O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ligar PC na TV com cabo HDMI ~20 metros? Pode isso Arnaldo?

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Olá,

Não sou muito de postar aqui, me avisem se tiver fazendo cagada.

Moro em uma casa onde meu PC fica no quarto do meio e tenho uma TV grande na sala, essa semana deu vontade de jogar meus jogos da Steam sentado na sala com controle e comecei a pesquisar sobre o tal do Steam Link / Raspiberry que fazem uma espécie de streaming.

Mas vi que tem um certo delay e não funciona muito bem. Com isso tive a ideia de usar um cabo HDMI do quarto para a sala (mais ou menos 20 metros contornando as paredes).

A dúvida é: Essa parada funciona? existe perda de qualidade? delay entre os comandos e a imagem?

Enquanto escrevia lembrei que meu controle teria que ter um bluetooth sobrenatural pra funcionar, mas de qualquer forma fica a dúvida sobre o HDMI.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
A solução disso para ti é usar um kit extensor de HDMI que são 2 peças, sendo uma como ponto A e outra como ponto B, pois entre o A e B usa-se o cabo de rede de até 30 metros.

É assim:
PC > HDMI > extensor > cabo de rede (até 30 metros) > extensor > HDMI > TV
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Acho que com um cabo de qualidade deve dar sim, só usei de 10m pra ver filmes e era de boa, era cabo normal tbm, comprei o 1o que achei

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
a minha experiência ligando TV no PC n é das melhores n. ficava piscando a imagem direto e usava um cabo HDMI de 10m. tanto que hj em dia desencanei disso. mas sei lá se dei azar...
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Acho que com um cabo de qualidade deve dar sim, só usei de 10m pra ver filmes e era de boa, era cabo normal tbm, comprei o 1o que achei

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk

10 metros é bem de boa, já usei isso, mas se for mais de 20 ou 30 metros... aí tem limitação, por isso que precisa de um extensor ou um disparador de sinal.
Se for mais de 100 metros, usar fibra óptica no lugar do cabo de rede.
 


crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.630
Reações
2.451
Pontos
944
Já tentei com cabo de 20 metros, sem o cabo de rede, e não deu jogo não!
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
É não vai ter jeito, sem essa gambiarra ai do adaptador não vai dar...
Valeu gente.

agora a questão é o controle, acho que essa vontade de jogar na sala não vai rolar...
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
É não vai ter jeito, sem essa gambiarra ai do adaptador não vai dar...
Valeu gente.

agora a questão é o controle, acho que essa vontade de jogar na sala não vai rolar...
Vc não tem um notebook aí não? Pra testar o streaming do steam? Se for cabeado a conexão fica bom sim eu acho.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
É não vai ter jeito, sem essa gambiarra ai do adaptador não vai dar...
Valeu gente.

agora a questão é o controle, acho que essa vontade de jogar na sala não vai rolar...

Em vez de contornar a parede (daí o cabo fica bem visível no corredor entre o quarto e a sala), vc pode fazer um furinho retangular na parede só para passar o cabo HDMI de 10 metros.
Vc pode fazer uma massinha de gesso pra moldar o buraco pra deixar na forma que fique "retangular" que é o vão em que o cabo HDMI passa, só pra deixar bonito o gesso na mesma cor que a parede branca. Ou se preferir do jeito mais estruturado, pode fazer assim:

Sobre o controle... qual vc tá usando? É com fio?
Se for com fio ou sem fio tb, vc pode usar o mesmo esquema que citei acima, daí vc usa um cabo USB extensor e passar no mesmo buraco que o HDMI, dai se for sem fio, usar um adaptador wireless compatível como o exemplo do N100 Plus que funciona no PC e Switch. Com isso, eliminaria a necessidade de usar a parede como um empecilho para passar o sinal do controle entre o quarto e a sala.
 
