O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(Life is a joke). Porque tantas pessoas ruins vivem muito e tantas pessoas boas morrem cedo?

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
CXBdJfNUwAAIbet.jpg


27m10v.jpg

Tem gente que venera esses caras la na pasta política...

Tudo questão de ponto de vista...
 

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.906
Reações
5.497
Pontos
294
Vou responder ao título.

O universo está cagando para o ser humano. Assim como as leis que o regem (se quiser chamar de deus, eu gosto de chamar de verdadeiros mandamentos) é isso, apenas isso e existe muita beleza no fato de as coisas serem assim.
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.149
Pontos
974
Defina o que é bom e ruim, pra você.

Seria mais fácil e sendo bom ou ruim, todos irão morrer.
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.713
Reações
18.438
Pontos
703
Bom, uma coisa é fato. Bondade e maldade são meras questões de perspectivas e mudam muito conforme a maneira que você analisa.

Um exemplo: determinado indivíduo é pressionado a agir contra um outro cidadão que está cometendo um mal injusto, como por exemplo agredir com força uma criança indefesa. Ele age e acaba por matar esse sujeito para salvar o menino.

Para algumas pessoas, elas verão esse ato como uma bondade por ter salvo a vida da criança. Para outras, verão como um ato de maldade: ele tirou uma vida.

Depois descobre-se que a criança na verdade havia diversas vezes invadido a casa do homem e furtado algumas coisas, e esse indivíduo, cansado de ser furtado, decidiu punir duramente o garoto, momento em que foi surpreendido pelo terceiro elemento.

Aí fica a questão: o garoto fez uma maldade, o cidadão fez uma maldade contra ele e o terceiro, ao agir em defesa do garoto, fez um ato de maldade? Ou o garoto fez um ato de bondade, roubando comida e pertences para seu irmão menor, o cidadão fez um ato de bondade visando punir exemplarmente ao aplicar um “corretivo” nele e o terceiro elemento fez um ato de bondade ao salvar o garoto meliante?

É tudo relativo.

Dito isso, eu considero que a gente deve ter uma balança moral, valores e princípios os quais devemos nos pautar. Por mais difícil que seja, ao observamos tanta m**** acontecendo nesse mundo, não devemos nos deixar corromper. Muitos dizem que não tem preço que pague uma consciência tranquila e a sensação de que você está fazendo a coisa certa.

Mas passando por tantos problemas e vendo tanto fdp se dando bem, fica difícil tentar manter-se ético e justo, pois somos constantemente desestimulados a seguir o caminho correto.

É uma questão muito complicada.
 
Ultima Edição:

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Na natureza não existe moral, eu sei lá, eu vivo me debruçando no problema do mal no mundo e lendo sobre a teodiceia, nada disso faz sentido realmente, enquanto o Boechat morre esmagado, Renan Calheiros continua vivinho e o Maduro no poder lá na Venezuela, só resta aplaudir o sadismo do nosso criador, se realmente houver um é claro.
 


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.431
Pontos
503
Faz anos que penso a mesma coisa... Sempre vejo pessoas muito boas morrerem cedo, e pessoas horríveis que eram muito ruins passarem dos 100 anos...

Minha vó era uma pessoa maravilhosa, ajudava muitas pessoas, foi a pessoa mais altruísta que conheci, mas morreu cedo, teve um AVC e ficou duas semanas agonizando em um hospital até morrer, teve uma morte sofrida, mas meu avô que era casado com ela, que na verdade não é meu avô biológico, sempre foi um monstro e um tremendo pnc, que vivia maltratando ela e a traindo, mas está até hoje firme e forte enchendo o meu saco e da minha família, já minha vó vai fazer 10 anos que morreu... Fora outros exemplos que já vi.

Mas vai entender, até parece que o inferno é aqui, e que as pessoas boas morrem cedo e as ruins ainda ficam por aqui muito mais penando nesse mundo... :klol
 

Ace_82825

Veterano
Mensagens
209
Reações
656
Pontos
118
Defina o que é bom e ruim, pra você.

Seria mais fácil e sendo bom ou ruim, todos irão morrer.

Bem, isso é mais do que óbvio.

