O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ligando consoles retrô na plasma

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
oi, gente bonita do meu brazyl.

seguinte, como o espaço tá pequeno pra um tubão e a grana tá curta pra um xrgb-mini, uma boa opção me pareceu o gerador de scanlines do colega bootsector.
mas, uma vez que ele tem entrada e saída vga, vou precisar de mais adaptadores/cabos pra conseguir usar tudo (no momento, só rola com o vga box do dream).

enfim, tenho snes, mega, cube (composto), ps2, wii n64, saturno e master pra ligar.
de cara, imagino que preciso de um conversor de vídeo composto pra vga pra poder usar o adaptador do bootsector em todos, além de um de vídeo componente pras vga se quiser ligar ps2 e wii por essas entradas.
fora isso, também penso em comprar cabos scart pros consoles que possuírem.

então, a ajuda que eu queria é: quais adaptadores me recomendam? vi esse aqui, por exemplo, mas tá tão barato que achei a esmola meio grande: http://www.ebay.com/itm/TV-RCA-Comp...=US_Video_Cables_Adapters&hash=item259d12ba35

outra pergunta é sobre o scart. eu preciso só de um adaptador pra vga ou vai ter que ser um conversor mesmo?


por enquanto, acho que é isso. tenho olhado os outros tópicos, mas mesmo assim essas dúvidas persistiram.
aceito todo tipo de dicas e sugestões.

valeu, galerinha
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.686
Pontos
1.048
Cabo scart + conversor Scart/HMDI é a solução.
 


Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Eu sei que existe deste tipo, mas são aqueles caros que custam + de 400 pratas. Dos baratinhos que vendem na DX e Ebay por exemplo nunca ví.


400 paus? eta geovana!

vou comprar um composto - vga, então. scart fica pra outro momento da vida.

será que esse de 3 paus que eu postei acima já serve?
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Eu comprei isto aqui. Mas ainda não chegou. Quando chegar eu posto um review. Não tem nada dessas paradas profissa de scart não...por isso não espero nenhuma "stairway to heaven".

O teste primordial será no meu N64. Se ele conseguir deixar a porcaria do N64 pelo menos aceitável em uma LED, aí ele consegue deixar qualquer coisa pelo menos decente.
sku_147436_4.jpg
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.024
Pontos
1.054
Vou sumonar o bootsector

Ele comprou um uma vez e a imagem dele ficou preto e branco. Eu como não tenho desse tipo, não sei dizer. Vamos ver se o bootsector te ajuda nessa.

Sim, comprei um desses do DX e ficou preto e branco, pois parece que ele não aceita PAL-M (testei num mega drive brasileiro). Converter de composto pra VGA e ter uma qualidade aceitável realmente é um desafio.
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.024
Pontos
1.054
Eu comprei isto aqui. Mas ainda não chegou. Quando chegar eu posto um review. Não tem nada dessas paradas profissa de scart não...por isso não espero nenhuma "stairway to heaven".

O teste primordial será no meu N64. Se ele conseguir deixar a porcaria do N64 pelo menos aceitável em uma LED, aí ele consegue deixar qualquer coisa pelo menos decente.
sku_147436_4.jpg

Ele converte pra VGA?
 

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
Ficou excelente o resultado!

Enviado de meu GT-N7100 usando o Tapatalk 2
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Uso um snes ligado à uma TV Led 42 fullhd. .. com o cabo av. .. fica de boa
 

oldi

Bam-bam-bam
Mensagens
133
Reações
177
Pontos
469
ficou satisfatório para o tipo de tv... é uma boa opção pra quem não tem espaço pra uma "tubosa"
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.024
Pontos
1.054
É impressão minha ou na plasma as scanlines ficam mais bonitas do que nas TVs de LED/LCD??
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Que jogo é esse da imagem? Achei a tela dele bem legal.

elemental gimmick gear.

eu também sempre achei a arte bacana, mas baixei ele só agora. e me pareceu um bom jogo mesmo.


É impressão minha ou na plasma as scanlines ficam mais bonitas do que nas TVs de LED/LCD??

sempre ouvi falar que retrô fica melhor na plasma, talvez fique mesmo. o n64 sem scanlines, upscaler nem nada não fica tão cagado também, depois posto fotos.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Sim, comprei um desses do DX e ficou preto e branco, pois parece que ele não aceita PAL-M (testei num mega drive brasileiro). Converter de composto pra VGA e ter uma qualidade aceitável realmente é um desafio.


cara, chegou a testar com algum console ntsc? a qualidade fica ok?

imagino que você comprou esse: http://www.ebay.com/itm/TV-RCA-BNC-..._Surveillance_Accessories&hash=item3391c10ba6

ou esse: http://www.ebay.com/itm/TV-AV-CCTV-..._Connecteurs_câbles_vidéo&hash=item19efcd21a0

mas encontrei também um japonês, esse aqui: http://www.ebay.com/itm/From-Japan-...075?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item27eec44e63


enfim, a diferença do japonês pros outros dois é bem razoável, de uns 70 paus. como eu não sei nada sobre ele, a não ser que o mais barato (que possui uns reviews por aí) seja uma tremenda m****, devo ficar com o mais barato.
 
Topo Fundo