Ultima Edição:

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Que marca recomendam pra 10m ? Ou oq evitar, tenho que comprar um novo de 10m, o meu entortei a ponta e acho que entortou um pino dentro dele.
Aqueles flat sao a mesma coisa?
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Eu uso de 15m de boas, só tem q cuidar q qualquer coisa pode dar interferência elétrica, as vezes o sinal cai por isso.
Hdmi2. 0...4k60hz ou 1440 120hz comprei em janeiro de 2019...

funciona 4k 60 RGB... mesma coisa pra 1440p 120hz ambos HDR
158349
 
Ultima Edição:

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
a minha experiência ligando TV no PC n é das melhores n. ficava piscando a imagem direto e usava um cabo HDMI de 10m. tanto que hj em dia desencanei disso. mas sei lá se dei azar...
O meu dava isso, resolvi afastando os cabos de energia do hdmi, literalmente puxei todos pra longe e resolveu.
Recentemente comprei uns filtros de ferrite no shop pe e adicionei aos outros cabos q ficam próximos. Hoje só pista a tela quando fecho a persiana elétrica, isso pq os cabos dela se cruzam com o hdmi no gesso.
 
Ultima Edição:

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Em vez de contornar a parede (daí o cabo fica bem visível no corredor entre o quarto e a sala), vc pode fazer um furinho retangular na parede só para passar o cabo HDMI de 10 metros.
Vc pode fazer uma massinha de gesso pra moldar o buraco pra deixar na forma que fique "retangular" que é o vão em que o cabo HDMI passa, só pra deixar bonito o gesso na mesma cor que a parede branca. Ou se preferir do jeito mais estruturado, pode fazer assim:

Sobre o controle... qual vc tá usando? É com fio?
Se for com fio ou sem fio tb, vc pode usar o mesmo esquema que citei acima, daí vc usa um cabo USB extensor e passar no mesmo buraco que o HDMI, dai se for sem fio, usar um adaptador wireless compatível como o exemplo do N100 Plus que funciona no PC e Switch. Com isso, eliminaria a necessidade de usar a parede como um empecilho para passar o sinal do controle entre o quarto e a sala.

É um controle de xbox one Bluetooth, vou pesquisar um amplificador de sinal ou algo do tipo
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
cabo de 10 metros ja sofre pra mandar sinal hdmi 2.0. 4k60 hdr. mais que isso deve ficar um lixo
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
No vídeo específico ele testando mostrou um certo delay(basta ver a parte que ele executa/pausa vídeo.

Sim, essa parada que a Cirilo Cabos mostrou eh ruim. Qdo trabalhei na empresa anterior, era tudo estruturada a rede e os cabeamentos, entao os extensores de HDMI utilizados para telas de monitoramento e conferência em varias salas sao de qualidade, o atraso eh zero, soh nao lembro que marca era.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
cabo de 10 metros ja sofre pra mandar sinal hdmi 2.0. 4k60 hdr. mais que isso deve ficar um lixo

Vc precisa usar um cabo de qualidade profissional pra suprir a grande quantidade de dados em cabo de 10 metros. Eu tenho um de 10 metros e eh excelente, paguei caro, mas já zera o problema.
Se for mais de 10 metros, tipo 15 ou 20... ai vai dar perda, entao soh usando os meios estruturados pra ficar ótimo.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Uso um 2.1 de 3 metros, e acredito estar próximo ao limite

Tem diferença de 2.1 para 2.0 em questão de "frescura" com a metragem dos cabos?
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Uso um 2.1 de 3 metros, e acredito estar próximo ao limite

Tem diferença de 2.1 para 2.0 em questão de "frescura" com a metragem dos cabos?
Eu uso um de 5 metros 2.1 e funciona perfeitamente.

Tem diferença sim, pois o 2.1 passa velocidade muito maior e por isso não vi cabos maiores que 5 metros no 2.1. O próprio 2.1 de 5 metros no Brasil é caro.

Tem que saber qual a resolução desejada, se é 1080p ou 4k. 4k/60 no 2.0 já faz.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Eu uso um de 5 metros 2.1 e funciona perfeitamente.