A diferença é que a Dona Morte parece ter mais pressa de levar as pessoas boas, e nenhuma pressa para levar muitos filhos da put* que andam por aí aprontando sabe-se lá quantas ruindades até hoje...
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Pessoas ruins dibram até a morte

As pessoas boas a abraçam e oferecem até xícara de café
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Porque Deus não é burro. Os bons Ele trata logo de levar para perto enquanto que os maus Ele deixa aqui, para fazer a vida dos outros um inferno.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.275
Reações
50.412
Pontos
1.539
pq nem sempre quem vive muito tem uma vida boa e quem vive pouco tem uma vida ruim, vou lhe dar uma exemplo, a minha avó faleceu em 2008, era uma pessoa maravilhosa, tinha um coração que eu nunca vi em outra pessoa, eu fiquei muito triste quando minha avó faleceu, ela sempre foi uma pessoa boa, e nunca teve uma vida facil, meu avô não tinha carro, viviam de aposentadoria do meu avô que não era grande coisa, e o pior, minha avó perdeu 2 filhos um pouco depois de nascer, então eu nessa epoca virei ateu, como pode uma coisa dessa acontecer com uma pessoa que era tão boa? Mas na verdade minha avó era muito feliz, mesmo com as dificuldades da vida, ela teve 3 filhas, e teve 7 netos, sempre ela estava feliz, eu não lembro de ter visto ela triste nessa vida, nem mesmo quando ela tava doente perto de falecer, e ela fazia o melhor empadão e kuke( nao sei como escreve, quem é do sul aqui conhece) que eu ja comi, então, larva maligna, nem sempre a vida longa quer dizer uma boa vida, nem sempre a pessoa não ter posses queira dizer que ela nao tenha felicidade, é que hj nós achamos que a felicidade é ter o carro do ano, é da letra de uma musica até que ele diz "Nós não rezamos por amor, nós rezamos por carros"
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
inverte uma cruz de ponta cabeça e reze 2 pai nosso ao contrário pra motrar o quanto você é profundo e hardcore

isso vai ensinar uma lição ao criador

é importante que ele saiba que você está de olho em tudo isso, tem 14 anos e não está pra brincadeira. quem sabe faça um tumblr criticando muito, isso vai fazer com que ele cague nas calças rapidinho
 

warpdrive9

Bam-bam-bam
Mensagens
163
Reações
240
Pontos
228
Cada pessoa tem tipo uma missão ou aprendizado, eu acredito q muitas pessoas boas que hoje sofrem não foram tão boas assim nas outras vidas e nasceram aqui pq querem corrigir esses erros. Assim como tem pessoas que ganharam a oportunidade de ter uma vida muito boa e acabaram ficando ruins e fazendo coisas ruins, e com certeza irão se foder na próxima vida. Cada caso é um caso não acho que exista uma regra sistemática pra isso.
Obs.: não sigo nenhuma religião e nem frequento igreja, só disse o que eu acredito
 

encerrado.

Supra-sumo
Mensagens
1.077
Reações
480
Pontos
179
Porque ninguém importa e o q vc faz para as pessoas é irrelevante, não existe justiça e todas nós só estamos flutuando em delírios e regras que nós mesmos criamos.. É como uma criança jogando um jogo de tabuleiro, algumas seguem as instruções inventadas por alguém, outros criam suas próprias regras e ganham o jogo. No final tudo que existe é uma realidade intersubjetiva, ficção acreditada... Dica? Você, eu, todos somos pó, aproveite antes que chegue a hora da faxina..
 
Ultima Edição:

Pecado puro

Ser evoluído
Mensagens
76
Reações
106
Pontos
33
O bem e o mal são concepções humanas ditadas pela igreja ou por entidades superiores que pregam a moralidade, sejam elas cristãs ou não. Você deve ter vindo de uma família boa que te passou bons costumes, nem todo mundo tem acesso a esse tipo de educação. Como o bem e o mal são invenções humanas há muito tempo, hoje em dia as pessoas podem optar por não segui-las, já que não há mais pressão superior para os bons costumes no mundo moderno. O que você pode fazer é o seu próprio caminho e tentar não ferrar com a sua cabeça, e não se comparar a ninguém pois cada pessoa é única. O equilíbrio que você diz são os próprios humanos, você faz o bem a alguém e outra pessoa eventualmente irá maltrata-la, depende de onde essa pessoa escolhe andar. É por isso que você deve ser egoísta de forma responsável, trocar favores, não incomodar pessoas, evitar brigas, tratar com respeito, mas também tratar com VIRILIDADE, e não deixar que ninguém passe por cima de você.

