O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Lifehacks - Home office

marunogalicia1987

Espada Olímpica
GOLD
Mensagens
470
Reações
2.055
Pontos
418
durante a pandemia fiz a transição escritório-casa (leia-se um micro apartamento) e fui buscando otimizar a produtividade, trabalho basicamente no computador, mas nem sou de TI... umas coisas legais que aprendi:

1- método pomodoro: concentração intensa por 25m, intervalo de 5m, após 4 períodos descanso de 15m... tem várias extensões no chrome que cumprem essa função, sem precisar ficar ajustando timer. assim dá pra alternar entre uma tarefa e uma escapadinha na OS :ksafado

2- tecla windows + 1, 2, 3... aprendi faz pouco tempo. os atalhos que vc coloca na barra de tarefas podem ser acessados pelo comando windows + nº ordem da sequência. pra mim conta muito, porque estou me habituando a usar cada vez menos o mouse... se trabalha muito mais rápido só com teclado. tb fiquei sabendo das possibilidades de alternar entre mais de uma área de trabalho (win + tab, criar, então ir alternado com win + ctrl + seta)... deixo um desktop pro trabalho e outro pros intervalos (não tenho 2 monitores).

3- otimização e-mail. eu instalei o 'app' do gmail e fixei na barra de tarefas. e dentro do próprio gmail há atalhos de teclado (tem que ativar nas configurações), vc tem uma lista delas apertando alt gr + w. porém, desativei qualquer notificação de email. só leio antes de começar a trabalhar e no intervalo de 15m. fora isso, enquanto estou concentrado numa tarefa, fecho a janela. a maioria pode se organizar pra ler e responder em 2 períodos do dia, e sempre deixando a caixa de entrada limpa (ou só emails prioritários/pendentes). cancela todas aquelas assinaturas que vc nem lê

4- falando em notificações, desativei tudo no celular e no windows. só whatsapp tá liberado. pra evitar chamadas indesejadas, pago pelo truecaller

5- o SSD foi um dos melhores investimentos que fiz pra minha carreira, na real

6- luz branca acesa no teto pra trabalhar, abajures com luzes amarelas pra relaxar

7- monitor tem que estar alinhado com seus olhos na postura ereta. pra quem trabalha num notebook vale a pena um suporte e teclado/mouse wireless

extra: se vc tem um gato, invista num teclado wireless que dê pra desligar

depois escrevo mais, vcs tem alguma dica aí?
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
extra: se vc tem um gato, invista num teclado wireless que dê pra desligar
pra deixar o gato brincando?

2bcc0e11960ebe99ec2c4d402328a970.gif
 

Brunofs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.417
Reações
2.344
Pontos
1.134
1- método pomodoro: concentração intensa por 25m, intervalo de 5m, após 4 períodos descanso de 15m... tem várias extensões no chrome que cumprem essa função, sem precisar ficar ajustando timer. assim dá pra alternar entre uma tarefa e uma escapadinha na OS :ksafado

Faça uma lista das coisas que surgem durante o seu pomodoro: toda hora aparece alguma coisa que você lembra que tem que fazer, as vezes isso até fica martelando na sua cabeça e atrapalha a concentração.
Anotar em uma lista ajuda a diminuir aquele senso de urgência, porque você sabe que pode fazer no intervalo. Algumas delas você até deixa de fazer pq era só uma vontade repentina de procrastinar
 

Inari

Bam-bam-bam
Mensagens
1.706
Reações
3.203
Pontos
453
estou precisando de uma cadeira nova, uso uma baratinha q paguei 80 conto na epoca, ja nem tem espuma mais... n sei se invisto em "cadeira gamer" ou cadeira de escritório msm. oq sugerem?
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.491
Reações
10.345
Pontos
353
1- método pomodoro: concentração intensa por 25m, intervalo de 5m, após 4 períodos descanso de 15m... tem várias extensões no chrome que cumprem essa função, sem precisar ficar ajustando timer. assim dá pra alternar entre uma tarefa e uma escapadinha na OS

Qual a melhor que você recomenda?
 


