O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ligar PC em TV de Tubo

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
E ai pessoal da retrospace :rox

Venho humildemente lhes pedir ajuda em um assunto que pode ser de interesse geral.

Esses dias criei coragem e arrumei um PC velho que tava parado aqui em casa, e resolvi ligá-lo na minha TV de tubo e arrumar uns controles de Arcade pra jogar. Eis que vem a dúvida, como conecto essa peça de tecnologia jurássica na TV? O PC em questão tem uma placa de vídeo GeForce4 MX440, com saídas VGA e S-Video (4 pinos) e a TV entradas de vídeo composto e componente.
 

helyblackstorm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.823
Reações
2.291
Pontos
319
E ai pessoal da retrospace :rox

Venho humildemente lhes pedir ajuda em um assunto que pode ser de interesse geral.

Esses dias criei coragem e arrumei um PC velho que tava parado aqui em casa, e resolvi ligá-lo na minha TV de tubo e arrumar uns controles de Arcade pra jogar. Eis que vem a dúvida, como conecto essa peça de tecnologia jurássica na TV? O PC em questão tem uma placa de vídeo GeForce4 MX440, com saídas VGA e S-Video (4 pinos) e a TV entradas de vídeo composto e componente.

Existe um adapatdor de S-Video para video componente e outro de S-Video para RCA(composto):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-513823746-adaptador-s-video-para-video-componente-_JM

Geralmente as VGAs antigas já vinham com esse adaptador.:kjoinha
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Há uns 10 anos eu jogava emuladores do PC na minha TV de tubo mas não achava grande coisa.
A imagem era meio borrada, e a resolução mínima era 480i. Posso ter dado azar também mas, com base no que já vi, não me parece grande coisa ligar PC em TV de tubo.

No dia em que eu for milionário (daqui a uns 90 anos), pretendo comprar um monitor novo de fliperama e uma placa ArcadeVga, que manda o sinal na resolução original dos jogos. Tipo isso:
 

helyblackstorm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.823
Reações
2.291
Pontos
319
Há uns 10 anos eu jogava emuladores do PC na minha TV de tubo mas não achava grande coisa.
A imagem era meio borrada, e a resolução mínima era 480i. Posso ter dado azar também mas, com base no que já vi, não me parece grande coisa ligar PC em TV de tubo.

No dia em que eu for milionário (daqui a uns 90 anos), pretendo comprar um monitor novo de fliperama e uma placa ArcadeVga, que manda o sinal na resolução original dos jogos. Tipo isso:


Exato.:kjoinha

O calcanhar de Aquiles no PC ligado na tubão é o fato dele não emitir o sinal a 240p e sim, 480i como você mesmo citou.

Para retrogames fica uma caca, já que esses consoles antigos são nativamente 240p e quando são rodados a 480i ocorre vários jitters e flickers na imagem, principalmente com a tela em movimento. O XBOX1, PS3 e XBOX360 sofrem do mesmo mal dos PCs, não conseguem emitir a imagem a 240p.

O único console que roda bastante sistemas e consegue emitir esse sinal a 240p é o Nintendo Wii.:kjoinha

Agora se o PC emitisse o sinal a 240p seria o céu para nós retrogamers ligarmos na tubão.:ksnif

E eu também sou louco por um monitor arcade ou um daqueles monitores profissionais como os Sony PVM.:kbaba
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
OFF topic: um notebook atual ligado numa TV full HD fica legal pra rodar emuladores?
 


-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.524
Reações
179.419
Pontos
1.514
Exato.:kjoinha

O calcanhar de Aquiles no PC ligado na tubão é o fato dele não emitir o sinal a 240p e sim, 480i como você mesmo citou.

Para retrogames fica uma caca, já que esses consoles antigos são nativamente 240p e quando são rodados a 480i ocorre vários jitters e flickers na imagem, principalmente com a tela em movimento. O XBOX1, PS3 e XBOX360 sofrem do mesmo mal dos PCs, não conseguem emitir a imagem a 240p.

O único console que roda bastante sistemas e consegue emitir esse sinal a 240p é o Nintendo Wii.:kjoinha

Agora se o PC emitisse o sinal a 240p seria o céu para nós retrogamers ligarmos na tubão.:ksnif

E eu também sou louco por um monitor arcade ou um daqueles monitores profissionais como os Sony PVM.:kbaba



posso estar enganado mas a MX 440 emite 240p... lembro de ter lido que das Gerforce 7600 pra baixo daria pra usar essa resolução! Se alguém puder confirmar...
 

helyblackstorm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.823
Reações
2.291
Pontos
319
posso estar enganado mas a MX 440 emite 240p... lembro de ter lido que das Gerforce 7600 pra baixo daria pra usar essa resolução! Se alguém puder confirmar...