E como assim todas as pessoas boas tem finais horríveis? as pessoas horríveis tem finais horríveis também, observando o nosso passado temos provas disso, e geralmente são passados piores, em cadeias, enforcamento, corredor da morte, culpa, paranóia, etc... Como exemplo temos o corpo de Mussolini, Serial killers, integrantes de facções, etc... Em geral essas pessoas foram inteligentes mas o caminho do mal geralmente também não vale a pena, mesmo que você seja inteligente. Se você optar por ser alguém ruim, por exemplo, pode construir uma fortaleza de dinheiro e poder mas não vai conseguir dormir com a cabeça tranquila, ficaria pensando que alguém está tentando te ferrar, vai ter que ficar planejando de como se safar para não perder tudo constantemente, como por exemplo (fictício) Tony montana, que construiu um império no tráfico e tinha que gastar um terço do dinheiro com câmeras e instalações de segurança, e no fim não valeu de nada, mesmo que você se divirta na maior parte do tempo, você eventualmente colhe o fruto de correr pelo errado. Você pode ter dinheiro e poder e mantê-lo sem ser totalmente ruim, mas vai precisar usar mais o lado ruim do que o bom, mas se falhar um pouco que seja, vai perder. Claro que é um exemplo fictício este do Tony mas isso por acaso não reflete a realidade de um monte de poderosos arrogantes que você usou como base para pessoas más?? Eu acho que não deviamos nos preocupar com o rumo do mundo afora, mas com nós mesmos, ser melhores e etc.. Todo mundo precisa de um equilibrio entre o lado do mal que há em todos nós e o lado do bem, saber medir nossas forças.

Edit*: Eu não sei que tipo de pessoas você anda observando, mas que eu vejo, as boas vivem mais, as más acabam morrendo mais cedo por algum fruto indireto de suas escolhas, eu acho que estou olhando para um lado mais exagerado, como pessoas realmente más que se envolvem em estelionato e drogas, por exemplo, e depois perdem tudo ou têm overdose. E para pessoas boas eu vejo praticamente a maioria de onde eu vivo, não consigo achar um velho ruim por aqui, fico pensando como alguém pode ser maldoso sendo tão velho, o que significa que viveu muito e provavelmente foi responsável com a saúde, o que não tem a ver com a personalidade de um mal caráter, que geralmente tem hábitos ruins para refletir sua personalidade, encurtando sua vida.
 
Ultima Edição:

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.196
Reações
12.034
Pontos
753
O sol brilha pra todos.
Bons e maus.
Filmes da Disney nos deixam com essa sensação de que o bons sempre se dão bem no final.
Mas a realidade muitas vezes e diferente.
 

WillRF

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
223
Pontos
33
O sol brilha pra todos.
Bons e maus.
Filmes da Disney nos deixam com essa sensação de que o bons sempre se dão bem no final.
Mas a realidade muitas vezes e diferente.

Não é o que parece. Muitas pessoas boas morrem bem cedo, enquanto as más ficam por aqui aprontando todas as ruindades possíveis, e não raramente, essas aí têm uma vida longa.

Pelo menos essa é a percepção que eu tenho...
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Porque o Renan Calheiros continua vivo, saudável e senador????, porque o Gilmar Mendes ainda está bem de saúde??????, ou porque o gordinho da Coréia do Norte ou o Madurão estão cada dia mais de boas?????????, as coisas apenas SÃO, da mesma forma que uma hiena pode estar destrinchando uma bela zebra agora neste exato momento, não existe nada além do caos que se auto organiza a si mesmo nesta imensa miséria chamada de vida.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.036
Pontos
1.839
Faça o que tu queres pois é tudo da lei.

Só não esqueça que a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.036
Pontos
1.839
Porque o Renan Calheiros continua vivo, saudável e senador????, porque o Gilmar Mendes ainda está bem de saúde??????, ou porque o gordinho da Coréia do Norte ou o Madurão estão cada dia mais de boas?????????, as coisas apenas SÃO, da mesma forma que uma hiena pode estar destrinchando uma bela zebra agora neste exato momento, não existe nada além do caos que se auto organiza a si mesmo nesta imensa miséria chamada de vida.

Temos a tendência de olhar a existência do todo baseada no nosso ciclo atual de vida e por isso temos esta percepção errada. A existência é maior do que essas pequenas décadas que passamos agora. Mas...são décadas importantes porque sofrem reflexos do antes e irão refletir o depois.
 

Miazzi

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
679
Reações
1.173
Pontos
784
Pessoas ruins são fortes emocionalmente, pessoas boas são fracas emocionalmente.
Pode parecer besteira, mais a parte emocional faz muita diferença em nossas vidas. Claro que existem as exceções....

arrivederci.
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Faço o meu lado sem prejudicar ninguém. Já fui bem prejudicado e não mudei meus valores por causa disso.

Dane-se se tenho rótulo de bonzinho! Faço minhas coisas sem prejudicar os outros...
 
Topo Fundo