Brunofs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.417
Reações
2.344
Pontos
1.134
estou precisando de uma cadeira nova, uso uma baratinha q paguei 80 conto na epoca, ja nem tem espuma mais... n sei se invisto em "cadeira gamer" ou cadeira de escritório msm. oq sugerem?

Sugiro que vc vá numa loja física e experimente.
Eu não achei cadeira gamer muito confortável não, o vendedor (que tinha gamer e normal) concorda comigo.
Vai do gosto. Ou vai que a cadeira gamer era ruim...
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
estou precisando de uma cadeira nova, uso uma baratinha q paguei 80 conto na epoca, ja nem tem espuma mais... n sei se invisto em "cadeira gamer" ou cadeira de escritório msm. oq sugerem?
Se é pra comprar uma gamer se prepara pra gastar uns 900+ pra pegar algo bom, as "baratas" são bem b*sta. IMO vale mais pegar uma de escritório mesmo.
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Isso não é bem life hack, mas enfim. Meu esquema pra home-office é o seguinte:
  • Mesa em L: se tiver espaço, invista em uma mesa em L em uma altura que dê pra encaixar a cadeira embaixo e deixar os braços apoiados. Foi provavelmente a melhor coisa que fiz. No meu caso eu tenho uma bancada na qual comprei as chapas de MDF na leroy merlin cortadas do tamanho certo e comprei os pés no mercado livre. Foi bem simples de colar e montar tudo e ficou excelente de trabalhar.
  • Cadeira decente: invista em uma cadeira boa. Eu já tinha feito isso 7 anos atrás depois de ter uma experiência traumática de 1 mês de home-office usando a cadeira da mesa da sala (com um cisto pilonidal inflamando a cada dois dias). Eu diria que é mais importante que tudo: mesa, ar condicionado, monitor e etc. É difícil achar uma cadeira realmente boa por menos de mil reais, e na época o pessoal achou que eu era louco de gastar 1200 em uma. O fato é que se dividir o preço pelos 7 anos que ela já me durou, fica mais barato que ficar comprando a cadeira de 300 reais que eu comprei antes e me durou 6 meses (até o encosto arriar, desprender do assento e eu cair de costas, quase batendo a cabeça no chão). Vale o parcelamento se o preço ficar pesado.
  • Faça o possível para não trabalhar no mesmo ambiente que você passa seu tempo livre: meu apartamento tem dois quartos, um onde eu durmo e deixo toda a minha tralha de música e o outro onde fica meu PC que é onde eu passo a maior do meu tempo (meu mancave hahaha). O quarto que eu durmo eu só entro quando vou dormir ou quando eventualmente ia mexer com música. Foi preferível usar a bancada das coisas de música para trabalhar (a bancada em L que eu comentei antes) do que trabalhar na mesa do meu pc, mesmo tendo que carregar a cadeira de um quarto pro outro todo dia no inicio e no final do expediente. É uma experiência que eu já tinha tido antes naquela experiência (traumática) de 30 dias na cadeira da mesa de jantar: você associa o seu local de diversão com o local de trabalho e no final das contas olhar para aquela mesa te lembra trabalho e não o lazer como antes. Fica a sensação de não haver descanço e de o trabalho nunca realmente terminar (principalmente se sua rotina for estressante). Se possível coloquem o ambiente de trabalho em um cômodo onde depois do expediente você possa fechar a porta e esquecer da existência daquele lugar. No meu caso, esse lugar é o quarto onde eu durmo.
  • Crie uma rotina pós-expediente: no início da pandemia eu sentava na sala e ia assistir o noticiário na TV pra não sair na rua. Hoje em dia saio pra dar uma caminhada na rua. Essa rotina é parte do processo de desligar a cabeça do trabalho e marcar aquele momento como o momento em que você "saiu do escritório e foi pra casa".