Tem diferença sim, pois o 2.1 passa velocidade muito maior e por isso não vi cabos maiores que 5 metros no 2.1. O próprio 2.1 de 5 metros no Brasil é caro.

Tem que saber qual a resolução desejada, se é 1080p ou 4k. 4k/60 no 2.0 já faz.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Bom saber. Errei feio no cálculo, e ficou sobrando mais de 1m. Tava pensando em trocar por um de 2m haha.
Valeu
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.566
Reações
16.319
Pontos
553
Aqui eu queria "emendar" um cabo HDMI de 10 metros pra passar no eletroduto de 1/2" mas n rola :T
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Aqui eu queria "emendar" um cabo HDMI de 10 metros pra passar no eletroduto de 1/2" mas n rola :T
Podes emendar sim, mas não vais usar um hdmi pra isso, dá pra usar cabo de rede pra isso

Mas imagino q não seja algo tão banal, deve ser meio dificil
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Podes emendar sim, mas não vais usar um hdmi pra isso, dá pra usar cabo de rede pra isso

Mas imagino q não seja algo tão banal, deve ser meio dificil

Sim, cabo de rede é a melhor coisa pra este propósito que já mencionei em outros posts.
E é melhor colocar novo conduite para separar o da eletricidade para não ter interferência, assim tb dá mais espaço para mais cabeamento de redes no novo conduíte. Por mais que seja um gasto para fazer esta nova estrutura, mas é a melhor coisa a se fazer e vai ficar melhor do que tudo num só eletroduto.
Aqui na minha casa, mandei fazer novos tubos e ficou melhor gerenciar de forma separada do que ficar tudo espremido no mesmo cano.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
Cara, eu uso steam link de boa. Se vc tiver uma smart TV da Samsung é só baixar o app e testar.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.566
Reações
16.319
Pontos
553
Cara, eu uso steam link de boa. Se vc tiver uma smart TV da Samsung é só baixar o app e testar.
Aqui não estou tendo bons resultados com o Steam Link...
Ele parece rodar a 30fps, da umas travadas.
Não sei se é configuração minha que não ta indo...
Também tem o fato de minha VGA ser uma AMD RX580, será que isso prejudica?
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Aqui não estou tendo bons resultados com o Steam Link...
Ele parece rodar a 30fps, da umas travadas.
Não sei se é configuração minha que não ta indo...
Também tem o fato de minha VGA ser uma AMD RX580, será que isso prejudica?
A Internet é cabeada?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

GameT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.307
Reações
2.393
Pontos
864
será que... não é melhor vc pegar a torre do seu PC e levar até a sala? Quando enjoar é só levar de volta pro quarto
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
Aqui não estou tendo bons resultados com o Steam Link...
Ele parece rodar a 30fps, da umas travadas.
Não sei se é configuração minha que não ta indo...
Também tem o fato de minha VGA ser uma AMD RX580, será que isso prejudica?
Abre as config e mexa trava a velocidade de transmissão em 20 ou 30 Mbps apenas. Se vc tiver uma internet de 100 por exemplo.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.566
Reações
16.319
Pontos
553
Abre as config e mexa trava a velocidade de transmissão em 20 ou 30 Mbps apenas. Se vc tiver uma internet de 100 por exemplo.
Uma dúvida, ele não usa a intranet? A rede local? Pra transmissão? Aqui é internet da NET Virtua (CLaro) de 240 mega...
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Existe, cabo HDMI de fibra ótica, 30m para ele é nada.
Eu precisava de um desses de 20 ~25m, 2.1 para jogar na TV sem tirar o PC da posição de trabalho, depois de ver o quanto iria custar um desses 2.1, minha solução foi passar o PC pro chão em uma base com rodinhas (20 reais no ml) e quando eu vou jogar "manobro" o pc até a tv (tenho um cabo HDMI e um de força lá preparado para isso).
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Uma dúvida, ele não usa a intranet? A rede local? Pra transmissão? Aqui é internet da NET Virtua (CLaro) de 240 mega...
Sim, usa a rede local, a velocidade da Internet não tem nada a ver.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo