O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ligações e Mensagens de financeira para uma pessoa que não conheço

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.577
Reações
2.463
Pontos
453
Estou recebendo diversas ligações, SMS e mais recentemente mensagens via whatsapp de financeiras oferecendo serviços para uma pessoa que nunca vi na vida. Alguém já passou por isso? Existe alguma solução? Tá uma m**** essa ligações.

Eu já tentei colocar meu número no site não me perturbe, já tentei bloquear o número mas a cada momento eles ligam de um número diferente e já tentei conversar com eles, porem são várias financeiras pequenas que devem puxar do mesmo cadastro.

Eu tenho alguns dados da pessoa que eles procuram e me mandam via SMS:

CPF 97460931853
Valter Luis Talhaferro

Smart-Select-20210226-102723-Messages.jpg
 


sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.577
Reações
2.463
Pontos
453
TalhaFerro é um bom nickname hein!!!
Talha ferro ou Blacksmith em inglês :coolface:

Tem horas que eu penso que isso é um fake brabo que alguém criou pra fazer rolo pela internet, não é possível que o maluco tem esse nome mesmo kkkkk


Já experimentou o aplicativo TrueCaller? Talvez ajude. Ele identifica spam e bloqueia ligações e mensagens de propagandas.

Sim, ele pega a maioria das ligações mas algumas ainda passam. Como eu disse aparentemente esse cara tem um score muito alto e várias financeiras ficam correndo atrás dele. Então tem muito número "normal" que liga mas não adianta falar pra ele que não conheço o desgraçado do Valter.
 
D

Deleted member 219486

Tem horas que eu penso que isso é um fake brabo que alguém criou pra fazer rolo pela internet, não é possível que o maluco tem esse nome mesmo kkkkk




Sim, ele pega a maioria das ligações mas algumas ainda passam. Como eu disse aparentemente esse cara tem um score muito alto e várias financeiras ficam correndo atrás dele. Então tem muito número "normal" que liga mas não adianta falar pra ele que não conheço o desgraçado do Valter.

Aconteceu comigo, liguei pra porra do banco digital e pedi para tirarem meu número do cadastro do cara e a atendente disse que não podia. Agora ta vindo mensagens que o cara não ta pagando a parcela do empréstimo.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.431
Pontos
1.304
Aqui eu tenho recebido uma CARALHADA de mensagem no Whatsapp de empresas de delivery de comida, peças de carro e petcare, uma m****.

Mas TalhaFerro é um sobrenome foda e um nick foda também hein.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Comigo eu bloqueio com o app Whoscall, crio um filtro do tipo "bloquear números que começam com", tipo: (11)3225-XXXX, ele bloqueia todas as variações.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.958
Pontos
1.054
Aqui tá direto saporra tbm, antigamente ligavam tanto, depois de um tempo pararam(no ano passado quando troquei de chip) e agora em 2021 voltaram com uma força de 100 homens fortes, ligam de manhã cedo e só param de ligar tarde da noite. SMS mandavam muito, no meu chip antigo viviam me chamando de José e falavam que tô devendo, mas no meu chip novo que tô desde o ano passado não mandam SMS, só começaram a ligar mesmo desde fevereiro, inclusive neste instante em que estou escrevendo, o número 01136405700 está ligando. Tomar no cu esses filhos de uma mãe aidética.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Tá fraco. Recebo cobranças por email e telefone em nome de cenilda pedreira serqueira. Nome de velha. Certeza que morreu bem antes do covid.
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.577
Reações
2.463
Pontos
453
processa todas as financeiras e ganha uma grana

Pelo que andei pesquisando parece que teve casos que ganharam mesmo. Estou pensando em procurar o Juizado Especial Cível pra não precisar pagar um doutor.

 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Responda "Sim" para o empréstimo consignado e deixa o cara levar ferro.
Certeza que depois disso vai lá correndo para saber o que esta acontecendo.
 

bela lugosi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.309
Reações
5.299
Pontos
683
Então quer dizer que Valter não é sua mãe?

Aceita o empréstimo. Se depositarem a grana pra você, tá no lucro.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
Pelo que andei pesquisando parece que teve casos que ganharam mesmo. Estou pensando em procurar o Juizado Especial Cível pra não precisar pagar um doutor.



meu conhecimentos jurídicos são ridiculamente baixos, mas acho que tu consegue entrar num tribunal de pequenas causas sem custos e sem advogado. se bem q ter um advogado nesse caso deva ser uma boa
 

Ellie

Bam-bam-bam
Mensagens
996
Reações
2.374
Pontos
353
No meu caso é um tal de Adão, put* m****, cara ta devendo a pernambucanas já tem 3 anos
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.577
Reações
2.463
Pontos
453
PArece que finalmente resolveram fazer algo sobre isso:

A Anatel abriu uma consulta pública para definir os detalhes da atribuição de número exclusivo para serviços de telemarketing. Pela proposta, formulada em parceria com as operadoras de telefonia, chamadas do tipo partiriam de números iniciados com o código 0303. Segundo a agência, “o uso padronizado dessa numeração será uma ferramenta importante para o consumidor na identificação das chamadas de telemarketing”. As contribuições da sociedade serão aceitas até 29 de setembro. Via Anatel.

fonte https://manualdousuario.net/notinha-anatel-consulta-numero-telemarketing/
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.903
Reações
3.345
Pontos
1.144
Comigo é a Sueli.
Sueli é aposentada e tem crédito consignado disponível em Todas as financeiras da cidade.
E as financeiras fazem questão de ligar avisando isso. Só que Sueli não avisou que trocou de número e quem recebe ligações diárias à partir das 08h sou eu.
Já reclamei na Anatel, reclame aqui, tenho true caller... E nada. Sueli venceu.
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.577
Reações
2.463
Pontos
453
Comigo é a Sueli.
Sueli é aposentada e tem crédito consignado disponível em Todas as financeiras da cidade.
E as financeiras fazem questão de ligar avisando isso. Só que Sueli não avisou que trocou de número e quem recebe ligações diárias à partir das 08h sou eu.
Já reclamei na Anatel, reclame aqui, tenho true caller... E nada. Sueli venceu.

Exatamente o que acontece comigo, e por mais que eu explique a situação pra pessoa sempre vai ter outra financeira ou representante que vai me ligar. Ja fiz reclamação em tudo quanto é lugar também e nada resolveu.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.626
Reações
29.731
Pontos
1.129
aqui é a claro/credysystem disparando 165161 cobranças no nome de Leticia Vieira Barbosa da Costa no meu email isso quando não cai ligação no fixo.
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.577
Reações
2.463
Pontos
453
Sera finalmente o fim desse inferno?


operadoras de telefonia móvel têm 90 dias para se adequarem às novas regras da Anatel para telemarketing ativo. Todas as chamadas do tipo terão que ser originadas de números iniciados em 0303 e serem bloqueadas a pedido do cliente
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.626
Reações
29.731
Pontos
1.129
Sera finalmente o fim desse inferno?

Sera finalmente o fim desse inferno?

não adianta nada, obrigar usar uma mascara geral da block no numero iniciado eles ligam de outra mascara
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
Semana passada a claro me ligou, na mesma hora eu ativei o gravador de chamadas e perguntei pro atendente qual a fonte onde eles obtiveram meus dados. O cara gaguejou, pediu desculpas e desligou, hahahahaha. Até fiquei com pena do cara, afinal, ele é só um funcionário, o verdadeiro fdp é a operadora.
 
Topo Fundo