  • Controle de tempo: essa parte do trabalho sempre foi um pesadelo pra mim, que é o registro das horas trabalhadas e controle de ponto. No trabalho eu batia o ponto e tinha mais facilidade de lembrar o que tinha feito. Hoje em dia além do home-office eu trabalho em vários projetos, e uso a seguinte manha pra controlar as horas: tenho uma agenda separada no google agenda só pra ir registrando minhas tarefas ao longo do dia. Uso as cores das tarefas pra diferenciar os projetos e também já marco pra frente tarefas que vou precisar fazer. Quando está claro o que preciso fazer no dia já vou lá e preencho os slots da agenda com as horas e as cores, pra eu não esquecer o que preciso fazer. O google agenda torna razoavelmente simples a tarefa de registrar as horas e você tem a flexibilidade de registrar tarefas em tamanhos que variem por quarto de hora sem precisar preencher muitos campos. Trabalhando de casa é ainda mais importante ter um bom registro das horas trabalhadas já que, como não tem pessoas por perto, as chances de ser questionado a respeito de tempo e performance é maior do que no escritório.
  • Mantenha relacionamento social, mesmo que distante: se tiver mais amigos trabalhando de casa, abra um canal de discord, telegram ou qualquer outra coisa que tenha chat por voz e chame a galera pra entrar lá. É sossegado pra maior parte das pessoas trabalhar enquanto vai conversando no chat. Obviamente, se você se distrai facilmente isso não é uma opção. Isso preenche uma lacuna boa da parte do relacionamento social que o escritório trazia.
  • Se mora sozinho, radio (sim, o radio old school) é uma boa opção: o radio tem efeito similar ao podcast com a vantagem de que ele não exige intervenção para você definir o que vai ouvir. Eu trabalho ouvindo band news pela internet quando não estou em reunião ou em chat com meus amigos. Podcasts também são uma boa, mas haja podcast pra preencher um dia de trabalho. Pouco mais você vai se ver gastando algum tempo tentando encontrar o que ouvir. Encare mais como ruído ambiente do que como algo que você realmente vai prestar atenção. Eu deixo os podcasts para outros momentos.
  • Levante da cadeira de vez em quando e faça alongamentos mesmo que básicos: em agosto do ano passado meu braço direito bugou e parou de funcionar. Dois motivos: excesso de trabalho e má postura (vinha a alguns dias virando a noite trabalhando). Levei umas injeções intramusculares e tirei um atestado. O médico passou alguns alongamentos que ajudam a atenuar a dor na cervical e me fazem aguentar as horas na frente do PC. Crie esse costume antes de dar m****, não faça que nem eu que nao conseguia mais segurar um copo de água na mão ou dirigir o carro quando fui no médico.
  • Se tiver um notebook, use só como segunda tela: invista em um monitor externo ou veja se sua empresa deixa você trazer pra casa (como a que eu trabalho). Use um teclado e mouse externo. Trabalhar direto no notebook é a formula pra fuder o pescoço e endurecer seu "tech neck".
  • Se for trabalhar na sua máquina pessoal, trabalhe dentro de uma máquina virtual: se sua empresa é arrombada e manda você usar seu computador pessoal pra trabalhar, tente fazer isso dentro de uma máquina virtual. Isso ajuda a segregar os dados da empresa do resto do seu pc e se você fizer m**** tentando baixar o horses.exe no seu email pessoal as chances de um vazamento de dados da sua empresa acontecer são menores (a não ser que você tenha recebido o anoes_e_cavalos.exe no email que você abre dentro da VM, aí tem que se fuder mesmo). Eu faço isso para isolar o ambiente dos meus clientes no notebook do trabalho, por exemplo. Mesmo meu notebook rodando Windows eu subo umas VMs com Ubuntu ou Fedora e trabalho de dentro delas (até porque programar determinadas coisas em Windows é um pesadelo). Ainda diminui o risco de aparecer aquela pasta de shemales, aqueles thumbs de bdsm ou aquela pesquisa escrota no google quando você for compartilhar sua tela com alguém do trabalho.
 

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.173
Reações
2.330
Pontos
453
Alguns lifehacks daqui eu já fazia antes de home office.