:kduvida

Eu me lembro que nessas placas dava pra usar o soft15khz que emite o sinal a 15KHz, mas esse sinal é mais usado em monitores de arcade utilizando o RGB. Parece que as TVs e monitores que tem o conector SCART aceitam esse sinal também.

http://digilander.libero.it/venturi1975/

Agora em relação as nossas TVs eu testei com uma MX440 e uma FX5200 ligada numa tubão faz muito tempo atrás utilizando ele(soft15khz) e não deu imagem nenhuma. :ksnif

O único meio que conheço para se conseguir 240p através do PC nas nossas TVs é usando um conversor como o Extron Emotia GX ou similar. O problema é encontrar um no ebay e o preço que se vai pagar por ele, principalmente depois que a fama dele se difundiu nos fóruns retrogamers.

http://scanlines.hazard-city.de/

Então pensando bem acredito que a melhor opção pra nós é o Wii que emula bastante coisa, emite o sinal a 240p e tem a imagem idêntica ao console original, se for ligado via video-componente consegue ser melhor que o original e ainda por cima é muito barato pelo que oferece.:kjoinha
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.021
Reações
7.767
Pontos
1.229
Tenho meu pc ligado a uma tv tubão da Philips pelo mesmo cabo recomendado pelo helyblackstorm e atende muito bem as minhas necessidades.
Jogo tudo quanto é emulador numa boa e de quebra assisto streaming de jogos e canais online.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.312
Pontos
1.619
Eu usava um adaptador RGB/AV pra ligar a tv no meu pc (mas isso era na época em que eu namorava com a Eva!). Depois de algum tempo, eu evolui, quando comprei a CCE de 29.

Com ela, eu usava o cabo s-Video PC/TV e a imagem não era ruim (pra se assistir a filmes! Jogos OU utilização do PC com a TV de 29, ele ficava completamente desfocado, não importando as regulagens feitas exclusivamente. Uma das coisas que eu fazia pra melhorar a imagem era manter em 640x480 - 60Hz. A tv aceitava de boa, mas ficava meio borrada (aí eu já acho que poderia ser algum problema com o aparelho. Videogames que usavam o cabo S-Video, também ficavam um pouco borrados, mas era coisa de retirar a tampa traseira da tv e fazer uma regulagem de tela!
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Tenho meu pc ligado a uma tv tubão da Philips pelo mesmo cabo recomendado pelo helyblackstorm e atende muito bem as minhas necessidades.
Jogo tudo quanto é emulador numa boa e de quebra assisto streaming de jogos e canais online.

Que resolução você usa? A minha TV de tubo é philips também
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
posso estar enganado mas a MX 440 emite 240p... lembro de ter lido que das Gerforce 7600 pra baixo daria pra usar essa resolução! Se alguém puder confirmar...

Poxa, se eu conseguir sinal 240p vai ser ótimo, só preciso saber como fazer isso... Só trocar a resolução mesmo?

Existe um adapatdor de S-Video para video componente e outro de S-Video para RCA(composto):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-513823746-adaptador-s-video-para-video-componente-_JM

Geralmente as VGAs antigas já vinham com esse adaptador.:kjoinha

Esse adaptador é S-video 7 pinos, e a saída da minha MX440 é 4 pinos, funfa de boa?

http://produto.mercadolivre.com.br/...ga-p-svideo-com-3-rca-placa-ligue-o-pc-tv-_JM

Esse cabo funfa será? :kpensa

Ou esse, que é 4 pinos para composto:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-510371467-npc-014-cabo-s-video-4-pinos-para-rca-av-_JM
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.973
Reações
41.640
Pontos
1.689
OFF topic: um notebook atual ligado numa TV full HD fica legal pra rodar emuladores?
Com esses novos filtros q simulam scaline e até aquela distoção de TV tubão, acho q vale muito a pena pegar um note com emulador e ligar na hdtv.
 

helyblackstorm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.823
Reações
2.291
Pontos
319
Poxa, se eu conseguir sinal 240p vai ser ótimo, só preciso saber como fazer isso... Só trocar a resolução mesmo?



Esse adaptador é S-video 7 pinos, e a saída da minha MX440 é 4 pinos, funfa de boa?

http://produto.mercadolivre.com.br/...ga-p-svideo-com-3-rca-placa-ligue-o-pc-tv-_JM

Esse cabo funfa será? :kpensa

Ou esse, que é 4 pinos para composto:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-510371467-npc-014-cabo-s-video-4-pinos-para-rca-av-_JM

Compra esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-513823746-adaptador-s-video-para-video-componente-_JM

Quando testei aqui em casa há muitos anos atrás funcionou de boa ambos, tanto o S-Video para componente quanto o S-Video para composto.

Mas aí você disse que a saida S-Video da VGA é 4 pinos. Se for aí vai acontecer uma incompatibilidade fisica.

O estranho é que tenho uma FX5200 aqui e a saida S-Video dela é fêmea para 7 pinos.
 
Topo Fundo