugar muito melhor e não vai sofrer mais. Enquanto a boa vai ficar aqui até os 90 anos por exemplo.

Não sabemos da verdade ainda.
 

Karamazov

Bam-bam-bam
Mensagens
521
Reações
1.661
Pontos
233
Isso aí é viés de confirmação, vc já possui uma crença de que pessoas boas se fodem e pessoas ruins se dão bem, acaba que vc só lembra das evidências(geralmente anedóticas) que confirma suas crenças. Mas a verdade mesmo é que o universo está cagando para nossa existência, até porque bem e mal são conceitos puramente humanos. Não importa o quão bom vc foi nesse mundo, no final vc terá o mesmo destino que um serial killer: a morte, essa é a única recompensa que teremos, independente do que fizemos nessa vida.
 
Topo Fundo