Outros são detalhes tão bobos que dão mais trabalho do que trabalhar normalmente.
 

DGEA

Ser evoluído
Mensagens
27
Reações
47
Pontos
23
Life Hack essencial pra não quebrar o ritmo do trabalho e manter aquela produtividade pra no final do ano seu patrão trocar de carro, enquanto voce só recebe aumento de dissidio:


171726
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.715
Reações
3.715
Pontos
1.284
estou precisando de uma cadeira nova, uso uma baratinha q paguei 80 conto na epoca, ja nem tem espuma mais... n sei se invisto em "cadeira gamer" ou cadeira de escritório msm. oq sugerem?
Sugiro que vc vá numa loja física e experimente.
Eu não achei cadeira gamer muito confortável não, o vendedor (que tinha gamer e normal) concorda comigo.
Vai do gosto. Ou vai que a cadeira gamer era ruim...

Para complementar: eu tinha uma boa cadeira de escritório (paguei R$ 400 na época) pois as cadeiras gamers até esse valor são beeeeem ruins, depois disso fiz um upgrade para uma gamer de verdade, da marca alemã AKRacing (paguei na época R$ 1200), 5 anos e a cadeira está como nova, perfeita, foi um upgrade muito bom de uma cadeira já boa.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Teams instalado no celular para responder os colegas enquanto joga Dark Souls.

Depois da reunião, lavar a louça, arrumar banheiro. Ninguém te chama logo após a reunião.

Deixar tudo pronto até quinta-feira e programar as entregas na sexta: o segredo para uma sexta sem encheção de saco.

Almoçar cedo, quando todos almoçam tarde: ninguém te chama pq tão almoçando, e vc tira aquele cochilo.

Reunião jogando portátil ou algum jogo de browser, passa rapidão.

Panela de arroz no almoço, deixo o arroz pronto quentinho enquanto vou comprar a mistura com VR.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Eu trabalho 100% home office, mas algumas coisas precisam mudar.
  • Preciso de uma cadeira boa, boa mesmo. A minha atual tá até com pé quebrado que tô usando uma fita e criando um armengue a cada uma/duas semanas. Espero em abril mandar a conta para a empresa comprar uma cadeira nova pra mim.
  • Adoraria ter uma mesa em formato L, já trabalhei com uma assim em 2011/2012 e era maravilhosa.
 

marunogalicia1987

Espada Olímpica
GOLD
Mensagens
470
Reações
2.055
Pontos
418
Gmail tem app pra windows?

não tem, voce deve estar louco
não é bem um app, é um atalho que abre o gmail em janela própria.

  • Abra o Chrome.
  • Navegue até o site que você quer adicionar como app.
  • No canto superior direito, clique em Mais .
  • Clique em Mais ferramentas.
  • Clique em Criar atalho.
  • Digite um nome para o atalho e clique em Criar.
 

marunogalicia1987

Espada Olímpica
GOLD
Mensagens
470
Reações
2.055
Pontos
418
NA minha experiência com gatos e computadores eu recomendaria o comtrário, meu gato quebrou 2 magic keyboards na época que eu tinha mac, ele subia em cima da mesa e jogava o teclado no chão, até que uma hora quebrou :kpensa
nem pensei nesses teclados menores... o meu é mais parrudão, meu gato nem faz menção de derrubar haha
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Windows + E - Abre o Windows Explorer
Windows + PrintScreen - Tira um print da tela e já salva a imagem na pasta de fotos > Screenshots

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.646
Reações
30.481
Pontos
1.253
Windows + E - Abre o Windows Explorer
Windows + PrintScreen - Tira um print da tela e já salva a imagem na pasta de fotos > Screenshots

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
Windows + Shift + S, deixa tirar print de qualquer parte da tela e salva na área de transferência.

Tranquilamente o atalho que mais uso.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Windows + Shift + S, deixa tirar print de qualquer parte da tela e salva na área de transferência.

Tranquilamente o atalho que mais uso.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Esse eu uso pouco, não tenho paciência pra recortar parte da dela KKKKK

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 
Topo Fundo